Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

LeandroSLB

Citação de: SousaLB em 02 de Novembro de 2015, 22:03
Citação de: LeandroSLB em 02 de Novembro de 2015, 21:52
Citação de: SousaLB em 02 de Novembro de 2015, 21:51
Confesso que já não tenho paciência para ouvir as suas CIs.

É sempre o mesmo discurso.
Deprime-me.

Acho que fiquei traumatizado com o derby. Ando com uma moral terrível...

Já somos dois.

SLBCARLOS

Citação de: Gottschalk em 02 de Novembro de 2015, 21:47
Citação de: sagan1976 em 02 de Novembro de 2015, 21:42
Mas caguem lá no jesus, que porra. Que bater no ceguinho, parece que deixou cá uma malapata. Pensem só neste detalhe, que se reveste de alguma importância. Se o jesus é a apoteose do treinador em Portugal, muito mal estamos no mercado dos treinadores.

Não é apoteose nenhuma mas sem dúvida que é actualmente o mais qualificado no Tugão. E isso nota-se mesmo num Sporting com um plantel mais pobre do que o nosso.

Já que o Vieira não o quis cá - isto até perceber que o Sporting tinha-lhe feito uma oferta...aí já voltou atrás - ao menos tivesse a sagacidade de ir buscar alguém com o mínimo de unhas para esta guitarra. Não quis o Marco Silva (o ideal nestas circunstâncias), tinha o Vítor Pereira livre. É absolutamente inqualificável ter ido buscar o Rui Vitória.
:bow2: :bow2: :bow2:

sagan1976

Citação de: Phuket em 02 de Novembro de 2015, 21:49
Tem de se falar do Jesus, aliás, quem não quer que se fale do Jesus é o Presidente e aqueles que o atacavam diariamente quando era treinador do Benfica!
Há muita gente que tem a lata de criticar toda a gente, criticavam o anterior treinador, criticam agora o atual e estarão na primeira fila para criticar o próximo treinador e por aí fora! Ainda não se percebe quem é afinal o seu modelo de treinador! Gostava de saber?
Criticam como se nada fosse!
Para mim o meu modelo é o treinador que ganha, quer fale bem ou fale mal, quer seja Benfiquista ou não, use a tática que o usar, para mim não interessa para nada, desde que ganhe...
Pareceu-me que foste tão crítico neste post como aqueles a que chamas críticos de pacotilha.
Se não te interessa o modelo, a táctica, a filiação clubística ou seja o que fôr a menos que seja ganhar, porque é que vestiste a camisola do Jesus durante tanto tempo? Mesmo quando ele (e em especial nessas alturas) não ganhou?

sagan1976

Citação de: Ramiro Lopes em 02 de Novembro de 2015, 21:55

Ele é comandante do navio, ele é camionista... o caminho faz-se de qualquer maneira! Vamos à vitória mister!
Tem o patrocínio da Luís Simões.

Godescalco

Citação de: sagan1976 em 02 de Novembro de 2015, 22:01
Citação de: Gottschalk em 02 de Novembro de 2015, 21:47
Citação de: sagan1976 em 02 de Novembro de 2015, 21:42
Mas caguem lá no jesus, que porra. Que bater no ceguinho, parece que deixou cá uma malapata. Pensem só neste detalhe, que se reveste de alguma importância. Se o jesus é a apoteose do treinador em Portugal, muito mal estamos no mercado dos treinadores.

Não é apoteose nenhuma mas sem dúvida que é actualmente o mais qualificado no Tugão. E isso nota-se mesmo num Sporting com um plantel mais pobre do que o nosso.

Já que o Vieira não o quis cá - isto até perceber que o Sporting tinha-lhe feito uma oferta...aí já voltou atrás - ao menos tivesse a sagacidade de ir buscar alguém com o mínimo de unhas para esta guitarra. Não quis o Marco Silva (o ideal nestas circunstâncias), tinha o Vítor Pereira livre. É absolutamente inqualificável ter ido buscar o Rui Vitória.
Ok, o Vieira, já sabemos as linhas com que nos cosemos em especial com a cartada da "traição ao Benfica" que ele usa a seu bel-prazer. Nem ponho em causa a má escolha feita no Rui Vitória se bem que continuo a achar que o Rui também não devia ter aceite o cargo e já expus essa argumentação uma data de vezes aqui. Agora numa perspectiva (a meu ver, passe a redundância) um pouco mais realista não é a ausência de concorrência que faz de algo ou alguém o supra-sumo da batata. Se o sporting está a jogar à bola? Epá, também nós quando perdemos 3 campeonatos seguidos e eles ainda não ganharam a ponta dum chavelho, é preciso que se note. Eles estão todos imbuídos do espírito de se verem a jogar como nós jogámos durante 6 anos, umas vezes pior, outras melhor. E ainda nem sequer lá chegaram. Para mim, mas isto sou eu que tenho um fraco pelos bichos com olhos de gato das botas e fico com o queixo a tremer, já basta o Rui ser como é e ainda ter muito por aprender (ou não) quando ainda mais o comparamos com o seu antecessor que saiu daqui com a mesma conversa com que saiem alguns jogadores para outros clubes. Que sempre foram de A ou B, que têm uma dívida de gratidão para o sítio onde foram, que nunca foram aproveitados cá, etc etc.
Agora dum momento para o outro é que lhe dá a tesão de saber mandar bocas fodidas quando cá nem sabia atar os sapatos? Quando cá tinha um "neutrocionista"? Agora já fala da estrutura e do Rui Costa? O que ele percebeu e bem é que a tão afamada estrutura que temos tem pés de barro. Mas o facto dele saber disso tudo ou de, pela amostra, o seu sucessor no Benfica também não saber distinguir a esquerda da direita não me dá vontade nenhuma de o achar, no mínimo, uma pessoa de bem. Ou alguém que me faça querer tecer comparações com o actual treinador do Benfica. Porque, e digo isto do fundo do coração, ainda bem que te piraste jesus. Só é pena que quem tenha querido manter o controlo do clube de novo para si perceba tanto disto como de anonas.

O bem do Benfica está acima de tudo. E no bem do Benfica, inclui-se o sucesso desportivo. É nesse sentido que o Benfica deve ser governado, sempre com a vitória em mente, algo para o qual o Vieira já provou ser manifestamente incompetente vezes sem conta.

O Jesus, para o bem e para o mal, era o treinador bicampeão. Era insuportável de muita maneira mas conseguira levar a nau a bom porto. E estava, era uma verdade aceite por todos há 4 meses atrás, mais maduro. Estava quase num "ponto de reubçado." Só podia sair daqui para irmos buscar alguém com calo e trabalho feito. Até podia ser um estrangeiro de renome. Não se pode é deixar sair o cérebro para ir buscar o amigalhaço de Alverca. Há limites para tudo. É uma decisão desastrosa na mesma linha de tantas que o presi já fez neste clube: da cagada que fez ao não conseguir ir buscar o Mourinho por causa do Jesualdo, às não-contratações de craques evidentes tipo Falcão, James ou Moutinho, etc.

sardao

Citação de: sagan1976 em 02 de Novembro de 2015, 22:07

Ele é comandante do navio, ele é camionista... o caminho faz-se de qualquer maneira! Vamos à vitória mister!

sagan1976

Citação de: sardao em 02 de Novembro de 2015, 22:12

Sardão Transportes. São do caralho!

sardao

Citação de: sagan1976 em 02 de Novembro de 2015, 22:13
Citação de: sardao em 02 de Novembro de 2015, 22:12

Sardão Transportes. São do caralho!
Do caralhão mais precisamente. Requinte e classe.

TJSF

O Vieira não despediu o Jejualdo por algum tipo de gratidão que tinha com ele. O Porto acabou a ganhar 2x. Ficou com Mourinho e ganhou quase tudo em 2 anos e depois vai buscar Jejualdo e vence 3 campeonatos com ele. Isto quando tinha ficado enrascado com o holandês que se despediu de repente.
Mas a história é escrita por quem está no poder. Daqui a 20 ou 25 anos, veremos a opinião que a maioria dos benfiquistas terá de Vieira.

Phuket

Citação de: sagan1976 em 02 de Novembro de 2015, 22:06
Tem de se falar do Jesus, aliás, quem não quer que se fale do Jesus é o Presidente e aqueles que o atacavam diariamente quando era treinador do Benfica!
Há muita gente que tem a lata de criticar toda a gente, criticavam o anterior treinador, criticam agora o atual e estarão na primeira fila para criticar o próximo treinador e por aí fora! Ainda não se percebe quem é afinal o seu modelo de treinador! Gostava de saber?
Para mim o meu modelo é o treinador que ganha, quer fale bem ou fale mal, quer seja Benfiquista ou não, use a tática que o usar, para mim não interessa para nada, desde que ganhe...
Pareceu-me que foste tão crítico neste post como aqueles a que chamas críticos de pacotilha.
Se não te interessa o modelo, a táctica, a filiação clubística ou seja o que fôr a menos que seja ganhar, porque é que vestiste a camisola do Jesus durante tanto tempo? Mesmo quando ele (e em especial nessas alturas) não ganhou?
Isso não é verdade, quando perdemos a Taça para o Vitória eu achei que era a altura certa para mudar. Mas na época seguinte o JJ mostrou que é grande treinador e que tinha evoluído mutíssimo, logo a seguir confirmado na época passada...
Ou seja, formamos o JJ, cresceu muito enquanto treinador em todos os aspetos, e tornou-se mais completo, e o que é que aconteceu? Mudamos de ciclo, mudamos de paradigma!
Agora estamos no ciclo da estaca zero e o paradigma é o de não ganhar nada!

É errado não olharmos para o que aconteceu, porque este erro vai-nos custar muito caro nos próximos anos!

Como disse muito bem Ricardo Araújo Pereira, foi um erro histórico.

TJSF

iKatz

Amanhã se perder so tem um caminho... OLHINHO DA RUA!!!!!!!!!!

Rakitic10

Citação de: 10Baggio em 02 de Novembro de 2015, 10:56
Citação de: Rakitic10 em 01 de Novembro de 2015, 23:32
Até ao momento e penso que tal como a maioria aqui também estou algo desiludido com o trabalho do Rui Vitória mas estou ainda longe de desistir dele como treinador de equipa grande.

Não acredito obviamente que ele seja mau treinador porque aquilo que ele fez em Guimarães não era algo que qualquer um fazia, desde perder metade da equipa num ano para o outro, ter de integrar jovens da equipa secundária e até ir buscar e aproveitar jogadores do CNS e com isso tudo ter excelentes resultados em todos os anos.

Creio que é capaz de estar a acusar a pressão de estar a treinar um clube grande,com ambições diferentes da dos clubes que ele anterior treinou e com uma massa adepta muito mais exigente que as que ele encontrou anteriormente.Isso tudo é normal e há vários treinadores que acabam por falhar devido a isso.

Mas aquilo que me está a fazer confusão e se pudesse ter uma conversa privada com ele lhe diria é porque é que ele não usa a mesma táctica que usou nos clubes anteriores(e onde teve muito sucesso), porque é que não usa as mesmas dinâmicas de jogo,os mesmos métodos de treino, em suma as suas ideias. Porque é que quer imitar o ex treinador? Ainda por cima numa táctica que não domina...

Rui, aproveita esta pausa a seguir ao jogo do próximo fim de semana para colocares a equipa à tua medida de uma vez por todas, não tenhas medo de usar a tua táctica e os teus métodos. Depois pode já ser tarde de mais,tanto para ti como para o clube.

Espero que ele(e a estrutura vai ter um papel importante nisso) consiga reflectir sobre isto porque ele vale muito mais do que mostrou até agora.

Quando é que vais ter o quadro completo? Quando já tivermos saido da Taça e estivermos a 20 pontos do primeiro?!

Tal como disse no inicio da minha mensagem reforço que estou desiludido até ao momento com o trabalho do Rui e acho que a maioria dos sócios e adeptos também o estão.

Apesar disso acho que despedi-lo no imediato não é a solução indicada, é um treinador que já mostrou qualidade e já mostrou que sabe bem mais que isto,aliás a estrutura do clube contratou-o precisamente pelas ideias e metodologias que apresentou nos trabalhos anteriores e não para tentar imitar o esquema do jesus.

Agora vamos ter 2 semanas sem jogos devido à pausa das selecções e sendo certo que teremos alguns jogadores nas selecções também é certo que teremos muitos outros que ficarão por cá, entre os quais grande parte dos jogadores da nossa linha defensiva(por exemplo) portanto não há altura melhor para implementar novos processos e corrigir muitas coisas que não estão bem,entre os quais o comportamento da linha defensiva e as respectivas transições.
Para além disso esta pausa pode ser boa para testar novas opções,tanto jogadores que foram muito pouco utilizados como alguns jovens da equipa B que mostram que já podem estar um nível acima.

Esta pausa e sobretudo o aproveitar dela pode ser determinante para o futuro da época do Benfica e espero que o Rui Vitória tenha de uma vez por todas consciência disso para implementar as suas ideias,o seu modelo,o seu treino e as suas dinâmicas. As suas não as do ex treinador.

sagan1976

Citação de: Phuket em 02 de Novembro de 2015, 22:18
Citação de: sagan1976 em 02 de Novembro de 2015, 22:06
Isso não é verdade, quando perdemos a Taça para o Vitória eu achei que era a altura certa para mudar. Mas na época seguinte o JJ mostrou que é grande treinador e que tinha evoluído mutíssimo, logo a seguir confirmado na época passada...
Ou seja, formamos o JJ, cresceu muito enquanto treinador em todos os aspetos, e tornou-se mais completo, e o que é que aconteceu? Mudamos de ciclo, mudamos de paradigma!
Agora estamos no ciclo da estaca zero e o paradigma é o de não ganhar nada!

É errado não olharmos para o que aconteceu, porque este erro vai-nos custar muito caro nos próximos anos!

Como disse muito bem Ricardo Araújo Pereira, foi um erro histórico.
Achaste que era altura de mudar porque já estavas farto de levar na cabeça, não era porque isto ou aquilo. Porque custou a todos e concerteza a ti também, que sempre tiveste esperanças nele, que ele tivesse feito merda em especial contra o treinador que agora temos connosco.
Qual erro histórico? Continua a fazer-se uma projecção do ego do Jesus como se o Benfica tivesse perdido um braço ou uma perna. O que é verdade é que ele precisou de 3 anos para aprender e esses 3 anos foram-lhe dados. A motivação e o plantel ao serviço do Benfica em 09/10, juntamente com a ideia dele de rolo compressor fizeram o campeonato. Viram-se bem as limitações do rolo compressor quando apanhámos pela frente um Liverpool com muita manha, porque os outros clubes ingleses que trucidámos pelo caminho jogavam à inglesa, pronto. Quando são comidos são comidos de cebolada, quando ganham é à pazada. Tiveram azar. Depois disso ele precisou de 3 anos até chegar ao ponto que o Gottschalk referiu. E 3 anos de engolir muito sapo. Se agora ele sai de papo cheio para as osgas, é bem para ele. Ele que não se esqueça que às vezes o cão caga-nos no caminho, é só isso. E ganhou o que pode ou quis cá, obrigadinho, adeus e um queijo que se tens dívidas para com alguém vai lá pagá-las que um gajo não dorme descansado a pensar nas dívidas que tem.

O problema está no presente. E a solução não está no que se podia ou devia ou seria ou queria.

NSC

Citação de: Rakitic10 em 02 de Novembro de 2015, 22:27
Citação de: 10Baggio em 02 de Novembro de 2015, 10:56
Citação de: Rakitic10 em 01 de Novembro de 2015, 23:32
Até ao momento e penso que tal como a maioria aqui também estou algo desiludido com o trabalho do Rui Vitória mas estou ainda longe de desistir dele como treinador de equipa grande.

Não acredito obviamente que ele seja mau treinador porque aquilo que ele fez em Guimarães não era algo que qualquer um fazia, desde perder metade da equipa num ano para o outro, ter de integrar jovens da equipa secundária e até ir buscar e aproveitar jogadores do CNS e com isso tudo ter excelentes resultados em todos os anos.

Creio que é capaz de estar a acusar a pressão de estar a treinar um clube grande,com ambições diferentes da dos clubes que ele anterior treinou e com uma massa adepta muito mais exigente que as que ele encontrou anteriormente.Isso tudo é normal e há vários treinadores que acabam por falhar devido a isso.

Mas aquilo que me está a fazer confusão e se pudesse ter uma conversa privada com ele lhe diria é porque é que ele não usa a mesma táctica que usou nos clubes anteriores(e onde teve muito sucesso), porque é que não usa as mesmas dinâmicas de jogo,os mesmos métodos de treino, em suma as suas ideias. Porque é que quer imitar o ex treinador? Ainda por cima numa táctica que não domina...

Rui, aproveita esta pausa a seguir ao jogo do próximo fim de semana para colocares a equipa à tua medida de uma vez por todas, não tenhas medo de usar a tua táctica e os teus métodos. Depois pode já ser tarde de mais,tanto para ti como para o clube.

Espero que ele(e a estrutura vai ter um papel importante nisso) consiga reflectir sobre isto porque ele vale muito mais do que mostrou até agora.

Quando é que vais ter o quadro completo? Quando já tivermos saido da Taça e estivermos a 20 pontos do primeiro?!

Tal como disse no inicio da minha mensagem reforço que estou desiludido até ao momento com o trabalho do Rui e acho que a maioria dos sócios e adeptos também o estão.

Apesar disso acho que despedi-lo no imediato não é a solução indicada, é um treinador que já mostrou qualidade e já mostrou que sabe bem mais que isto,aliás a estrutura do clube contratou-o precisamente pelas ideias e metodologias que apresentou nos trabalhos anteriores e não para tentar imitar o esquema do jesus.

Agora vamos ter 2 semanas sem jogos devido à pausa das selecções e sendo certo que teremos alguns jogadores nas selecções também é certo que teremos muitos outros que ficarão por cá, entre os quais grande parte dos jogadores da nossa linha defensiva(por exemplo) portanto não há altura melhor para implementar novos processos e corrigir muitas coisas que não estão bem,entre os quais o comportamento da linha defensiva e as respectivas transições.
Para além disso esta pausa pode ser boa para testar novas opções,tanto jogadores que foram muito pouco utilizados como alguns jovens da equipa B que mostram que já podem estar um nível acima.

Esta pausa e sobretudo o aproveitar dela pode ser determinante para o futuro da época do Benfica e espero que o Rui Vitória tenha de uma vez por todas consciência disso para implementar as suas ideias,o seu modelo,o seu treino e as suas dinâmicas. As suas não as do ex treinador.

Onde é que mostrou?

Que ideias e modelo?

Chutão para diante?! Isso faço eu.