Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Almareado

Citação de: Velazquez em 25 de Junho de 2015, 16:11
Citação de: luis.live em 25 de Junho de 2015, 16:07
Citação de: |OnE| em 25 de Junho de 2015, 16:00
Luís e sabes o que ajudava a manter jogadores?
Não contratar 15+ jogadores por época.

pois , mas aí é que está o prob , eu tb estou de acordo com isso, o prob é que os jogadores são como os meloes , só depois de abertos é que se sabe se são bons...

  achas que alguém ís contratar o jara ou o roberto ou o balboa se adivinha-se o futuro? 

bom era só comprar o di maria , enzo , david luiz , e por aí fora...

nós falamos depois das coisas acontecerem , mas dificil é tomar decisoes antes dessas mesmas coisas acontecerem...
Porque é que são como os melões?Não dá para ver se têm qualidade jogando noutro lado?
Não. Ou melhor, não em todos os casos.

Essa é outra realidade que as pessoas precisam aceitar.

policeMAN

Não me preocupa o trabalho das pessoas competentes...
preocupa me o trabalho dos incompetentes.

todos os dias se fala em saídas... e todos os dias se fala em entradas!!

JoaoPedroLopes

Citação de: ElPayaso em 25 de Junho de 2015, 16:09
Citação de: JoaoPedroLopes em 25 de Junho de 2015, 16:04
Citação de: |OnE| em 25 de Junho de 2015, 16:00
Luís e sabes o que ajudava a manter jogadores?
Não contratar 15+ jogadores por época.

Responde-me com a maior honestidade que te for possível:

Algum dia o Sport Lisboa e Benfica será capaz de pagar salários ao nível daquilo que se paga lá fora?

Não.

Responde com a maior honestidade que te for possível, prescindir de comprar jogadores com fraca qualidade não ajudaria a usar o dinheiro gasto, nos referidos jogadores, para pagar melhores ordenados aos jogadores que sabemos que são realmente bons?

Claro.

Citação de: JoaoPedroLopes em 17 de Junho de 2015, 16:24


Volto a frisar. Deixem de comprar jogadores. Gastem em mais valias para o plantel. Aproveitem o que temos e os que restarem:

a) jogadores que ainda podem vir a ser utilizados no futuro - Utilizar na equipa B/emprestar a equipas em Portugal (Tondela (Vitor Paneira), Famalicão (subiu à 2 e é terra de benfiquistas), por exemplo.

b) jogadores que nunca vão ser utilizados - vender para financiar a compra das mais valias.

Chiça. Agora vou beber que fiquei cansado.
 


Podes sempre pagar melhores salários através de uma melhor gestão dos recursos humanos.

Nunca, mas nunca te será possível manter um jogador que se destaque, pois as trutas chegam aqui e oferecem invariavelmente muito mais do que aquilo que poderás oferecer.

E se um dia o fizeres, terás que nivelar, por cima, os ordenados dos outros jogadores ou terás uma bomba relógio nas mãos.




SorcereR

Citação de: ElPayaso em 25 de Junho de 2015, 16:09
Citação de: JoaoPedroLopes em 25 de Junho de 2015, 16:04
Citação de: |OnE| em 25 de Junho de 2015, 16:00
Luís e sabes o que ajudava a manter jogadores?
Não contratar 15+ jogadores por época.

Responde-me com a maior honestidade que te for possível:

Algum dia o Sport Lisboa e Benfica será capaz de pagar salários ao nível daquilo que se paga lá fora?

Não.

Responde com a maior honestidade que te for possível, prescindir de comprar jogadores com fraca qualidade não ajudaria a usar o dinheiro gasto, nos referidos jogadores, para pagar melhores ordenados aos jogadores que sabemos que são realmente bons?

São os jogadores de "fraca" qualidade que fazem o banco. São raras as equipas que têm um plantel homogéneo.

Prefiro ter um Julio César - Artur, do que ter um guarda redes melhor e mais caro para depois ter o Varela no banco. Não que o Varela seja mau, mas acho que ainda não está pronto  para ser chamado a jogos de 1º Liga/Competições europeias.

|OnE|

João tens o Luisão há 12 anos.
O Gaitán há 5.
O Maxi(p'o crl) há 8.

E o Cardozo saiu porque estava a ser encostado.

Ninguém diz que é para manter tudo para sempre.
Mas há jogadores que ficam 1 ano!!. Miúdos. Ou seja com salários relativamente baixos.

Velazquez

Citação de: Almareado em 25 de Junho de 2015, 16:13
Não. Ou melhor, não em todos os casos.

Essa é outra realidade que as pessoas precisam aceitar.
Tretas.Ás vezes há é coisas que não dão para prever,como adaptação dos jogadores ou a capacidade mental de cada um.Agora claro que dá para ver a qualidade dos jogadores.Não me inventem mais Historias da carochinha

Livrinhos

#8121
Boa discussão esta pessoal.  O0

Já agora e porque concordo com o !ONE| e o JoãoPedroLopes, deixo a questão, seria impossível/difícil aumentar o tecto salarial? Porquê este tecto salarial e não um mais alto? Ou até um mais baixo?

Como referem e bem, conseguimos manter alguns atletas com imenso peso no Benfica durante anos (Luisão, Maxi, Cardozo, Gaitan...)

Será que reduzir a quantidade de jogador contratados, e com isso reduzir os custos com prémios de assinatura, salários e comissões não seria o caminho adequado para o aumento do tal tecto salarial?

É natural e lógico, que se continuarão a vender jogadores, mas talvez fosse possível manter alguma ordem na quantidade de jogadores que entram e saem.

Jonas. Júlio César. Talisca. César. Bebé. Candeias. Djavan. Benito. Luis Felipe. Derley. Samaris. Cristante. Eliseu. Mukhtar. Frichbiecherqhdqwyewqusqhcwefre, Victor Andrade.

16 jogadores num defeso. Nem sei se estão todos.

Eu acho isto surreal.

Não me vão conseguir convencer, que não comprando o Bebé, o Candeias, o Luis Felipe e o Derley, não tínhamos conseguido contratar um jogador mais do que capaz de ser titular de caras. Também não "como" os jogadores "comprados a custo zero". Isso não existe.

Isto parece um carrocel, basta dar moedinha e toda a gente cá anda. São os Funes Mori, os Farinas, os putos da B, os Rojas...epá...

Não conheço nenhum clube de topo que faça isto. Pode ser ignorância minha.

Almareado

Citação de: Velazquez em 25 de Junho de 2015, 16:22
Citação de: Almareado em 25 de Junho de 2015, 16:13
Não. Ou melhor, não em todos os casos.

Essa é outra realidade que as pessoas precisam aceitar.
Tretas.Ás vezes há é coisas que não dão para prever,como adaptação dos jogadores ou a capacidade mental de cada um.Agora claro que dá para ver a qualidade dos jogadores.Não me inventem mais Historias da carochinha
Partindo do princípio que o Benfica investe em jogadores que obviamente jogam em clubes de menores aspirações e pressão mediática que o Benfica, é muito difícil aferir se um jogador vai conseguir suportar a pressão de jogar num clube como o Benfica, se vai estar a altura da nossa grandiosidade, o aspecto mental, a adaptação a tantas variantes...

Depois porque se compra jogadores inacabados na sua formação também na maioria das vezes.

É difícil.

O Porto, principal rival do Benfica, é igual ao Benfica nesse aspecto.

Elvecchio

Citação de: |OnE| em 25 de Junho de 2015, 15:54
Citação de: luis.live em 25 de Junho de 2015, 15:52
Citação de: |OnE| em 25 de Junho de 2015, 15:46
Citação de: luis.live em 25 de Junho de 2015, 15:43
Citação de: |OnE| em 25 de Junho de 2015, 15:36
Ó Blank eu estou-me a cagar para o que a CS diz.
Mas a verdade é que desde a venda do Matic já vendemos uns 15 jogadores.


mas alguém em portugal consegue resistir ou recusar propostas de 15 milhoes de euros para cima?
  não és tu que pagas os salários !  quem tem a responsabilidade de cumprir com as suas obrigaçoes e o SL BENFICA nos anos de LFV tem feito disso questão de honra , não pode recusar  encaixar mais valias exorbitantes para com esse dinheiro cumprir as suas obrigaçoes...
Não.
Somos o único clube no mundo que não consegue resistir a absolutamente nada.
E a propósito, não fui eu que em 2013 disse que não era preciso vender ninguém.
E pelos vistos também não conseguimos resistir em tentar contratar tudo que mexe.

se vamos por aí , temos muito que criticar o vieira, que calado é um poeta, acho que ninguém tem duvidas acerca disso , mas a realidade é outra ...  eu repito ninguém em portugal tem condiçoes para recusar propostas de 15 milhoes para cima por um passe de um jogador da bola...  quem disser o contrario das duas uma ou está a mentir ou está a tentar puxar o preço para cima...
Não?
Sabes que recusamos 28M pelo Cardozo? Às tantas não sabes.
E segundo a própria direcção 40M pelo Matic.

Ah.. um eventualmente saiu por 5M e o outro por 25M.

Nós não recusámos nada.

"Eles" é que não conseguiram arranjar malta suficiente para transportar o dinheiro ...

JoaoPedroLopes

#8124
Citação de: |OnE| em 25 de Junho de 2015, 16:20
João tens o Luisão há 12 anos.
O Gaitán há 5.
O Maxi(p'o crl) há 8.

E o Cardozo saiu porque estava a ser encostado.

Ninguém diz que é para manter tudo para sempre.
Mas há jogadores que ficam 1 ano!!. Miúdos. Ou seja com salários relativamente baixos.

One,

Lê bem para não pensares que sou Vieirista.

Eu não lhe reconheci legitimidade para concorrer à últimas eleições.
Eu critiquei a compra do Lima, imagina lá tu, por achar que já tínhamos p. lança suficientes nos quadros.
Eu sou contra a compra de jogadores para os quais já temos as posições preenchidas nos quadros ou jogadores que não se enquadram no esquema do coach - Djuricic era um grande jogador na Holanda mas pq o fomos buscar se o J nunca foi grande amante de jogadores que jogam a 10?

Agora não posso, de forma alguma, fazer análises redutoras  e apaixonadas. Tento, pelo menos tento, perceber onde e o que se quer alcançar.

Por exemplo, é um facto que temos uma equipa "velha". Temos contractado malta jovem, com valor. Eventualmente nem todos serão aposta imediata e provavelmente serão emprestados. Imagina que não os compras, daqui a uns anos dão grandes jogadores. Vamos chorar por não os termos comprado quando eram baratinhos?

Erros existem e sempre vão existir seja o Presidente o Vieira, o Manuel ou o Zequinha. Podem ser minimizados? Podem e devem.

Alvo de criticas? Podem e devem.

O problema é que se critica de demais e por vezes sem conteúdo.

Em relação aos jogadores que apontas, o que se foi fazendo ao longo desses anos foi aumentar o salário. Só que chegaram ao tecto máximo. Poderia ser outro o tecto? Claro. mas depois íamos voltar ao mesmo.

Desculpem o testamento.

|OnE|

Os ucranianos?
Até em sacos do lixo transportam se for preciso, Vecchio.

kramxel²

O Benfica está a segui aquilo que foi o modelo do Porto até à 2/3 anos.

Ter muitos jogadores, emprestar para as outras equipas do campeonato e ir tendo alguns benefícios disso ao nível da secretaria.

Nada disto é feito inocentemente.
Porque é que muitos dos clubes da 1ª liga não estão a pressionar para haver uma redistribuição das receitas televisivas? Dá-se com uma mão e tira-se com a outra.


Flirt4ever

Citação de: Elvecchio em 25 de Junho de 2015, 16:38
Nós não recusámos nada.
"Eles" é que não conseguiram arranjar malta suficiente para transportar o dinheiro ...

Citação de: 9 junho de 2010
Mircea Lucescu, técnico do Shakhtar Donetsk, ri-se quando confrontado com o valor pedido pelos encarnados para deixarem sair Oscar Cardozo. "Acho exagerado", afirma o treinador do clube ucraniano, face aos 35 milhões de euros.

O melhor marcador do campeonato é desejado pelo Shakhtar, que já apresentou proposta de 25 milhões de euros. No entanto, esse número está aquém do mínimo pretendido pela SAD benfiquista. Ora, o técnico romeno é que não parece disposto a abrir os cordões à bolsa para satisfazer as pretensões de Vieira e seus pares.

"Tenho outros bom jogadores. O Adriano e outros jovens que precisam de ser lançados", refere Lucescu, de 63 anos, embora admire as qualidades de Tacuara.


:police:

|OnE|

Citação de: JoaoPedroLopes em 25 de Junho de 2015, 16:39
...
Eu não te estou a acusar de nada.


Não estou contra Zivkovic, Bilal, Mitrovics e a fins...

Estou é contra Funes Mori, Candeias, Bebé, Leo Kanu, packs de Uruguaios, Hugo Vieira, Sulejmani, Wass, Airton e tantos outros contratados para fazer de conta.
Uns mal jogam, outros nem sequer jogam.

O Ola John e o Djuricic saíram furados(para já). Acontece.
Camiões de jogadores que mal jogam e depois são despachados não fazem sentido. Em nenhum clube.

Livrinhos

Citação de: |OnE| em 25 de Junho de 2015, 16:46
Citação de: JoaoPedroLopes em 25 de Junho de 2015, 16:39
...
Eu não te estou a acusar de nada.


Não estou contra Zivkovic, Bilal, Mitrovics e a fins...

Estou é contra Funes Mori, Candeias, Bebé, Leo Kanu, packs de Uruguaios, Hugo Vieira, Sulejmani, Wass, Airton e tantos outros contratados para fazer de conta.
Uns mal jogam, outros nem sequer jogam.

O Ola John e o Djuricic saíram furados(para já). Acontece.
Camiões de jogadores que mal jogam e depois são despachados não fazem sentido. Em nenhum clube.

Tens de colocar ai o Djavan.  :smokin:

Contratado, 0 minutos pelo Benfica. Siga a marinha para Braga.

É uma daquelas aquisições que estas sim é que dão que pensar, fomos comprar um jogador para "vender" ao Braga. É de facto fantástico. Isto em...30 dias? 60 dias?  ;D

P.S: Ainda aqui vou ler, que se viu logo pelos treinos que não dava. Pena que para o Luis Felipe, tenha sido preciso toda a gente mamar a bucha com jogos de pré-época.