Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Strata

Citação de: jpcafe em 01 de Dezembro de 2015, 13:46
Vamos ver entao o que faz o "Guerreiro" Rui Vitoria nas proximas jornadas.
Daqui a 2 ou 3 semanas voltamos ao mesmo.
Ja se acha aceitavel acabar um jogo com 35% de bola, enfim..

Ontem parecia que já se aceitava, ou adivinhava, um resultado penoso para os nossos lados. Ganhámos em golos mas perdemos na posse de bola. O lopetegui é que é fã do contrário, grandes % de posse de bola mas para marcar golos vê-se aflito.

Acho que estão-se a retirar as coisas do contexto. Essas estatísticas vistas assim parecem realmente um descalabro, mas temos que inserir isso dentro do contexto do jogo. Entrámos a matar e fizemos logo 2 golos o que nos permitiu tirar o pé do acelerador e dar a iniciativa do jogo ao adversário e, consequentemente, permitir a este ter mais posse de bola. Acho isto perfeitamente normal. Agora se o podíamos ter feito com outra segurança, sem tanto chutão para a frente, é outra conversa e até concordo. Mas o principal foi conseguido e bem acima das expectativas que fui vendo por aqui nestes dias.

enzogaitan

Citação de: MTrigueiros em 01 de Dezembro de 2015, 13:56
Citação de: enzogaitan em 01 de Dezembro de 2015, 13:53
Citação de: MTrigueiros em 01 de Dezembro de 2015, 13:42
Citação de: franciscoafonso em 01 de Dezembro de 2015, 13:40
Ter bola é overrated. Ainda se fosse preciso ter bola para marcar golos.



Um de muitos exemplos. E se calhar até nem é o melhor.

Já para não falar nos diferentes tipos de posse de bola.
Exacto. Agora posta aqui a percentagem de vitórias do Barcelona nos últimos anos e as do Celtic...

lol nem podes tar a falar a sério. puta que pariu

Disseram aqui que para ganhares um jogo, tens de ter posse. Mostrei um exemplo de uma equipa que nem aos 20% chegou e mesmo assim ganhou o jogo.

E ironia do crl, este jogo mandou-nos fora da LC.
Meu amigo. A posse não garante ganhar um jogo. Ninguém consegue garantir ganhar UM jogo! O que interessa é o LONGO prazo!

J_PN

Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Dezembro de 2015, 13:50
Citação de: Jaime_PN em 01 de Dezembro de 2015, 13:49
O Porto do Lotopegui tem quase 70% de posse de bola em todo o jogo e não joga sequer melhor que nós. Saber o que fazer à bola é bem mais importante do que tê-la em nossa posse só por ter.

Para para saberes o que fazer com ela tens que a ter.

Talvez não me tenha explicado bem, mas deixa lá, é uma discussão inútil.

MTrigueiros

Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Dezembro de 2015, 13:53
Citação de: MTrigueiros em 01 de Dezembro de 2015, 13:52
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Dezembro de 2015, 13:48
Citação de: MTrigueiros em 01 de Dezembro de 2015, 13:46
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Dezembro de 2015, 13:45
Citação de: MTrigueiros em 01 de Dezembro de 2015, 13:42
Citação de: franciscoafonso em 01 de Dezembro de 2015, 13:40
Ter bola é overrated. Ainda se fosse preciso ter bola para marcar golos.



Um de muitos exemplos. E se calhar até nem é o melhor.

Já para não falar nos diferentes tipos de posse de bola.

Há infinitamente mais exemplos do contrário.

Claro que sim, mas o futebol não é uma fórmula matemática. Posse de bola não é igual a vitórias.

Há matemática quando reconheces que há infinitamente mais exemplos de casos em que a equipa com mais bola é quem ganha. Há matemática nisso, até quando, reconhecendo isso, reconheces também a maior falibilidade de não ter bola.

Quando a diferença entre equipas é abismal, é normal que ganhes o jogo tendo mais bola. É natural até.

Agora, neste tipo de jogos, é normal que se "dê" a posse de bola ao adversário. O Braga na segunda parte, tirando os lances de bola parada (que são sempre perigosos, quer tenhas 10, quer tenhas 90% de posse de bola), não criou muito perigo.

Discordo de tudo. Até da frase as bolas paradas são sempre perigosas.

Não foi isso que quis dizer. Queria dizer que podem ser perigosas, quer tenhas 10% ou 90% de posse de bola.

MTrigueiros

Citação de: enzogaitan em 01 de Dezembro de 2015, 13:56
Citação de: MTrigueiros em 01 de Dezembro de 2015, 13:56
Citação de: enzogaitan em 01 de Dezembro de 2015, 13:53
Citação de: MTrigueiros em 01 de Dezembro de 2015, 13:42
Citação de: franciscoafonso em 01 de Dezembro de 2015, 13:40
Ter bola é overrated. Ainda se fosse preciso ter bola para marcar golos.



Um de muitos exemplos. E se calhar até nem é o melhor.

Já para não falar nos diferentes tipos de posse de bola.
Exacto. Agora posta aqui a percentagem de vitórias do Barcelona nos últimos anos e as do Celtic...

lol nem podes tar a falar a sério. puta que pariu

Disseram aqui que para ganhares um jogo, tens de ter posse. Mostrei um exemplo de uma equipa que nem aos 20% chegou e mesmo assim ganhou o jogo.

E ironia do crl, este jogo mandou-nos fora da LC.
Meu amigo. A posse não garante ganhar um jogo. Ninguém consegue garantir ganhar UM jogo! O que interessa é o LONGO prazo!

Então já que gostas tanto da estatística, vai ver a maioria das estatísticas desta época. Vais ver que temos 60% de posse de bola e nem assim ganhámos ou jogámos bem.

Tens de te adaptar às situações que te aparecem à frente.

jpcafe

Citação de: minimix em 01 de Dezembro de 2015, 13:51
Citação de: jpcafe em 01 de Dezembro de 2015, 13:46
Vamos ver entao o que faz o "Guerreiro" Rui Vitoria nas proximas jornadas.
Daqui a 2 ou 3 semanas voltamos ao mesmo.
Ja se acha aceitavel acabar um jogo com 35% de bola, enfim..
Quando ganhámos à Juve na Luz tivemos 43% de posse de bola

http://www.uefa.com/uefaeuropaleague/season=2014/matches/round=2000473/match=2012677/postmatch/statistics/index.html

Na 2ª mão

http://www.uefa.com/uefaeuropaleague/season=2014/matches/round=2000473/match=2012679/postmatch/statistics/index.html

Qualquer dos jogos fartamo-nos de falar deles

E foi uma borra descomunal, especialmente aquela segunda mao.

Fernando Ferreira

Citação de: MTrigueiros em 01 de Dezembro de 2015, 13:54
Citação de: franciscoafonso em 01 de Dezembro de 2015, 13:49
Citação de: MTrigueiros em 01 de Dezembro de 2015, 13:45
Citação de: franciscoafonso em 01 de Dezembro de 2015, 13:43
Só se ganha com bola. Porque quando a temos podemos marcar e o adversário não o pode fazer.

Pode acontecer quem ganhe sem bola, mas são acasos. Da mesma forma que qualquer vitória que este Benfica tenha não apaga o miserável nível de futebol. Ou o miserável nível de futebol que o Chelsea, campeão inglês, praticava o ano passado (e pratica este ano, com os resultados merecidos).

Não é verdade. Eu posso dar-te a bola durante a maior parte do jogo e tu nem criares uma oportunidade de golo.

A posse de bola só conta, quando é bem aproveitada. Quando aproveitas isso para chegares perto da baliza adversária. Quantas vezes o Braga fez isso na 2ª parte?
Bem, claramente fui a única pessoa que não viu o Benfica a sufocar, infelizmente. O Braga chegava à baliza do Benfica com uma facilidade assustadora.
Facilidade assustadora? Aonde?

Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Dezembro de 2015, 13:49
Citação de: MTrigueiros em 01 de Dezembro de 2015, 13:47
Citação de: jpcafe em 01 de Dezembro de 2015, 13:46
Vamos ver entao o que faz o "Guerreiro" Rui Vitoria nas proximas jornadas.
Daqui a 2 ou 3 semanas voltamos ao mesmo.
Ja se acha aceitavel acabar um jogo com 35% de bola, enfim..

Responde-me, achaste aceitável acabar com esses 35, 40% de posse de bola na Luz contra o Porto, no jogo dos Eusébios?

O Porto fez 3 remates nesse jogo, 2 deles para fora.

Então mas não era a posse de bola que contava? Em ambos os casos, o Benfica cedeu a posse de bola ao adversário, por se sentir mais confortável sem ela. Que mal tem isso? Ganhámos, e muito bem, os dois jogos. Os treinadores eram diferentes, os jogadores também, mas adoptámos a mesma estratégia e com resultados práticos.

A posse de bola é a forma mais segura para não só marcar como não sofrer, como é por demais evidente.

Sem bola, é óbvio que é preciso saber o que fazer. Agora tu comparaste dois jogos incomparáveis: conta a quantidade de remates enquadrados do Braga ontem, por exemplo. Conta as bolas nos ferros, conta as defesas de ambos os guarda-redes em ambos os jogos e percebes que, ao contrário do que dás a entender, foram dois jogos distintos.

VALEBEM

Se for uma posse de bola como a do Barça, ou até do Bayern, isso impõe respeito, e estão sempre mais perto de vencer. Mesmo assim, se defrontarem outra equipa forte, e que seja boa no contra ataque, e defenda bem, como tão bem fez o Real Madrid contra o Bayern há 2 anos, se calhar a estratégia de «dar a bola» até é mais eficaz.
Agora, o porto do Lopetegui, por exemplo, ou o Braga de ontem, podem ter 80% de posse de bola, que dá toda a ideia de serem inofensivos, e que dificilmente vão marcar um golo.

Bailey

Citação de: Strata em 01 de Dezembro de 2015, 13:56
Citação de: jpcafe em 01 de Dezembro de 2015, 13:46
Vamos ver entao o que faz o "Guerreiro" Rui Vitoria nas proximas jornadas.
Daqui a 2 ou 3 semanas voltamos ao mesmo.
Ja se acha aceitavel acabar um jogo com 35% de bola, enfim..

Ontem parecia que já se aceitava, ou adivinhava, um resultado penoso para os nossos lados. Ganhámos em golos mas perdemos na posse de bola. O lopetegui é que é fã do contrário, grandes % de posse de bola mas para marcar golos vê-se aflito.

Acho que estão-se a retirar as coisas do contexto. Essas estatísticas vistas assim parecem realmente um descalabro, mas temos que inserir isso dentro do contexto do jogo. Entrámos a matar e fizemos logo 2 golos o que nos permitiu tirar o pé do acelerador e dar a iniciativa do jogo ao adversário e, consequentemente, permitir a este ter mais posse de bola. Acho isto perfeitamente normal. Agora se o podíamos ter feito com outra segurança, sem tanto chutão para a frente, é outra conversa e até concordo. Mas o principal foi conseguido e bem acima das expectativas que fui vendo por aqui nestes dias.

nao, nao é outra conversa, é precisamente isso que se também está a dizer. Ainda bem que concordas.

enzogaitan

Citação de: VALEBEM em 01 de Dezembro de 2015, 13:54
Citação de: enzogaitan em 01 de Dezembro de 2015, 13:48
Citação de: Tiago_SLB em 01 de Dezembro de 2015, 13:43
Citação de: franciscoafonso em 01 de Dezembro de 2015, 13:34
O Praga acaba com três bolas nos postes, 60% de posse de bola, o dobro dos remates do Benfica. Conclusão é que o Vitória deu chocolate ao Fonseca. Tá.

Mas andamos a jogar pra dar chocolate aos outros? Ou pra ganhar os jogos e fazer três pontos?
A longo prazo ganha-se mais jogando como o Braga.

Acho uma piada do caralho. Então explica lá o teu raciocínio. Há mais probabilidade de ganhar o jogo jogando mal? É assim que se ganham campeonatos?! Foda-se.

Em 10 jogos igual ao de ontem o Benfica só ganhava 2 ou 3.

Se não percebes isso tenho pena e vergonha do que o Benfica se tornou.

Muita vergonha mesmo! Ontem, quando o jogo acabou, estava nitidamente envergonhado! Nem dormi!
Dás-me pena.

Meu amigo, eu estive lá, a apoiar o Maior. Durante aquele tempo não interessa de jogámos como o Barça ou como o Cucujães. É para cantar. Mais nada!

Agora, passada a tesão de ontem e do benfiquismo que se respirou é preciso tirar ilações da MERDA que o Benfica tem jogado esta temporada!

Durmam á sombra da bananeira dum 2-0 durmam. Esta merda foi só mais um "Atlético"! Como é que não percebem isso caralho?!

RoYal_EaGle_2004

Citação de: enzogaitan em 01 de Dezembro de 2015, 13:56
Podíamos ficar aqui o dia todo. Há pessoas que percebem e há pessoas que não percebem... Daqui a 2/3 semanas voltámos às exibições "normais" e aos Rui Vitória rua.

Uma vitória com 35% de posse de bola e com um golo aos 4 minutos em que a partir daí sofremos vários lances de perigo na nossa área servir para dar um balão de oxigénio à merda do treinador que temos é de rir. Não é Benfica.

Este gajo é para despedir o quanto antes. Se já o era na semana passada, depois deste jogo muito mais e depois do jogo de amanhã ainda mais vai ser.

Diria antes que há pessoas com a tua opinião e outras que não pensam como tu. Felizmente, é disso que um espaço destes se alimenta, de outra forma seria bastante enfadonho.

Nem sequer contesto a qualidade das exibições até aqui ou mesmo a falta de credibilidade do Rui Vitória. Mas a vitória de ontem foi bem conseguida, gostem ou não da estratégia. Como disse, não jogámos contra um Tondela, bem longe disso.

Isto, para não falar das evidentes limitações da equipa que actuou e que necessariamente obrigam a alguma contenção de jogo. Ausência do Samaris, ausência do Nélson Semedo, ausência do Luisão e limitação física aparente do Jonas.

Fernando Ferreira

Citação de: VALEBEM em 01 de Dezembro de 2015, 13:58
Se for uma posse de bola como a do Barça, ou até do Bayern, isso impõe respeito, e estão sempre mais perto de vencer. Mesmo assim, se defrontarem outra equipa forte, e que seja boa no contra ataque, e defenda bem, como tão bem fez o Real Madrid contra o Bayern há 2 anos, se calhar a estratégia de «dar a bola» até é mais eficaz.
Agora, o porto do Lopetegui, por exemplo, ou o Braga de ontem, podem ter 80% de posse de bola, que dá toda a ideia de serem inofensivos, e que dificilmente vão marcar um golo.

O Braga ontem tem, pelo menos, 3 ou 4 situações de golo iminente e tu dizes que dificilmente vão marcar um golo?

minimix

Para quem gosta de estatisticas, da época passada, o jogo que talvez nos tenha dado o titulo

http://www.goal.com/br/match/porto-vs-benfica/1758123/stats

Strata

Citação de: Bailey em 01 de Dezembro de 2015, 13:58
Citação de: Strata em 01 de Dezembro de 2015, 13:56
Citação de: jpcafe em 01 de Dezembro de 2015, 13:46
Vamos ver entao o que faz o "Guerreiro" Rui Vitoria nas proximas jornadas.
Daqui a 2 ou 3 semanas voltamos ao mesmo.
Ja se acha aceitavel acabar um jogo com 35% de bola, enfim..

Ontem parecia que já se aceitava, ou adivinhava, um resultado penoso para os nossos lados. Ganhámos em golos mas perdemos na posse de bola. O lopetegui é que é fã do contrário, grandes % de posse de bola mas para marcar golos vê-se aflito.

Acho que estão-se a retirar as coisas do contexto. Essas estatísticas vistas assim parecem realmente um descalabro, mas temos que inserir isso dentro do contexto do jogo. Entrámos a matar e fizemos logo 2 golos o que nos permitiu tirar o pé do acelerador e dar a iniciativa do jogo ao adversário e, consequentemente, permitir a este ter mais posse de bola. Acho isto perfeitamente normal. Agora se o podíamos ter feito com outra segurança, sem tanto chutão para a frente, é outra conversa e até concordo. Mas o principal foi conseguido e bem acima das expectativas que fui vendo por aqui nestes dias.

nao, nao é outra conversa, é precisamente isso que se também está a dizer. Ainda bem que concordas.

Peguei no facto de se dizer que não é aceitável isto e aquilo. Para mim não seria aceitável perdermos o jogo com essas estatísticas. Ganhá-lo como ganhámos, fazendo logo 2 golos no início, para mim não me faz comichão nenhuma essas estatísticas. Mas compreendo que para quem andasse a agoirar o descalabro, que tenha que pegar nalguma coisa.

franciscoafonso

Citação de: VALEBEM em 01 de Dezembro de 2015, 13:58
Se for uma posse de bola como a do Barça, ou até do Bayern, isso impõe respeito, e estão sempre mais perto de vencer. Mesmo assim, se defrontarem outra equipa forte, e que seja boa no contra ataque, e defenda bem, como tão bem fez o Real Madrid contra o Bayern há 2 anos, se calhar a estratégia de «dar a bola» até é mais eficaz.
Agora, o porto do Lopetegui, por exemplo, ou o Braga de ontem, podem ter 80% de posse de bola, que dá toda a ideia de serem inofensivos, e que dificilmente vão marcar um golo.
Mas está tudo doido? Então o Braga não acaba o jogo com três bolas no ferro e mais duas ou três defesas de risco do Júlio?

De onde é que veio agora este mito que o Braga não criou perigo?