Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Red.Fever

Citação de: slbenfica_croft em 09 de Dezembro de 2015, 20:14
Temos um MUNDO para melhorar.

Colectivamente a equipa continua a alternar bons momentos com péssimos, com uma facilidade assustadora.

Não estamos minimamente consolidados.

sim, ainda tem muito para melhorar
mas também acho que precisamos de mais qualidade no plantel
falta a esta equipa um Salvio em forma, por exemplo. um LE, etc...

slbenfica_croft

Citação de: Red.Fever em 09 de Dezembro de 2015, 20:22
Citação de: slbenfica_croft em 09 de Dezembro de 2015, 20:14
Temos um MUNDO para melhorar.

Colectivamente a equipa continua a alternar bons momentos com péssimos, com uma facilidade assustadora.

Não estamos minimamente consolidados.

sim, ainda tem muito para melhorar
mas também acho que precisamos de mais qualidade no plantel
falta a esta equipa um Salvio em forma, por exemplo. um LE, etc...
Sem dúvida.

O plantel é limitado, mas o custa mais é verificar que em termos colectivos andamos sem apresentar uma trajectória vincadamente ascendente. Ora mostramos evolução, ora no mesmo jogo desatamos a fazer disparates.

Esta falta de consolidação, inconsistência assusta.

Colectivamente já tínhamos que fazer MAIS.

E atenção, que eu não estou a dizer que é fácil ser treinador do BENFICA no contexto em que o RV foi colocado. Simplesmente é possível e deveríamos fazer MAIS.

Principalmente e reitero do ponto de vista COLECTIVO.

Mestre


Citação de: Red.Fever em 09 de Dezembro de 2015, 20:14
Citação de: Pedrinho84 em 09 de Dezembro de 2015, 20:02
As equipas do jesus pareciam mais empolgantes? Pareciam? Pareciam?
Ah, 'tá bem.

nem sempre, claro xD

contra equipas mais fracas, o Benfica do Jota era mais sufocante, por vezes passava boa parte do tempo no meio campo do adversário. juntando a isso um futebol com mais vertigem... pareciam mais empolgantes


Eu sofoquei num Benfica Académica com o Roberto, lembraste do resultado?

Red.Fever

Citação de: Mestre em 09 de Dezembro de 2015, 20:36

Citação de: Red.Fever em 09 de Dezembro de 2015, 20:14
Citação de: Pedrinho84 em 09 de Dezembro de 2015, 20:02
As equipas do jesus pareciam mais empolgantes? Pareciam? Pareciam?
Ah, 'tá bem.

nem sempre, claro xD

contra equipas mais fracas, o Benfica do Jota era mais sufocante, por vezes passava boa parte do tempo no meio campo do adversário. juntando a isso um futebol com mais vertigem... pareciam mais empolgantes


Eu sofoquei num Benfica Académica com o Roberto, lembraste do resultado?

2-1 com um pato do Roberto ? D:

Naidas

Esta época em termos financeiros não duvido que vai ser muito positiva mas em termos de titulos nem vamos cheira-los com este treinador!!
Na liga (apesar de faltar muitos pontos ainda) ja estamos a 6 do sporting e a 2 do porto, isto se ganharmos o jogo em atraso com o união!!!
Ja fomos arrumados da taça de portugal, passamos aos oitavos de final (grande feito) contudo vai ser extremamente dificil chegar aos quartos, falta a taça da liga ( que com este treinador se nos calha o porto ou o sporting é o chamado ja foste).
Nem ele sabe o esquema que quer implementar, contra o Atletico a equipa simplesmente nao sabia o que fazer com a bola, chegava a 10 metros da grande area adversaria e voltava para a Defesa ( isto é de um treinador que simplesmente nas equipas que ja treinou nunca jogou em construção mas sim em contra-ataques e que tem geralmente pouca posse de bola.
Em jeito de conclusao, espero que acabe a epoca ( pois acho que nem tudo é mau, pois esta a fazer um bom trablho com os jovens ), mas que ao fim desta epoca va a vida dele!!
Acho que o Marco Silva devia de ser a aposta!!!

supersueca

Citação de: Leonzo em 09 de Dezembro de 2015, 18:15
Citação de: Lurgee em 09 de Dezembro de 2015, 18:09
Citação de: Leonzo em 09 de Dezembro de 2015, 18:06
O problema é que a "velhada" toda (o meu cota incluído) dizem que o problema não é do Rui Vitoria, que ele não pode fazer mais porque não tem jogadores, ou seja não ter jogadores é desculpa para se praticar um futebol medíocre.
Mas o que mais me custa é depois a culpa também não ser da direcção, isto porque segundo a "velhada" não comprar jogadores é normal porque estamos em crise e não há dinheiro...

Então e nos outros anos não havia jogadores de classe e jogávamos um futebol atractivo e a culpa não é do treinador (com o Judas) jogávamos melhor futebol e sem recursos... "Ah mas ele não apostava nos putos" e pronto vai assim o dia-a-dia do Benfica onde se arranja desculpa em cima de desculpa para camuflar a incompetência deste treinador...

Só quando ele for embora é que começo a acreditar que podemos vencer algo, já me iludi 2 vezes este ano, para mim chega, não dou mais para esse peditório...

E que vezes foram essas? :)

Madrid e ganhar em Braga? ;D
Claro, foi geral para todos os críticos do RV, pensávamos que estávamos errados, mas um par de dias depois voltamos sempre á real e percebemos que isso não passou de uma "droga" ligeira que teve o seu efeito e esfumaçou se, voltando ao realismo das coisas... Ou seja, á mediocridade...

Em Madrid também eu cai, agora contra o Braga?

Red.Fever

Citação de: slbenfica_croft em 09 de Dezembro de 2015, 20:28
Citação de: Red.Fever em 09 de Dezembro de 2015, 20:22
Citação de: slbenfica_croft em 09 de Dezembro de 2015, 20:14
Temos um MUNDO para melhorar.

Colectivamente a equipa continua a alternar bons momentos com péssimos, com uma facilidade assustadora.

Não estamos minimamente consolidados.

sim, ainda tem muito para melhorar
mas também acho que precisamos de mais qualidade no plantel
falta a esta equipa um Salvio em forma, por exemplo. um LE, etc...
Sem dúvida.

O plantel é limitado, mas o custa mais é verificar que em termos colectivos andamos sem apresentar uma trajectória vincadamente ascendente. Ora mostramos evolução, ora no mesmo jogo desatamos a fazer disparates.

Esta falta de consolidação, inconsistência assusta.

Colectivamente já tínhamos que fazer MAIS.

E atenção, que eu não estou a dizer que é fácil ser treinador do BENFICA no contexto em que o RV foi colocado. Simplesmente é possível e deveríamos fazer MAIS.

Principalmente e reitero do ponto de vista COLECTIVO.

compreendo o que queres dizer
e concordo que secalhar já poderíamos estar num patamar um pouco acima
apenas não sei até que ponto é que a falta de alguns elementos que entrem de caras no 11 não possam também contribuir para isso

por exemplo, não temos um 8 deste o inicio, andamos com experiências... Talisca é curto, Pizzi é curto, etc...
temos o Renato, e que por incrivel que pareça, o puto de 18 anos é o melhor 8 que temos... mas ainda está um pouco verde em certas fases do jogo, e não tem sub


é complicado
por isso mesmo prefiro esperar para ver no que vai dar


e o Porco já vai nos 0-2 com uma equipa que tem andado de rastos xD
e isto com uma equipa que custou os olhos da cara, e com o mesmo treinador...
esses é que não jogam mesmo nada lol

Phuket

Citação de: Pedrinho84 em 09 de Dezembro de 2015, 17:06
Citação de: Phuket em 09 de Dezembro de 2015, 16:54
Citação de: Pedrinho84 em 09 de Dezembro de 2015, 16:46
Citação de: Maka em 09 de Dezembro de 2015, 16:42
Citação de: Pedrinho84 em 09 de Dezembro de 2015, 16:36
Citação de: Maka em 09 de Dezembro de 2015, 16:23
Citação de: Pedrinho84 em 09 de Dezembro de 2015, 16:21
Estou para ver o que é que se vai dizer no fim da época, quando acabarmos em terceiro ou segundo e continuarmos a jogar este fabuloso futebol  de quinta categoria.

Acho que muito pouca gente discorda de que, se não ganhar, deve saír.
Mas sinceramente, estou muito mais curioso de ver o que se vai dizer se por acaso ganharmos o campeonato. Será um divertimento do crl assistir ao contorcionismo dos advogados do "Um treinador campeão nunca pode saír".

Isso sim, estou para ver.

Só para me situar, o RV deve sair somente por não ter sido campeão? Ou por algo mais?
Quanto ao "um treinador campeão nunca pode sair", não é para mim.

Claro que não é para ti.Como és um participante assíduo do fórum, sabes que há aqui pessoas que já escreveram que "Nunca um treinador campeão pode saír".
A minha curiosidade  é ver o discurso dessas pessoas caso sejamos campeões.

Certo.
E quanto à pergunta que fiz? Bom, não interessa. Apenas digo que o RV deve sair mesmo que sejamos campeões. A não ser que haja uma melhoria muito drástica no futebol da equipa.
Pois eu sou liminarmente contra a saída de um treinador que acabe de se sagrar campeão nacional, a não ser que seja por vontade do próprio, mas o Benfica deve fazer os possíveis para evitar a sua saída.

Até digo mais, não acho possível no contexto atual, o Benfica sagrar-se campeão nacional sem o mínimo de qualidade no futebol praticado.

Estás-te a contradizer. Vamos imaginar que o Benfica é campeão este ano a jogar o que tem jogado. Não é evidente que isso teria sido um acaso? Não é evidente que para o ano o filme teria um final diferente?

O Benfica tem de jogar à bola como deve ser. Só assim pode ser campeão com regularidade e não de 10 em 10 anos.
No meu comentário respondi à tua observação. No contexto atual, acho impossível um clube ser campeão a jogar mal, mas mesmo que jogue mal, tem de ganhar grande parte dos jogos, devido ao desequilíbrio que há entre clubes grandes e clubes médios, depois é importante o confronto direto.

Mestre


Citação de: Red.Fever em 09 de Dezembro de 2015, 20:45
Citação de: Mestre em 09 de Dezembro de 2015, 20:36

Citação de: Red.Fever em 09 de Dezembro de 2015, 20:14
Citação de: Pedrinho84 em 09 de Dezembro de 2015, 20:02
As equipas do jesus pareciam mais empolgantes? Pareciam? Pareciam?
Ah, 'tá bem.

nem sempre, claro xD

contra equipas mais fracas, o Benfica do Jota era mais sufocante, por vezes passava boa parte do tempo no meio campo do adversário. juntando a isso um futebol com mais vertigem... pareciam mais empolgantes


Eu sofoquei num Benfica Académica com o Roberto, lembraste do resultado?

2-1 com um pato do Roberto ? D:

Mas foi um pato empolgante ;)

Red.Fever

Citação de: Mestre em 09 de Dezembro de 2015, 21:02

Citação de: Red.Fever em 09 de Dezembro de 2015, 20:45
Citação de: Mestre em 09 de Dezembro de 2015, 20:36

Citação de: Red.Fever em 09 de Dezembro de 2015, 20:14
Citação de: Pedrinho84 em 09 de Dezembro de 2015, 20:02
As equipas do jesus pareciam mais empolgantes? Pareciam? Pareciam?
Ah, 'tá bem.

nem sempre, claro xD

contra equipas mais fracas, o Benfica do Jota era mais sufocante, por vezes passava boa parte do tempo no meio campo do adversário. juntando a isso um futebol com mais vertigem... pareciam mais empolgantes


Eu sofoquei num Benfica Académica com o Roberto, lembraste do resultado?

2-1 com um pato do Roberto ? D:

Mas foi um pato empolgante ;)

;D ;D

Gaizka

Será muito caro ir buscar um Rebrov?? É mt bom treinador

PlusUltra

#99041
Citação de: Red.Fever em 09 de Dezembro de 2015, 19:50
estamos a jogar melhor do que muitas vezes jogamos sob o comando do Jota.


o Jota cresceu como treinador, nos anos que esteve no Benfica.
aquilo nos primeiros anos só dava para o nosso campeonato... a equipa era suicida para caraças, era buracos atrás de buracos, principalmente no meio campo.
não é por nada que nem o grupo da champz passávamos, mesmo com a equipa do crlh que tinhamos (Di, Aimar, Saviola, Ramires, etc, etc)

e quando íamos jogar contra uma equipa de nível semelhante à nossa, o gajo era um cagado caraças, 90% dos jogos mal atacavamos.

jogos contra o Porco... era sempre pra esquecer...

a equipa nestes anos todos nunca soube ter bola, era tudo à base das transições rápidas.
mas melhorou imenso a nível defensivo, e começou a fazer uma pressão mais eficaz

as equipas do Jota tinham o bónus de parecerem mais empolgantes. mas muitas vezes também acabavam por ser inofensivas, era muito fogo de vista, mesmo com as tais transições rápidas. principalmente contra equipas de um nível semelhante à nossa... por vezes nem atacar conseguiamos.



a nossa equipa tem vindo a melhorar
quem diz que a equipa tem 0 de evolução e que defende da mesma maneira, acho que está a exagerar só para dizer que está tudo mal.
a equipa defendia com uma porrada de homens em linha, ninguém fazia pressão ao portador da bola, etc...
desde de último jogo com o Zboding, o Benfica tem vindo a defender mais em bloco, e já não deixa os adversários tão à vontade.
ainda não está no ponto, mas temos vindo a melhorar.

no jogo de ontem acho que o maior erro foi termos começado com Jonas a PL, se tivessemos começado com o Mitrogolo a PL e Samaris a MD acho que tinhamos tudo para fazer uma primeira parte bastante melhor.

para finalizar, não acho que esteja tudo mal... e não acho que faça muito sentido mudar de treinador. começar tudo do 0 agora não ía ajudar em nada. acho melhor esperar para ver o que vai dar. e no final da época tirar as devidas conclusões.

O0

Sim, também vejo no geral várias coisas positivas:

* O clube é bi-campeão, mas perdeu Salvio, Lima e Maxi (bem substituído pelo Semedo, até se lesionar). O treinador teve de lidar com isto e com as lacunas que vinham da época anterior (LE, nº 8, etc.) e, pessoalmente, o balanço que faço é positivo.

* A aposta nos jovens de valor, em claro contraste com o passado recente
* O facto de aparentemente jogar quem mais merece (se bem que certas opções sejam discutíveis), em claro contraste com o passado recente
* O facto de jogarmos de forma mais corajosa nos terrenos de adversários de peso (Dragão, V. Calderón, Alvalade)
* Regra geral, uma melhor leitura de jogo, evidente nas substituições e alterações tácticas ao longo dos jogos
* Humildade de aprender com os erros e coragem para mudar diversas coisas (jogadores, posição dos jogadores, etc.), ao longo da época
* Evolução na qualidade de jogo, no esquema / táctica / modelo de jogo (por muito que se queira negar)

Duas coisas muito criticadas aqui têm sido, a falta de posse de bola (e.g. o jogo na Pedreira) e o chutão para a frente.

Ontem, nem uma coisa nem a outra aconteceu e contra uma equipa do calibre do Atlético de Madrid. Podem dizer que a posse foi consentida pelo Atlético; talvez, mas nos últimos 15 minutos ela foi com certeza imposta pelo Benfica.

DB4700

Gent, Kiev, Juventus, Roma, PSV.... oh Rui, se tu não fosses anedótico estavamos tão nos quartos....

Vieri

Então o amado Marco Silva levou 3 em casa e foi de vela da champions?!!

Ai se fosse o nosso chouriço...

odistraido

Citação de: Vieri em 09 de Dezembro de 2015, 22:08
Então o amado Marco Silva levou 3 em casa e foi de vela da champions?!!

Ai se fosse o nosso chouriço...


LOL Já viste a equipa do Olympiakos? O nosso chouriço arriscava-se a nem ir à LE.
Não brinquemos.