Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

J074_RiP

Benvindo, toda a sorte do Mundo e que possamos festejar dezenas de títulos juntos :slb2:

kangaroo

Rui Vitória chega a um clube dito grande aos 45 anos, com 14 anos de carreira. O novo treinador do Benfica tem como ponto mais alto a conquista da Taça de Portugal em 2013, num currículo com vários marcos e com uma particularidade: nunca foi despedido.

Para Rui Vitória, nascido em Alverca do Ribatejo, a carreira de treinador começou em 2002/03 no Vilafranquense, o clube onde tinha feito grande parte do seu percurso de jogador. Um percurso como médio que terminou aos 32 anos, com a formação em Educação Física pela Faculdade de Motricidade Humana pelo meio. 

Sai ao fim de duas épocas para o Benfica, onde vai treinar os juniores. Em 2006 surge a oportunidade de treinar o Fátima e Rui Vitória regressa ao trabalho com os seniores.

São quatro temporadas em Fátima, onde sobe à II Liga, volta a descer e volta a subir. E depois, em 2010, abrem-se as portas da Liga, através do Paços Ferreira. Termina em sétimo lugar nessa época e vai à final da Taça da Liga, perdida para o Benfica.

Ainda começa a temporada seguinte, mas muda-se logo no final de agosto para o V. Guimarães, de onde tinha saído Manuel Machado.

Foram quatro temporadas em Guimarães, onde conseguiu o apuramento para a Europa por duas vezes e conquistou a Taça de Portugal. A sua pior posição no clube minhoto foi em 2013/14, quando terminou no 10º lugar.

http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/vitoria-guimaraes/rui-vitoria-14-anos-de-carreira-sem-ser-despedido-e-uma-taca

rp

Está encontrado o treinador e a partir deste momento terá o meu apoio total. Bem vindo Rui Vitória, que sejas muito feliz no Benfica. Rumo ao TRI!!!

stanley

Vais ter que ter muita paciência para com os Jesuítas.

Flavius Julius

Não era o meu preferido, mas agora que é oficial é o meu preferido!
tem todo o meu apoio, até que me prove o contrario.
Benvindo a casa  :slb2:

Taliscão

#575
Tendo em atenção tudo o que foi dito nos últimos dias, considero a não continuidade do treinador Jorge Jesus como um erro histórico do Sport Lisboa e Benfica. Após a conquista do campeonato nacional, considerei fundamental a continuidade do treinador, achei fundamental um reforço da equipa com vista à conquista do Tri e de uma boa participação na Liga do Campeões da próxima época, o investimento na equipa de futebol seria compensado com o aumento de receitas da Champions e da euforia dos adeptos que a possível conquista do tri-campeonato poderia trazer, com estádios cheios, com a venda de Red Pass, etc..
Havia um modelo tático implementado que estava a dar frutos e com os  jogadores perfeitamente enquadrados e aptos a desempenhá-lo. A mudança de treinador acarreta o início de um novo ciclo e de um período de adaptação do treinador aos jogadores e dos jogadores às ideias do treinador. Isso leva tempo e não é garantido que haja sucesso.
Posto isto, realço o mau carácter do Jorge Jesus, que apesar de ter sentido que já não era desejado no Benfica, iniciou negociações com o principal rival, mesmo ainda tendo contrato com o Benfica. Reconheço-lhe altíssimas qualidades enquanto técnico, mas deixa muito a desejar enquanto pessoa, nunca lhe irei perdoar por isso e irei torcer para que perca sempre, nem que seja em jogos amigáveis e contra equipas estrangeiras.

Quanto ao Rui Vitória, não é treinador para o Benfica e vamos ver se fica cá uma época, quanto mais 3 épocas!
A sua personalidade não se adapta a um clube como o Benfica, as suas equipas jogam muito em transição e o seu sistema tático é uma rotura completa com o que se fez no Benfica nos últimos 6 anos. Foi a esta premissa  me referi no parágrafo anterior, quanto à importância da adaptação dos jogadores ao novo sistema tático implementado pelo novo treinador. Não queiramos que o Benfica jogue da mesma forma que jogávamos com o Jesus, mas sem ser o Jesus o treinador! Cada treinador tem a sua forma de pensar o jogo, cada treinador tem a sua forma de jogar e cada treinador tem um sistema tático em que é mais forte, portanto o RV terá de apostar nas suas armas e naquilo em que é melhor.
Vejo no Rui Vitória um treinador para treinar jovens, um treinador que fala muito com os jogadores, que prepara os jogadores em termos psicológicos e para a vida, mas não é isso que o Benfica precisa, o Benfica precisa de ganhar já, de ganhar já amanhã, não é um clube para preparar 3 épocas para ganhar na terceira época! Isso é para o Sporting, mas pelos vistos os lagartos já se fartaram de esperar e vão apostar tudo em ganhar no imediato.
O Rui Vitória seria uma excelente escolha para a equipa B, não para a equipa principal... Há treinadores assim, talhados para a formação, como por exemplo o Carlos Queirós...

Espero estar completamente enganado, mas não ficava bem com a minha consciência se não desse a minha opinião nesta fase inicial de uma caminhada que prevejo vir a ser muito difícil, quer para o futuro treinador, quer para os adeptos.
A minha postura será de dar o benefício da dúvida e de dar uma oportunidade ao Rui Vitória de demonstrar que não percebo nada disto e que não devia ter escrito nada.

Vamos à luta...

pcssousa

#Rumoaotri

#35àvista

#VitórialevaBenficaàvitória

#Bicampeãosomosnós

#JJémerda

Motörhead


nogueira

Citação de: stanley em 11 de Junho de 2015, 11:54
Vais ter que ter muita paciência para com os Jesuítas.
Eu espero é que ele tenha paciência para os Anti-JJ.
Se o trabalho estiver a ser bem feito, normalmente os "jesuitas" irão dar valor ao seu trabalho, e apoiar, independentemente de ele meter o jogador A ou B, independentemente de dar umas calinadas no português.
Porque era isso que acontecia com JJ

Vamos ver quem estará cá depois para defender o treinador, quando algo correr menos bem.


Orgulhosamente_SLB

Não eras a minha primeira nem segunda opção, mas a partir de hoje tens todo o meu apoio e é contigo que vamos à "guerra"!

Força Rui e toda a sorte do mundo!

FranciscoSilva

Bem-vindo de volta a casa Rui! Que tenhas toda a sorte do mundo, é o que todos te desejamos! Rumo ao TRI!

Androico

Segundo a arte da guerra para treinadores do elementar RV

»Costumo dizer que com mais de 30 anos, deverão existir poucos jogadores numa equipa e os que possuirmos deverão ter um grande caráter. Estes são, regra geral, os pilares da equipa.  »

Estás lixado. Mas pelo menos tem todos um grande caráter.

Tapion

RUMO AO 35. É ACABAR COM TODOS OS ADVERSARIOS!! RAÇA QUERER E AMBIÇÃO RUI

Andy

Bem vindo. E se a ideia é mesmo dar a primazia aos jovens, ele é o homem ideal.