Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

cavpacores

Citação de: JustMe em 12 de Junho de 2015, 21:38
Jonas sozinho na frente não funciona. Lima (ou um jogador com as mesmas características) é importantíssimo na manobra ofensiva da equipa, e sem ele, o Jonas teria marcação cerrada e dificilmente se soltava tanto.
A táctica que usávamos (e que espero que se mantenha) era praticamente perfeita para o Tugão e para cilindrar 95% das equipas; deixar um tipo isolado na frente à espera de cruzamentos é estar a pedir para sofrermos uma série de empates em casa.
Isso não impede que se treine outras variantes ou que se salvaguarde mais o meio-campo em jogos que o exijam, e acredito que seja essa a ideia do Vitória. Passar bruscamente para um 4-3-3 depois de seis anos é dificílimo e contraria a génese do que tem sido o Benfica dos últimos anos, com consequências previsíveis na qualidade de jogo.

Enquanto estiverem  todos a a marcar o Jonas tens os outros todos a aparecer

Siga...

Flak_Benficatv

Voces ainda vao engolir bem a seco o que estao a dizer mal do Rui Vitória , daqui a 1 ano falamos!

Maldini

Citação de: DanielTrofa em 12 de Junho de 2015, 22:00
Vou ao mercado e leio Coentrão, Markovic, Konoplyanka e outros e fico todo excitado. E de repente lembro-me que o treinador é o rui vitória  :tomates:

O que não podemos é não dar ao Vitória as mesmas condições que demos a JJ e dizer faz mais ou melhor com menos ...

O catedrático quando não teve ovos não fez merda nenhuma ...

E quando os teve foi meio por meio 3 em 6 ... não me esqueço nunca das vitórias ... mas as derrotas também não.

vermelhoftw

Citação de: Benfiquista15 em 12 de Junho de 2015, 22:11
Citação de: Juan Mata em 12 de Junho de 2015, 22:08
Tenho a certeza absoluta em como o Jonas rende num 4x3x3 ou 4x2x3x1, se não servir a solução também é fácil. Vai-se buscar um que sirva para aquilo que o treinador quer.

É o treinador que se tem de adequar aos jogadores que tem. Não o contrário! E não se despreza assim um dos nossos melhores jogadores.

LOOL eu disse o mesmo sobre o judas 100 vezes mas ninguem queria saber, agora como e o vitoria ja importa ser o treinador a adaptar se ao que tem??? se o judas podia deitar todos para o lixo, o vitoria tambem pode

NoNameGirl_Norte

Pela teoria dos entendidos aqui ( alguns) afinal trata-se tudo de um problema de look.
O Vitória é bom garfo, o Marroquino é gordo e tem mau feitio e o Marroquino Belga tem estilo saloio a mais...

Ora bem vamos ter um banana a comandar um motim de revolucionários sem estilo gorduchos . Vai ser um incapaz pois não tem o style fresquinho de Marco Coitadinho Silva.

É a conclusão de uma semana ao qual posso chegar.

Darko

Finalmente já temos treinador e competente, pode não ser um prodígio (apenas o tempo pode responder a isso) mas neste momento sei que tenho um treinador competente, percebe de bola e tem uma carreira onde subiu a pulso, se merece uma oportunidade é por mérito e não por motivos frequentes no nosso futebol.
Era o Rui ou o Marco, ficamos bem servidos com a escolha. Agora é começar a trabalhar e demonstrar que quem trabalha e começa na ultima posição da grelha, com qualidade e carácter sobe ao primeiro lugar do pódio, agora tem um clube novo, acredito que tem mãos para agarrar o volante e tendo o apoio logístico da direcção faz o mesmo ou melhor que Jesus.

Vamos lá arrumar o plantel, ganhar rotinas, passar a fase de grupos da champions, agarrar logo o primeiro lugar do campeonato e agarrar as taças com um misto de prata da casa e titulares. O Rui tem capacidade, agora vamos ver que plantel vai ter, isto fará toda a diferença. Se tiver plantéis como Jesus teve então temos tudo para ganhar.

Jonimane

Citação de: Almareado em 12 de Junho de 2015, 22:02
Citação de: DanielTrofa em 12 de Junho de 2015, 22:00
Vou ao mercado e leio Coentrão, Markovic, Konoplyanka e outros e fico todo excitado. E de repente lembro-me que o treinador é o rui vitória  :tomates:
É como ter o Neymar, o Messi e o Suárez e depois ter o Luis Enrique como treinador.

Alguem que meta aqui aquele gif do cromo com fogo de artificio por tras...

Tongraça

O Rui Vitória não deve ter um plantel tão forte como teve o JJ.

Jonimane

Citação de: NoNameGirl_Norte em 12 de Junho de 2015, 22:26
Pela teoria dos entendidos aqui ( alguns) afinal trata-se tudo de um problema de look.
O Vitória é bom garfo, o Marroquino é gordo e tem mau feitio e o Marroquino Belga tem estilo saloio a mais...

Ora bem vamos ter um banana a comandar um motim de revolucionários sem estilo gorduchos . Vai ser um incapaz pois não tem o style fresquinho de Marco Coitadinho Silva.

É a conclusão de uma semana ao qual posso chegar.

E la atras o maxi e o luisao que sao autenticos espanta-gado
;D

hertz

Citação de: Tongraça em 12 de Junho de 2015, 22:36

Do que tenho visto, não será muito diferente do da época passada

Impact85

Bem-vindo..

Sei que nos primeiros tempos, vai ser SEMPRE comparado a JJ.. principalmente se as coisas correrem menos bem..

Cabe a nós apoiar! e não entrar em comparações desnecessárias, tipo se fosse o JJ fazia isto, se fosse o JJ já tinha X pontos..
Porque o outro já não volta... e o nosso treinador é este!

Vai ser dificil no inicio, adaptações, novas formas de jogar etc..
MAs desejo-lhe toda a sorte do mundo..
E só temos que apoiar.

A minha opinião é que, não sei se terá estofo para se aguentar no Benfica, com a pressão de ganhar todos os jogos.. mas vamos ver..

FOrça  :flagglorioso:

Tongraça

Citação de: hertz em 12 de Junho de 2015, 22:39
Citação de: Tongraça em 12 de Junho de 2015, 22:36

Do que tenho visto, não será muito diferente do da época passada
Se for, estamos bem.
Eu acredito.

Fortunate Son

Gosto da aposta. Pessoalmente não vejo grandes diferenças entre este e o Marco Silva (que é mais carismático, sem dúvida, mas não é uma característica fundamental).
O Rui tem o estigma do "treinador de clube pequeno" devido aos 4 anos que teve no Vitória (num período muito frágil financeiramente) e teve que jogar para o resultado. No Paços tinha um bom futebol. Vamos ver como resulta no glorioso.
Espero que aposte na formação, com racionalidade (não é ir buscar 5 ou 6 jovens por decreto da direcção ou do público) e que possa fazer crescer no clube alguns dos bons talentos que temos.
E como se diz for benfiquista, maior determinação em vingar no clube terá.
Que tenha muita sorte e que nos possa levar ao tri, embora o seu trabalho não deva, para já, ser julgado apenas com base nos títulos que conseguir (ou não) ganhar. Como todos os novos treinadores do clube (ou assim deveria ser).

Godescalco