Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

dfernandes

Citação de: mike22 em 13 de Junho de 2015, 14:05
Citação de: dfernandes em 13 de Junho de 2015, 14:03
Citação de: mike22 em 13 de Junho de 2015, 13:56
O judas pode ser o rei da tactica e o caralho que o foda mas tem palas nos olhos, não dá o braço a torcer mesmo que esteja errado, é injusto com jogadores que mercem uma oportunidade, tem dificuldade em por alguns jogadores na posiçao mais rentavel e é um borrado de primeira com medo de arriscar... para alem de que a ler o jogo é uma anta mantendo a equipa a jogar da mesma forma independentemente da valia e forma de jogar do adversario. Com isso, faz figuras ridiculas na Champions!!
Prefiro alguem mais equilibrado em termos tacticos, mais solto em relaçao ao sistema tactico e que trate os jogadores com respeito para que sintam todos que podem ser uteis durante a temporada.
Rui Vitoria não era o meu preferido mas tenho a certeza que terá as qualidades que acima frizei e que isso o leve ao sucesso no nosso clube. Acho que tem de ter um discurso mais corajoso e arrojado e esquecer o futebol alegre como ele disse na entrevista da rtp...

Tantos treinadores que supostamente não tinham essas palas e foram flops no Benfica. Tantos.

E quantos tiveram os planteis do Merdas?

O mesmo merdas a quem esfrangalharam o plantel várias vezes, muitas vezes a meio da competição ou no último dia do mercado. O mesmo merdas que ficou sem um Javi, um David Luís um Matic em plena competição. Só alguns dos jogadores chave da equipa.

Estou para ver como é que o Vitória se vai desemerdar quando o sabotador lhe fizer o mesmo.

J_PN

De que adianta um treinador ser muito bom taticamente se no resto é banal? Prefiro alguém que domine um pouco de todas as competências do que alguém que é bom em apenas uma.

dfernandes

Citação de: Jaime_PN em 13 de Junho de 2015, 14:09
De que adianta um treinador ser muito bom taticamente se no resto é banal? Prefiro alguém que domine um pouco de todas as competências do que alguém que é bom em apenas uma.

Isso em teoria é tudo muito bonito, mas não passa mesmo disso, de teoria.

Bailey


Juan Mata

Citação de: Jaime_PN em 13 de Junho de 2015, 14:09
De que adianta um treinador ser muito bom taticamente se no resto é banal? Prefiro alguém que domine um pouco de todas as competências do que alguém que é bom em apenas uma.
O Jesus é excelente tacticamente e valeu-nos 3 campeonatos. Em tudo o resto é medíocre ou mau.

Espero que o Rui Vitória se revele excelente tacticamente e bom em tudo o resto.

Kyoto


J_PN

Citação de: dfernandes em 13 de Junho de 2015, 14:11
Citação de: Jaime_PN em 13 de Junho de 2015, 14:09
De que adianta um treinador ser muito bom taticamente se no resto é banal? Prefiro alguém que domine um pouco de todas as competências do que alguém que é bom em apenas uma.

Isso em teoria é tudo muito bonito, mas não passa mesmo disso, de teoria.

Passa. Por isso é que ele o que mais pode ambicionar é um sporting. Normalmente o tecto desses treinadores é baixo.

cristao69


Vai á altura do desafio.

Força Rui Vitória!

J_PN


mike22

Citação de: dfernandes em 13 de Junho de 2015, 14:08
Citação de: mike22 em 13 de Junho de 2015, 14:05
Citação de: dfernandes em 13 de Junho de 2015, 14:03
Citação de: mike22 em 13 de Junho de 2015, 13:56
O judas pode ser o rei da tactica e o caralho que o foda mas tem palas nos olhos, não dá o braço a torcer mesmo que esteja errado, é injusto com jogadores que mercem uma oportunidade, tem dificuldade em por alguns jogadores na posiçao mais rentavel e é um borrado de primeira com medo de arriscar... para alem de que a ler o jogo é uma anta mantendo a equipa a jogar da mesma forma independentemente da valia e forma de jogar do adversario. Com isso, faz figuras ridiculas na Champions!!
Prefiro alguem mais equilibrado em termos tacticos, mais solto em relaçao ao sistema tactico e que trate os jogadores com respeito para que sintam todos que podem ser uteis durante a temporada.
Rui Vitoria não era o meu preferido mas tenho a certeza que terá as qualidades que acima frizei e que isso o leve ao sucesso no nosso clube. Acho que tem de ter um discurso mais corajoso e arrojado e esquecer o futebol alegre como ele disse na entrevista da rtp...

Tantos treinadores que supostamente não tinham essas palas e foram flops no Benfica. Tantos.

E quantos tiveram os planteis do Merdas?

O mesmo merdas a quem esfrangalharam o plantel várias vezes, muitas vezes a meio da competição ou no último dia do mercado. O mesmo merdas que ficou sem um Javi, um David Luís um Matic em plena competição. Só alguns dos jogadores chave da equipa.

Estou para ver como é que o Vitória se vai desemerdar quando o sabotador lhe fizer o mesmo.

Coitadinho...teve que saltar ele pró relvado e jogar pois não havia jogadores suficientemente competentes para os substituir. Isso não é desculpa pois quando ele teve super planteis, nomeadamente á 3 ou 4 anos ganhou zero!!!


dfernandes

#3506
Citação de: Jaime_PN em 13 de Junho de 2015, 14:13
Citação de: dfernandes em 13 de Junho de 2015, 14:11
Citação de: Jaime_PN em 13 de Junho de 2015, 14:09
De que adianta um treinador ser muito bom taticamente se no resto é banal? Prefiro alguém que domine um pouco de todas as competências do que alguém que é bom em apenas uma.

Isso em teoria é tudo muito bonito, mas não passa mesmo disso, de teoria.

Passa. Por isso é que ele o que mais pode ambicionar é um sporting. Normalmente o tecto desses treinadores é baixo.

No Benfica resultou, como em 20 anos não me lembro de ver outro treinador a fazer. Esperemos que o Vitória faça pelo menos o mesmo.

Ou ganha, e ganha já,  ou no fim da época,  rua.

stanley

#3507
Citação de: dfernandes em 13 de Junho de 2015, 14:19
Citação de: Jaime_PN em 13 de Junho de 2015, 14:13
Citação de: dfernandes em 13 de Junho de 2015, 14:11
Citação de: Jaime_PN em 13 de Junho de 2015, 14:09
De que adianta um treinador ser muito bom taticamente se no resto é banal? Prefiro alguém que domine um pouco de todas as competências do que alguém que é bom em apenas uma.

Isso em teoria é tudo muito bonito, mas não passa mesmo disso, de teoria.

Passa. Por isso é que ele o que mais pode ambicionar é um sporting. Normalmente o tecto desses treinadores é baixo.

No Benfica resultou, como em 20 anos não me lembro de ver outro treinador a fazer. Esperemos que o Vitória faça pelo menos o mesmo, e seja o treinador do quase.

Ou ganha, e ganha já,  ou no fim da época,  rua.

Resultou salvo seja... acabou por resultar porque lhe deram mais uma vida após 3 anos de encavadelas, como em 20 anos não me lembro de alguém ter tido essa oportunidade

pcssousa

Citação de: dfernandes em 13 de Junho de 2015, 14:08
Citação de: mike22 em 13 de Junho de 2015, 14:05
Citação de: dfernandes em 13 de Junho de 2015, 14:03
Citação de: mike22 em 13 de Junho de 2015, 13:56
O judas pode ser o rei da tactica e o caralho que o foda mas tem palas nos olhos, não dá o braço a torcer mesmo que esteja errado, é injusto com jogadores que mercem uma oportunidade, tem dificuldade em por alguns jogadores na posiçao mais rentavel e é um borrado de primeira com medo de arriscar... para alem de que a ler o jogo é uma anta mantendo a equipa a jogar da mesma forma independentemente da valia e forma de jogar do adversario. Com isso, faz figuras ridiculas na Champions!!
Prefiro alguem mais equilibrado em termos tacticos, mais solto em relaçao ao sistema tactico e que trate os jogadores com respeito para que sintam todos que podem ser uteis durante a temporada.
Rui Vitoria não era o meu preferido mas tenho a certeza que terá as qualidades que acima frizei e que isso o leve ao sucesso no nosso clube. Acho que tem de ter um discurso mais corajoso e arrojado e esquecer o futebol alegre como ele disse na entrevista da rtp...

Tantos treinadores que supostamente não tinham essas palas e foram flops no Benfica. Tantos.

E quantos tiveram os planteis do Merdas?

O mesmo merdas a quem esfrangalharam o plantel várias vezes, muitas vezes a meio da competição ou no último dia do mercado. O mesmo merdas que ficou sem um Javi, um David Luís um Matic em plena competição. Só alguns dos jogadores chave da equipa.

Estou para ver como é que o Vitória se vai desemerdar quando o sabotador lhe fizer o mesmo.

Sim. O mesmo merdas que é o maior perdedor da história do Benfica, ou seja, o que perdeu mais competições.
O único com um hat-trick de campeonatos perdidos de forma consecutiva.

Esse merdas não é nenhum mago. Parece que querem fazer dele insubstituível... Não é.

Edu

Quanto ao Rui Vitória, é darmos o beneficio da duvida, não há volta a dar. Nunca ninguém o viu num grande, é impossível prever como irá trabalhar, isto acreditando, como acredito numa ruptura para com o trabalho desenvolvido no Guimarães.

Acredito que irá implementar o 4-3-3 ou o 4-2-3-1, que tentará que tenhamos uma mentalidade atacante. Agora, se seremos uma equipa de posse, se jogaremos mais nas transições ofensivas, num estilo mais directo, se pressionamos a campo inteiro ou só a meio-campo, se teremos muita largura ou os jogadores estarão mais próximos, se o bloco vai ser alto ou não... Só o Rui Vitória e a sua equipa técnica é que sabe.

Mas mais que estas escolhas de princípios e do como jogar que pretenderá, o que interessa perceber é se terá a metodologia de treino certa para que os jogadores assimilem o que pretende, de forma a que o todo funcione o melhor possível. Dou como certo o forte relacionamento com os jogadores no balneário, onde as indicações recolhidas relativamente a ele, é de um líder nato. E não se pode menosprezar este factor, que também tem a sua relevância.

Vamos esperar para ver e depois de observarmos, retiraremos as nossas ilações. Eu quero acreditar no Rui Vitória, até porque há motivos válidos para isso.