Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 13 de Junho de 2015, 14:50
Citação de: jppm89 em 13 de Junho de 2015, 14:38
Portanto vamos voltar a ter um treinador novo a cada época, mesmo que o trabalho seja bom mas nãos seja traduzido em títulos? É isto que os Benfiquistas querem portanto?
A minha opinião também vai neste sentido. Quando se avalia o trabalho de um treinador não se pode olhar apenas para o "ganhou ou não ganhou?". Quando o trabalho é bem feito,mesmo quando não se ganha,muitas vezes é mais benéfico a continuidade porque quando se trabalha bem os resultados acabam por aparecer com naturalidade.

Por isso defendi quase sempre a continuidade do JJ ao longo destes anos. A única excepção foi mesmo 2012/2013. Não pela sua competência mas porque entendi que o ambiente não era favorável e que dificilmente haveria sucesso futuro naquelas condições. Felizmente enganei-me.

Na maioria das vezes a não conquista do campeonato ditará a saída do técnico. Isto é claro, num clube com a exigência do Benfica. Mas concordo que podem existir factores que ditarão desfechos diferentes. Especialmente se se ponderar um projecto a médio prazo.

trucatruca

Citação de: dfernandes em 13 de Junho de 2015, 14:50
Citação de: trucatruca em 13 de Junho de 2015, 14:47
Grande equipa que tu tens nas mãos para escolher!






:flagglorioso:
:dance:
:cheerleaders:
:slb2:
:bandeiraslb2:

Muitos ses tem ele nas mãos.

Como se formar uma equipa nova fosse fácil.
Lá está, fazer as omeletes sem ovos é que é complicado, com ovos talvez seja mais fácil.

Francescoli

Claro que o discurso é ganhar ou rua! Estamos a falar do Benfica, não do Sacavenense.

Torrar o homem sem um treino dado (nem sequer apresentado foi!!!) é que é demente para mim.

Como já disse, cada um sabe de si.

dfernandes

Citação de: Edu em 13 de Junho de 2015, 14:56
Já agora, não esqueçam que o Judas também tem q formar tudo do início. Até parece que há continuidade do outro lado.

Com o mal dos outros podemos nós bem.

J_PN

Citação de: dfernandes em 13 de Junho de 2015, 14:57
Citação de: Jaime_PN em 13 de Junho de 2015, 14:51
Citação de: Soundwave em 13 de Junho de 2015, 14:50
Citação de: Jaime_PN em 13 de Junho de 2015, 14:47
Citação de: Soundwave em 13 de Junho de 2015, 14:46
E outros estão a perder toda a crítica que tinham. Interessante.

Eu ao menos mantenho o que sempre disse: ganhar já ou adeus. Serviu para Jesus, serve para o Paulo Sér... Rui Vitória.

Mas queres que se critique o quê se o homem tem ZERO jogos e ZERO treinos pelo Benfica? Aliás, ainda nem foi apresentado.
Criticar nada. Mas talvez esperar ver a mesma exigência não fosse algo tão impensável.

Afinal não era pelo bem do clube mas pela personagem apenas. Bom saber.

Já disse que se não ganhar é para ir embora. Mas o que eu acho não interessa para nada, eu não giro o clube nem tomo decisões.

Obviamente que os problemas que tu e muitos tinham em relação ao javardo eram pessoais. Mesmo que ele continuasse a ganhar vocês continuavam a malhar no gajo.

Chama-lhe o que quiseres. Sempre achei que um treinador do Benfica tem que ser muito mais do que ganhar títulos. Episódios como o do Shéu, do Teixeira e Nelson Oliveira, Paulo Lopes, tangos com o pintinho, chantagear o Benfica, etc não podem acontecer no treinador que idealizo para o Benfica.

Soundwave



Citação de: Theroux em 13 de Junho de 2015, 14:54
Caso não seja campeão não faz sentido ficar.

Só fazendo mais de 80 pontos no campeonato e passando os grupos da Champions.

Nem digo 80. Ficar a menos de 3 pontos, perder o campeonato por uma vitória a menos ou um empate a mais demonstra haver capacidade para manter.

Agora se faz uma volta à Guimarães pós-hernani nem em sonhos. Está se a retirar importância a isto quando para mim é o ponto fulcral. Perde um ou dois jogadores e já não consegue ganhar ao Arouca em casa? Que não metia autocarros como meterá na Luz?

E quando perder um Salvio em janeiro?

Obi-Juan Kenobi

Citação de: mojo_j0jo em 13 de Junho de 2015, 14:57
Com novo treinador, só espero é que as noites Europeias com a táctica buraco acabem! É bom para o tugão, mas na Champions não!

Estava a pensar precisamente nisso. Oxalá o RV tenha a adaptabilidade para lançar mão do 442 ou do 433, consoante as circunstâncias. Pois diria que tem ali matéria prima para isso.

VALEBEM

É bom termos exigência, mas se houvesse um pouco mais de esclarecimento e de leitura das coisas na massa adepta, talvez fosse melhor para o Clube!
No caso do Quique, defendi a sua saída após 1 ano, porque não gostei do seu trabalho, e o Benfica nada tinha a ganhar com a sua permanência...
No caso do Fernando Santos, defendi aqui a sua permanência, mesmo não ganhando, e achei um disparate a sua saída, para entrar Camacho...
Ter exigência é bom, mas ter inteligência e saber ler os acontecimentos, ainda é melhor. Exigência a mais é estupidez.

Kabx

Citação de: Edu em 13 de Junho de 2015, 14:56
Já agora, não esqueçam que o Judas também tem q formar tudo do início. Até parece que há continuidade do outro lado.

Primeiro não me interessa os outros.
Segundo, do JJ já sabemos o valor dele. O gajo pode ter muitos defeitos mas que vai meter os lagartos a jogar à bola ninguem duvida. Pode demorar mais 1 mes ou dois, podem os rivais já tirem disparado na pontuaçao, mas o gajo percebe de poda. E chega com um boom de confiança que vai ajudar muito. Os jogadores vão fazer tudo à letra, vão segui-lo de olhos fechados. O mesmo não vai acontecer aqui, em que o nosso Luisão, o maxi, etc se calhar nas outras épocas tambem viam este treinador como um badameco e agora manda neles.

Soundwave

Citação de: Edu em 13 de Junho de 2015, 14:56
Já agora, não esqueçam que o Judas também tem q formar tudo do início. Até parece que há continuidade do outro lado.
Não. Mas já mostrou que não precisa de continuidade nenhuma.

Soundwave

Citação de: Red Eyes em 13 de Junho de 2015, 14:56
Para ajudar numa discussão que eu estou aqui a ter, podem-me dizer se há alguma relação familiar entre este e a águia? :huh:
É tio dela.

Edu

Citação de: DanielTrofa em 13 de Junho de 2015, 15:00
Citação de: Edu em 13 de Junho de 2015, 14:56
Já agora, não esqueçam que o Judas também tem q formar tudo do início. Até parece que há continuidade do outro lado.

Primeiro não me interessa os outros.
Segundo, do JJ já sabemos o valor dele. O gajo pode ter muitos defeitos mas que vai meter os lagartos a jogar à bola ninguem duvida. Pode demorar mais 1 mes ou dois, podem os rivais já tirem disparado na pontuaçao, mas o gajo percebe de poda. E chega com um boom de confiança que vai ajudar muito. Os jogadores vão fazer tudo à letra, vão segui-lo de olhos fechados. O mesmo não vai acontecer aqui, em que o nosso Luisão, o maxi, etc se calhar nas outras épocas tambem viam este treinador como um badameco e agora manda neles.
não disse o contrário, só dei sequência ao que estava a ler.

Maxi_14

Citação de: DanielTrofa em 13 de Junho de 2015, 15:00
Citação de: Edu em 13 de Junho de 2015, 14:56
Já agora, não esqueçam que o Judas também tem q formar tudo do início. Até parece que há continuidade do outro lado.

Primeiro não me interessa os outros.
Segundo, do JJ já sabemos o valor dele. O gajo pode ter muitos defeitos mas que vai meter os lagartos a jogar à bola ninguem duvida. Pode demorar mais 1 mes ou dois, podem os rivais já tirem disparado na pontuaçao, mas o gajo percebe de poda. E chega com um boom de confiança que vai ajudar muito. Os jogadores vão fazer tudo à letra, vão segui-lo de olhos fechados. O mesmo não vai acontecer aqui, em que o nosso Luisão, o maxi, etc se calhar nas outras épocas tambem viam este treinador como um badameco e agora manda neles.

Não acredito minimamente nisso. Os jogadores só têm que ser profissionais e parece-me que o Rui Vitória vai criar um bom ambiente no balneário.

sbremoved_28408

Citação de: VALEBEM em 13 de Junho de 2015, 15:00
É bom termos exigência, mas se houvesse um pouco mais de esclarecimento e de leitura das coisas na massa adepta, talvez fosse melhor para o Clube!
No caso do Quique, defendi a sua saída após 1 ano, porque não gostei do seu trabalho, e o Benfica nada tinha a ganhar com a sua permanência...
No caso do Fernando Santos, defendi aqui a sua permanência, mesmo não ganhando, e achei um disparate a sua saída, para entrar Camacho...
Ter exigência é bom, mas ter inteligência e saber ler os acontecimentos, ainda é melhor. Exigência a mais é estupidez.
Concordo.

Transpondo isto para o futsal, vamos despedir o Joel Rocha se não ganhar o campeonato? Não faz sentido nenhum quando há tanto trabalho bem feito e,consequentemente,boas perspectivas de sucesso futuro.

Há que avaliar caso a caso. A regra absoluta do "ganhar ou rua" não é exigência,é estupidez

Soundwave

Citação de: Francescoli em 13 de Junho de 2015, 14:58
Claro que o discurso é ganhar ou rua! Estamos a falar do Benfica, não do Sacavenense.

Torrar o homem sem um treino dado (nem sequer apresentado foi!!!) é que é demente para mim.

Como já disse, cada um sabe de si.
A mim dá-me o mesmo vibe que o Luís Felipe dava. E não precisei de ver o primeiro treino e jogo. E tive de levar bocas do tipo "o gajo foi o melhor lateral dos últimos jogos na 2a divisão" e etc.

Há coisas que saltam à vista. Espero enganar-me mas sei que não é para já.