Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Edu

Custa-me tanto que se continue a considerar o sistema táctico como o cerne do sucesso ou insucesso. Com tantas equipas no mundo que actuam em diversos sistemas tácticos e sabendo nós que uns ganham bastante com 4-3-3 ou com o 4-4-2 e outras, com os mesmos sistemas, perdem, porque razão dão tanta importância ao sistema táctico?

poliban

Porque somos tugas e temos a mania que sabemos de tudo.

E porque estamos na internet claro.


Godescalco

Citação de: Edu em 16 de Junho de 2015, 00:24
Custa-me tanto que se continue a considerar o sistema táctico como o cerne do sucesso ou insucesso. Com tantas equipas no mundo que actuam em diversos sistemas tácticos e sabendo nós que uns ganham bastante com 4-3-3 ou com o 4-4-2 e outras, com os mesmos sistemas, perdem, porque razão dão tanta importância ao sistema táctico?

O RV, aliás, deixou entender que pretende usar vários esquemas tácticos e que considera que esse é o futuro do futebol.

O cerne da questão é o chamado modelo de jogo que tem de ser necessariamente de equipa grande, com posse de bola e controlo do adversário.

Rapaz_Da_Luz_1904

Citação de: Baron_Davis em 15 de Junho de 2015, 23:49
Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 15 de Junho de 2015, 23:41
Principal objectivo: 35º Campeonato!

Objectivos secundários: 6ª Supertaça e passar a fase de grupos da Champions!

Objectivos terciários: 26ª Taça de Portugal e 7ª Taça da Liga!
?????????????

a taça está logo a seguir ao 35

Jamor é Benfica

Eu sei que HISTORICAMENTE uma Dobradinha é mais importante que um "Campeonato + Supertaça + Taça da Liga".

Só que EMOCIONALMENTE falando, nesta nova época, a Supertaça terá mais importância, pois, INFELIZMENTE, somos o Clube mais vezes derrotado na Competição e também é importante por causa da traição do judas e ainda o FACTO do sbording ser a NOSSA PUTA!

:flagglorioso: :slb2: :bandeiraslb2:

TJSF

Pergunto novamente, há video da entrevista á BTV ?


poliban

Citação de: Gottschalk em 16 de Junho de 2015, 00:27
...
O RV, aliás, deixou entender que pretende usar vários esquemas tácticos e que considera que esse é o futuro do futebol.
...

Engraçado que o antigo treinador dizia o mesmo.

brazio

Citação de: Gottschalk em 16 de Junho de 2015, 00:19
Citação de: tiagoterceira em 16 de Junho de 2015, 00:17
foi o facto de para JJ só existir o 4-2-4 tática do buraco...é que o Benfica nunca fez nada de relevante na champs....

Isso não é interiramente verdade.

Foi aos quartos-de-final em 11/12, sendo roubado descaradamente frente ao Chelsea e fazendo um jogo épico em Londres com 10 jogadores e Émerson a central.

Uma época em seis..

Só por uma vez em 6 anos ganha um jogo fora.
No ano passado termina em ultimo só marca dois golos em 6 jogos...

Os resultados de Jesus na champions foram deprimentes

Godescalco

Citação de: poliban em 16 de Junho de 2015, 00:29
Citação de: Gottschalk em 16 de Junho de 2015, 00:27
...
O RV, aliás, deixou entender que pretende usar vários esquemas tácticos e que considera que esse é o futuro do futebol.
...

Engraçado que o antigo treinador dizia o mesmo.

A questão é saber se vai ter sucesso a passar as suas ideias para os jogadores e a operacionalizar no treino aquilo que tem na cabeça.

sbremoved_28408

Citação de: Gottschalk em 16 de Junho de 2015, 00:27
Citação de: Edu em 16 de Junho de 2015, 00:24
Custa-me tanto que se continue a considerar o sistema táctico como o cerne do sucesso ou insucesso. Com tantas equipas no mundo que actuam em diversos sistemas tácticos e sabendo nós que uns ganham bastante com 4-3-3 ou com o 4-4-2 e outras, com os mesmos sistemas, perdem, porque razão dão tanta importância ao sistema táctico?

O RV, aliás, deixou entender que pretende usar vários esquemas tácticos e que considera que esse é o futuro do futebol.

O cerne da questão é o chamado modelo de jogo que tem de ser necessariamente de equipa grande, com posse de bola e controlo do adversário.
Já o JJ dizia a mesma coisa. Que o futuro do futebol era a constante mudança de sistemas tácticos durante o próprio jogo.

Mas é como dizes,o modelo de jogo é o essencial. A partir daí,também é importante a equipa ter a capacidade de interpretar diferentes sistemas

trucatruca

Deves estar a fapar que nem um louco com um plantel destes. Até já começavas a treinar amanhã.

poliban

Citação de: Gottschalk em 16 de Junho de 2015, 00:30
Citação de: poliban em 16 de Junho de 2015, 00:29
Citação de: Gottschalk em 16 de Junho de 2015, 00:27
...
O RV, aliás, deixou entender que pretende usar vários esquemas tácticos e que considera que esse é o futuro do futebol.
...

Engraçado que o antigo treinador dizia o mesmo.

A questão é saber se vai ter sucesso a passar as suas ideias para os jogadores e a operacionalizar no treino aquilo que tem na cabeça.

Falar é fácil, fazer é que é mais complicado.
Já fico satisfeito de ter dito que não era tolinho e que não ia mudar o que está bem feito.
Mas mesmo assim não é fácil.

Edu

As equipas hoje em dia, não se prendem totalmente a um sistema táctico, vão-se desdobrando em vários. É esta capacidade de se desbloquear os jogadores consoante os diversos momentos de jogo que faz com que os mesmos escondam fraquezas e tragam o melhor de si ao colectivo.

Camisola_20

O que o Rui Vitoria disse sobre o Maxi leva me a querer que o Maxi esta mesmo a roer a corda.

Godescalco

Citação de: brazio em 16 de Junho de 2015, 00:29
Citação de: Gottschalk em 16 de Junho de 2015, 00:19
Citação de: tiagoterceira em 16 de Junho de 2015, 00:17
foi o facto de para JJ só existir o 4-2-4 tática do buraco...é que o Benfica nunca fez nada de relevante na champs....

Isso não é interiramente verdade.

Foi aos quartos-de-final em 11/12, sendo roubado descaradamente frente ao Chelsea e fazendo um jogo épico em Londres com 10 jogadores e Émerson a central.

Uma época em seis..

Só por uma vez em 6 anos ganha um jogo fora.
No ano passado termina em ultimo só marca dois golos em 6 jogos...

Os resultados de Jesus na champions foram deprimentes

Não estou a dizer que foi bom, estou apenas a desmentir que NUNCA fez nada de relevante na LC, o que é mentira. Teve 5 participações na LC em 6 anos. Só uma realmente foi uma participação satisfatória e muito digna (11/12). Deprimentes, para mim, foram a de 10/11 (o Lacazette safou-nos da eliminação), 12/13 (o tal do Celtic) e a do ano passado 14/15 que foi realmente a pior de todas mas que deve ser contextualizada com a parca aposta no plantel.

A de 13/14 foi mais azar do que outra coisa qualquer. 5 participações: 1 boa, 1 suficiente e 3 más. Saldo negativo, sem dúvida. Safou-se na LE onde foi muito bom e onde podia facilmente ter trazido dois troféus importantes para o clube, tivesse ele tido uma pontinha mais de sorte e não tivesse sido roubado escandalosamente contra o Sevilha.