Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Pontix

Citação de: Gottschalk em 16 de Junho de 2015, 01:05
Citação de: Pontix em 16 de Junho de 2015, 01:00
Epa, já não precisam de defender as campanhas risíveis que fizemos na LC. Esse treinador já lá vai.

Não estamos a "defender", estamos a contextualizar.

Já se progrediu um bocadinho. Isto começou com o Jorge Jesus "nunca" ter feito nada de relevante na LC. Agora já se percebe que não foi bem assim e que em algumas épocas de insucesso houve atenuantes importantes.



Na minha opinião, um Luís Campos ou um Azenha, com essas "atenuantes" não fariam pior que Judas lagarto fez nesta competição.

André Sousa

Citação de: Hiawatha em 16 de Junho de 2015, 01:45
Eu não vi o Benfica sair por cima do jogo.


E ainda hoje não compreendi a opção Rodrigo a titular.

Não? Sufocámos o Chelsea, logo à entrada da sua área. Isto é o quê?

Criámos inúmeras oportunidades de golo. De quem é a culpa por termos falhado? Do JJ?

Hiawatha

Citação de: Gottschalk em 16 de Junho de 2015, 01:46
Falhámos demasiados golos mas isso não tem nada a ver com ser "cagado."

Andas a gozar, pá?


Não atingi.

Godescalco

Citação de: Hiawatha em 16 de Junho de 2015, 01:48
A abordagem às finais não foi. E é isso que estou a criticar.
Mas tu também ignoraste a abordagem ao jogo com o Zenit na Luz... Por isso aceito que não atinjas o que falhou nas duas finais.


Por exemplo, compara os penaltis do Sevilhas com os nossos, na final de 2014.

Mas isso é culpa do treinador onde?

O Benfica dominou o Chelsea. Entendes? Falhou infelizmente na finalização senão o jogo já estaria resolvido ao intervalo. Uma abordagem melhor seria praticamente impossível visto os ingleses parecerem uma Naval qualquer desta vida na primeira meia-hora.

Contra o Sevilha jogámos inferiorizados e mesmo assim foi preciso uma arbitragem infeliz para levar o jogo para prolongamento. Em quê é que o treinador teve culpa?

Mas estamos a brincar?

mramalhadas

Nesta consigo meter atenuantes ao jorge, na final com o guimarães foi mesmo muito mau, quando à kelvinada quem manda meter o roderick a trinco..

Hiawatha

Citação de: André Sousa em 16 de Junho de 2015, 01:49
Não? Sufocámos o Chelsea, logo à entrada da sua área. Isto é o quê?

Criámos inúmeras oportunidades de golo. De quem é a culpa por termos falhado? Do JJ?


Sim.


Jogadores com medo de rematar à baliza ou a fazê-lo de forma pouco convicta são consequência de um fraco trabalho de preparação da parte do treinador.

Godescalco

Citação de: Pontix em 16 de Junho de 2015, 01:48
Citação de: Gottschalk em 16 de Junho de 2015, 01:05
Citação de: Pontix em 16 de Junho de 2015, 01:00
Epa, já não precisam de defender as campanhas risíveis que fizemos na LC. Esse treinador já lá vai.

Não estamos a "defender", estamos a contextualizar.

Já se progrediu um bocadinho. Isto começou com o Jorge Jesus "nunca" ter feito nada de relevante na LC. Agora já se percebe que não foi bem assim e que em algumas épocas de insucesso houve atenuantes importantes.

Na minha opinião, um Luís Campos ou um Azenha, com essas "atenuantes" não fariam pior que Judas lagarto fez nesta competição.

Ok.

Entrámos no ramo da ficção.

brazio

Claro que o catedrático tem o seu lugar na história do Benfica para o bem e para o mal.
É o treinador que mais vezes orientou a equipa principal e o que ganhou mais trofeus oficiais.

Agora nada de exageros o lugar de JJ na história do Clube é uma pequena nota de rodapé num clube que já tinha ganho muito antes de ele chegar e vai continuar a ganhar quando o pó dos ossos dele e dos nossos há muito já tiver desaparecido.

Juan Mata

Não vale a pena. Gotts, André, eu até gosto de vos ver escrever mas poupem o teclado.

Hiawatha

Para mim o que o Benfica fez na primeira parte com o Chelsea não foi jogar bem. Foi jogar quase bem.


As jogadas no futebol não têm princípio, meio e fim?
Que caralho é uma jogada sem fim?


Os jogadores do Benfica não se revelaram preparados a nível mental para finalizar, na final de 2013.

Godescalco

Citação de: brazio em 16 de Junho de 2015, 01:53
Claro que o catedrático tem o seu lugar na história do Benfica para o bem e para o mal.
É o treinador que mais vezes orientou a equipa principal e o que ganhou mais trofeus oficiais.

Agora nada de exageros o lugar de JJ na história do Clube é uma pequena nota de rodapé num clube que já tinha ganho muito antes de ele chegar e vai continuar a ganhar quando o pó dos ossos dele e dos nossos há muito já tiver desaparecido.

Isso não é verdade. Pequenas notas de rodapé foram os Manuéis Josés, Artures Jorges, Jesualdos, etc.

O Jorge Jesus é um dos treinadores com melhor média de vitória no nosso clube (70%), ganhou 3 campeonatos nacionais e levou-nos a duas finais da LE. Nunca poderá ser uma mera nota de rodapé.

André Sousa

Citação de: Hiawatha em 16 de Junho de 2015, 01:52
Sim.


Jogadores com medo de rematar à baliza ou a fazê-lo de forma pouco convicta são consequência de um fraco trabalho de preparação da parte do treinador.

Com medo de rematar...

Hmm, sim.

Hiawatha

Eu já só estou a falar das finais.


No resto há as virtudes e defeitos do JJ.


Não consigo concordar com a parte do "Benfica com JJ jogava muito".

Hiawatha

Citação de: Gottschalk em 16 de Junho de 2015, 01:56
Isso não é verdade. Pequenas notas de rodapé foram os Manuéis Josés, Artures Jorges, Jesualdos, etc.

O Jorge Jesus é um dos treinadores com melhor média de vitória no nosso clube (70%), ganhou 3 campeonatos nacionais e levou-nos a duas finais da LE. Nunca poderá ser uma mera nota de rodapé.


Isso é evidente.


Mas é bem verdade que nunca nenhum outro treinador teve tanto falhanço perdoado.
Foram 3 épocas a ganhar ZERO (ou perto disso).

Godescalco

Citação de: Hiawatha em 16 de Junho de 2015, 01:55
Os jogadores do Benfica não se revelaram preparados a nível mental para finalizar, na final de 2013.

Os jogadores do Benfica subjugaram um adversário com muitos mais argumentos durante grandes partes do jogo.

Reagiram com brio e qualidade a situações adversas dias após terem perdido tragicamente o campeonato no Dragão no último minuto. Se há algo que essa equipa revelou nessa final foi preparação mental. E honrou o nosso nome.

Se não percebes isso, tenho pena.