Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Taliscão

Citação de: Gottschalk em 20 de Junho de 2015, 20:43
Que choradeira sem sentido.

Tanto havia a malta do "ninguém pode criticar o Jesus senão não percebe nada de futebol" como também havia a malta do "quem acha que este gajo é treinador não percebe nada de futebol."

Esse tipo de coisa existe sempre.
Eu situo-me no meio termo, mas reconheço que preferia que ele tivesse continuado e não estivéssemos a passar por estas transformações, nesta altura. Eram desnecessárias.

insatisfeito

Endeusa-se tanta coisa que o jesus fez... é uma coisa impressionante.


Fala-se de herança, legado, etc....






Godescalco

Citação de: Francescoli em 20 de Junho de 2015, 20:48
A herança não é pesada, a fasquia é que está alta.

E fasquia ficou lá colocada bem alto aos olhos dos adeptos em grande parte pelo futebol e pelos resultados do tal "outro" que ganhou aparentemente o que qualquer gajo com aqueles plantéis ganhava.

Nesse sentido, o Rui Vitória tem de fazer igual ou melhor. Esperemos que faça melhor.

Taliscão

Citação de: Francescoli em 20 de Junho de 2015, 20:48
A herança não é pesada, a fasquia é que está alta.
Deixou uma herança de 6 títulos em 2 épocas, com a possibilidade de vencer mais 1 título.
A fasquia é continuar o mesmo percurso.

Francescoli

Citação de: Kabx em 20 de Junho de 2015, 20:48
Citação de: Francescoli em 20 de Junho de 2015, 20:45
Citação de: Kabx em 20 de Junho de 2015, 20:43
De mim vai ter o apoio necessário.

Até provar que não merece. Há malta que nem lhe dá hipotese, é só triste isso.

Eu sou do Benfica, e ele é treinador do Benfica.
Por mais fraco que ele seja, não tendo eu poder de decisão, considero que criticar o homem, assobiar e espalhar a ideia que isto vai dar merda, só prejudica o meu Benfica.
Não vejo nada de bom que possa vir do facto de eu cascar no RV.
Por isso não o faço com nenhum treinador nosso. A não ser depois de uma derrota e assim que estamos nervosos. Enquanto lá estiver será o meu treinador, se eu tivesse poder de decisão era diferente.

Eu não o tinha escolhido.

Também não tinha escolhido o Jesus, portanto não me importo de falhar outra vez.

Para mim parte logo em vantagem em relação ao antecessor, não por ser benfiquista mas por ser uma pessoa com valores e que respeita o clube onde está.

Endless

Citação de: enzogaitan em 20 de Junho de 2015, 20:47Não percebo nada.

Quando o Jesus estava cá, só tinha feito a sua obrigação e tal pois o Benfica joga sempre pa ganhar, bla bla bla bla...

Agora a herança já é pesada... Não é uma herança completamente normal e condizente com a nossa história?

Voces contrariam-se em quase tudo.

Jesus pega num clube que não era campeão desde 04/05, Rv pega num bicampeão.
A margem de erro do RV é bem menor que Jesus, não me parece complicado de perceber algo tão elementar.

lonstrup

Citação de: Gottschalk em 20 de Junho de 2015, 20:35
Só o tempo dirá se tem unhas ou não.

O que não é negociável é a exigência e as expectativas. "Anos de transição" numa altura em que temos de atacar com todas as forças o tri, não são aceitáveis.

Inegociável? Oh amigo, ainda há uns anitos , por amor a alguém, «festejavam-se» vice titulos.

é sempre negociável, cada um define os termos do que é negociável, a saber, se vai ou não com a cara do treinador.

Francescoli

Citação de: Gottschalk em 20 de Junho de 2015, 20:50
Citação de: Francescoli em 20 de Junho de 2015, 20:48
A herança não é pesada, a fasquia é que está alta.

E fasquia ficou lá colocada bem alto aos olhos dos adeptos em grande parte pelo futebol e pelos resultados do tal "outro" que ganhou aparentemente o que qualquer gajo com aqueles plantéis ganhava.

Nesse sentido, o Rui Vitória tem de fazer igual ou melhor. Esperemos que faça melhor.

Então tem de ter 3 anos de crédito para entregar o campeonato ao adversário, o Jesus tb teve.

lonstrup

Obviamente que Vitoria necessita de tempo para mostrar trabalho.

Era essa lição que eu esperava que o Benfica , na pessoa do Presidente, tivesse aprendido.

E pelo menos dois anos tem de ter.

iSLBenfica

Citação de: Taliscão em 20 de Junho de 2015, 20:50
Citação de: Francescoli em 20 de Junho de 2015, 20:48
A herança não é pesada, a fasquia é que está alta.
Deixou uma herança de 6 títulos em 2 épocas, com a possibilidade de vencer mais 1 título.
A fasquia é continuar o mesmo percurso.

E a herança das 3 épocas anteriores a essas 2?

Taliscão

Citação de: Endless em 20 de Junho de 2015, 20:53
Citação de: enzogaitan em 20 de Junho de 2015, 20:47Não percebo nada.

Quando o Jesus estava cá, só tinha feito a sua obrigação e tal pois o Benfica joga sempre pa ganhar, bla bla bla bla...

Agora a herança já é pesada... Não é uma herança completamente normal e condizente com a nossa história?

Voces contrariam-se em quase tudo.

Jesus pega num clube que não era campeão desde 04/05, Rv pega num bicampeão.
A margem de erro do RV é bem menor que Jesus, não me parece complicado de perceber algo tão elementar.
Não me parece, o Jesus quando veio para o Benfica, o clube não ganhava nada, se continuasse a não ganhar, mudava-se e pronto, estava feito. O RV entra num Benfica vitorioso, bicampeão, que praticava um futebol bonito e com uma média de golos extraordinária, o adeptos estão habituados a isso.

Godescalco

Citação de: Francescoli em 20 de Junho de 2015, 20:53
Citação de: Gottschalk em 20 de Junho de 2015, 20:50
Citação de: Francescoli em 20 de Junho de 2015, 20:48
A herança não é pesada, a fasquia é que está alta.

E fasquia ficou lá colocada bem alto aos olhos dos adeptos em grande parte pelo futebol e pelos resultados do tal "outro" que ganhou aparentemente o que qualquer gajo com aqueles plantéis ganhava.

Nesse sentido, o Rui Vitória tem de fazer igual ou melhor. Esperemos que faça melhor.

Então tem de ter 3 anos de crédito para entregar o campeonato ao adversário, o Jesus tb teve.

O Jesus ganhou à primeira.

Foi sobretudo isso que lhe deu crédito para aguentar a seca posterior. Isso e o trabalho feito, visto que 2 desses 3 títulos perdidos foram disputados taco a taco com o Porto, sendo a arbitragem e a sorte factores determinantes em ambos.

O RV dificilmente sobreviverá a uma primeira época em branco, especialmente se ficar claramente atrás do Porto. Se ficar atrás do Sporting, é o próprio presidente que está em perigo.

|OnE|

A herança foi tal que deu para um apartamento de 4M.

A mim não me deixam heranças destas.

Francescoli

São 10 troféus em 6 anos, sendo que um é Supertaça e 5 Taças da Liga.

A fasquia está alta pelos ultimos 2 anos, mas houve 4 antes disso.

Taliscão

Citação de: lonstrup em 20 de Junho de 2015, 20:57
Obviamente que Vitoria necessita de tempo para mostrar trabalho.

Era essa lição que eu esperava que o Benfica , na pessoa do Presidente, tivesse aprendido.

E pelo menos dois anos tem de ter.
Que tempo?
Se não formos campeões, que venha outro treinador. Eu concebo o Benfica dessa forma.