Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Godescalco

Citação de: Velazquez em 24 de Junho de 2015, 16:23
Citação de: Gottschalk em 24 de Junho de 2015, 16:20


Já era mais fácil de chegar à final da Taça UEFA a partir do início do século e mesmo assim foi preciso o Jorge Jesus para chegarmos lá.

Isto é tudo muito fácil mas depois só com ele é que fomos lá.
Já com Fernando Santos não estivemos longe.Aquele famoso jogo com o Espanhol que a bola não quis entrar nem por nada

Sim, estivemos perto aí. Mas foi preciso vir o Jorge para chegarmos lá.

Atenção, não estou a dizer que ir a duas finais seguidas da LE é um feito do outro mundo. Apenas digo que foi um feito marcante para a história recente do clube, que nos fez vibrar a todos como há muito não o fazíamos (e em muitos casos nunca tinham sequer testemunhado o Benfica numa final europeia) e que não é assim tão fácil chegar lá como se diz. Foi realmente pena termos tido uma sorte madrasta em ambas as finais.

Kaligula12

Nao chegues atrasado amanha ao trabalho senao alguns jà pedem a tua demissao

O Soberbo

Citação de: Velazquez em 24 de Junho de 2015, 16:23
Citação de: Gottschalk em 24 de Junho de 2015, 16:20


Já era mais fácil de chegar à final da Taça UEFA a partir do início do século e mesmo assim foi preciso o Jorge Jesus para chegarmos lá.

Isto é tudo muito fácil mas depois só com ele é que fomos lá.
Já com Fernando Santos não estivemos longe.Aquele famoso jogo com o Espanhol que a bola não quis entrar nem por nada
Esse foi o jogo com o Espanhol cá. No jogo com o Espanhol lá, Miccoli e Rui Costa começaram o jogo no banco e estivemos a perder 3-0. Assim é difícil.

Yao21

Citação de: O Soberbo em 24 de Junho de 2015, 16:32
Citação de: Velazquez em 24 de Junho de 2015, 16:23
Citação de: Gottschalk em 24 de Junho de 2015, 16:20


Já era mais fácil de chegar à final da Taça UEFA a partir do início do século e mesmo assim foi preciso o Jorge Jesus para chegarmos lá.

Isto é tudo muito fácil mas depois só com ele é que fomos lá.
Já com Fernando Santos não estivemos longe.Aquele famoso jogo com o Espanhol que a bola não quis entrar nem por nada
Esse foi o jogo com o Espanhol cá. No jogo com o Espanhol lá, Miccoli e Rui Costa começaram o jogo no banco e estivemos a perder 3-0. Assim é difícil.

Estávamos a lutar pelo titulo ao mesmo tempo, era necessário poupar.. Lembro-me que em poucos dias praticamente deitámos tudo a perder, Espanhol 0-0 e depois se não me engano fomos empatar a Aveiro 2-2

Velazquez

Citação de: O Soberbo em 24 de Junho de 2015, 16:32
Citação de: Velazquez em 24 de Junho de 2015, 16:23
Citação de: Gottschalk em 24 de Junho de 2015, 16:20


Já era mais fácil de chegar à final da Taça UEFA a partir do início do século e mesmo assim foi preciso o Jorge Jesus para chegarmos lá.

Isto é tudo muito fácil mas depois só com ele é que fomos lá.
Já com Fernando Santos não estivemos longe.Aquele famoso jogo com o Espanhol que a bola não quis entrar nem por nada
Esse foi o jogo com o Espanhol cá. No jogo com o Espanhol lá, Miccoli e Rui Costa começaram o jogo no banco e estivemos a perder 3-0. Assim é difícil.
Sim,foi a 2ªmão,o jogo decisivo em que bastava um golo
Tinhamos um plantel curto e tinha que haver rotação

vermelhoftw

Citação de: Kaligula12 em 24 de Junho de 2015, 16:28
Nao chegues atrasado amanha ao trabalho senao alguns jà pedem a tua demissao


pelas noticias ele começava hoje a trabalhar

shermancrespo

Há quinze dias no comando do Benfica e ainda não perdeu!

Rumo à Supertaça!

#nuncamaisganhamosaoSCP

Coiso123

Citação de: Gottschalk em 24 de Junho de 2015, 16:20
Citação de: Coiso123 em 24 de Junho de 2015, 15:10
Citação de: dfernandes em 24 de Junho de 2015, 15:02
Citação de: Coiso123 em 24 de Junho de 2015, 14:59
Claro que nao explica tudo.É um mérito o Jesus chegar a 2 finais da Liga Europa. Agora não exagerem no feito ao falar da quantidade de anos que o Benfica não vai lá. As únicas equipas que defrontámos com valor superior à nossa foi a Juventus e o Chelsea, de resto as equipas eram de dificuldade moderada a fácil. Antigamente era mais difícil fazer uma boa campanha numa taça Uefa mesmo nao estando lá os tubaroes pois naquela na altura equipas como ajax, celtic, parma...tinham muito melhores equipas que agora.

Também era muito mais fácil, a nível do número de jogos, chegar a uma final europeia nos anos 60, 70 e 80 do que depois se veio a tornar. Era tudo muito mais directo.
Sendo muito jogos ou poucos, as melhores equipas na maioria dos casos vao-se superiorizar. Olha pros ultimos anos e vê a quantidade de vezes que bayern, real e barça estiveram nas meias. Mas sim , é capaz das equipas mais fracas tirarem vantagem de ter de realizar menos jogos até chegar à final

Já era mais fácil de chegar à final da Taça UEFA a partir do início do século e mesmo assim foi preciso o Jorge Jesus para chegarmos lá.

Isto é tudo muito fácil mas depois só com ele é que fomos lá.
O Benfica, com os planteis que teve, chegar a uma final europeia no inicio do seculo era uma miragem. Podia estar lá mourinho, JJ etc...
É óbvio que teve mérito mas nao acho um feito muito relevante sinceramente. Dou muito mais valor ao bicampeonato ganho. Aliás dou mais valor à campanha do koeman na LC em 2006 do que uma final da liga europa. O benfica tem é de começar a chegar, no minimo, aos 8ºs da champions .Isso sim, já mostrava um benfica com mais força europeia

joker17

Só 4 jogos na pré-época? Parece-me curto...

Javi Garcia

Citação de: joker17 em 24 de Junho de 2015, 17:36
Só 4 jogos na pré-época? Parece-me curto...

Normalmente temos 9/10 jogos

LeandroSLB

Citação de: joker17 em 24 de Junho de 2015, 17:36
Só 4 jogos na pré-época? Parece-me curto...

Espero que façam um ou dois jogos cá antes de ir para a América!

Godescalco


nogueira

Citação de: Kaligula12 em 24 de Junho de 2015, 16:28
Nao chegues atrasado amanha ao trabalho senao alguns jà pedem a tua demissao
Convenhamos que chegar atrasado no primeiro dia de trabalho, não é um bom cartão de visita.
É de ficar de pé atrás.

PB_124

Só vamos ter 4 jogos pré-época? acho que teremos mais que isso , ou  melhor, devemos ter mais.

O Soberbo

Citação de: joker17 em 24 de Junho de 2015, 17:36
Só 4 jogos na pré-época? Parece-me curto...

"Antigamente, dava-se uma importância quase excessiva à chamada "pré-época", toda a época de trabalho de uma equipa que antecede o início das competições. Este "peso" desmesurado da pré-época devia-se, penso eu, à importância, também ela excessiva, que se dava à forma física, vista de forma separada, distinta dos outros factores. Hoje, isso já não acontece. Entende-se que os aspectos físicos não estão dissociados de outros elementos como a vertente técnica, a táctica ou a mental. É esta visão sistémica, que já abordámos, que nos leva a uma redefinição da pré-época e do seu peso no conjunto da temporada"

A Arte da Guerra para Treinadores, Rui Vitória