Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Bergkamp

Citação de: Gottschalk em 05 de Julho de 2015, 16:08
Já cá faltavam os treinos à porta aberta e as parangonas de jornais com jogador A ou B "a destacar-se." A fazer lembrar outras épocas.

Odeio voltar a este registo.

É natural. A silly season ataca mais severamente os Record's da vida...

Godescalco

Citação de: bnfc em 05 de Julho de 2015, 16:17
Citação de: Gottschalk em 05 de Julho de 2015, 16:08
Já cá faltavam os treinos à porta aberta e as parangonas de jornais com jogador A ou B "a destacar-se." A fazer lembrar outras épocas.

Odeio voltar a este registo.

Acho que ideia passa por oferecer aos adeptos um treino ou outro de longe a longe, não fazer disso regra. Tb acho que não faz sentido simplesmente abolir por completo treinos à porta aberta. Um aqui e outro acolá até pode ajudar a motivar a equipa, se os timings forem bem escolhidos.

Por mim podia-se abolir de vez os treinos à porta aberta. É sempre uma palhaçada.

Não vejo nenhuma real vantagem para a equipa de futebol em si. Só desvantagens e oportunidades para fazer novelas nos jornais.

alsohugo

Qual é o problema do treino aberto nesta altura?
A sério, qual é mesmo o problema?

Bergkamp

Os treinos de porta aberta desde que sejam feitos em altura pensadas e inofensivas não faz mal nenhum.

De vez em quando abrir as portas para os adeptos poderem estar mais perto da equipa não é nenhum crime.

bnfc

Citação de: Gottschalk em 05 de Julho de 2015, 16:20
Citação de: bnfc em 05 de Julho de 2015, 16:17
Citação de: Gottschalk em 05 de Julho de 2015, 16:08
Já cá faltavam os treinos à porta aberta e as parangonas de jornais com jogador A ou B "a destacar-se." A fazer lembrar outras épocas.

Odeio voltar a este registo.

Acho que ideia passa por oferecer aos adeptos um treino ou outro de longe a longe, não fazer disso regra. Tb acho que não faz sentido simplesmente abolir por completo treinos à porta aberta. Um aqui e outro acolá até pode ajudar a motivar a equipa, se os timings forem bem escolhidos.

Por mim podia-se abolir de vez os treinos à porta aberta. É sempre uma palhaçada.

Não vejo nenhuma real vantagem para a equipa de futebol em si. Só desvantagens e oportunidades para fazer novelas nos jornais.

Não me parece que seja assim. De vez em quando acho que pode fazer todo o sentido. O que não se percebe é um total radicalismo em relação à questão. Faz tanto sentido dizer que não deve haver qualquer treino à porta aberta quanto dizer que todos os treinos deviam ser à porta aberta. Extremos que não fazem sentido.


Godescalco

Radicalismo?

Não vejo nenhum real benefício para a equipa de futebol nos treinos à porta aberta. A única coisa aparentemente positiva é "aproximar os adeptos da equipa," um factor de dúbia probabilidade e que na minha perspectiva não se sobrepõe aos malefícios óbvios de se expor o grupo de trabalho à matilha esfomeada das objectivas dos repórteres e das canetas dos jornalistas, especialmente numa fase tão embrionária da época em que o novo treinador precisa é da máxima tranquilidade e de sossego e anonimato para trabalhar as suas ideias.

RoYal_EaGle_2004

Quem diz que o benefício é para a equipa? Os adeptos não têm direito a um contacto um pouco mais próximo, como por exemplo o proporcionado por um treino aberto?

Godescalco

Os adeptos têm direito é a um Benfica sério e ganhador.

Nunca gostei do espectáculo dos treinos à porta aberta. Isto nem tem a ver com treinador A ou B.

heart_slb

Citação de: BENFIKA em 05 de Julho de 2015, 01:38
Para quem contava iniciar a pré-época já com o plantel bem definido, tem neste momento á volta de 30 jogadores (e ainda falta gente) e iniciou os trabalhos sem aqueles que serão, aparentemente, os laterais titulares.

Num ano em que se muda de treinador, jogadores, iniciar a época com apenas metade da defesa titular é muito arriscado.
Meu Deus , porque permites que as pessoas escrevam tanta coisa "feia" em tão poucas frases???

Apartir da agora mete um limite mínimo na inteligência que dás as pessoas! Cérebros do tamanho de um amendoim, que depois acreditam-se na imprensa e fazem disso verdade absoluta, não resultam! Mete aí um limite mínimo maior se não isto vai piorar e muito!!

alsohugo

Neste momento só se trabalha a condição fisíca dos jogadores.
Um treino à porta aberta não afeta isso em nada.
Quem joga no Benfica está sempre em foco. Habituem-se.

-GanT-

Há aqui malta que fala parece que os treinos vão ser todos a porta aberta... Aqui ou é 8 ou 80

bnfc

Citação de: Gottschalk em 05 de Julho de 2015, 16:32
Radicalismo?

Não vejo nenhum real benefício para a equipa de futebol nos treinos à porta aberta. A única coisa aparentemente positiva é "aproximar os adeptos da equipa," um factor de dúbia probabilidade e que na minha perspectiva não se sobrepõe aos malefícios óbvios de se expor o grupo de trabalho à matilha esfomeada das objectivas dos repórteres e das canetas dos jornalistas, especialmente numa fase tão embrionária da época em que o novo treinador precisa é da máxima tranquilidade e de sossego e anonimato para trabalhar as suas ideias.

Tu não vês. Há quem veja. Sabes quem costuma fazer treinos abertos ao público? O campeão europeu. Já assisti a um. Nas alturas certas, ajuda claramente a motivar os jogadores, e a envolver os adeptos com o clube e com a equipa. São tb coisas que ajudaram o Barcelona a crescer e a criar uma onda de apoio tão forte como a que tem actualmente. Isso de distanciamento, isolamento, é coisa de gente que não sabe o que é um clube de futebol, como gerir paixões e a relação com as massas.


cernache1

Citação de: Bergkamp em 05 de Julho de 2015, 16:24
Os treinos de porta aberta desde que sejam feitos em altura pensadas e inofensivas não faz mal nenhum.

De vez em quando abrir as portas para os adeptos poderem estar mais perto da equipa não é nenhum crime.

Até com judas aconteceu.


MTrigueiros

Eu acho que os treinos à porta aberta, nesta fase, faz todo o sentido. Faz ver aos jogadores a grandeza do Benfica. A maioria já sabe, mas é bom para o treinador (e equipa técnica), para os reforços e para os miúdos verem o que é o Benfica.

BENFIKA

Citação de: heart_slb em 05 de Julho de 2015, 16:36
Citação de: BENFIKA em 05 de Julho de 2015, 01:38
Para quem contava iniciar a pré-época já com o plantel bem definido, tem neste momento á volta de 30 jogadores (e ainda falta gente) e iniciou os trabalhos sem aqueles que serão, aparentemente, os laterais titulares.

Num ano em que se muda de treinador, jogadores, iniciar a época com apenas metade da defesa titular é muito arriscado.
Meu Deus , porque permites que as pessoas escrevam tanta coisa "feia" em tão poucas frases???

Apartir da agora mete um limite mínimo na inteligência que dás as pessoas! Cérebros do tamanho de um amendoim, que depois acreditam-se na imprensa e fazem disso verdade absoluta, não resultam! Mete aí um limite mínimo maior se não isto vai piorar e muito!!

E um bocado de respeito pelas pessoas não?

Nada do que eu referi é especulação da imprensa, são tudo factos.