Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

gnarly

Citação de: nfgl em 12 de Julho de 2015, 00:40
Citação de: gnarly em 12 de Julho de 2015, 00:33
Citação de: nfgl em 12 de Julho de 2015, 00:20
Citação de: gnarly em 12 de Julho de 2015, 00:13
Citação de: nfgl em 11 de Julho de 2015, 23:59
Citação de: gnarly em 11 de Julho de 2015, 23:56
Citação de: nfgl em 11 de Julho de 2015, 23:50
Citação de: Velazquez em 11 de Julho de 2015, 23:43
Claro que isso dos 200 minutos é para o campeonato e possivelmente para a champions.

3 jogos de Taça da Liga e já ultrapassava isso

Claro porquê?

Na época que referiste ao bocado 13/14, até o Paulo Lopes tem mais que 200 min(180 TP e 270 TdL). Achas que referia a ele na sua análise?

O Paulo foi o 28º jogador mais utilizado nessa época. Nada a ver com o 16º.

Correcto nem eu disse o contrário, estava era a comentar a insistência de usar 200 min como base de análise.

Voltando à época 13/14, onde há corte considerável de minutos é a partir no 23º(300min), desses 23 temos o André Gomes, Jan Oblak(voltou de emp mas acho o principio é o mesmo) e Ivan Cavaleiro que subiram de B. Já vamos em 20. Depois temos o Djuričić que podia perfeitamente ser substituido pelo B.Silva, menos 1.

Já estamos em 19, um pouco acima dos 16/17 mas já não estamos assim tão longe.

Se considerares que não é normal ter 2 GR's com tantos minutos ou que o andré almeida não for considerado um desses reforços de 2 milhoes(já que ele também andou na B), já chegamos ao valor.

Isto tudo para dizer que afirmação do RV não é propriamente descabida.


Como referi, o 16º foi titular 21 vezes. Tem de ser um jogador de rendimento e ter rendimento dentro do plantel.

Mas estes números vão ao encontro do que eu sempre digo, se está no plantel, tem de ter capacidade de resposta para ter um rendimento de nível superior sempre que for chamado.

Rendimento de nível inferior <> "não é significativo para investimentos de valor muito avultado". Pode perfeitamente indicar: a partir do 17º Lugar é para procurar soluções em casa.


Mesmo na época passada, em que se falhou em grande em 2 competições, o 19º jogador mais utilizado foi um jogador que é alternativa aos centrais.

E o 17º um médio que saiu em Janeiro. Voltamos à questão são elementos que podem ser resolvidos em casa.

Acho que o argumento será circular a partir de agora, já estamos na semântica e é tarde.

Para concluir acho que a afirmação que é necessário 16/17 jogadores de grande nível e mais uns 8/9/10 entre apostas em jovens e vindos da B faz sentido.

De resto, que comece mas é a bola para comentar o jogo jogado em vez de entrevistas do record. :slb2:

Ricardo Maia

Citação de: golfdreamer em 12 de Julho de 2015, 00:37
Citação de: markovic32 em 12 de Julho de 2015, 00:34
Citação de: golfdreamer em 11 de Julho de 2015, 23:16
Citação de: Fenómeno em 11 de Julho de 2015, 23:09
          Jonas
Gaitan         Carcela
          Taarabt
   Samaris  Fejsa
Eliseu               Sílvio
      Jardel Luisão
               JC

Segundo o modelo de jogo do Vitória, isto é a nossa equipa atual.
Espero que seja essa a táctica, apesar de pelo que li na entrevista, não me tenha dado essa ideia.
Quantos aos interpretes, Sílvio, Carcela e Eliseu não me inspiram confiança.
O treinador já disse que em princípio o sistema é para manter logo será algo do género :JC/Sílvio,Luisão,Jardel e Eliseu/Fejsa,Gaitan,Pizzi e Taarabt/Lima e Jonas  .Penso que o nosso onze não andará muito longe disto!
Pois esse é o meu receio... passar aos 8avos com essa táctica do buraco é muito complicado. Mesmo com Fesja e Samaris no meio.
Mas isto apenas baseando-me na táctica e equipa do ano passado,apenas com o Fejsa no lugar do Samaris   e o Taarabt no do Sálvio.Acho que ainda é muito cedo para tirar conclusões,e visto que das dez contratações,alguns deles nem contam(Pelé,Diego Lopes),penso que o Benfica ainda vai ao mercado! :bandeiraslb2:

Çula

Citação de: golfdreamer em 12 de Julho de 2015, 00:27
Citação de: nfgl em 12 de Julho de 2015, 00:07
Citação de: Manto Sagrado em 11 de Julho de 2015, 23:59
Citação de: nfgl em 11 de Julho de 2015, 23:48
Citação de: Manto Sagrado em 11 de Julho de 2015, 23:40
Citação de: nfgl em 11 de Julho de 2015, 23:30
Citação de: Manto Sagrado em 11 de Julho de 2015, 23:27
Citação de: nfgl em 11 de Julho de 2015, 23:18
Interessante a questão do 16º jogador e dos 200 minutos.
Olhando para a época 2013/14, o 16º jogador mais utilizado do Benfica teve mais de 1800 minutos.

Até olhando para a época passada, o 1º jogador a ter menos que 200 minutos foi o 27º.
Estás a falar de todas as competições, certo?

Nem faz sentido falar de outra maneira.

Acho relativo se queres saber. Se estás a falar de 200 min, são menos que 3 jogos! Teres um jogador num plantel e chegar ao fim de uma época inteira e não fazer o tempo equivalente a 3 jogos no somatório de todas as competições é absolutamente ridículo, nem deve ser critério ou fasquia para concluir nada.
Para mim, para os 200 min, faz muito mais sentido considerar apenas o campeonato! E na época passada como indiquei noutro post houve diversos jogadores (uns por um motivo, outros por outro) que não chegaram aos 200 min (2,22 jogos)!

De relativo não tem nada.
São números.
A época passada o jogador com menos de 200 minutos foi o 27º a ser mais utilizado.
Primeiro, também acho que os tais 200 min, é um número que não deve ser levado demasiado à letra, mas o que estou a dizer, é que se vais ver a utilidade do jogador com uns meros 200 min, só deves considerar campeonato (e mesmo isso é muito pouco). Como disse 200 min nem 3 jogos são, mal era que entre taça da Liga, taça de Portugal, Primeira Liga e Europa um jogador do plantel não faça pelo menos 2 jogos e meio!!

Por acaso a questão dos 200 minutos nem é referida por ele. É referida pelo entrevistador.
O que ele diz e citando: "O que um atleta rende num plantel, a partir do 16º/17º jogador, não é significativo para investimentos de valor avultado".

Ora como referi anteriormente o 16º jogador mais utilizado, em 2013/14 fez 22 jogos, 21 a titular.
O que eu acho que ele quis dizer não é novidade nenhuma.
Quer ter um núcleo duro de 15 16 jogadores com muita qualidade os restantes são jogadores em formação.
Nessa época tínhamos um plantel com muitos jogadores com muita qualidade!
Se analisarmos a época 14/15.
16º Artur - Com Julio Cesar no arranque nunca teria jogado tantos minutos.
17º Enzo - Meia época, fazendo a época inteira, Pizzi não teria feito 1889min.
18º Cristante - 835min

Ou seja, a partir do 15º/17º jogador a performance do jogador, normalmente, não é significativa para os resultados da época e por isso não vale a pena gastar se dinheiro nesses jogadores.

Trocando por miúdos, em vez de se comprar Djavan, Eliseu e Benito. Manteria o Siqueira e arranjava uma solução interna ou a custo zero.
Para mim faz todo o sentido... o que não faz sentido é gastar-se 4M no 4º central.

Não é significativo? Eu diria que para disputar todas as competições é mais que obrigatório.

Mr. Spawn

Citação de: Redceltic em 11 de Julho de 2015, 23:14
Citação de: iloy em 11 de Julho de 2015, 23:11
Citação de: Redceltic em 11 de Julho de 2015, 23:08
Citação de: golfdreamer em 11 de Julho de 2015, 22:54
Citação de: Redceltic em 11 de Julho de 2015, 22:50
Citação de: Mr. Spawn em 11 de Julho de 2015, 22:49
"Não se deve gastar 2M num jogador que vai jogar 200 minutos na época "

Concordo mister. E gastar esse valor em jogadores q nunca vão vestir a camisola do clube já se pode?

Quem foram esses esta época?
Bebé?

eu disse esta época. Esta. Começou agora. O atual treinador só se pode referir a isso obviamente.


Vamos esperar mas dos 10 jogadores contratados por enquanto ja duvidas que nem metade vai ser jogar este ano no benfica?

dos 10 jogadores contratados qtos custaram 2 milhoes de euros? Estamos aqui a desconversar? O treinador foi claro n que disse ou não? Eu achei que foi. Se se contratar um jogador por 2 milhões que faça 200 minutos ou menos então devemos perguntar ao treinador se anda a gozar connosco. Agora quais custaram esse dinheiro para já? o Carcela? Não é rapaz para jogar 200 minutos?

Alguém sabe qto custou o entulho deste ano?  Desconversar é assumir q nenhum deles custou isso qd nem há comunicações à cmvm .

RodrigoVivo

Gostei da entrevista ao rascord.

Rumo ao TRI!


Oscar_Vieira

Link para a entrevista do record sff?


Sent from my iPad using Tapatalk

SCunha11


Schweisen Tiger

Citação de: Manto Sagrado em 11 de Julho de 2015, 21:19


"Para já estão todos a trabalhar muito bem, mas ainda temos que decidir se algum pode ter um percurso diferente." - O RV quer um plantel com 24/26 jogadores, com 16/17 jogadores mais experientes e escolheu 6 da formação para preencher os restantes lugares e se trabalharem terão as suas oportunidades!! Óptimo, é isso que se pretende, mas calma, afinal ele diz que subiram 6, podiam até ter sido mais, mas afinal nem estes 6 têm lugar garantido no plantel!!!!

Eu descodifico-te essa: dos 6 que subiram, há um ou dois que podem sair emprestadados. Não depende do Rui Vitória que, por ele, ficava com os seis.

Upinzani

Citação de: Schweisen Tiger em 12 de Julho de 2015, 13:42
Citação de: Manto Sagrado em 11 de Julho de 2015, 21:19


"Para já estão todos a trabalhar muito bem, mas ainda temos que decidir se algum pode ter um percurso diferente." - O RV quer um plantel com 24/26 jogadores, com 16/17 jogadores mais experientes e escolheu 6 da formação para preencher os restantes lugares e se trabalharem terão as suas oportunidades!! Óptimo, é isso que se pretende, mas calma, afinal ele diz que subiram 6, podiam até ter sido mais, mas afinal nem estes 6 têm lugar garantido no plantel!!!!

Eu descodifico-te essa: dos 6 que subiram, há um ou dois que podem sair emprestadados. Não depende do Rui Vitória que, por ele, ficava com os seis.
Também quero essa máquina, que permite entrar dentro da cabeça de Rui Vitória e do presidente, e saber tudo o que eles pensam.

Só espero é que a emissão seja a cores e em HD.

Schweisen Tiger

Citação de: Upinzani em 12 de Julho de 2015, 14:14
Citação de: Schweisen Tiger em 12 de Julho de 2015, 13:42
Citação de: Manto Sagrado em 11 de Julho de 2015, 21:19


"Para já estão todos a trabalhar muito bem, mas ainda temos que decidir se algum pode ter um percurso diferente." - O RV quer um plantel com 24/26 jogadores, com 16/17 jogadores mais experientes e escolheu 6 da formação para preencher os restantes lugares e se trabalharem terão as suas oportunidades!! Óptimo, é isso que se pretende, mas calma, afinal ele diz que subiram 6, podiam até ter sido mais, mas afinal nem estes 6 têm lugar garantido no plantel!!!!

Eu descodifico-te essa: dos 6 que subiram, há um ou dois que podem sair emprestadados. Não depende do Rui Vitória que, por ele, ficava com os seis.
Também quero essa máquina, que permite entrar dentro da cabeça de Rui Vitória e do presidente, e saber tudo o que eles pensam.

Só espero é que a emissão seja a cores e em HD.

Não preciso estar dentro da cabeça do RV...basta conhecer alguém que esteja a trabalhar com ele.

adeptoBancada

Citação de: Schweisen Tiger em 12 de Julho de 2015, 13:42
Citação de: Manto Sagrado em 11 de Julho de 2015, 21:19


"Para já estão todos a trabalhar muito bem, mas ainda temos que decidir se algum pode ter um percurso diferente." - O RV quer um plantel com 24/26 jogadores, com 16/17 jogadores mais experientes e escolheu 6 da formação para preencher os restantes lugares e se trabalharem terão as suas oportunidades!! Óptimo, é isso que se pretende, mas calma, afinal ele diz que subiram 6, podiam até ter sido mais, mas afinal nem estes 6 têm lugar garantido no plantel!!!!

Eu descodifico-te essa: dos 6 que subiram, há um ou dois que podem sair emprestadados. Não depende do Rui Vitória que, por ele, ficava com os seis.

Mas podem ser emprestados porque? Decisão da direção? A k clubes?

MoreThanRed

Citação de: Schweisen Tiger em 12 de Julho de 2015, 14:17
Citação de: Upinzani em 12 de Julho de 2015, 14:14
Citação de: Schweisen Tiger em 12 de Julho de 2015, 13:42
Citação de: Manto Sagrado em 11 de Julho de 2015, 21:19


"Para já estão todos a trabalhar muito bem, mas ainda temos que decidir se algum pode ter um percurso diferente." - O RV quer um plantel com 24/26 jogadores, com 16/17 jogadores mais experientes e escolheu 6 da formação para preencher os restantes lugares e se trabalharem terão as suas oportunidades!! Óptimo, é isso que se pretende, mas calma, afinal ele diz que subiram 6, podiam até ter sido mais, mas afinal nem estes 6 têm lugar garantido no plantel!!!!

Eu descodifico-te essa: dos 6 que subiram, há um ou dois que podem sair emprestadados. Não depende do Rui Vitória que, por ele, ficava com os seis.
Também quero essa máquina, que permite entrar dentro da cabeça de Rui Vitória e do presidente, e saber tudo o que eles pensam.

Só espero é que a emissão seja a cores e em HD.

Não preciso estar dentro da cabeça do RV...basta conhecer alguém que esteja a trabalhar com ele.

Nem da cabeça do presidente. Nesse caso, basta estar atento aos padrões de comportamento dos último anos.

Manto Sagrado

Citação de: MoreThanRed em 12 de Julho de 2015, 14:19
Citação de: Schweisen Tiger em 12 de Julho de 2015, 14:17
Citação de: Upinzani em 12 de Julho de 2015, 14:14
Citação de: Schweisen Tiger em 12 de Julho de 2015, 13:42
Citação de: Manto Sagrado em 11 de Julho de 2015, 21:19


"Para já estão todos a trabalhar muito bem, mas ainda temos que decidir se algum pode ter um percurso diferente." - O RV quer um plantel com 24/26 jogadores, com 16/17 jogadores mais experientes e escolheu 6 da formação para preencher os restantes lugares e se trabalharem terão as suas oportunidades!! Óptimo, é isso que se pretende, mas calma, afinal ele diz que subiram 6, podiam até ter sido mais, mas afinal nem estes 6 têm lugar garantido no plantel!!!!

Eu descodifico-te essa: dos 6 que subiram, há um ou dois que podem sair emprestadados. Não depende do Rui Vitória que, por ele, ficava com os seis.
Também quero essa máquina, que permite entrar dentro da cabeça de Rui Vitória e do presidente, e saber tudo o que eles pensam.

Só espero é que a emissão seja a cores e em HD.

Não preciso estar dentro da cabeça do RV...basta conhecer alguém que esteja a trabalhar com ele.

Nem da cabeça do presidente. Nesse caso, basta estar atento aos padrões de comportamento dos último anos.
Pois, esta frase do RV mais os "padrões de comportamento passado" é que me levam à preocupação.
Por acaso um user ontem, chamou-me a atenção por exemplo ao Guzzo e J. Teixeira jogarem na mesma posição, pelo que será provável que apenas fique um.

Pessoalmente para já, dou o benefício da dúvida, e quero esperar para ver o plantel mais definido. Pelo que entendi da entrevista, o treinador quer 16/17 jogadores que formem uma base sólida. O resto em teoria deveriam ser jogadores da formação, 5 ou 6 jogadores!

Para já não tenho certeza se sempre vai ser assim!!

MoreThanRed

Citação de: Manto Sagrado em 12 de Julho de 2015, 14:38
Citação de: MoreThanRed em 12 de Julho de 2015, 14:19
Citação de: Schweisen Tiger em 12 de Julho de 2015, 14:17
Citação de: Upinzani em 12 de Julho de 2015, 14:14
Citação de: Schweisen Tiger em 12 de Julho de 2015, 13:42
Citação de: Manto Sagrado em 11 de Julho de 2015, 21:19


"Para já estão todos a trabalhar muito bem, mas ainda temos que decidir se algum pode ter um percurso diferente." - O RV quer um plantel com 24/26 jogadores, com 16/17 jogadores mais experientes e escolheu 6 da formação para preencher os restantes lugares e se trabalharem terão as suas oportunidades!! Óptimo, é isso que se pretende, mas calma, afinal ele diz que subiram 6, podiam até ter sido mais, mas afinal nem estes 6 têm lugar garantido no plantel!!!!

Eu descodifico-te essa: dos 6 que subiram, há um ou dois que podem sair emprestadados. Não depende do Rui Vitória que, por ele, ficava com os seis.
Também quero essa máquina, que permite entrar dentro da cabeça de Rui Vitória e do presidente, e saber tudo o que eles pensam.

Só espero é que a emissão seja a cores e em HD.

Não preciso estar dentro da cabeça do RV...basta conhecer alguém que esteja a trabalhar com ele.

Nem da cabeça do presidente. Nesse caso, basta estar atento aos padrões de comportamento dos último anos.
Pois, esta frase do RV mais os "padrões de comportamento passado" é que me levam à preocupação.
Por acaso um user ontem, chamou-me a atenção por exemplo ao Guzzo e J. Teixeira jogarem na mesma posição, pelo que será provável que apenas fique um.

Pessoalmente para já, dou o benefício da dúvida, e quero esperar para ver o plantel mais definido. Pelo que entendi da entrevista, o treinador quer 16/17 jogadores que formem uma base sólida. O resto em teoria deveriam ser jogadores da formação, 5 ou 6 jogadores!

Para já não tenho certeza se sempre vai ser assim!!

Mesmo isso, parece-me curto. 17+6 são só 23, parece-me demasiado curto para um plantel que se pretende que ataque 4 frentes.