Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

sbremoved_28408

Citação de: Edu em 14 de Julho de 2015, 01:20
Citação de: d10s em 14 de Julho de 2015, 01:03
Acho que vamos continuar a jogar em 4-4-2 com a diferença do Samaris passar a ser o 8 e não o 6 da equipa. Ofensivamente podemos perder algo mas acho que vamos ganhar músculo e segurança no meio campo, coisa que o Pizzi não dava principalmente em jogos grandes.
Nesse caso, onde jogará o Taarabt?
No lugar do Nico

20Nico Gaitan20

442 ou 4231....vai depender dos jogos.

a meu ver bem.

ChamaImensaSLB

E o RV deve estar no ceu com este plantel!
Para quem estava habituado a ter planteis iguais aos do vitoria agora é uma felicidade.
Quando se lembrar que está no Benfica e tem de ser campeão vai bater à porta do vieira

Edu

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 14 de Julho de 2015, 01:22
442 ou 4231....vai depender dos jogos.

a meu ver bem.
Não acho mal mas depende da interpretação. Muito boa gente considera que, sobretudo nos jogos mais difíceis, devíamos meter mais um elemento no meio campo e que isso resolvia a coisa.

É, no entanto, preciso ter em consideração que o colectivo tem uma forma de defender em organização defensiva e alterar a mesma pode, muitas vezes, comprometer tudo. Nunca se esqueçam que continuam sempre a ser onze contra onze e que não é por aí que há uma diferença significativa. O Benfica de Jesus deu uma lição, em muitos jogos, de como defender com dois avançados e recuperar a bola rapidamente, originando transições ofensivas importantes.

Se a base dos processos defensivos estiver o 4-4-2, não considero mal jogar em 4-4-1-1 ou 4-2-3-1, desde que a forma de trabalhar sem bola se mantenha, i. é, com o MO a fazer de Lima.

Não sou apologista de se mudar a filosofia de jogo nem os processos de trabalho.

mojo_j0jo

Citação de: Edu em 14 de Julho de 2015, 01:20
Citação de: d10s em 14 de Julho de 2015, 01:03
Acho que vamos continuar a jogar em 4-4-2 com a diferença do Samaris passar a ser o 8 e não o 6 da equipa. Ofensivamente podemos perder algo mas acho que vamos ganhar músculo e segurança no meio campo, coisa que o Pizzi não dava principalmente em jogos grandes.
Nesse caso, onde jogará o Taarabt?

Ou rouba o lugar ao Lima, ou joga na direita a descair para o meio, o que não seria estranho para ele, já que em Itália jogou por esses lados.


klik

Ele até pode começar com o 4-4-2 mais parecido ao do Jesus como ponto de partida.. o que não acredito é que se mantenha muito tempo.

Para além que mesmo ao longo da época irá mudar muito mais.. seja desde inicio, seja durante os jogos..

Não vamos ver aquilo que o Jesus fez, de vermos o 4-4-2 95% do tempo jogado durante a época desportiva.

andre_04_SLB

#11286
Citação de: Edu em 14 de Julho de 2015, 01:20
Citação de: d10s em 14 de Julho de 2015, 01:03
Acho que vamos continuar a jogar em 4-4-2 com a diferença do Samaris passar a ser o 8 e não o 6 da equipa. Ofensivamente podemos perder algo mas acho que vamos ganhar músculo e segurança no meio campo, coisa que o Pizzi não dava principalmente em jogos grandes.
Nesse caso, onde jogará o Taarabt?

Não vai jogar.

VemMONSTRO

Olhando para as características dos extremos que estamos a contratar, o nosso jogo derivará, mais tarde ou mais cedo, para um 4231.

Manto Sagrado

Citação de: d10s em 14 de Julho de 2015, 01:03
Acho que vamos continuar a jogar em 4-4-2 com a diferença do Samaris passar a ser o 8 e não o 6 da equipa. Ofensivamente podemos perder algo mas acho que vamos ganhar músculo e segurança no meio campo, coisa que o Pizzi não dava principalmente em jogos grandes.
Estou curioso para ver se este ano os alas vão continuar a ter a função de defender bastante.

ruio1999

Citação de: andre_04_SLB em 14 de Julho de 2015, 01:51
Citação de: Edu em 14 de Julho de 2015, 01:20
Citação de: d10s em 14 de Julho de 2015, 01:03
Acho que vamos continuar a jogar em 4-4-2 com a diferença do Samaris passar a ser o 8 e não o 6 da equipa. Ofensivamente podemos perder algo mas acho que vamos ganhar músculo e segurança no meio campo, coisa que o Pizzi não dava principalmente em jogos grandes.
Nesse caso, onde jogará o Taarabt?

Não vai jogar.
:estrelas:

hest

......a especulação é grande porque depois da reportagem ainda não houve 1 unico treino á porta aberta.......por isso esperem pra ver 1º.

....o Rui já disse que não vai destruir nenhum modelo nem nenhum sistema mas vai tentar melhorá-los.......por isso aguardem serenamente !!!  :coolsmiley:

dwid

Citação de: Johnny|SLB em 13 de Julho de 2015, 23:27
Criticam porque se comenta e elogia a postura do treinador nas entrevistas. Depois querem discutir o número de páginas que o tópico tem e usar isso como argumento para a qualidade do treinador.

SB no auge.
Falta a bola rolar...

The Horror


Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 7 dias.

VodkaBoy

Citação de: Edu em 14 de Julho de 2015, 01:31
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 14 de Julho de 2015, 01:22
442 ou 4231....vai depender dos jogos.

a meu ver bem.
Não acho mal mas depende da interpretação. Muito boa gente considera que, sobretudo nos jogos mais difíceis, devíamos meter mais um elemento no meio campo e que isso resolvia a coisa.

É, no entanto, preciso ter em consideração que o colectivo tem uma forma de defender em organização defensiva e alterar a mesma pode, muitas vezes, comprometer tudo. Nunca se esqueçam que continuam sempre a ser onze contra onze e que não é por aí que há uma diferença significativa. O Benfica de Jesus deu uma lição, em muitos jogos, de como defender com dois avançados e recuperar a bola rapidamente, originando transições ofensivas importantes.

Se a base dos processos defensivos estiver o 4-4-2, não considero mal jogar em 4-4-1-1 ou 4-2-3-1, desde que a forma de trabalhar sem bola se mantenha, i. é, com o MO a fazer de Lima.

Não sou apologista de se mudar a filosofia de jogo nem os processos de trabalho.
Diz-me uma equipa grande contra quem isso tenha acontecido.

Villaridis

Citação de: VodkaBoy em 14 de Julho de 2015, 08:07
Citação de: Edu em 14 de Julho de 2015, 01:31
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 14 de Julho de 2015, 01:22
442 ou 4231....vai depender dos jogos.

a meu ver bem.
Não acho mal mas depende da interpretação. Muito boa gente considera que, sobretudo nos jogos mais difíceis, devíamos meter mais um elemento no meio campo e que isso resolvia a coisa.

É, no entanto, preciso ter em consideração que o colectivo tem uma forma de defender em organização defensiva e alterar a mesma pode, muitas vezes, comprometer tudo. Nunca se esqueçam que continuam sempre a ser onze contra onze e que não é por aí que há uma diferença significativa. O Benfica de Jesus deu uma lição, em muitos jogos, de como defender com dois avançados e recuperar a bola rapidamente, originando transições ofensivas importantes.

Se a base dos processos defensivos estiver o 4-4-2, não considero mal jogar em 4-4-1-1 ou 4-2-3-1, desde que a forma de trabalhar sem bola se mantenha, i. é, com o MO a fazer de Lima.

Não sou apologista de se mudar a filosofia de jogo nem os processos de trabalho.
Diz-me uma equipa grande contra quem isso tenha acontecido.

Porco?