Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

ala-direita

Não faço ideia do que vale RV como treinador, mas uma coisa sei com toda a certeza: vai treinar jogadores bastante piores do que os que treinou o seu antecessor. Não basta querer ser campeão, é preciuso ter jogadores para isso, e se este ano não ganharmos, o primeiro a quem apontarei culpas será ao LFV e à sua famosa "estrutura".

aplane

Mister, é trabalhar diariamente com afinco.. e tranquilidade...

med06053

Citação de: Gottschalk em 20 de Julho de 2015, 18:08
Citação de: G-Man em 20 de Julho de 2015, 18:02
Mas Gotts, o RV também não pode ser comparado a um Miguel Leal, também não exageres, e mesmo um Pedro Martins, acho que se pode comparar a um NES Por exemplo, o tipo de trabalho claro.

O Miguel Leal tem uma carreira bem positiva e sempre em sentido ascendente com muitos bons trabalhos no Marco, Penafiel e agora Moreirense. É um dos valores seguros do Tugão.

O Pedro Martins idem. O seu trabalho num Marítimo em desinvestimento acelerado por causa do estádio foi absolutamente fantástico para quem acompanhou de perto.

Não vejo sinceramente porque seja uma comparação descabida estes dois, por exemplo, com o RV. São treinadores semelhantes a muitos níveis. E válidos. Agora para treinar o Glorioso não basta ser-se válido e ter bons conhecimentos. Ou ser amigo pessoal do presidente.

A verdade é que antes de se confirmar a saída do Jorge Jesus e de se apontar o RV como o nome mais forte para a sucessão, quase ninguém daqui seriamente escolhia o homem para o nosso banco. Essa é que é a verdade. Só se passou a dourar a pílula, e ainda com muita dificuldade, a partir do momento em que já não havia hipótese e o homem era mesmo o treinador escolhido.

Agora é levar com ele e esperar que corra tudo bem.

Não é verdade.
Sempre se falou no Vitória e Marco Silva.
Aqui no fórum generalizou-se a ideia que se preferia o MS e devido ao contexto da saída do JJ para os sapos toda a gente queria mandar a bicada. Isto ainda reforçou mais a ideia do MS.

Mas a verdade é que sempre houve 2 nomes em equação RV e MS e como é costume quando se gosta de 1 fala-se mal do outro. Mas eram estes 2 que dividiam as opiniões.

MSAM

Citação de: ala-direita em 20 de Julho de 2015, 18:14
Não faço ideia do que vale RV como treinador, mas uma coisa sei com toda a certeza: vai treinar jogadores bastante piores do que os que treinou o seu antecessor. Não basta querer ser campeão, é preciuso ter jogadores para isso, e se este ano não ganharmos, o primeiro a quem apontarei culpas será ao LFV e à sua famosa "estrutura".
Mas não saiu só o Mini Pereira?

med06053

Citação de: Gottschalk em 20 de Julho de 2015, 18:10
Citação de: G-Man em 20 de Julho de 2015, 18:04
O RV também tem outra coisa que o pode distinguir, esteve 4 anos a trabalhar num clube muito complicado como o Vitória, não me lembro de lá ver ninguém tanto tempo, pelo menos nos últimos 15 anos.

Isso tem outra razão para além das valências do RV: nunca nos últimos 15 anos o Vitória esteve a passar por tantas dificuldades financeiras.

É natural que tendo mais dinheiro para gastar, haja mais ambição e maior cobrança. E aí, num cenário desses, é mais difícil ainda um treinador ficar 4 ou 5 anos.

Também não é bem assim.

Lembro-me perfeitamente de os adeptos estarem descontentes com o rumo que o vitória estava a tomar e de venderem os jogadores todos com resultados maus logo no início antes de a equipa estabilizar e a claque chegou a invadir o treino e a ameaçar tudo de pancada.

Só quando viram que o RV fazia mesmo omeletes com ovos que a galinha ainda nem tinha cagado é que passaram a apoiar e a idolatrar o treinador.

Ou seja ele teve pressão e muita e só aguentou porque consegui resultados quando tudo estava contra ele.

med06053

Citação de: med06053 em 20 de Julho de 2015, 18:03
https://amp.twimg.com/amplify-web-player/prod/source.html?video_url=https%3A%2F%2Fvideo.twimg.com%2Fext_tw_video%2F623159529572814848%2Fpu%2Fvid%2F1280x720%2F2QoUWgrq7f4Uq7tg.mp4&content_type=video%2Fmp4&image_src=https%3A%2F%2Fpbs.twimg.com%2Fext_tw_video_thumb%2F623159529572814848%2Fpu%2Fimg%2F7-yCV-zqGzPRoExa.jpg&video_owner_id=21390437&language_code=pt&media_id=623159529572814848&json_rpc=1

"Andreas Samaris elogiou o treinador Rui Vitória. Esta manhã em Nova Iorque (tarde em Portugal), as águias realizaram mais um treino, após o qual o médio grego falou aos jornalistas revelando a sua opinião sobre o novo técnico do Benfica, considerando-o "um bom treinador".

Nestas declarações, o médio internacional grego revelou ainda que "os jogadores estão mais próximos de entender o que o treinador quer da equipa", mostrando-se convicto que o Benfica "está a começar uma boa época".

Sobre a partida com o Paris Saint-Germain, Samaris disse que "queriam ganhar o jogo", mas mesmo com a derrota "aconteceram coisas boas no jogo".

A equipa do Benfica está em digressão em solo americano e trabalha sobre intenso calor, Samaris reconhece que "é mais fácil treinar quando está mais fresco", no entanto garante que todos os jogadores "estão felizes e a trabalhar muito, concentrados nos objectivos da equipa"."

pinheiro3



Se é para manter a ideia de jogo que o Benfica teve no 1º jogo, gostava de ver isto.

Opto pelo Taarabt por achar que o Carcela num estilo de jogo mais interior não resulta tão bem, e gostava de ver ali o Taarabt. O Talisca na frente rende mais, não tem preocupações defensivas, ou tem poucas e só até um certo ponto do terreno, e está mais perto da baliza adversário. E pode ser que por estar perto do Jonas consiga ganhar um pingo de inteligência.

Cristante ou Fejsa é outra das minhas dúvidas, mas apesar de achar que Cristante não deve resultar num meio-campo a 2, ainda por cima tão avançado, queria tirar as minhas dúvidas.

Pedro.SLB.71

Citação de: med06053 em 20 de Julho de 2015, 18:21
Citação de: med06053 em 20 de Julho de 2015, 18:03
https://amp.twimg.com/amplify-web-player/prod/source.html?video_url=https%3A%2F%2Fvideo.twimg.com%2Fext_tw_video%2F623159529572814848%2Fpu%2Fvid%2F1280x720%2F2QoUWgrq7f4Uq7tg.mp4&content_type=video%2Fmp4&image_src=https%3A%2F%2Fpbs.twimg.com%2Fext_tw_video_thumb%2F623159529572814848%2Fpu%2Fimg%2F7-yCV-zqGzPRoExa.jpg&video_owner_id=21390437&language_code=pt&media_id=623159529572814848&json_rpc=1

"Andreas Samaris elogiou o treinador Rui Vitória. Esta manhã em Nova Iorque (tarde em Portugal), as águias realizaram mais um treino, após o qual o médio grego falou aos jornalistas revelando a sua opinião sobre o novo técnico do Benfica, considerando-o "um bom treinador".

Nestas declarações, o médio internacional grego revelou ainda que "os jogadores estão mais próximos de entender o que o treinador quer da equipa", mostrando-se convicto que o Benfica "está a começar uma boa época".

Sobre a partida com o Paris Saint-Germain, Samaris disse que "queriam ganhar o jogo", mas mesmo com a derrota "aconteceram coisas boas no jogo".

A equipa do Benfica está em digressão em solo americano e trabalha sobre intenso calor, Samaris reconhece que "é mais fácil treinar quando está mais fresco", no entanto garante que todos os jogadores "estão felizes e a trabalhar muito, concentrados nos objectivos da equipa"."

Ora aí está uma resposta inteligente por parte do Samaris a perguntas suspeitas por parte dos Media.

Mr. Spawn

Citação de: Trezeguet em 20 de Julho de 2015, 17:05
Citação de: Mr. Spawn em 20 de Julho de 2015, 17:04
Citação de: Trezeguet em 20 de Julho de 2015, 16:56
vai doer tanto, mas tanto, quando em Maio andarmos a festejar os 5 títulos.

Só pra ver se percebi bem...champs e tudo?

tudo! vamos limpar tudo, até vai fazer feridos nos outros lados.

Tal é a Vieirada fezada que aí vai. Valente.

J_PN

Citação de: pinheiro3 em 20 de Julho de 2015, 18:22


Se é para manter a ideia de jogo que o Benfica teve no 1º jogo, gostava de ver isto.

Opto pelo Taarabt por achar que o Carcela num estilo de jogo mais interior não resulta tão bem, e gostava de ver ali o Taarabt. O Talisca na frente rende mais, não tem preocupações defensivas, ou tem poucas e só até um certo ponto do terreno, e está mais perto da baliza adversário. E pode ser que por estar perto do Jonas consiga ganhar um pingo de inteligência.

Cristante ou Fejsa é outra das minhas dúvidas, mas apesar de achar que Cristante não deve resultar num meio-campo a 2, ainda por cima tão avançado, queria tirar as minhas dúvidas.

O Carcela sendo um extremo de pé trocado não faz incursões pelo meio?

Se de facto for para manter esse jogo interior, precisamos ainda mais de laterais. Nem Eliseu nem Sílvio têm pulmão nem pernas para andar a fazer piscinas.

Çula

Citação de: G-Man em 20 de Julho de 2015, 17:30
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 20 de Julho de 2015, 17:28
Citação de: stanley em 20 de Julho de 2015, 17:21
o vitor pereira também era uma merda e deus baile no mestre 2 anos seguidos

Oh, não faltaram treinadores a dar baile ao JJ. Quantos e quantos jogos foram ganhos pelos jogadores muitíssimo superiores que tínhamos aos adversários?

Se alguns treinadores de equipas pequenas tivessem a lata dele, chegavam à conferencia de imprensa e diziam: "Perdemos por 1 ou por 2? Com aquela equipa? Com JC's, Maxi's, Luisão's, Enzo's, Gaitan's, Salvios e Jonas's comigo acabava aos 5 e mudava aos 10!".

Mas seria preciso um grau de deficiência que a maoria das pessoas não têm.

Bem dito, o JJ quando disse isso ao Treinador Alemão do Real Madrid foi muito deselegante, até porque no Benfica em muitas ocasiões lhe podiam ter dito o mesmo.

Mas lá está, uns usam a cabeça para algo mais que madeixas.

O Jesus deu essa resposta porque o Schuster minutos antes tinha dito que o Belenenses tinha passado os 90 a fazer anti jogo.

Çula

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 20 de Julho de 2015, 17:17
Citação de: G-Man em 20 de Julho de 2015, 17:09
O RV no primeiro impacto não cativa ninguém, é um gajo gordo, parece um gajo que está tudo bem, mas na realidade pode ser completamente diferente, pode ter métodos de treino e trabalho que resultem.

Está a aproveitar algumas coisas do Judas, não me parece estúpido de todo, o Luis Enrique aproveitou coisas do passado e ganhou tudo, existem treinadores que gostam de mudar tudo, a tendência é sempre para valorizar mais esses treinadores, mas nem sempre as coisas correm bem, basta ver o Van Gaal por exemplo ou o Guardiola no Bayern, o Judas é um gajo mais nesta linha tem uma ideia e para onde vai essa ideia é que tem que vingar, eu não tenho nada que me prove qual dos dois tipos de treinador é o melhor.

O RV fez uma coisa é que é básica em termos da gestão de recursos humanos:

Chegou a uma equipa nova, bicampeã em título, com um balneário estável e um 11 titular mais ou menos adquirido, jogadores que conquistaram esse lugar e que ainda nada tinham feito para o perder e não lhe tocou logo de imediato. Se o RV chegasse cá e dissesse "que se foda quem era titular para o outro, o meu 11 é este, tu, tu e tu, fora!" estava armado o cão. Daqui a uns jogos sim, se os jogadores mostrarem que não correspondem, pode começar a fazer mudanças, mas vai fazê-lo com base naquilo que os jogadores lhe estão a mostrar. 

Lógico.

Mas também te digo, se ele chegasse e mudasse logo algumas pedras eu até via isso como um bom sinal.

alxsousa

Citação de: Mr. Spawn em 20 de Julho de 2015, 18:33
Citação de: Trezeguet em 20 de Julho de 2015, 17:05
Citação de: Mr. Spawn em 20 de Julho de 2015, 17:04
Citação de: Trezeguet em 20 de Julho de 2015, 16:56
vai doer tanto, mas tanto, quando em Maio andarmos a festejar os 5 títulos.

Só pra ver se percebi bem...champs e tudo?

tudo! vamos limpar tudo, até vai fazer feridos nos outros lados.

Tal é a Vieirada fezada que aí vai. Valente.
É mesmo assim ;) acreditar. VAMOS LIMPAR TUDOOO

KBMASTER

Citação de: Jaime_PN em 20 de Julho de 2015, 18:37
Citação de: pinheiro3 em 20 de Julho de 2015, 18:22


Se é para manter a ideia de jogo que o Benfica teve no 1º jogo, gostava de ver isto.

Opto pelo Taarabt por achar que o Carcela num estilo de jogo mais interior não resulta tão bem, e gostava de ver ali o Taarabt. O Talisca na frente rende mais, não tem preocupações defensivas, ou tem poucas e só até um certo ponto do terreno, e está mais perto da baliza adversário. E pode ser que por estar perto do Jonas consiga ganhar um pingo de inteligência.

Cristante ou Fejsa é outra das minhas dúvidas, mas apesar de achar que Cristante não deve resultar num meio-campo a 2, ainda por cima tão avançado, queria tirar as minhas dúvidas.

O Carcela sendo um extremo de pé trocado não faz incursões pelo meio?

Se de facto for para manter esse jogo interior, precisamos ainda mais de laterais. Nem Eliseu nem Sílvio têm pulmão nem pernas para andar a fazer piscinas.
O Carcela deverá ser utilizado nessa ideia de jogo também, embora entre melhor numa ideia de jogo de cariz mais vertical. O Carcela é um jogador que faz do 1x1 o seu maior atributo e desse modo, será complicado jogar mais por dentro. Contudo, o modelo pode ser este e ele partir da linha, sendo mais efectivo em momentos de transição e de ataque rápido.

Precisaríamos de dois laterais de caras. E laterais esquerdos não há cá dentro. O Semedo pode ser uma boa ideia.

pinheiro3

Citação de: Jaime_PN em 20 de Julho de 2015, 18:37
Citação de: pinheiro3 em 20 de Julho de 2015, 18:22


Se é para manter a ideia de jogo que o Benfica teve no 1º jogo, gostava de ver isto.

Opto pelo Taarabt por achar que o Carcela num estilo de jogo mais interior não resulta tão bem, e gostava de ver ali o Taarabt. O Talisca na frente rende mais, não tem preocupações defensivas, ou tem poucas e só até um certo ponto do terreno, e está mais perto da baliza adversário. E pode ser que por estar perto do Jonas consiga ganhar um pingo de inteligência.

Cristante ou Fejsa é outra das minhas dúvidas, mas apesar de achar que Cristante não deve resultar num meio-campo a 2, ainda por cima tão avançado, queria tirar as minhas dúvidas.

O Carcela sendo um extremo de pé trocado não faz incursões pelo meio?

Se de facto for para manter esse jogo interior, precisamos ainda mais de laterais. Nem Eliseu nem Sílvio têm pulmão nem pernas para andar a fazer piscinas.

Sim, mas depois nas trocas posicionais ele perde valor, porque rende muito mais na direita a vir para dentro.

A principal razão para achar que ele não rende ali, é que ali há menos espaço para ele, ali há muito menos desequilíbrios individuais com a bola no pé devido aquele mar de gente. O Carcela rende mais na ala, a fazer diagonais ou a partir para a linha, ganhado duelos no 1 para 1. Quanto mais interior estiver com o Benfica em posse, penso que menos valor tem para a equipa.

Completamente de acordo nos laterais, já tinha dito isso. O do Olympiakos era mel.