Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Taliscão

Citação de: zefo em 21 de Julho de 2015, 12:19
O Mister tem de tirar da cartola um milagre para competir em varias frentes este ano
Com este plantel nem com milagre lá vai.

Fernando Ferreira

Citação de: SorcereR em 21 de Julho de 2015, 12:20
Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Julho de 2015, 12:19
Citação de: SorcereR em 21 de Julho de 2015, 12:18

Estava na cara que ia dar jogador, mas não o era. O Guedes tem na cara que vai dar jogador, mas ainda não tem esse estatuto. Pode ganhar estatuto de titular, mas neste momento não tem esse estatuto.

O Guedes não é como o Bernardo, não compares. Sobretudo no entendimento do jogo. Daí te dizer que o Bernardo está (estava) preparado, o Guedes não.

O Bernardo, à entrada para a época, ia sentar o Gaitan, Enzo ou Salvio? Ok, estamos claramente em pontos diferentes.

Eu sentava o Lima. ;)
[/quote]

Sentavas o Lima e jogava o Derley na frente? Ou jogavas Bernardo-Talisca?
[/quote]

Ou o Talisca (já estava esquecido que o Jonas só chegou em Setembro).

Çula

Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Julho de 2015, 12:13
O André Gomes não dominava certos momentos de jogo, mas o Talisca dominava? É que para uns, houve toda a paciência do mundo para os trabalhar, já para outros... É isso que gostava que este treinador viesse mudar.

Luigi, e quantas vezes tu viste criticar a aposta quase cega no Talisca? Muitas das vezes era o jogador o que menos culpa tinha e era ele o que mais levava no lombo.

Eu por mim não defendo esse tipo de aposta em nenhum jogador se o rendimento tiver a ser escasso.

Nesse exemplo o que se pode criticar é a obsessão em mandar o Talisca lá para dentro, fazer o mesmo com André era cometer exactamente o mesmo erro.

Roy Kent

No ano passado se o JJ querido o BS no plantel teria jogador muitos jogos, mas muitos menos, com os problemas que o Sálvio e o Gatan tiveram.

SorcereR

Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Julho de 2015, 12:21

O Bernardo, à entrada para a época, ia sentar o Gaitan, Enzo ou Salvio? Ok, estamos claramente em pontos diferentes.

Eu sentava o Lima. ;)

Ias sentar o Talisca depois de marcar golos em praticamente todos os jogos? Ok.

zefo

Citação de: Taliscão em 21 de Julho de 2015, 12:21
Citação de: zefo em 21 de Julho de 2015, 12:19
O Mister tem de tirar da cartola um milagre para competir em varias frentes este ano
Com este plantel nem com milagre lá vai.

Temo dar-te razão... já se fala do siqueira no porto e nós com o Marçal...

Fernando Ferreira

Citação de: G-Man em 21 de Julho de 2015, 12:20
Citação de: G-Man em 21 de Julho de 2015, 12:18
Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Julho de 2015, 12:17
Citação de: G-Man em 21 de Julho de 2015, 12:16
O André não dominava mais aspectos do jogo, porque para o anterior treinador não passava de um meco que servia para fazer número em qualquer posição, até nas alas o chegou a meter, até estranho não o ter metido a lateral, e em muitos dos casos entrava só para queimar tempo, se tem sido uma aposta séria como foi o Matic por exemplo a conversa seria outra.

Menos.

Menos o quê?

O Jesus foi fundamental para o André, como é evidente.

Não totalmente, só depois de já estar vendido é que apostou mais nele, mesmo assim andou sempre a alternar.

Dá-lhe as voltas que quiseres e até podes achar que ele devia ter tido mais ou menos minutos, isso é indiferente. Dizeres que o André não dominava mais momentos do jogo porque "para o anterior treinador não passava de um meco que servia para fazer número em qualquer posição" não corresponde à verdade, desculpa.

Fernando Ferreira

Citação de: SorcereR em 21 de Julho de 2015, 12:22

Eu sentava o Lima. ;)

Que eu saiba, na pré-época, o Talisca ainda não tinha "marcado praticamente em todos os jogos".
Além disso, isso interessa-me pouco. O Bernardo oferecia e oferece bem mais que o Talisca ao jogo. E uma dupla Bernardo - Jonas seria muito interessante.

zefo

Eu sentava o Lima. ;)

O Talisca rebentou em Dezembro... nunca na vida ninguem sentava o jogador que deu a liderança ao Benfica

zefo

Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Julho de 2015, 12:23

Eu sentava o Lima. ;)

Que eu saiba, na pré-época, o Talisca ainda não tinha "marcado praticamente em todos os jogos".
Além disso, isso interessa-me pouco. O Bernardo oferecia e oferece bem mais que o Talisca ao jogo. E uma dupla Bernardo - Jonas seria muito interessante.

Marcou o Teixeira e B com ele

Slb23

O André Gomes não dominava certos momentos de jogo, mas o Talisca dominava? É que para uns, houve toda a paciência do mundo para os trabalhar, já para outros... É isso que gostava que este treinador viesse mudar.
O André Gomes foi trabalhado e bem trabalhado.

Fernando Ferreira

Citação de: G-Man em 21 de Julho de 2015, 12:22
No ano passado se o JJ querido o BS no plantel teria jogador muitos jogos, mas muitos menos, com os problemas que o Sálvio e o Gatan tiveram.

Não teria porque ele não o via como alternativa, infelizmente.

SorcereR

Eu sentava o Lima. ;)

Claro que não. O Bernardo não teve hipoteses de mostrar. Mas, para mim, dizer que o Bernardo começava na pré-época/época como tiular é descabido. Tinha qualidade para chegar à posição, isso não quer dizer que chegasse. O Fabio Paim tambem tinha muito talento.

Roy Kent

Citação de: G-Man em 21 de Julho de 2015, 12:20
Citação de: G-Man em 21 de Julho de 2015, 12:18
Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Julho de 2015, 12:17
Citação de: G-Man em 21 de Julho de 2015, 12:16
O André não dominava mais aspectos do jogo, porque para o anterior treinador não passava de um meco que servia para fazer número em qualquer posição, até nas alas o chegou a meter, até estranho não o ter metido a lateral, e em muitos dos casos entrava só para queimar tempo, se tem sido uma aposta séria como foi o Matic por exemplo a conversa seria outra.

Menos.

Menos o quê?

O Jesus foi fundamental para o André, como é evidente.

Não totalmente, só depois de já estar vendido é que apostou mais nele, mesmo assim andou sempre a alternar.

Dá-lhe as voltas que quiseres e até podes achar que ele devia ter tido mais ou menos minutos, isso é indiferente. Dizeres que o André não dominava mais momentos do jogo porque "para o anterior treinador não passava de um meco que servia para fazer número em qualquer posição" não corresponde à verdade, desculpa.

Vai ver a época 2012/13 e a primeira parte da época 2013/14 até ser vendido.

LuigiSLB83

Citação de: Çula em 21 de Julho de 2015, 12:21

Luigi, e quantas vezes tu viste criticar a aposta quase cega no Talisca? Muitas das vezes era o jogador o que menos culpa tinha e era ele o que mais levava no lombo.

Eu por mim não defendo esse tipo de aposta em nenhum jogador se o rendimento tiver a ser escasso.

Nesse exemplo o que se pode criticar é a obsessão em mandar o Talisca lá para dentro, fazer o mesmo com André era cometer exactamente o mesmo erro.

Ora aí está. Se o rendimento for escasso, só tem de jogar quem melhor se encontra, coisa que nem sempre aconteceu. Uns tinham rendimento fraco e só jogavam 10 minutos, outros eram titulares, e podiam fazer tudo.

Por exemplo, em que é que o Nuno Santos fica a dever ao Ola John?