Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

bruno_slb_

Citação de: Diogo.Cris em 21 de Julho de 2015, 20:38
Devo ser o único que confia neste homem. A equipa na primeira parte mostrou bom futebol e muito mais calma com a bola nos pés. Falta afinar a estratégia defensiva mas de resto começa-se a ver trabalho. Conseguindo um defesa lateral, seja direito ou esquerdo, e tem plantel para conseguir o tri, tenho total confiança nisso.
tenho exatamente a mesma opinião, o futebol da primeira parte foi bom e deixa boas perspectivas para o futuro, os processos defensivos tal como os ofensivos vêm com o tempo e com os jogos.

O_OZORIO

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 7 dias.

Carvo

Devo ser o único que confia neste homem. A equipa na primeira parte mostrou bom futebol e muito mais calma com a bola nos pés. Falta afinar a estratégia defensiva mas de resto começa-se a ver trabalho. Conseguindo um defesa lateral, seja direito ou esquerdo, e tem plantel para conseguir o tri, tenho total confiança nisso.

A maior parte dos Benfiquistas com quem tenho falado está muito confiante neste!

Francescoli

Citação de: O_OZORIO em 21 de Julho de 2015, 20:50
Citação de: Royal_Flush em 21 de Julho de 2015, 19:22
Mas que culpa tem o Rui Vitória?

Este ano é para perder. Isso está visto e admitido pelo presidente do Benfica, mas o que poderia o homem fazer?

Já sei, deveria ter tido tomates e recusar o emprego. Epah, mas qual é o treinador português em Portugal que consiga recusar o Benfica?

Este ano não lhe exijo nada. Que consiga o 3o lugar e já me dou por satisfeito.
És um pateta...  fosses iniciado e eras um infiltrado.

Abraço

E não sendo iniciado não pode ser?

Tenho a certeza que há gajos aqui que são "Ronaldos" ou lá o que eles chamam no forum lagarto.

Ramiro Lopes

Citação de: Slb23 em 21 de Julho de 2015, 19:16
Citação de: Ramiro Lopes em 21 de Julho de 2015, 18:52
Citação de: Slb23 em 21 de Julho de 2015, 15:12
Vocês estão a olhar para a planificação desta temporada de forma completamente errada.

O Ederson é mais barato que o Artur e em termos de valia são parecidos.

O Marçal é mais barato que o Benito e em termos de valia são parecidos.

O Lindelof é mais barato que o César e não difere muito em termos de qualidade.

O João Teixeira é mais barato que o Amorim e fisicamente é um elemento mais fiável.

O Carcela é do nível do Sule e fisicamente é um elemento mais fiável.

O Guedes é mais barato e em termos de potencial não difere do Ola.

Nenhum dos jogadores substituídos tanto pelas aquisições como pelos miúdos veio para ser titular.
Ainda dou de borla os outros mas:

- porque haveríamos de querer substituir o Benito (que foi o 3º lateral esquerdo) pelo Marçal quando já temos 4 laterais e 2/3 deles são tão bons ou melhores que ele nessa posição?

- Carcela e Guedes vêm substituir Sulejmani e Ola... e quem vem substituir o titular que se lesionou?
Porque 1 deles é um jogador pouco fiável fisicamente.

O outro é o Taarabt e ainda vem o Bilal.
E o Marçal dá garantias de quê?

Não me parece que esses 2 venham substituir o Salvio. O Taarabt é muito diferente e o Bilal antes de engrenar já está o Salvio recuperado...

O_OZORIO

Citação de: Francescoli em 21 de Julho de 2015, 20:53

Este ano é para perder. Isso está visto e admitido pelo presidente do Benfica, mas o que poderia o homem fazer?

Já sei, deveria ter tido tomates e recusar o emprego. Epah, mas qual é o treinador português em Portugal que consiga recusar o Benfica?

Abraço

Tenho a certeza que há gajos aqui que são "Ronaldos" ou lá o que eles chamam no forum lagarto.
Logico que pode. Como pode ser só parvo. Como os iniciados podem ser parvos. Ou como podem ter, apenas sobre determinado assunto,  opinioes parvas. Como todos já as tivemos para alguem, em alguma ocasião e em certo contexto.

Mas nao deixa de ter graça a importância que a puta do estatuto tem na sociedade. Até na internet.

VitorPaneira7

Citação de: Schuldiner em 21 de Julho de 2015, 19:59
Spoiler
Citação de: VitorPaneira7 em 21 de Julho de 2015, 10:57
Citação de: Schuldiner em 21 de Julho de 2015, 01:17
Citação de: VitorPaneira7 em 20 de Julho de 2015, 23:41
Mas é com Quique que pela primeira vez mantém-se os melhores jogadores em conjunto com um investimento alto a roçar os 25-30 milhões (Aimar 6, Balboa 4, Sidnei 7-8 milhões, empréstimos de Suazo e Reyes, ). Com Santos ainda saíram Simão, Manuel Fernandes e não se conseguiu a permanência de Karagounis e Miccoli.
Com Quique saiem como titulares Nelson e Petit, este em final de contrato.

Correto, mas também mantemos muito lixo tipo Bynias e claras deficiências na defesa.
A defesa era Maxi, David Luiz, Luisão, Sidnei,Miguel vitor, Léo , Jorge Ribeiro.Tirando o Jorge Ribeiro e entrando o Coentrão, é a base da defesa que foi campeã com Jesus, Quique é que foi burro ao meter David Luiz a lateral esquerdo e ao afastar Léo que era bom defesa esquerdo.

Fazendo as coisas assim claro que a defesa tem deficiências, curiosamente na época a seguir  a defesa já não é tão deficiente especialmente quando David Luiz foi recuperado para central e Coentrão adaptado.

Meio campo havia Yebda, Amorim, Carlos Martins, Katsouranis,Aimar e Bynia e no ataque havia Reyes, Di Maria, Balboa, Suazo, Cardozo,Urreta.

Está longe de ser um plantel com muito "lixo", as excepções são Bynia,Felipe Bastos, Jorge Ribeiro e Balboa o resto são claramente jogadores de qualidade subaproveitados por Quique, os mesmo nomes do meio campo e ataque, excepção feita às saídas de Suazo, Reyes, Yebda e Katsouranis, fizeram boas épocas a seguir.

Quim Moreira Moretto
Maxi, Jorge Ribeiro,Miguel Vitor, Sidnei, David Luiz, Luisão, Léo
,Aimar, Katsouranis, Amorim, Felipe Bastos,Yebda, C.Martins, Balboa
Reyes, Di Maria, Urreta, Cardozo, Suazo, Nuno Gomes, Mantorras

Está longe de ser um plantel com defesa deficiente e com "muito lixo".
[fechar]

Spoiler
Primeiro ponto, eu não estou a defender o Quique nem quero, nem ele merece, porque simplesmente não há nada para defender. Mas existem uns factos que convém não esquecer.

Maxi - Ia para o segundo ano no Benfica, após ter sido recentemente adaptado a defesa direito pelo Camacho.

Jorge Ribeiro - ... Até o David Luiz que não era defesa esquerdo , era melhor que ele.

Léo - Nem 3 jogos fez na liga, andou o ano todo no Brasil por causa do pai doente, tinha 33 anos e já tinha feito pressão para sair e regressar ao Brasil com o Camacho.

Spoiler
CitaçãoO técnico do Benfica, Quique Flores, admitiu quarta-feira que pode perder o defesa Léo, já que o lateral sul-americano, devido a problemas de saúde dos pais, tem estado no Brasil e, por isso, ausente dos trabalhos da equipa da Liga.

"Temos alternativas que são o Jorge Ribeiro e o David Luiz, que são jogadores com um bom rendimento. São problemas familiares e, se ele decidir ficar perto da família, temos que aceitar. Se for uma realidade a aceitar... aceitaremos", disse em conferência de imprensa.

O técnico espanhol explicou que é preciso "tomar a decisão que há a tomar".

"Se ele aparecer nos treinos, continua a representar o Benfica, mas as notícias que tenho lido é que ele está mais longe do que perto do Benfica. Tendo em conta a sua situação familiar, penso que é preciso tomar a decisão que há para tomar", concluiu.

Tens aí a justificação para o David Luiz ter jogado tanto a defesa esquerdo.

Ou seja para a defesa tínhamos 6 elementos disponíveis, entre os quais Jorge Ribeiro e Miguel Vítor! Se isto não é ter limitações na defesa ao longo de uma época então não sei o que é.

E porque é que a defesa na época seguinte não foi tão limitada? Ora o investimento subiu consideravelmente não só por causa de reforços de peso mas porque mantivémos o núcleo duro e não sei se te recordas o JJ queria dispensar o Fábio Coentrão, mas o LFV exigiu a sua permanência e bem. Na primeira metade da época o defesa esquerdo foi o César Peixoto, muito melhor que o Jorge Ribeiro e David Luiz e eventualmente o Fábio Coentrão conseguiu calçar.
[fechar]

Amorim - 1º ano no Benfica.

Urreta - 1º ano e 18 anos, nunca se conseguiu afirmar.

Carlos Martins - 1 º ano.

Reyes - 1º ano e infelizmente o único.

Yebda - 1º ano e o único felizmente.

Bynia - Merece comentários?

Mesmo o Nuno Gomes infelizmente andava nas últimas, já para não falar do Mantorras.

Não vamos comparar o Yebda, Bynia e mesmo Katsouranis que andava deserto para regressar à Grécia com o Javi García e Ramires!

Não é à toa que no ano seguinte os Bynias, Yebdas, Bastos e outros foram à vida e vieram o Ramires, Javi García, Saviola, Peixoto e outros jogadores como o Weldon que vieram adicionar profundidade ao plantel para efeitos de rotação do plantel e colmatar possíveis lesões e castigos.

E olhando aí para a tua seleção, vê-se de caras as limitações. As limitações que temos este ano comparadas com o plantel desse ano são muito menos graves até ver.
[fechar]

Ponto 1- Defesa e léo
Uma bela mentira de Quique Flores e um dos actos que demonstra o seu carácter.

Léo foi despachado e pressionado a sair pelo Quique Flores, é conhecimento geral a forma como o brasileiro foi tratado. A situação foi desculpa de Quique tal como ele fez com Cardozo e os assobios, o espanhol tinha essa mania de fugir à responsabilidade. Léo nunca foi bem aceite por Quique ,a ponto de ser convocado e ir para a bancada, e essa história é mais uma demonstração de baixeza de parte do espanhol.

http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/benfica/detalhe/leo-quique-flores-pensava-que-era-o-alex-ferguson-834971.html

Léo falando da sua má relação com quique, quase toda gente sabia que o espanhol não gostava dele.
"Demorou muito a renovação de contrato e muitas pessoas deturparam o que eu disse. Usaram o meu drama familiar para dizer que eu queria ir para o FC Porto. Tudo o que eu queria era ficar no Benfica e acabei por renovar, mas não fiquei porque tive problemas e tive de voltar para o Brasil", garantiu.
Os problemas que ele fala eram com Quique Flores.

"Eu e o Quique não dava certo. Era difícil lidar com o problema que estava a viver e com um treinador que achava que era o Alex Ferguson e não era. Eu fazia o que ele pedia, mas não concordava. O Benfica era muito grande para ele fazer o que fazia. E tinha razão, porque no final da época ele foi-se embora", disse.

Quem adaptou Maxi a defesa direito foi Quique, o defesa direito de Camacho foi Luis Filipe ou Nélson. Maxi foi extremo direito com Camacho. Hás de ver que meto o jorge Ribeiro como não tendo qualidade, o dito lixo. Jesus usou Coentrão, Maxi, Luisão, Sidnei e  David Luiz como base. dos ditos 6 elementos 5 fazem parte da mesma defesa que foi campeã. A diferença está no posicionamento de David Luiz e a forma de trabalhar de Jesus.Peixoto era melhor que ribeiro mas não que Léo, nunca na vida. Se manteve o núcleo duro então a defesa não é tão deficiente como dizes, individualmente eram bons faltava quem os trabalhasse.Léo era boa opção e foi tratado como lixo por Quique.

Ponto 2 meio campo
Ramires veio para a direita, onde tinhamos Balboa. Javi só veio porque Katsouranis pediu para sair, Jesus queria ficar com ele.Apesar de caro o espanhol era uma incógnita, Jesus é que o trabalhou. Amorim jogou a médio direito com Quique mas rendeu de forma positiva.Carlos Martins idem. Mesmo sendo primeira época isso pouco importa quando nas mãos de um treinador, olha era a primeira época  de Jesus, era primeira época de Ramires na Europa, de Javi no Benfica, a primeira a sério de Coentrão. Eles renderam mais porque jesus trabalhou-os bem e outros exemplos são Di Maria e Aimar.

Entraram apenas 3 reforços de grande importªancia, Javi para o lugar de Katsouranis, Ramires para o de Balboa e Saviola para o de Suazo, o resto estava lá.

Falas no Nuno Gomes e Mantorras mas esqueces de Cardozo e Suazo.

Não era um plantel com tanto lixo, apenas os 4 que referi e Mantorras nem contava muito para Quique . nuno Gomes tinha Cardozo e Suazo à frente, como 3ª opção era alguém útil e experiente.

A base era de qualidade e foi com essa base que se foi campeão. As limitações era o médio direito  e a forma como Léo, Cardozo, Amorim e muitos outros foram usados.

Quim
Maxi, Luisão, Sidnei, David Luis, Léo
Katsouranis, Yebda,amorim, Carlos Martins
Aimar, Di Maria, Reyes
Suazo, Cardozo

Eram estas as primeiras opções de Quique no inicio, isto tem limitações aonde, excepção a de médio direito. Quem as criou foi o espanhol com os desposionamentos Di Maria, Amorim, David Luiz, e guerras de vedetismo com Aimar, Léo e Cardozo. Jesus meteu tudo no sitio e meteu peças na engrenagem e aquilo funcionou.
Yebda saiu porque Jesus preferiu pôr Amorim como solução para médio direito e centro, ainda havia Martins. Não era mau jogador tal como Urreta não era.Miguel Vitor estava bem como 3ª ou 4ª opção.

Bastos,bynia, Jorge ribeiro e Balboa e vá Moretto . Não tem mais ninguém que seja lixo e à excepção do médio direito não existem outras limitações e nem as deficiências da defesa que falas.4-5 elementos não é muito lixo.

Elvecchio

Citação de: Francescoli em 21 de Julho de 2015, 20:53

Abraço

Ainda ontem "desmascarei" um e dei seguimento ao processo...

nintendo1

Eu confio que este homem mesmo com as sobras do falso profeta e bem capaz de fazer um bom trabalho.
A este homem sobralhe a humildade e a competência.
Queria que o treinador fosse o marco Silva mas tenho esperança que o Rui faca um excelente trabalho.

Ricardo Jorge Costa

O staff do serbenfiquista devia contratar o evandro mota para animar a malta :)

Toronto_SLB

Citação de: Ricardo Jorge Costa em 21 de Julho de 2015, 21:24

O staff do serbenfiquista devia contratar o evandro mota para animar a malta :)
Nem sei se isso ajudava. A' aqui muitos casos perdidos.  ;D

RuiCosta_10

O pessimismo é natural. Eu também estou um pouco. Mas antes de pessimista tou expectante, porque o coração diz-me que vai correr mal, mas a cabeça diz-me que é tudo uma incógnita.

A grande vantagem é que temos grande parte da equipa do ano passado, já com excelentes rotinas e com jogadores que se conhecem muito bem. Pode vir a ser decisivo em relação a um Sporting que vai começar do zero e em relação a um Porto que não adquiriu ainda um estilo de jogo convincente.

Bekambol

não és o único, é bom treinador

Royal_Flush

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 3 dias.

Red Bullet

Citação de: RuiCosta_10 em 21 de Julho de 2015, 21:30
O pessimismo é natural. Eu também estou um pouco. Mas antes de pessimista tou expectante, porque o coração diz-me que vai correr mal, mas a cabeça diz-me que é tudo uma incógnita.

A grande vantagem é que temos grande parte da equipa do ano passado, já com excelentes rotinas e com jogadores que se conhecem muito bem. Pode vir a ser decisivo em relação a um Sporting que vai começar do zero e em relação a um Porto que não adquiriu ainda um estilo de jogo convincente.
já eu é ao contrario, a minha cabeça diz-me q tem tudo para correr mal, o meu coração é q me diz para ter esperança.