Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Mr. Spawn

Citação de: Maka em 21 de Julho de 2015, 23:02
Citação de: Mr. Spawn em 21 de Julho de 2015, 22:55

Não faz sentido qd não há graveto. Vê qto custou Jackson ao porco e o qd custou o seu suplente no ano passado.

Caro é dar 3M por derleys.

Estás a falar de quem? Do Aboubakar? O Aboubakar foi contratado numa lógica de substituir o Jackson no 11 a curto prazo, porque era óbvio para todos que ele ia saír este ano. Não era "o seu suplente".

A conversa que se estava a ter era sobre jogadores como o André Almeida. Suplentes, reservas, 'tapa buracos'. Faz algum sentido andar a pagar milhões por jogadores que jogam 100 ou 200 min por época?

EDIT: nem vi que tinhas falado no Derley. Lá está, perfeito exemplo.

O aboubakar era suplente do queixos pintes tu da cor que quiseres. E mostrou  valor qd.foi preciso. E este ano outro de.largos milhões virá para ser suplente dele. Chama-se planeamento. Coisa q não existe no nosso clube onde é td feito em cima do joelho em cima do dia 31 e às vezes dps disso.

nfgl

Não faz sentido qd não há graveto. Vê qto custou Jackson ao porco e o qd custou o seu suplente no ano passado.

Estás a falar de quem? Do Aboubakar? O Aboubakar foi contratado numa lógica de substituir o Jackson no 11 a curto prazo, porque era óbvio para todos que ele ia saír este ano. Não era "o seu suplente".

A conversa que se estava a ter era sobre jogadores como o André Almeida. Suplentes, reservas, 'tapa buracos'. Faz algum sentido andar a pagar milhões por jogadores que jogam 100 ou 200 min por época?

Só que o "tapa-buracos" fez 10 vezes mais minutos do que tu referes.
O próprio Derley fez 5 vezes mais.

Quando o jogo estava apertado, olhava-se para o banco e estava lá o Derley. Já se sabia que havia pouca possibilidade de sair dali qualquer coisa que resolve-se o jogo. O Derley foi um balúrdio para o rendimento que teve no Benfica.

Maka

Citação de: nfgl em 21 de Julho de 2015, 23:18

Só que o "tapa-buracos" fez 10 vezes mais minutos do que tu referes.
O próprio Derley fez 5 vezes mais.

Quando o jogo estava apertado, olhava-se para o banco e estava lá o Derley. Já se sabia que havia pouca possibilidade de sair dali qualquer coisa que resolve-se o jogo. O Derley foi um balúrdio para o rendimento que teve no Benfica.

Eu apresentei o Derley como mau exemplo, não como bom exemplo.

Maka

Citação de: Mr. Spawn em 21 de Julho de 2015, 23:16

O aboubakar era suplente do queixos pintes tu da cor que quiseres. E mostrou  valor qd.foi preciso. E este ano outro de.largos milhões virá para ser suplente dele. Chama-se planeamento. Coisa q não existe no nosso clube onde é td feito em cima do joelho em cima do dia 31 e às vezes dps disso.

O Aboubakar não era suplente do Jackson, era o seu subsituto para quando ele previsivelmente saísse daí a um ano, como curiosamente se veio de facto a verificar.

Um 'Weldon' é contratado para ser suplente; um 'Aboubakar' é contratado para substituir o que já lá está e que vai sair no futuro próximo. Se não percebes a diferença, então de facto não faz muito sentido estar a trocar pontos de vista.

Fernando Ferreira

Maka, como é que sabes que o Aboubakar foi contratado para ser titular?

nfgl

Citação de: Maka em 21 de Julho de 2015, 23:15
Citação de: nfgl em 21 de Julho de 2015, 23:11
Citação de: Maka em 21 de Julho de 2015, 22:59
Citação de: nfgl em 21 de Julho de 2015, 22:49
O problema é exactamente esse. O não fazer sentido porque qualquer motivo que eu não entendo.

Como se não fosse possível ter no plantel William, Mozer, Paulo Madeira, o Helder e o Samuel.
Ou ter o Yuran, o João Pinto, o Rui Águas e ainda o Isaías e ter o Cesar Brito para as sobras.

Como se não fosse possível ter a merda da ambição de voltar a disputar títulos europeus.
Ou achar que a realidade me vai impedir de achar que o plantel que tivemos há 2 anos deve ser a norma no Benfica.

E não é conversa de punho feito. É aquilo a que me habituei a ver no Benfica enquanto crescia.

Não faz sentido porque não tens 'Cardozos' nas outras 10 posições do 11 titular. Tens, por exemplo, 'Eliseus'. Ou 'Jardeis'. Em vez de gastares uma batelada de dinheiro em suplentes, não fará mais sentido primeiro melhorares o 11?

As lacunas têm de ser preenchidas por ordem de importância. Primeiro o 11, depois os suplentes, depois as reservas do plantel. Não faz sentido andares a comprar trufa branca suplente de caviar quando tens um ou dois torresmos no 11.

Continuas na mesma onda.
Não faz sentido, no meu ver, andar a comprar jogadores para serem suplentes. Isso é um contra-senso.

Vão se buscar jogadores para serem opção para jogar. Essa coisa do títular, da 2ª linha, da 3ª, 4ª, 5, etc, etc, 100ª linha, é uma desculpa forçada para dizer que temos que ter um plantel pobrezinho.

Ou quando se foi buscar o Hélder ao Estoril, se disse ao rapaz que vinha para ser suplente porque estava a chegar o Mozer, estava o Paulo Madeira que era das escolas e estava o William, que se fartava de jogar na altura? Isso faz algum sentido?

Os planteis reforçam-se. Os clubes contratam reforços para acrescentar. O termo contratações é sinónimo de "sem valor acrescentado"

Continuo porque é a 'onda' que faz sentido num contexto de algum aperto financeiro. Primeiro o que é mesmo importante, depois (se for possível) logo se trata do que for menos importante.

E o Hélder, vindo do Estoril, custou quando? Duas sandes? Ou três? Epah, estou a falar de dinheiro a sério, e não de ir buscar jogadores a clubes pequenos em Portugal, ainda para mais nos anos 80 e 90.

Mas se me conseguires apresentar uma equipa (uma só) no mundo inteiro que tenha 20 ou 22 jogadores de qualidade semelhante, eu de bom grado te darei a razão.

Ou que é que a questão de ter um plantel de qualidade semelhante tem a ver com o facto de se dever sempre reforçar o plantel?
Ou por se ter o Gaitan não se deve ambicionar a ter um médio ainda melhor?
Ou, por exemplo a Juve, por ter ido buscar o Llorente num ano, não tratou de ir buscar um avançado ainda melhor no ano seguinte?
Ou o Chelsa com o Mikel e com o Lampard não foi buscar o Matic?

O Helder custou o que custou. Foi barato porque mostrou rendimento.

O Lima, por exemplo, custou pouco mais que o Derley. O Derley foi caro, o Lima foi barato.

nfgl

Por falar no andrades, estava lá o avo de carro e ainda veio o espanhol por 11 milhões.

3 gajos para 1 posição, tudo um balúrdio.

Maka

Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Julho de 2015, 23:24

Saber, aqui ninguém sabe nada. É a minha leitura, e era a actuação mais lógica: visto que já toda a gente adivinhava que o Jackson não passava deste verão (basta ver como foi assegurada a sua permanência o ano passado), fazia todo o sentido contratar um jogador para se fixar no 11 daí a um ano, aproveitando esse ano para se ir adaptando.
Entretanto surgiu a oportunidade Bueno a custo zero, por isso vamos ver como se processarão as coisas.

Mas a leitura que fiz e faço é que o Aboubakar, até pelo que custou, veio para substituir o Jackson este ano. E duvido muito que seja o único a fazer esta leitura.

Francescoli

Nessa lógica, que eu também defendo, gostaria de ir buscar alguém melhor que o Lima, de quem até gosto muito.

Acho que até pode ser o Jonathan, mas a lógica será sempre ficar com ambos (se o Jonathan resultar) e joga o melhor!

Fernando Ferreira

Citação de: Maka em 21 de Julho de 2015, 23:30
Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Julho de 2015, 23:24

Saber, aqui ninguém sabe nada. É a minha leitura, e era a actuação mais lógica: visto que já toda a gente adivinhava que o Jackson não passava deste verão (basta ver como foi assegurada a sua permanência o ano passado), fazia todo o sentido contratar um jogador para se fixar no 11 daí a um ano, aproveitando esse ano para se ir adaptando.
Entretanto surgiu a oportunidade Bueno a custo zero, por isso vamos ver como se processarão as coisas.

Mas a leitura que fiz e faço é que o Aboubakar, até pelo que custou, veio para substituir o Jackson este ano. E duvido muito que seja o único a fazer esta leitura.

Ah, este ano. Percebi mal. Pensei que tinhas dito que era no ano passado. Sim, também seria a minha leitura. ;)

Mr. Spawn

Citação de: Maka em 21 de Julho de 2015, 23:22
Citação de: Mr. Spawn em 21 de Julho de 2015, 23:16

O Aboubakar não era suplente do Jackson, era o seu subsituto para quando ele previsivelmente saísse daí a um ano, como curiosamente se veio de facto a verificar.

Um 'Weldon' é contratado para ser suplente; um 'Aboubakar' é contratado para substituir o que já lá está e que vai sair no futuro próximo. Se não percebes a diferença, então de facto não faz muito sentido estar a trocar pontos de vista.

Um suplente deve ter SEMPRE esse papel. Ser uma alternativa válida!  Não é para tapar o buraco qd outro tá lesionado. O lima tá velho. Tivesses tu feito o mesmo e agr tinhas alternativa.  Mas não...tinhas o Derley.

Maka

Citação de: nfgl em 21 de Julho de 2015, 23:28
Por falar no andrades, estava lá o avo de carro e ainda veio o espanhol por 11 milhões.

Exacto. Perfeito exemplo de gestão completamente disparatada e despesista. É isso que desejas no Benfica? Que o quarto avançado e o quarto central custem aos 8 ou 10 milhões de cada vez?

Quanto ao Gaitán: quando tens Eliseu a titular (já nem falo do Jardel porque sei que gostas dele), e tendo em conta que não tens 40M para gastar, que posição preferias 'atacar': LE ou suplente do Gaitán?

nfgl

Citação de: Francescoli em 21 de Julho de 2015, 23:31
Nessa lógica, que eu também defendo, gostaria de ir buscar alguém melhor que o Lima, de quem até gosto muito.

Acho que até pode ser o Jonathan, mas a lógica será sempre ficar com ambos (se o Jonathan resultar) e joga o melhor!

Isso é o lógico.
Tentar reforçar sempre o plantel.

Eu gosto muito do Jardel, mas existindo a possibilidade de ir buscar um central melhor vamos dizer que não?
Ele que venha e que lutem os 2 pelo lugar.

Mr. Spawn

Citação de: Maka em 21 de Julho de 2015, 23:34

Exacto. Perfeito exemplo de gestão completamente disparatada e despesista. É isso que desejas no Benfica? Que o quarto avançado e o quarto central custem aos 8 ou 10 milhões de cada vez?

Quanto ao Gaitán: quando tens Eliseu a titular (já nem falo do Jardel porque sei que gostas dele), e tendo em conta que não tens 40M para gastar, que posição preferias 'atacar': LE ou suplente do Gaitán?

Quem me dera q houvesse dinheiro para gastar 10M na terceira escolha.  Imagino a qualidade da primeira!

nfgl

Citação de: Maka em 21 de Julho de 2015, 23:34

Depende das oportunidades que surgirem.
Se de repente consegues sacar um Di Maria, vais dizer que não porque há outras posições para reforçar?

O Benfica tem de estar sempre atento, entender de que maneiras pode subir a qualidade do plantel, nem que para isso se vá buscar competição directa por alguma vacas sagradas do plantel.

Agora não podemos é viver resignados e pensar que aquilo que temos é o melhor que podemos ter.