Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

pguerreiro

Vê lá se usar calças, rdr10 alert.

-Miccoli

Gostei bastante de ver a equipa sem medo de ter a bola, os extremos a virem com muita facilidade para a zona interior e assim não se sentir falta de mais um médio centro, como aconteceu em vários jogos na época passada contra equipas mais fechadas. A defesa é que teve muito má, posicionamento a roçar o ridiculo. No geral acho que já se notou o dedo do treinador em vários momentos do jogo. Confio no nosso mister.

SorcereR

Este seria o meu plantel para esta época:

Tomei como certa a venda do Gaitan assim como a chegada de um DD.

Para além destes 22, ainda estariam no plantel: André Almeida (posições 2,3 e 6), Jonathan, Nelson Oliveira, Ola John (caso não seja vendido), Salvio e Paulo Lopes. Guzzo, Teixeira e Bilal seriam chamados à equipa A conforme necessiades/trabalho.

O meio campo a 3, permite-nos jogar de várias formas consoante o jogo. Podemos descer a posição 8 e fazer um duplo pivô entre 4 jogadores: André Almeida, Samaris, Fejsa ou Cristante. Também podemos descer a posição 10 para o lado da posição 8 jogando com dois médios de posse: Pizzi-Cristante ou até com Samaris sendo o Fejsa/AA a assumir a posição 6.

Temos alguma polivalência nas posições atacantes, Taarabt pode jogar como 10, assim como Djuricic pode fazer de EE (como fez no Heerenveen), entre outros.

Acho que é o melhor esquema para este plantel. Não precisamos de um 8 com tanta intensidade como se jogassemos num meio campo a 2.

Diogojonas_pistolas

Já andei mais confiante para esta época...

A questão que se põe é, há de facto assim uma falta de dinheiro tão grande (e porquê?) ou se as questões econômicas continuam iguais (difíceis no futebol português) mas ao contrário de Jesus (que devia exigir tudo e mais alguma coisa a LFV) o Rui Vitória não pede nada.

Ainda não vi nenhuma contratação com indicação do novo treinador, será que ele ao contrário de todos nós acha mesmo que as defesas laterais estão bem entregues? entre outras posições. Dá-me ideia é que Rui Vitória anda a ser um pouco "patinho" e os outros deixam-se andar tendo contratado só uma dúzia de jogadores que praticamente nenhum vai jogar no Benfica

blog benficaatemorrer

Citação de: Red Eyes em 22 de Julho de 2015, 00:41
Citação de: Maka em 21 de Julho de 2015, 22:59
Citação de: nfgl em 21 de Julho de 2015, 22:49
O problema é exactamente esse. O não fazer sentido porque qualquer motivo que eu não entendo.

Como se não fosse possível ter no plantel William, Mozer, Paulo Madeira, o Helder e o Samuel.
Ou ter o Yuran, o João Pinto, o Rui Águas e ainda o Isaías e ter o Cesar Brito para as sobras.

Como se não fosse possível ter a merda da ambição de voltar a disputar títulos europeus.
Ou achar que a realidade me vai impedir de achar que o plantel que tivemos há 2 anos deve ser a norma no Benfica.

E não é conversa de punho feito. É aquilo a que me habituei a ver no Benfica enquanto crescia.

Não faz sentido porque não tens 'Cardozos' nas outras 10 posições do 11 titular. Tens, por exemplo, 'Eliseus'. Ou 'Jardeis'. Em vez de gastares uma batelada de dinheiro em suplentes, não fará mais sentido primeiro melhorares o 11?

As lacunas têm de ser preenchidas por ordem de importância. Primeiro o 11, depois os suplentes, depois as reservas do plantel. Não faz sentido andares a comprar trufa branca suplente de caviar quando tens um ou dois torresmos no 11.
E se eu gostar de torresmos e detestar trufas e caviar? :huh:
és um redneck do crl...

duarte_1976

Citação de: Maka em 21 de Julho de 2015, 23:22
Citação de: Mr. Spawn em 21 de Julho de 2015, 23:16
Citação de: Maka em 21 de Julho de 2015, 23:02
Citação de: Mr. Spawn em 21 de Julho de 2015, 22:55

Não faz sentido qd não há graveto. Vê qto custou Jackson ao porco e o qd custou o seu suplente no ano passado.

Caro é dar 3M por derleys.

Estás a falar de quem? Do Aboubakar? O Aboubakar foi contratado numa lógica de substituir o Jackson no 11 a curto prazo, porque era óbvio para todos que ele ia saír este ano. Não era "o seu suplente".

A conversa que se estava a ter era sobre jogadores como o André Almeida. Suplentes, reservas, 'tapa buracos'. Faz algum sentido andar a pagar milhões por jogadores que jogam 100 ou 200 min por época?

EDIT: nem vi que tinhas falado no Derley. Lá está, perfeito exemplo.

O aboubakar era suplente do queixos pintes tu da cor que quiseres. E mostrou  valor qd.foi preciso. E este ano outro de.largos milhões virá para ser suplente dele. Chama-se planeamento. Coisa q não existe no nosso clube onde é td feito em cima do joelho em cima do dia 31 e às vezes dps disso.

O Aboubakar não era suplente do Jackson, era o seu subsituto para quando ele previsivelmente saísse daí a um ano, como curiosamente se veio de facto a verificar.

Um 'Weldon' é contratado para ser suplente; um 'Aboubakar' é contratado para substituir o que já lá está e que vai sair no futuro próximo. Se não percebes a diferença, então de facto não faz muito sentido estar a trocar pontos de vista.

Vamos ver quantos jogos a titular vai fazer o Aboubakar. Andam por ai uns rumores que esses gajos andam à procura de um PL para ser titular.

VodkaBoy

Citação de: SorcereR em 22 de Julho de 2015, 02:38
Este seria o meu plantel para esta época:

Tomei como certa a venda do Gaitan assim como a chegada de um DD.

Para além destes 22, ainda estariam no plantel: André Almeida (posições 2,3 e 6), Jonathan, Nelson Oliveira, Ola John (caso não seja vendido), Salvio e Paulo Lopes. Guzzo, Teixeira e Bilal seriam chamados à equipa A conforme necessiades/trabalho.

O meio campo a 3, permite-nos jogar de várias formas consoante o jogo. Podemos descer a posição 8 e fazer um duplo pivô entre 4 jogadores: André Almeida, Samaris, Fejsa ou Cristante. Também podemos descer a posição 10 para o lado da posição 8 jogando com dois médios de posse: Pizzi-Cristante ou até com Samaris sendo o Fejsa/AA a assumir a posição 6.

Temos alguma polivalência nas posições atacantes, Taarabt pode jogar como 10, assim como Djuricic pode fazer de EE (como fez no Heerenveen), entre outros.

Acho que é o melhor esquema para este plantel. Não precisamos de um 8 com tanta intensidade como se jogassemos num meio campo a 2.
Para mim, devem ser os jogadores disponiveis a fazer a tactica e não o contrário...

VodkaBoy

Citação de: Diogojonas_pistolas em 22 de Julho de 2015, 09:31
Já andei mais confiante para esta época...

A questão que se põe é, há de facto assim uma falta de dinheiro tão grande (e porquê?) ou se as questões econômicas continuam iguais (difíceis no futebol português) mas ao contrário de Jesus (que devia exigir tudo e mais alguma coisa a LFV) o Rui Vitória não pede nada.

Ainda não vi nenhuma contratação com indicação do novo treinador, será que ele ao contrário de todos nós acha mesmo que as defesas laterais estão bem entregues? entre outras posições. Dá-me ideia é que Rui Vitória anda a ser um pouco "patinho" e os outros deixam-se andar tendo contratado só uma dúzia de jogadores que praticamente nenhum vai jogar no Benfica
De certeza que todas essas dificuldades financeiras (caso as haja) foram comunicadas ao treinador aquando das negociações... Se ele aceitou vir para cá mediante isso, não faz qualquer sentido andar a pressionar a direcção para ter reforços sonantes...

E digo mais. Este plantel do Benfica não é tão mau como muitos o pintam. Claro que não é sequer comparável ao que tivémos em 2013/2014, mas havia (e há) muita qualidade sub aproveitada. Vamos ver se o Rui consegue extrair algo de bom dos "cepos"

Vieri

Citação de: nfgl em 21 de Julho de 2015, 23:47
Lá está, se por uma combinação cósmica qualquer, o Messi decidisse seguir as passadas do ídolo dele, e fosse bater à porta do Seixal, nós não queríamos ficar com ele.
Primeiro porque precisamos mais de um lateral esquerdo.
Segundo porque o tecto salarial é dogmático.

Nem mais!

Parece-me que o pessoal aqui está mais tacanho e miserável do que a própria estrutura.
Ai o tecto, ai o passivo, ai somos tão pobrezinhos, ai é comprar só um lateral e remediar com o resto, ai os outros fazem all in todos os anos,...

Isto faz lembrar as medidas da troika, que decidimos levar ainda mais longe, porque somos pobrezinhos, mas muito honradinhos.
Sonhem, porra!
Futebol é sonho!
Eu sonho que entre um Aimar, que entre um Saviola, um Markovic, jogadores que dão corpo ao sonho, que são do nível do nosso clube.

Somos o Benfica, a maior marca nacional, com 6 M de clientes, que fatura 200M, ou somos o Arrentela, que gere o caixa das bifanas ao Domingo?

Aspirem, sonhem!
Os grandes feitos antes foram sonhos de alguém, não foram acasos nascidos de pensamentos pequeninos.

Um bom dia a todos e não se zanguem.

Slb23

Citação de: Maka em 22 de Julho de 2015, 00:04
Citação de: nfgl em 21 de Julho de 2015, 23:54
Citação de: Maka em 21 de Julho de 2015, 23:52
Citação de: nfgl em 21 de Julho de 2015, 23:50
Citação de: Maka em 21 de Julho de 2015, 23:46
Citação de: nfgl em 21 de Julho de 2015, 23:39
Citação de: Maka em 21 de Julho de 2015, 23:34
Citação de: nfgl em 21 de Julho de 2015, 23:28
Por falar no andrades, estava lá o avo de carro e ainda veio o espanhol por 11 milhões.

3 gajos para 1 posição, tudo um balúrdio.

Exacto. Perfeito exemplo de gestão completamente disparatada e despesista. É isso que desejas no Benfica? Que o quarto avançado e o quarto central custem aos 8 ou 10 milhões de cada vez?

Quanto ao Gaitán: quando tens Eliseu a titular (já nem falo do Jardel porque sei que gostas dele), e tendo em conta que não tens 40M para gastar, que posição preferias 'atacar': LE ou suplente do Gaitán?

Depende das oportunidades que surgirem.
Se de repente consegues sacar um Di Maria, vais dizer que não porque há outras posições para reforçar?

O Benfica tem de estar sempre atento, entender de que maneiras pode subir a qualidade do plantel, nem que para isso se vá buscar competição directa por alguma vacas sagradas do plantel.

Agora não podemos é viver resignados e pensar que aquilo que temos é o melhor que podemos ter.

Mas e se ir buscar esse Di Maria signifique que tenhas de levar com um Emerson (ou, ainda pior, imaginemos um Cortez!) um ano inteiro, o que obviamente levará a que a probabilidade de ganhar troféus diminua? Vale a pena?

Obviamente porque?
Se tens um jogador, que pela sua qualidade, faz com que todos os outros também joguem melhor? Que pela qualidade que tem intimida de tal maneira o adversário que te dá logo uma superioridade antes de o jogo sequer começar?

Mas o Di Maria actual ou o Di Maria de quando o contratámos?
Achava que estavas a falar de um super talento ainda em bruto, mas já algo caro, tal como era o Di Maria quando o fomos buscar. Se estavas a falar de um super jogador que entraria no nosso 11 de caras, então percebi mal.

O Di Maria é um exemplo, como podia ser um Hazard, um Ribery ou qualquer jogador desse nível.
Mas alguém é contra a vinda desses jogadores? São um upgrade gigantesco ao nosso 11, nem sei onde está a polémica.
Agora, se me falares de Ola John (quando já havia Nolito) ou de César (para quê?) ou de Derley (para quê? part II), que foram jogadores caros (ou muito caros, no caso do holandês)..................

O caso do Ola John, então, é mesmo paradigmático. Armámo-nos em esquisitos, que o Nolito era isto e aquilo, era marreco, só sabia marcar golos, só sabia uma finta, etc etc.......Então bora lá enterrar 9M num suplente (já havia Nico e Salvio).
Depois não houve dinheiro para um LE, e jogámos um ano inteiro com Melgarejo e Luisinho. E com Artur e Júlio César (ex-Belém) na baliza. Terá valido a pena? Não sei. Eu acho que não.
O Ola veio quando se estava a contar com a venda do Nico.

blog benficaatemorrer

um facto é que nomes de sonho nem sempre trouxeram sucesso imediato...

mas sim, quem não tremeria ao saber que ibra estaria a 2 horas de assinar???

Baron_Davis

obviamente que há que ter os pés bem assentes

agora, verdade seja dita, sem ilusão, sem uns golpes de asa, sem um certo nível de investimento, não há milagres

não podemos ser mais papistas que o papa, nem estoirar $ à maluca e pagar juros absurdos, ou dar passes de jogadores, mais tarde

nem 8 nem 80

dito isto, na minha óptica, o plantel apresenta lacunas evidentes:

- falta um gk que garanta concorrência a JC e seja uma alternativa válida;
não estou a ver Ederson com arcaboiço para assumir a nossa baliza, caso JC esteja de fora, muito menos Paulo Lopes

- um Lateral esquerdo de categoria; Marçal simplesmente é curto e Eliseu, apesar dos golos decisivos, nunca foi defesa

-Lateral direito: Silvio tem valor mas a nível físico, infelizmente, é uma bomba relógio;
Almeida, contra os aroucas e setubais da vida, não tem capacidade para criar desiquilibrio ofensivo

-1 extremos de categoria (2 se Gaitan sair): ficamos sem as asas, se Gaitan sair, é preciso alguém que saque os coelhos da cartola, que assista e marque

-1 matador: 1 jogador de área, muito forte no jogo aéreo, capaz de dar trabalho a dois centrais e que não precise de 5 ou 6 chances para facturar

quanto à aposta na formação, é ter Guedes ou Santos, como segunda opção para as alas, em vez de Ola John e Bebe

santaclara118

Ja associaram o padrão?

- o Rui enquanto treinou o guimaraes trabalhava com a prata da casa, o guimaraes muda de treinador e ja contrata gajos conceituados no brasil e caros...

- O Rui chegar ao Benfica e acontece ao contrario, o clube deixa de comprar...

Claramente parece que o mister nao é de pedir ou exigir nada, mas sim de trabalhar com o que lhe dão.

Godescalco

A minha única esperança é que mesmo no meio da sua já lendária demagogia, nem o próprio Vieira vai arriscar ir a jogo com um plantel destes a pouco tempo das eleições.

blog benficaatemorrer

Citação de: santaclara118 em 22 de Julho de 2015, 11:17
Ja associaram o padrão?

- o Rui enquanto treinou o guimaraes trabalhava com a prata da casa, o guimaraes muda de treinador e ja contrata gajos conceituados no brasil e caros...

- O Rui chegar ao Benfica e acontece ao contrario, o clube deixa de comprar...

Claramente parece que o mister nao é de pedir ou exigir nada, mas sim de trabalhar com o que lhe dão.
a ver se o que lhe dão chega para a diferença de exigência entre os clubes que representou...