Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

VodkaBoy

Citação de: NSC em 23 de Julho de 2015, 16:28
Citação de: VodkaBoy em 23 de Julho de 2015, 16:23
Citação de: NSC em 23 de Julho de 2015, 16:15
Citação de: Fernando Ferreira em 23 de Julho de 2015, 15:59
Citação de: NSC em 23 de Julho de 2015, 15:51
Citação de: Fernando Ferreira em 23 de Julho de 2015, 15:07
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 23 de Julho de 2015, 14:22
Citação de: poliban em 22 de Julho de 2015, 21:03
Como é, já aprenderam a fazer uma defesa em linha ou vai ser mamar golos 1 para 0 a época toda?

Vê lá isso, para acontecer o que acontecia com o sporting o ano passado que era só mamar golos assim.

Para isso joga-se bloco baixo.
Não é para todos bloco alto.
Sofremos algum golo de 1 para 0 ? Aliás,houve alguma situação dessas no jogo?

Não houve, é verdade, mas houve efectivamente dificuldades no controlo da profundidade, na coordenação da linha (até porque o foco foi demasiado HxH para o meu gosto), e, sobretudo, poucas ou nenhumas coberturas. Sobre esta última, lembro-me que dois golos que mostram precisamente isso.

Não houve coberturas nos golos?

No primeiro golo há uma tentativa de antecipação do Jardel, que falha. Ainda assim, o Luisão faz a cobertura, tendo o remate passado por baixo da sua perna.

No último golo o jogador do PSG faz um passe que encontra o avançado de frente para a baliza do Benfica. Quando o Lindelof está a fazer a contenção, escorrega. Mas o avançado tem de jogar para a esquerda pois a equipa faz coberturas e fecha rapidamente incluindo o mal-amado Ola John. Quando o John está a tentar (depois de fechar a linha entre bola e baliza) sair na contenção, o tipo do PSG remata cruzado, e o Paulo Lopes parece-me mal batido.

Eu não vi nos golos falhas nas coberturas. Não vi o jogo todo, pelo que não posso dizer se houve ou não muitas referências HxH, mas nos golos não foi isso que vi.

Nem nos golos nem em grande parte do jogo.

No primeiro golo o Luisão e o Eliseu não garantem a profundidade e há dificuldades no ajuste da largura (Sílvio e Luisão demasiado afastados). Para não falar no Eliseu, claro.
Porque tu dizes que há cobertura mas o que sobra é um 1x1 do Luisão.

Vamos mesmo falar do posicionamento colectivo no segundo golo? Está toda a gente desalinhada. Não há primeira nem segunda linha.

O 3º sim, equipa em contra pé e o escorregão do Lindelof é fatal no momento em que parte para a contenção.

No 1.º golo o Eliseu tem de estar ali, pois está a fazer a contenção. Podia era oferecer a linha em vez do centro. O Sílvio está, de facto, muito distante. Sobra um 1x1 do Luisão? Claro, é a ultima cobertura.

No segundo golo, aquando do cruzamento, a defesa está alinhada mas é verdade que todos reagem mais tarde (excepto o Jardel) do que o que seria pedido à 2.ª bola.

Ainda assim, estaria mais preocupado se a defesa jogasse como a do PSG.

P.S.: o que não invalida que pense que a organização defensiva do JJ seja melhor que a do Vitória. Mas seria melhor do que a de qualquer um que viesse para o Benfica. Vejamos o que pode o Vitória oferecer no ataque, onde JJ não tem o mesmo nível que a defender.
Já eu acho que a grande valência do mestre é mesmo a capacidade ofensiva das suas equipas. A defender, sempre teve muitas dificuldades por causa do seu sistema de jogo.

A defender é o melhor que conheço. Eu pelo menos não vejo nenhum melhor nas grandes equipas europeias.
:o :o :o
A sério?

Workaluk

Este tópico começa a parecer o Mais Transferências com tanta contradição que se vê!

Já vi o mesmo user dizer que temos um plantel fraco, que precisamos de reforços urgentemente e que temos um plantel para exigir o titulo!

Depois que não estamos a jogar nada de jeito (ao fim do primeiro jogo de preparação), que defendemos pessimamente (ao fim do primeiro jogo de preparação) e que com o Judas não sofriamos golos de 1x0 (...... ok)

Chega de internet por hoje.

Sim senhor...

NSC

Citação de: VodkaBoy em 23 de Julho de 2015, 16:48
Como é, já aprenderam a fazer uma defesa em linha ou vai ser mamar golos 1 para 0 a época toda?

Vê lá isso, para acontecer o que acontecia com o sporting o ano passado que era só mamar golos assim.

Não houve, é verdade, mas houve efectivamente dificuldades no controlo da profundidade, na coordenação da linha (até porque o foco foi demasiado HxH para o meu gosto), e, sobretudo, poucas ou nenhumas coberturas. Sobre esta última, lembro-me que dois golos que mostram precisamente isso.

No primeiro golo há uma tentativa de antecipação do Jardel, que falha. Ainda assim, o Luisão faz a cobertura, tendo o remate passado por baixo da sua perna.

No último golo o jogador do PSG faz um passe que encontra o avançado de frente para a baliza do Benfica. Quando o Lindelof está a fazer a contenção, escorrega. Mas o avançado tem de jogar para a esquerda pois a equipa faz coberturas e fecha rapidamente incluindo o mal-amado Ola John. Quando o John está a tentar (depois de fechar a linha entre bola e baliza) sair na contenção, o tipo do PSG remata cruzado, e o Paulo Lopes parece-me mal batido.

Eu não vi nos golos falhas nas coberturas. Não vi o jogo todo, pelo que não posso dizer se houve ou não muitas referências HxH, mas nos golos não foi isso que vi.

No primeiro golo o Luisão e o Eliseu não garantem a profundidade e há dificuldades no ajuste da largura (Sílvio e Luisão demasiado afastados). Para não falar no Eliseu, claro.

Vamos mesmo falar do posicionamento colectivo no segundo golo? Está toda a gente desalinhada. Não há primeira nem segunda linha.

O 3º sim, equipa em contra pé e o escorregão do Lindelof é fatal no momento em que parte para a contenção.

No 1.º golo o Eliseu tem de estar ali, pois está a fazer a contenção. Podia era oferecer a linha em vez do centro. O Sílvio está, de facto, muito distante. Sobra um 1x1 do Luisão? Claro, é a ultima cobertura.

No segundo golo, aquando do cruzamento, a defesa está alinhada mas é verdade que todos reagem mais tarde (excepto o Jardel) do que o que seria pedido à 2.ª bola.

P.S.: o que não invalida que pense que a organização defensiva do JJ seja melhor que a do Vitória. Mas seria melhor do que a de qualquer um que viesse para o Benfica. Vejamos o que pode o Vitória oferecer no ataque, onde JJ não tem o mesmo nível que a defender.
Já eu acho que a grande valência do mestre é mesmo a capacidade ofensiva das suas equipas. A defender, sempre teve muitas dificuldades por causa do seu sistema de jogo.

A defender é o melhor que conheço. Eu pelo menos não vejo nenhum melhor nas grandes equipas europeias.
A sério?

Eu não vejo melhor em organização defensiva. Mas isso digo eu, vale o que vale.

A trabalhar o ataque não é mau, mas aí há melhores.

J_PN

"Controlo de profundidade", "controlo de largura", "basculações ofensivas"...  :buck2:

geração LFL e laterais esquerdo desta vida.

Soundwave

Citação de: VodkaBoy em 23 de Julho de 2015, 16:48

A sério?
A defender com poucos é capaz. O problema é que as vezes defendia com poucos a mais...

_1904_

Citação de: Enzo90 em 22 de Julho de 2015, 21:58
Boa noite.
Soube à pouco da existência deste fórum e após 15min a dar uma vista de olhos estou espantado com isto. A quantidade de gente, de posts, de conversas, é enorme! 
Depois pensei: É o forum do Benfica, era de esperar não?  :drool:

Como primeiro post decidir comentar o tópico do nosso novo treinador, Rui Vitória. Uma espécie de iniciamento, eu e ele.
Confesso que não seria a minha primeira escolha mas vejo nele potencial para fazer um bom trabalho e trazer mais sucesso ao nosso clube.
Não ia à bola com a personalidade do treinador anterior mas isso não tinha nada a ver com a minha opinião dele como treinador. Nisso achava-o muito bom.
Espero que o Rui Vitória tenha realmente as mesmas condições do desavergonhado que o antecedeu e faça um bom trabalho.
Terá sempre o meu apoio e será o meu melhor treinador do mundo até sair do clube.

De resto, um cumprimento a todos, espero divertir-me por cá nesta que parece ser uma enorme familia. E claro, discutir os assuntos do nosso clube.
(desculpem mas não encontrei um local de apresentações).
Já foste informado do 18 euros, catalogo de prémios e jantar em Coimbra? :confused:

lmoutad

Citação de: Enzo90 em 22 de Julho de 2015, 21:58
Boa noite.
Soube à pouco da existência deste fórum e após 15min a dar uma vista de olhos estou espantado com isto. A quantidade de gente, de posts, de conversas, é enorme! 
Depois pensei: É o forum do Benfica, era de esperar não?  :drool:

Como primeiro post decidir comentar o tópico do nosso novo treinador, Rui Vitória. Uma espécie de iniciamento, eu e ele.
Confesso que não seria a minha primeira escolha mas vejo nele potencial para fazer um bom trabalho e trazer mais sucesso ao nosso clube.
Não ia à bola com a personalidade do treinador anterior mas isso não tinha nada a ver com a minha opinião dele como treinador. Nisso achava-o muito bom.
Espero que o Rui Vitória tenha realmente as mesmas condições do desavergonhado que o antecedeu e faça um bom trabalho.
Terá sempre o meu apoio e será o meu melhor treinador do mundo até sair do clube.

De resto, um cumprimento a todos, espero divertir-me por cá nesta que parece ser uma enorme familia. E claro, discutir os assuntos do nosso clube.
(desculpem mas não encontrei um local de apresentações).

Bem-vindo, Enzo90  :) às vezes andamos todos à "pancada opinativa", mas é tudo boa gente! Somos todos Benfica  :slb2: um abraço

Red Eyes

Sei de fonte inquinada que hoje ao almoço o NGT só tocou na salada. :dance:

Pedro Nunes 28

Citação de: stanley em 23 de Julho de 2015, 16:15
Citação de: poliban em 23 de Julho de 2015, 16:11
Eheh força Fernando Ferreira, boa sorte. Como não sofremos golos de 1 para 0 está tudo bem e depois ainda vão buscar o golo do zenit, só rir. É que tem tudo a ver o que se estava a falar.
Força mister.

se os golos (2) do zenit não são na cara do GR então não sei o que será
Mas ainda se fala do outro fdp ? Pode ser que quando o RV o encavar dia 9, se perceba finalmente o que vale o pseudomestre...ou seja NADA....eu prevejo que nem ao São Martinho vai chegar....e levar na Super Taca depois na Champions e começar o campeonato com uma derrota em Tondela com um golo do Murillo...

Mr. Spawn

Citação de: Jaime_PN em 23 de Julho de 2015, 16:57
"Controlo de profundidade", "controlo de largura", "basculações ofensivas"...  :buck2:

geração LFL e laterais esquerdo desta vida.

São termos q fazem tanto sentido hoje como "automatismo e triangulaçoes " na geração Gabriel Alves.  Chama-se evolução.

JMedeiros

Juan Mata

Estavam aí atrás a comentar sobre o controlo da profundidade do Rui Vitória.

Sei que foi já há duas/três temporadas atrás, em 2013, contudo o lance chocou-me ao ponto de o ir desenterrar e dar-vos a relembrar.

Como é que o Rui deixa que isto aconteça? Uma linha tão subida sendo que o Benfica adora jogar na vertigem.

Neste último confronto com ele, que nos valeu o bicampeonato, já se notou uma melhor organização defensiva e até alguma qualidade na transição defensiva. Não quero é ver o Benfica perder a bola e estar ali a alugar meio-campo sob o risco de nos acontecer o que aconteceu ao Guimarães neste golo do Sálvio.

No quarto golo é algo parecido, mas aí ninguém controlou a subida do Maxi e o Salvio isolou-o e ficou uma situação de igualdade numérica e o Rodrigo marca na recarga. Igualdade numérica de muitos homens convém dizer. E dois marmanjos ao pé do Sálvio que se deixou ficar para trás.

Schweisen Tiger

Atacar todos atacam...defender alto, com poucos jogadores defensivos é que é o caralho. Exige muito treino, mas também jogadores com carateristicas especificas. Não vale a pena deturpar a realidade: o Benfica sofreu alguns golos onde a defesa ficou mal na foto...mas defender alto com poucos, uma época inteira é obra...e quando foi preciso defender baixo, também o fez. Daquilo de bom que o Jesus fez, o que eu gostava que Rui Vitória absorvesse era precisamente o processo defensivo, melhorando-o com uma ou outra nuance.

Kazoany

Citação de: Schweisen Tiger em 23 de Julho de 2015, 19:21
Atacar todos atacam...defender alto, com poucos jogadores defensivos é que é o caralho. Exige muito treino, mas também jogadores com carateristicas especificas. Não vale a pena deturpar a realidade: o Benfica sofreu alguns golos onde a defesa ficou mal na foto...mas defender alto com poucos, uma época inteira é obra...e quando foi preciso defender baixo, também o fez. Daquilo de bom que o Jesus fez, o que eu gostava que Rui Vitória absorvesse era precisamente o processo defensivo, melhorando-o com uma ou outra nuance.

É precisamente isto. O que fez a diferença nos últimos anos foi o processo defensivo. É a partir daí que se constrói a equipa.
Se RV está melhor ou pior? É cedo para dizer (o ano passado a pré-época foi uma miséria), mas o foco principal deve ser este.

Mr. Spawn

Citação de: Schweisen Tiger em 23 de Julho de 2015, 19:21

E os centrais do jj nem eram propriamente os ideais para defender alto e fazer campo curto.