Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

sbremoved_28408

Citação de: ruio1999 em 27 de Julho de 2015, 03:42
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 27 de Julho de 2015, 03:40
Citação de: ruio1999 em 27 de Julho de 2015, 03:39
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 27 de Julho de 2015, 03:36
Citação de: cezar_czar em 27 de Julho de 2015, 03:33
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 27 de Julho de 2015, 03:24
Citação de: pinheiro3 em 27 de Julho de 2015, 03:10

Mais preocupante do que o que vi no jogo é o que acabo de ler dessas declarações do treinador.

Achar que o processo foi positivo é anedótico.
Anedótica e a tua análise. De Benfiquista tens pouco...... Muito menos de primeira.
Uma equipa toda remodelada que apresenta uma razoável qualidade de jogo e cria 9/10 oportunidades flagrantes de golo...... Contra uma equipa com a temporada a meio ...... Com uma condição física muito melhor ...... E dizem que está tudo mal....

Nunca jogaram futebol nem sabem percebem nada disto.....



Temos ideias diferentes do que é "razoável qualidade de jogo".

Quanto ao adversário,independentemente de estarem a meio da época,são um bando de cepos,como o jogo mostrou.
Um bando de cepos que deu 4 ao atual campeão inglês.
O Bradford também deu 4 ao Chelsea na época passada. Devem ser muita fortes.
O Bradford é melhor e joga numa liga mais competitiva que o bando de cepos.

EDIT: E foi para a FA Cup, que só a competição mais pródiga em surpresas.
E agora foi contra uma equipa de miudos a jogarem como se fosse o jogo das suas vidas contra um Chelsea a fazer o seu 1º jogo de pré época e a cometer erros típicos de quem não está focado no jogo. Tal como foi hoje o caso do Luisão no lance do 1º golo. Tudo normal. Não é por isso que deixam de ser uma equipa de cepos.

O que está aqui em questão é que em nenhum momento,perante uma equipa fraquissima,que dava espaço para jogar como não vamos ter em mais nenhum jogo esta época,conseguimos apresentar um jogo estável,controlar o jogo,mostrar boas dinâmicas colectivas. Tivéssemos mostrado isso e ainda assim perdido por erros individuais ou pontuais e estava eu descansado.

Cloughie

Não sei de onde é que saiu essa do 4-2-3-1 ser táctica de treinador de mentalidade curta, mas gostava de saber.

Jonny-Venezuela

Quando o maior destaque de um jogo do Benfica è o Mike Tyson esta tudo dito

Schweisen Tiger

Citação de: André Sousa em 27 de Julho de 2015, 03:49
Citação de: Schweisen Tiger em 27 de Julho de 2015, 03:47
Não vou ter outra vez esta conversa.

Pois.

Não me parece é que existam jogadores para o 4-4-2.

Nem avançado, agora que o Lima saiu, nem ala para fazer de Salvio, nem 8 para fazer de Enzo. E acaba por ter de optar por Fejsa ou Samaris. Ou então meter os dois... mas meh.

É isso...é insistir no Jonas na frente...toda a gente sabe que ele rende muito assim.

20Nico Gaitan20

#16339
antes de mais, ele tem é de cortar a mediocridade que existe no plantel, isto de trabalhar com 30  jogadores não ajuda nada.

Mandar os Olá Johns e etc...a vidinha deles, mal cheguem a Portugal.

Escolher os 26 JOGADORES, e trabalhar em paz e sossego no Seixal.


Outra coisa....tenta ser tu mesmo, e cria a tua própria ideia de jogo, e não tentes imitar o JJ, se  o 442 não funciona,  joga no 433.

Schweisen Tiger

Citação de: Cloughie em 27 de Julho de 2015, 03:52
Não sei de onde é que saiu essa do 4-2-3-1 ser táctica de treinador de mentalidade curta, mas gostava de saber.

É a minha opinião. Saiu da minha cabeça.

JPSilva

Citação de: Cloughie em 27 de Julho de 2015, 03:52
Não sei de onde é que saiu essa do 4-2-3-1 ser táctica de treinador de mentalidade curta, mas gostava de saber.

Para uma equipa que tem que ganhar todos os jogos, é curto sim.

André Sousa

Citação de: Schweisen Tiger em 27 de Julho de 2015, 03:53
É isso...é insistir no Jonas na frente...toda a gente sabe que ele rende muito assim.

Que raio... então só porque o Jonas rende mais acompanhado, temos de jogar com Fejsa e Samaris no meio campo e Carcela na direita, com muito mais responsabilidades defensivas?

4-3-3, ou 4-2-3-1, não tem nada a ver com equipas grandes ou pequenas.

O Barça ganhou tudo a jogar com um falso 9.

O Benfica tem, simplesmente, de adaptar o seu modelo de jogo, aos jogadores que tem. E 4-4-2, actualmente, não faz grande sentido.

André Sousa

Citação de: JPSilva em 27 de Julho de 2015, 03:55
Para uma equipa que tem que ganhar todos os jogos, é curto sim.

Mas é curto... porquê?

Manuel8

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Julho de 2015, 03:54
antes de mais, ele tem é de cortar a mediocridade que existe no plantel, isto de trabalhar com 30  jogadores não ajuda nada.

Mandar os Olá Johns e etc...a vidinha deles, mal cheguem a Portugal.

Escolher os 26 JOGADORES, e trabalhar em paz e sossego no Seixal.


Outra coisa....tenta ser tu mesmo, e cria a tua própria ideia de jogo, e não tentes imitar o JJ, se  o 442 não funciona,  joga no 443.

Era bom que o deixassem jogar com 1 a mais para ver se a coisa melhora, mas só podem jogar 11 (a contar com o GR).

Juan Mata

Os jogos de pré-época contra os bombeiros voluntários de Sacavém podem parecer descabidos e tal mas são óptimos para a equipa assimilar e automatizar os processos ofensivos do treinador.

Esta pré-temporada basicamente só se tem visto mais o cunho do Rui Vitória nos momentos defensivos porque só temos jogado contra equipas que conseguem nivelar connosco.

Mas hey, 3.5 milhões! Que bom!

FrEsMa

É mais que óbvio que este ano não vamos poder jogar em 4-4-2, por muito que ele quisesse. E acredito que queria...

ZICKLER

O assador tal como se esperava está aceso desde a primeira hora. A malta está particularmente irredutível com o novo treinador.  Rédea curta, uma exigência nunca vista, que não deixa de ser caricata quando se ataca a direcção por delapidar o plantel.

Tivemos até agora 3 jogos de intensidade muito boa,  um primeiro jogo onde perdemos por culpa de um guarda redes na reforma (desculpa paulo Lopes), um segundo jogo, onde a vertente táctica foi muito trabalhada, em que perdemos nos penaltys, jogando 30 min com menos 1, e um terceiro onde a equipa já mostrou mais capacidade para chegar à área contrária.  Perdemos com um golo indesculpável e um grande golo do meio da rua.

Revejam as estatísticas do jogo e talvez cheguem a uma conclusão.

O que eu acho é que é completamente extemporâneo estarmos a entrar em funerais antecipados, mas já se sabe que o índice de sado masoquismo em dias de derrotas atinge números épicos.

Vai ser engraçada ver a forma comc a cs vai retratar esta derrota

andre_04_SLB

Citação de: Juan Mata em 27 de Julho de 2015, 03:57
Os jogos de pré-época contra os bombeiros voluntários de Sacavém podem parecer descabidos e tal mas são óptimos para a equipa assimilar e automatizar os processos ofensivos do treinador.

Esta pré-temporada basicamente só se tem visto mais o cunho do Rui Vitória nos momentos defensivos porque só temos jogado contra equipas que conseguem nivelar connosco.

Mas hey, 3.5 milhões! Que bom!

Nos momentos defensivos então, o controlo da largura e profundidade, a retirada do espaço ao portador, tem sido absolutamente zero. Nota-se pelo desnorte do Luisão, não é por acaso, e daí vem a frustração. Deve estar cheio de saudades do treinador anterior.

Cloughie

Citação de: JPSilva em 27 de Julho de 2015, 03:55
Citação de: Cloughie em 27 de Julho de 2015, 03:52
Não sei de onde é que saiu essa do 4-2-3-1 ser táctica de treinador de mentalidade curta, mas gostava de saber.

Para uma equipa que tem que ganhar todos os jogos, é curto sim.

Não concordo nada com isso.