Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

O-Rível

Ainda é muito cedo para fazer análises profundas. Do ponto de vista do discurso, da imagem, da gestão do grupo, penso que ficámos a ganhar, mas a realidade é que tudo isso é acessório se não for alicerçado em resultados desportivos.

Nestes 3 jogos acabei por não perceber bem o que é que o RV quer. Pode-se dizer que é uma boa altura para experiências, mas fazendo um balanço, não gostei dos sinais que a equipa deu, sobretudo na articulação entre sectores e corredores (em posse), e no modelo de jogo defensivo. A equipa consegue por vezes resolver situações em espaço reduzido, na unidade funcional do jogo, parecendo ainda ter alguns princípios gerais definidos (sobretudo em termos de largura e profundidade), mas depois há situações exasperantes, de tão básicas que são, que têm a ver com o mau posicionamento dos jogadores do corredor central e com as acções sem bola que muitos deles fazem, totalmente contraproducentes para criar desequilíbrios (ou dar equilíbrio, preparando a transição defensiva).

O que gostei mais foi do valor global deste plantel. Estamos bem servidos em quase todas as posições, e temos soluções mais válidas que no ano passado para quase todos os lugares. O valor destes jogadores chega para lutar pelo título.
Reforçava apenas a equipa com um lateral esquerdo, eventualmente um avançado para colmatar a saída do Lima, e fechava a loja.

Espero é que a equipa evolua tacticamente e com muita urgência. O Judas nesse aspecto habituou-nos mal, pois quando ele dizia que jogava o Manel, isso fazia sentido. Jogasse quem jogasse, toda a gente sabia o que tinha de fazer em todos os momentos do jogo. Não discuto que o modelo poderia ter evoluído para algo melhor, mas no modelo que ele preconizou, não havia ninguém que não percebesse o que tinha de fazer. Neste momento, as ideias adquiridas escasseiam, e as memórias que transitam vão sendo esquecidas. O resultado é muito pobre. Que seja só uma fase, e não um estado.

Korczak

Citação de: manjob em 27 de Julho de 2015, 17:29
Citação de: Korczak em 27 de Julho de 2015, 17:18
Eu, como já disse, venho diariamente aqui à procura de 'esperança'... Que alguns posts indiquem (com factos/argumentos/dados sólidos) me transmitam essa esperança...

Tinha BTV há 4 anos sem interrupções, este mês desactivei para activar a SportTV por causa dos jogos de pré-epoca do Benfica...

Mas vendo como isto está, não vendo eu sinais de melhoria, nem SportTV nem BTV está época!!!

Muitos não vão concordar, muitos acham que vamos melhorar ou corrigir, muitos acham que estou a exagerar, outros que estou louco...

Falhamos um momento estratégico que era a manutenção de JJ!! Não gosto dele, como pessoa, mas como Treinador e sobretudo como está actualmente, foi UM FALHANÇO a sua não renovação!! Estaríamos agora MELHOR PREPARADOS e MAIS FORTES, COESOS e DINÂMICOS!!!

Esse foi o primeiro momento, o SEGUNDO MOMENTO foi o SUCESSOR! E ai, como eu vi, vejo, li e leio, RV é um ERRO DE CASTING!

Para mim só existia UMA ESCOLHA CLARA, QUE SERIA UM UPGRADE TACTICO, TECNICO E MOTIVACIONAL... VITOR PEREIRA!!

Um Treinador que conhece o futebol nacional, tem experiência também no estrangeiro, MUITO FORTE NA METODOLOGIA DE TREINO E TACTICAMENTE!!

Falhamos esse segundo momento e o PRESIDENTE (ao contrário do que diz) decidiu pelo coração!!!

Depois a planificação desta época é MEDONHA!! Sem reforços para os lugares que mais necessitamos e com mais umas paletes valentes!

Para mim, está época acabou... Mas sei que serei o primeiro a tentar esquecer que jogamos, mas o primeiro a ceder! É a paixão pelo Benfica que me tira horas de sono, atenção a família, me tira do sério, me leva a chorar, isolar, e também serei o primeiro a festejar!!

E eu que julgo conhecer o Benfica, não deixo de me surpreender com as evidências da sua enorme grandeza.

Não percebi esse comentário

PlusUltra

Citação de: O Soberbo em 27 de Julho de 2015, 17:32
Citação de: Meio_metro em 27 de Julho de 2015, 17:27
E se é para exagerar podemos.dizer que os treinadores.seguintes fizeram.melhor no Braga... Alias varias vezes lhe deram um bigode infelizmente para nós...
Por outro lado, podemos dizer que o Paulo Fonseca fez melhor do que o Vitória no Paços. De maneiras que é realmente uma conversa que não vai a lado nenhum, porque o que interessa é o trabalho que eles fazem no Benfica.

É importante considerar o trabalho que esses treinadores fizeram noutros clubes, pois terá sido o reconhecimento por esse trabalho que os "trouxe" ao Benfica. O estranho é que se exalte o trabalho do JJ e se rebaixe o do RV, quando este último chega ao Benfica com melhor currículo, bom futebol (no Paços) e omoletes feitas sem ovos (no Guimarães).

É certo que a partir de agora o que interessa é o trabalho que eles fazem no Benfica; por isso mesmo é que o julgamento que se tem vindo a fazer é totalmente injusto. O JJ esteve cá 6 anos, o RV ainda só cumpriu 3 jogos de pré-época e até foi no 3º jogo, com uma equipa maioritariamente diferente e uma tática diferente que o Benfica jogou melhor.

Obviamento que não acho que esteja tudo perfeito; longe disso; há muito trabalho pela frente e lacunas a preencher, mas estou confiante.


Juan Mata

Citação de: HJDK em 27 de Julho de 2015, 16:39
É inacreditável ir às melhores mensagens e ler alguns posts. Não é a questão de gostarem ou não dos jogos/resultados/futebol praticado porque isso é pessoal e subjectivo. É o bota abaixo e a desonestidade intelectual a rebentar pelas costuras.

Para os profetas da desgraça....vão ver os jogos da pré-época do Jesus. Era um carrossel do caralho. Ou então não porque lá está, é a pré-época. Fazíamos jogos medíocres uns atrás dos outros, não se via merda nenhuma e era uma roda viva de jogadores.

Mas pelos vistos o panorama inverteu-se e agora a pré-época é a verdadeira prova dos 9, vale tudo para deitar o Rui abaixo. Era o meu treinador de eleição? Não era, até o criticava bastante. E agora? Merece o benefício da dúvida e vai certamente ter o meu apoio até o final da época, depois vê-se como foi o seu trabalho no geral.

O grande problema e que salta logo à vista é mesmo no campo e com a redonda nos pés. É preciso reforços. Laterais, um 8 e um PL. Temos muito trabalhinho a fazer nas transferências.
Como se faz isso?

Pedro Nunes 28

Ao ver um pouco dos lagartos e agora um pouco dos porcos...cada vez mais confiante....


Korczak

Citação de: policeMAN em 27 de Julho de 2015, 17:33
ai que o calor e as ferias fazem mal a tanta gente!!!

comentários que concorrem com cada frase do Pedro Guerra de tão ridículos que são!!

ainda bem que subscreveste a Sporttv.. o teu clube vai jogar lá todos os fim de semana!!

E isso é para quem mm?

PlusUltra

Citação de: VodkaBoy em 27 de Julho de 2015, 14:56
Citação de: nfgl em 27 de Julho de 2015, 14:50
Totalmente tranquilo.
Não deixa de dar jeito ganhar um joguito para animar a malta, mas não é por aí que o drama vem.

A verdade é que temos um treinador novo e aposta na formação.
O resultados hão-de aparecer.
Preferiam estar em "super forma" com vitórias sobre o Ajax Cape Town e o Crystal Palace?

O que a mim me faz confusão mesmo, é que se tivessmos ganho esses jogos, mas jogando de igual forma ao que jogamos, muitos aqui que estão na depressão, estavam na lua, quando os motivos de receio ou optimismo seriam exactamente os mesmos.

Nem mais... típico do adepto Benfiquista e em particular do SB.

Almareado

Citação de: Taliscão em 27 de Julho de 2015, 16:59
Citação de: Pedro Nunes 28 em 27 de Julho de 2015, 16:56
Dia 9 espero ver
J césar
Semedo Luisao jardel Silvio
Samaris Pizzi
Carcella jonathan Talisca. Gaitan
Jonas

E vai ser sem espinhas
O Talisca tem de jogar.
Concordo, e em princípio o André Almeida vai aparecer no lugar do Nelson Semedo.

Taliscão

Citação de: |OnE| em 27 de Julho de 2015, 17:25
O "engraçado" da coisa é que há uns meses atrás a conversa tinha a inclinação para o outro lado.
Virou?

Vallis Longus SLB

o processo que me parece que já está consolidado nesta pré época é.......o da viagem! De avião e também de autocarro!!! largas horas

nfgl

Como diz o Mister, não há drama.
As coisas demoram a afinar.

zefo

Citação de: nfgl em 27 de Julho de 2015, 18:18
Como diz o Mister, não há drama.
As coisas demoram a afinar.

pena quando estiver afinado ja seja tarde demais

Red Eyes

Caramba que o homem nem sequer tem direito a estado de graça! :o