Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

policeMAN


lonstrup

Todos os planteis que o Benfica tem tido desde o tempo do Quique (pelo menos) têm o que é necessário para vencer o campeonatos. Todos.

Depois para lá chegar depende de muitas outras variáveis, mas a desculpa do plantel não chega. Nem nunca poderá chegar, no contexto da nossa liga.

nogueira

Adoro quando começam as conversas do 4*4*2 e o do 4*3*3.
Já tinha saudades.

10Baggio

Citação de: lanestesie em 28 de Julho de 2015, 18:27
Citação de: lonstrup em 28 de Julho de 2015, 18:19

No campeonato português eu acho que temos plantel e jogadores de qualidade para dar conta do recado.

isto.
o plantel actual não é o de há dois anos. correcto. mas serve pra consumo interno. ie pra lutar pelo título.
a liga PT não é propriamente a premierleague.

Nâo, não temos.

Para alem disso temos a obrigaçâo de passar a fase de grupos da Champions.

Se a actual direçâo ao fim de 15 anos entende que nâo consegue sustentabilidade e crescimento financeiro para o clube entâo que nâo se recandidate nas próximas eleiçôes...

nogueira

Citação de: lonstrup em 28 de Julho de 2015, 18:31
Todos os planteis que o Benfica tem tido desde o tempo do Quique (pelo menos) têm o que é necessário para vencer o campeonatos. Todos.

Depois para lá chegar depende de muitas outras variáveis, mas a desculpa do plantel não chega. Nem nunca poderá chegar, no contexto da nossa liga.
Sim sim...
Os outros são meros pinos. Nem contam para o totobola.

10Baggio

Citação de: lonstrup em 28 de Julho de 2015, 18:31
Todos os planteis que o Benfica tem tido desde o tempo do Quique (pelo menos) têm o que é necessário para vencer o campeonatos. Todos.

Depois para lá chegar depende de muitas outras variáveis, mas a desculpa do plantel não chega. Nem nunca poderá chegar, no contexto da nossa liga.

O deste ano nâo tem...

lanestesie

#17406
Citação de: nogueira em 28 de Julho de 2015, 18:28
Citação de: lanestesie em 28 de Julho de 2015, 18:27
Citação de: lonstrup em 28 de Julho de 2015, 18:19

No campeonato português eu acho que temos plantel e jogadores de qualidade para dar conta do recado.

isto.
o plantel actual não é o de há dois anos. correcto. mas serve pra consumo interno. ie pra lutar pelo título.
a liga PT não é propriamente a premierleague.
Nem o de à dois anos, nem o do ano passado sequer.
Se o ano passado já era desequilibrado, este como está, está super desequilibrado.

hmm sinceramente não acho assim tão mau e desequilibrado que não dê pra lutar pla liga. mas se calhar sou eu que sou um tipo de «copo meio cheio» e ainda sou ingénuo :p

com o sílvio sem lesões e com ritmo faz a lateral esquerda. e sei que vou ser crucificado mas o eliseu serve perfeitamente como alternativa aqui em PT mesmo apesar de tds as suas deficiências.
na direita a.almeida não é o traidor ie não dá profundidade mas é um garante de estabilidade e nos jogos grandes diz presente. GR tá resolvido, centrais tb ... meio campo com mais um 8 era perfeito mas este serve perfeitamente pa nossa liga. se o gaitan se mantiver, -ilusão-, com jonas e jonathan a coisa não tá assim tão má.

Toalhete

Citação de: lanestesie em 28 de Julho de 2015, 18:27
Citação de: lonstrup em 28 de Julho de 2015, 18:19

No campeonato português eu acho que temos plantel e jogadores de qualidade para dar conta do recado.

isto.
o plantel actual não é o de há dois anos. correcto. mas serve pra consumo interno. ie pra lutar pelo título.
a liga PT não é propriamente a premierleague.

Isto tem cá uma lógica. O plantel do Benfica é superior a 15 equipas da liga. Logo, ganhamos 30 jogos. Logo, fazemos 90 pontos. Logo, em princípio, somos campeões.

Então indo por aí também o Braga é candidato ao título. O Braga é melhor que 14 equipas. Logo, ganha 28 jogos. Logo, faz 84 pontos. Dá para ser campeão.

Red Eyes

Citação de: nogueira em 28 de Julho de 2015, 18:31
Adoro quando começam as conversas do 4*4*2 e o do 4*3*3.
Já tinha saudades.
Sempre achei estranho estas tácticas em que só se colocam 10 jogadores. :confused:

policeMAN


lanestesie

Citação de: tone em 28 de Julho de 2015, 17:51
É que é mesmo isto.

Para já os defeitos são todos corrigiveis. Mas é como dizes importa é perceber como será quando estiver tudo a arder, seja a correr bem ou mal.
Por outro lado, o Judas para além de maluco tem para já um meio de propaganda e vangloriação próprio: o Record.
O RV que não se ponha a pau que os média fazem-lhe a folha em 3 tempos.

sempre vi o futebol de elite como espécie de alta-finança ... e pese embora td de desprezível que isso tem na vida real ... há que ser ruthless, à falta de melhor expressão ... e um bocado apanhado do clima.

é como na música ou na literatura ... não há nenhum grande que não tenha pancas severas :p

o futebol é vida e faz parte da vida mas por outro lado é uma dimensão completamente distinta.
os meninos bonitos e muito polidos dificilmente singram nos grandes clubes.

lanestesie

Citação de: Toalhete em 28 de Julho de 2015, 18:37
Citação de: lanestesie em 28 de Julho de 2015, 18:27
Citação de: lonstrup em 28 de Julho de 2015, 18:19

No campeonato português eu acho que temos plantel e jogadores de qualidade para dar conta do recado.

isto.
o plantel actual não é o de há dois anos. correcto. mas serve pra consumo interno. ie pra lutar pelo título.
a liga PT não é propriamente a premierleague.

Isto tem cá uma lógica. O plantel do Benfica é superior a 15 equipas da liga. Logo, ganhamos 30 jogos. Logo, fazemos 90 pontos. Logo, em princípio, somos campeões.

Então indo por aí também o Braga é candidato ao título. O Braga é melhor que 14 equipas. Logo, ganha 28 jogos. Logo, faz 84 pontos. Dá para ser campeão.

lol não percebo é essa tua lógica.
o plantel actual não chega pra lutar plo título? então é preciso ter sempre garays e matics e markovics com o gaitan e salvio e cardozo e rodrigo e siqueira e blablabla??
epá calma. eu não disse que o plantel era super e que ia ser uma limpeza.
mas se o plantel actual não dá pra dar luta no campeonato ... então muito mal tamos

lanestesie

^ ainda na senda, essa extrapolação e tentativa desfasada de compreender o meu raciocínio é que não faz qq sentido.
então implicitamente tás a dizer o quê? o que é preciso pra se dar luta?! é preciso reunir um  plantel de primeira água e mesmo assim ... depois vê-se?! mesmo assim não tão reunidas as condições pra se lutar plo título?
que o plantel é curto pra atacar liga e competições europeias todos chegamos lá. agora só aqui pra PT é suficiente pra estar na luta. isto contando que o Vitória vai ter unhas.

o melhor sílvio não dá garantias? o lisandro não é uma boa alternativa? a médio prazo até pode ganhar o lugar. Almeida não dá garantias? o meio campo não é razoavelmente bom? depois com gaitan, carcela, talisca, o gordo ... rever as situações do djuricic, ola john ... na frente jonas, jonathan ... epá se isto não é material que dê pra lutar plo título...

há coisas a melhorar? com certeza. é preciso mais um PL. um DE. se possível um 8. um extremo pra mais q provável saída do gaitan. mas pff. nem tanto ao mar nem tanto à terra.


Soundwave

Citação de: Fenómeno em 28 de Julho de 2015, 17:56
Eu estou a gostar bastante desta pré-epoca.

E sim, prefiro ver o Benfica a ter rasgos de bom futebol e perder NA pré-temporada do que ir jogar à Suíça contra equipas semi-profissionais e marcar uma colher de golos sem qualquer sentido, nem evolução tática.

Sim, porque tem sido uma evolução táctica assinalável.

Soundwave

Citação de: nogueira em 28 de Julho de 2015, 18:14
Citação de: lonstrup em 28 de Julho de 2015, 17:53
É continuar a trabalhar, sempre no duro, e deixar os cães ladrar.

Temos talento e qualidade individual para dar conta do recado.
Como é que depois vocês não haverão de passar aqui o tempo a rasgar no treinador?

Quando se olha para o actual plantel e se acha que temos equipa para dar conta do recado, claro que depois vem tudo malhar no treinador.

Temos talento temos. Para o ping pong.

Deixa, ele é aquele user que disse que o James na altura não valia 5M e que por isso era deixá-lo ir para o porto.

Lá olho para talento tem ele.