Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

rlaranjeiro

Citação de: vermelhoftw em 29 de Julho de 2015, 15:21
Citação de: Negative em 29 de Julho de 2015, 15:20
Citação de: vermelhoftw em 29 de Julho de 2015, 15:18
Citação de: HoMiCiDaL em 29 de Julho de 2015, 15:13
Citação de: Shoky em 29 de Julho de 2015, 15:10
O André Almeida é competente a defender, nenhum fora de série. A atacar é um 0.
Não dá profundidade nenhuma, joga sempre o básico, para trás e para o lado.

Do outro lado temos o Eliseu...rebenta constantemente a linha defensiva, colocando os adversários em jogo, faz penaltys absurdos...e vai um bocadinho mais à frente mas normalmente para centrar a bola para a bancada.


Com estes 2 laterais é simplesmente impossível o Benfica jogar só com um ponta de lança e fazer seja o que for.

não são só os laterais

normalmente num sistema só de um PL, os extremos têm de ser goleadores.

ora o Gaitan joga muito mas marca 4 ou 5 golos por ano se tanto, e o Carcela também será tudo menos um super goleador.

aliado a isto temos um Jonas que é capaz de seguir ao Gaitan o nosso melhor executante e que anda perdido na frente a correr atrás da bola.

com este sistema a época vai ser de arrancar os cabelos.


o carcela pode ser goleador, e extremo puro, agora o gaitan nem e carne nem peixe, anda pelo lado esquerdo depois vem para o meio fazer nada, depois finta na defesa perde a bola enfim

Gaitán, esse cepo.
Haja paciência.


eu disse que era cepo alguma vez??? apenas disse que neste esquema nao se percebe o que ele quer do gaitan so isso

O Gaitan esta a fazer exactamente o mesmo que fazia com o JJ. A diferenca e' que o JJ tinha o Salvio do outro lado para dar profudidade... o RV tem posto o Talisca...

Meio_metro

Eu sou um pouco contra a corrente... E acho que o Jonas pode muito vem jogar sozinho na frente... Num 4-3-3...

Não percebo porque se diz com tanta facilidade que não pode jogar sozinho na frente... Tem golo, e faz jogar não sei muito bem porque tem que ter companhia... É que não termos gente para centrar é uma coisa bem.diferente....

Ou melhor o que é um ponta que pode jogar sozinho na frente?

Zlatan

Fui totalmente contra a vinda do Rui Vitória, mas desde que chegou que me tenho esforçado para estar confiante e apoiá-lo. Agora é o nosso treinador.

Tenho evitado dramas ou exageros, até porque é uma pré-época e já com o Jesus corriam mal, e não tenho estado totalmente descontente. Acredito sinceramente que vamos melhorar e até fiquei satisfeito com o jogo contra os NY. Mas ontem foi mau demais.

Não consegui ver nada, não houve futebol. Jogadores uns em cima dos outros, zonas completamente vazias, uma enorme hesitação no ataque, linha defensiva sempre a tremer e uma falta de ideias e processos de jogo gritante. Foi tudo realmente mau. É sempre importante vencer, mas nem sinto que ganhámos. Fui dormir muito preocupado.

Não gostei do 11, não gostei das opções e não gostei do que se jogou. Acho que o Nelsinho deveria ter jogado, o Djuricic também e já nem falo nas apostas constantes no Eliseu e no Ola John. Lamentável também o Guzzo não ter feito um único segundo até agora.

Vi um futebol tão lento, tão aborrecido, tão "sem sal", com 1 ou 2 jogadores a chegarem à área, sectores completamente afastados, tudo tão limitado, feito com esforço. Só me lembrava do Arouca a tentar jogar na Luz ou no Dragão. Os nossos melhores jogadores estão uma sombra do que eram e os cepos continuam a enterrar cada vez mais.

Tenho poucas esperanças para o que aí vem e confesso que estou muito, muito apreensivo com a Supertaça.

Taliscão

Citação de: paulomaia1972 em 29 de Julho de 2015, 15:19
Citação de: Taliscão em 29 de Julho de 2015, 15:17
Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 11:05
Citação de: Taliscão em 29 de Julho de 2015, 11:03
Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 11:02
Citação de: Taliscão em 29 de Julho de 2015, 10:58
Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 10:55
Citação de: Taliscão em 29 de Julho de 2015, 10:52
Citação de: trainmaniac em 29 de Julho de 2015, 10:47
Citação de: RedPass em 29 de Julho de 2015, 10:46
Citação de: trainmaniac em 29 de Julho de 2015, 10:42
O problema maior, e este não é do treinador, é como se que consegue ir para fase adiantada da pré-época ainda com 30 jogadores, e desses 30 ainda não conseguir formar um grupo de 20 jogadores claramente fortes... e desses 20, não conseguir ainda fazer sequer um 11 com boas opções em todos os lugares.

Insane.

Não é maioritariamente culpa dele, mas também tem a sua quota-parte.

A única culpa que pode ter é se pensarmos que, vendo que não lhe chegam soluções, podia demitir-se desde já.

Se exceptuarmos essa acção, não vejo em que mais possa intervir. Que eu de treinadores comissionistas a actuar no mercado já tive a minha dose com o pretérito...
O Rui Vitória nunca se vai demitir. Até se  não lhe dessem mais nenhum jogador, ele aceitava-o na boa.
Ouve lá mas o JJ alguma vez o demitiu por lhe venderem jogadores e por os substitutos só chegarem no fim de Agosto? Ou por lhe venderem jogadores depois do mercado fechar?
O Jesus tem uma personalidade diferente, se não lhe dessem condições, ele dizia-o publicamente. Na pré-época passada houve um jogo e o Jesus com jogadores no banco faz poucas substituições, do género: Ou contratam jogadores ou vai ser sempre assim...
Mas o dizer publicamente conta para quê? Para fazer capas de jornais?

E que tal ele dizer a quem de direito sem grandes alaridos?
Fica abafado na fantástica estrutura que temos é ainda o mandam calar.
A estrutura é tão má que o fdp que tanto defendes a queria levar.

A comichão que a tão famosa estrutura faz por aqui a alguns só me faz gostar ainda mais dela.
Queria levar pessoas dodepartamento técnico e observação, mas a estrutura que falo é a que manda, a que decide.

Então ontem foi uma derrota ou um empate?
Seguindo o mesmo critério, é uma vitoria, mas aceito que conte como empate, como contra a Fiorentina.

Soundwave

Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 11:39
Citação de: TMMSLB em 29 de Julho de 2015, 11:32
Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 11:06
Citação de: TMMSLB em 29 de Julho de 2015, 11:03
Até agora muito pouco ou nada. Especialmente no momento ofensivo.

A preocupação é grande, dia 9 o Judas vai rebentar facilmente com este Benfica.
E para ti o JJ era uma merda, imagina lá tu as voltas que a vida dá.
Hum? Nunca disse que o JJ era uma grande merda como treinador.

Como pessoa sem dúvida.


Já agora tu que és um optimista a 200% o que achas da pré época e dos jogos do Benfica?
Não? Olha lá se queres que vá pesquisar ;)

Acho que é uma pré-época curta em números de jogos, que nunca a Eusébio Cup devia ser jogada na fora do Estádio da Luz e que faltam reforços.

No entanto estou contente que primeiro se tenha procurado os reforços dentro de casa e agora com 1 mês para fechar o plantel se procurem mais valias.
Já em competição portanto.

Defendes que se contrate quem faz falta em competição. Mais caros por já fazerem parte das equipas. Que cheguem depois da pré época do Benfica.

Recapitulando. Tu defendes que se contrate mais valias em competição.

Está bom então. Assim nunca perdes.

Red Eyes

Citação de: tferreira em 29 de Julho de 2015, 01:52
Vim aqui, li alguns post's , comparam o Vitória ao Artur Jorge e vou me já embora...
Deixa-te estar mais um bocado! Bebe mais um copo com a malta!!! :drunk:

joker17

Citação de: Zlatan em 29 de Julho de 2015, 15:24
Fui totalmente contra a vinda do Rui Vitória, mas desde que chegou que me tenho esforçado para estar confiante e apoiá-lo. Agora é o nosso treinador.

Tenho evitado dramas ou exageros, até porque é uma pré-época e já com o Jesus corriam mal, e não tenho estado totalmente descontente. Acredito sinceramente que vamos melhorar e até fiquei satisfeito com o jogo contra os NY. Mas ontem foi mau demais.

Não consegui ver nada, não houve futebol. Jogadores uns em cima dos outros, zonas completamente vazias, uma enorme hesitação no ataque, linha defensiva sempre a tremer e uma falta de ideias e processos de jogo gritante. Foi tudo realmente mau. É sempre importante vencer, mas nem sinto que ganhámos. Fui dormir muito preocupado.

Não gostei do 11, não gostei das opções e não gostei do que se jogou. Acho que o Nelsinho deveria ter jogado, o Djuricic também e já nem falo nas apostas constantes no Eliseu e no Ola John. Lamentável também o Guzzo não ter feito um único segundo até agora.

Vi um futebol tão lento, tão aborrecido, tão "sem sal", com 1 ou 2 jogadores a chegarem à área, sectores completamente afastados, tudo tão limitado, feito com esforço. Só me lembrava do Arouca a tentar jogar na Luz ou no Dragão. Os nossos melhores jogadores estão uma sombra do que eram e os cepos continuam a enterrar cada vez mais.

Tenho poucas esperanças para o que aí vem e confesso que estou muito, muito apreensivo com a Supertaça.
Sábias palavras meu caro  O0

RedPass

Estamos na pré-época e pouco interessa o resultado, se ganhamos, se perdemos ou se empatamos. Concordo que faltam jogadores para ter um plantel mais competente, mas isso só não chega.
Nesta altura o que interessa é ver progressos na equipa, processos (uma palavra odiada por muitos aqui) que tenham algo que se veja, um incremento de consistência na equipa de jogo para jogo. Mas não se vê nada disso, antes pelo contrário. Vejo é tudo aos repelões, uma defesa onde o Luisão parece o da primeira época e o Jardel o do Olhanense, um Gaitan que joga em todo o lado e se zanga com medo de um dia vir a jogar à baliza.
O problema é que Rui Vitória está cheio de dúvidas e não sabe muito bem o que fazer, se copia, se muda, se reinventa.
Mas não faz mal, como dizem por aqui lá para a 4ª ou 5ª jornada encarreiramos, só temos é de estar confiantes em que os outros não comecem logo bem à 1ª.

Manso28

Tem de jogar em 442 com o Jonas isso é mais que obvio. Se quiser usar o 433 vai ter de ir buscar um avançado que possa jogar na faixa mas que consiga dar mais apoio na zona central quando o Jonas procura tabelar ou sair da zona de finalização.

As bolas paradas tem de ser mais treinadas tanto defensivamente como ofensivamente. é urgente ir ao mercado por pelo menos 1 lateral e 1 avançado.

blog benficaatemorrer

Citação de: Red Eyes em 29 de Julho de 2015, 15:26
Citação de: tferreira em 29 de Julho de 2015, 01:52
Vim aqui, li alguns post's , comparam o Vitória ao Artur Jorge e vou me já embora...
Deixa-te estar mais um bocado! Bebe mais um copo com a malta!!! :drunk:
Hic...

Soundwave

Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 11:43
Citação de: TMMSLB em 29 de Julho de 2015, 11:41
Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 11:39
Citação de: TMMSLB em 29 de Julho de 2015, 11:32
Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 11:06
Citação de: TMMSLB em 29 de Julho de 2015, 11:03
Até agora muito pouco ou nada. Especialmente no momento ofensivo.

A preocupação é grande, dia 9 o Judas vai rebentar facilmente com este Benfica.
E para ti o JJ era uma merda, imagina lá tu as voltas que a vida dá.
Hum? Nunca disse que o JJ era uma grande merda como treinador.

Como pessoa sem dúvida.


Já agora tu que és um optimista a 200% o que achas da pré época e dos jogos do Benfica?
Não? Olha lá se queres que vá pesquisar ;)

Acho que é uma pré-época curte em números de jogos, que nunca a Eusébio Cup devia ser jogada na fora do Estádio da Luz e que faltam reforços.

No entanto estou contente que primeiro se tenha procurado os reforços dentro de casa e agora com 1 mês para fechar o plantel se procurem mais valias.
Podes ir procurar se não tens mais nada que fazer e se isso te fará feliz estás à vontade.


Isso que dizes faria todo o sentido se não tivéssemos a supertaça já dia 9. Assim é praticamente esperar por um milagre na supertaça, porque dificilmente a ganharemos. Em caso de derrota o início de época no campeonato vai ser penoso. Basta lembrar a supertaça contra o fócul há uns anos.
Que tem a ver essa supertaça com esta? Não há Roberto, não há JJ...
Há Jotacão do outro lado.

Aliás isto parece um espelho. O sporting com JJ, a contratar jogadores de nível superior ao existente na equipa, a ter um modelo de jogo visível.

O Benfica com treinador estilo Domingos, a jogar zero, sem reforços notáveis.

O JJ andou 6 anos a violar o sporting que andava com Vercauterens. Prevejo agora o contrário.

paulomaia1972

Citação de: RedPass em 29 de Julho de 2015, 15:28
Estamos na pré-época e pouco interessa o resultado, se ganhamos, se perdemos ou se empatamos. Concordo que faltam jogadores para ter um plantel mais competente, mas isso só não chega.
Nesta altura o que interessa é ver progressos na equipa, processos (uma palavra odiada por muitos aqui) que tenham algo que se veja, um incremento de consistência na equipa de jogo para jogo. Mas não se vê nada disso, antes pelo contrário. Vejo é tudo aos repelões, uma defesa onde o Luisão parece o da primeira época e o Jardel o do Olhanense, um Gaitan que joga em todo o lado e se zanga com medo de um dia vir a jogar à baliza.
O problema é que Rui Vitória está cheio de dúvidas e não sabe muito bem o que fazer, se copia, se muda, se reinventa.
Mas não faz mal, como dizem por aqui lá para a 4ª ou 5ª jornada encarreiramos, só temos é de estar confiantes em que os outros não comecem logo bem à 1ª.

Tens razão, no geral, mas chegar ao primeiro jogo da época, oficial, para mais um troféu, os índices de confiança estão em baixo se somares só derrotas e empates, ou não?


vermelhoftw

Citação de: Negative em 29 de Julho de 2015, 15:22
Citação de: vermelhoftw em 29 de Julho de 2015, 15:21
Citação de: Negative em 29 de Julho de 2015, 15:20
Citação de: vermelhoftw em 29 de Julho de 2015, 15:18
Citação de: HoMiCiDaL em 29 de Julho de 2015, 15:13
Citação de: Shoky em 29 de Julho de 2015, 15:10
O André Almeida é competente a defender, nenhum fora de série. A atacar é um 0.
Não dá profundidade nenhuma, joga sempre o básico, para trás e para o lado.

Do outro lado temos o Eliseu...rebenta constantemente a linha defensiva, colocando os adversários em jogo, faz penaltys absurdos...e vai um bocadinho mais à frente mas normalmente para centrar a bola para a bancada.


Com estes 2 laterais é simplesmente impossível o Benfica jogar só com um ponta de lança e fazer seja o que for.

não são só os laterais

normalmente num sistema só de um PL, os extremos têm de ser goleadores.

ora o Gaitan joga muito mas marca 4 ou 5 golos por ano se tanto, e o Carcela também será tudo menos um super goleador.

aliado a isto temos um Jonas que é capaz de seguir ao Gaitan o nosso melhor executante e que anda perdido na frente a correr atrás da bola.

com este sistema a época vai ser de arrancar os cabelos.


o carcela pode ser goleador, e extremo puro, agora o gaitan nem e carne nem peixe, anda pelo lado esquerdo depois vem para o meio fazer nada, depois finta na defesa perde a bola enfim

Gaitán, esse cepo.
Haja paciência.


eu disse que era cepo alguma vez??? apenas disse que neste esquema nao se percebe o que ele quer do gaitan so isso
"    agora o gaitan nem e carne nem peixe, anda pelo lado esquerdo depois vem para o meio fazer nada, depois finta na defesa perde a bola enfim"

Isto para mim é a definição de um cepo. Mas isto sou só eu..


lol podes argumentar em vez de mandares coisas para o ar, apenas disse que nao percebia se ele queria que o gaitan jogasse mais encostado a linha se queria que ele viesse buscar ao meio, se quer que ele apareça na area, jogar nesta tactica precisas de alguem a fazer diagonais para a area, e costumam ser os extremos, ainda por cima sem laterais, nao temos jogo ofensivo nenhum assim. mas sim ontem o gaitan nao jogou nada apesar de ser grande jogador

Red Eyes

Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Julho de 2015, 15:29
Citação de: Red Eyes em 29 de Julho de 2015, 15:26
Citação de: tferreira em 29 de Julho de 2015, 01:52
Vim aqui, li alguns post's , comparam o Vitória ao Artur Jorge e vou me já embora...
Deixa-te estar mais um bocado! Bebe mais um copo com a malta!!! :drunk:
Hic...
Bêbado. :disgust:

Baron_Davis

Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 11:10
Felizmente a pouca vergonha não paga imposto.

O JJ era e é um técnico fantástico, vamos ter dificuldade em sermos tão regulares mas ao Rui alguns nem uma puta de uma oportunidade dão. E não dão uns porque ainda continuam agarrados ao amor de Verão mesmo depois de levarem com um par de cornos e outros porque o sucesso do Rui será o insucesso da figurinha que fazem por aqui anualmente independentemente de quem seja o treinador.

Tenham vergonha e aprendam o que é o Benfica.