Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Soundwave

Não percebeste.

É ANTES DO BENFICA.

JPSilva

Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 23:56
É uma resposta ao comentário de que as equipas do RV ganharam mais que as de Jesus.

Sabes que Jesus tem melhor percentagem e temos em conta clubes como Felgueiras e Moreirense certo?

Por acaso não sei a percentagem do Jesus, mas não me admirava que até fosse próximas. Os clubes pequenos ganham sempre uma percentagem pequena de jogos

Soundwave

É bem superior. O strata tem os dados.

hertz

Em relação ao que estavam a falar aí atrás, não há desculpas para a 2ª volta do Vit. Guimarães. 4 vitórias em 17 jogos é muito, muito mau

JPSilva

Citação de: Soundwave em 30 de Julho de 2015, 00:00
É bem superior. O strata tem os dados.

De qualquer forma, tudo isso é irrelevante para dizer que o treinador A ou B é melhor para o Benfica, é como a história dos trofeus que ganharam. As vitórias nos clubes pequenos são mais acidentais que outra coisa.

Username

Para já, não tem mostrado saber o que quer da equipa. Daqui a uns meses saberemos se foi ou não boa escolha. Acho que não foi, mas espero estar enganado, obviamente.

Kirby

Citação de: Mufete em 29 de Julho de 2015, 23:51
Citação de: Kirby em 29 de Julho de 2015, 21:12
Citação de: Mufete em 29 de Julho de 2015, 20:37
O novo soundbite que colou agora é a história da altitude? Nossa senhora...

Pensem pela própria cabeça e analisem a forma como jogámos. Se amanhã um jornalista atirar para o ar a meio da transmissão que o problema são as cortinas que os jogadores têm no quarto, ninguém se vai calar com as cortinas...

O Benfica ontem não jogou nada. Nada, zero, nada. E isso não tem nada a ver com a altitude.

Negar a importância da altitude é um autêntico disparate.

Eu penso que focar-nos na altitude (e a maioria das pessoas que está a pegar nisso é porque os comentadores do jogo de ontem bateram nessa tecla até mais não em vez de analisarem o que o Benfica estava a jogar, no sentido táctico da coisa) é que é disparatado.

Sim, estamos a jogar vários jogos muito próximos, com muitas viagens pelo meio e tal. Mas ontem o Benfica não jogou mal a partir da meia hora, ou 45 min ou 60. Foi desde o princípio, mesmo quando estavam frescos.

A altitude não põe o Jonas a 20 metros do Talisca, não põe o Pizzi a passar para o lado e para trás, não põe o Gaitán a não ter alternativas de passe nas alas, não põe o Jonathan a cruzar para uma área sem ninguém.

Mas isto sou eu, se calhar.

Disparatado é negar o problema da altitude. Vai lá ver o historial de equipas que não estão habituadas a jogar àquelas altitudes: é fraco.

Há uns anos atrás a Argentina foi à Bolívia jogar em altitudes similares e depois levou 6-1 de uma selecção fraquíssima.

A equipa do Benfica encontra-se em pré-época, muitas mexidas, muitos testes, muitas viagens, tudo junto dá cansaço o que é natural. E jogar àquela altitude não ajuda nada.

Temos de ter calma.

Baron_Davis

desonestidade do crlh comparar o percurso do jejum e do RV no Benfica, qd um teve 6 anos com orçamentos milionários e outro tem seis semanas e a rezar por verdadeiros reforços


Napster03

Citação de: Parem lá com Isso! em 29 de Julho de 2015, 22:53
O principal problema deste "ataque" ao Rui Vitória que muito se vai vendo por aqui, com pedidos de demissão e tudo já,  parece-me estar nas comparações feitas, que são para mim totalmente erradas. É óbvio que para avaliar o trabalho de RV temos de comparar com o passado recente. Mas não comparem este Benfica com o de Maio (que é o que, involuntariamente se vai fazendo). O termo de comparação terá sempre de ser feito com Julho/Agosto do ano passado, de há dois anos ou três (e mesmo assim, não tinhamos treinador novo nessas alturas). E podem ter a certeza, o Benfica aí não jogava mais que este , muitas das vezes a defrontar adversários bem piores...

Bom blog! O0

J_PN

Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 23:58
Não percebeste.

É ANTES DO BENFICA.

Para a próxima tens que te informar melhor.

% de vitórias de Jesus pré-Benfica: 40,55%
% de vitórias de Vitória pré-Benfica: 43,08%

RVS

#18805
Dêem ao RV no primeiro ano um saviola, um Ramires, um javi Garcia. A juntar a um Cardozo, di Maria, aimar etc... E aguentem o RV 6 anos mesmo estando 3 sem ganhar dando-lhe um witsel, um matic, um Gaitan, um Nolito, um lima, um Rodrigo, um enzo, etc.

Depois disto logo podemos ver.  :bandeiraslb2:

Imaginem o judas quando entrou no Benfica não ter reforços e ainda sair o Cardozo e o maxi. Havia de ser bonito

Portuguese Giants

Não vou escrever um testamento, embora pudesse escrever mais do que vou escrever, mas comparando o RV com o JJ, destaco logo duas diferenças abismais nestes jogos de pré-epoca: o JJ tinha um discurso com muito mais ambição e via-se que a equipa nos primeiros jogos da pré-poca de 2009/10 jogava cheia de ganas (dedo claramente do treinador, por comparação com o trabalho de Quique de 2008/09).

Não vejo nada disto no RV. Até acho chocante a forma como vive esta sua fase da carreira no Benfica. Faz-me lembrar a postura do jovem Príncipe que já sabe que vai ser Rei e que quando lá chega nem se apercebe do grandeza e do desafio que tem em mãos. 

Se estas características do RV vão ter influência no decorrer da época? Vão. Principalmente nos jogos contra equipas fechadinhas.

Se RV tem outras qualidades que permitam compensar a falta destas? Não sei.


pcssousa

Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 23:39
Citação de: stanley em 29 de Julho de 2015, 20:54
Citação de: JPSilva em 29 de Julho de 2015, 20:53
Citação de: stanley em 29 de Julho de 2015, 20:49
Citação de: Napster03 em 29 de Julho de 2015, 20:18
Citação de: Kirby em 29 de Julho de 2015, 20:15
Bem, se o Rui Vitória "ainda não mostrou competência em nenhum clube por onde andou" então o que dizer do Jorge Jesus antes de ter assinado pelo Benfica...

O Judas (que é, e sempre foi, um filho da puta) fez excelentes campanhas na Europa com o Braga. Ganhou a Intertoto (vale o que vale...) e foi eliminado pelo PSG noutro ano.
Acima de tudo as equipas dele sempre foram viradas para o ataque (em especial o Belenenses...aquele que nos goleou no ano que fomos campeões com Trappatoni). Ele rebentava as equipas fisicamente (e rebentou o Benfica tambem) mas notava-se que havia ali uma ideia de jogo.

O RV NUNCA vi nada parecido nas equipas dele.

Vi nas do Marco Silva, vi nas do Paulo Fonseca, vi nas do Vitor Pereira, vi nas do Leonardo Jardim...nunca vi nas do RV. Lamento.

O joelhos o quê? O treinador nessa época era o Carlos Carvalhal

A "grande" época do joelhos no Belenenses foi um 8º lugar em 2007/08

A intertoto não é mais do que uma qualificação.

Também podias ter mencionado a despromoção com o Moreirense.

Rui Vitória no Paços: 7º lugar

Rui Vitória no Guimarães: 5º lugar

Venham mais mitos desses para eu me rir

Isso é de uma honestidade brutal. Então o homem entrou no Moreirense a 5 ou 6 jogos do fim.

já vi muito treinador entrar no fim e salvar a época.

Põe aí a lista ou passa por aldrabão.

Não te incomodes muito.

A bem da verdade, o Judas desceu também o Felgueiras e esteve lá a época inteira. Parecendo que não, merece ser referido.

Mufete

Citação de: Kirby em 30 de Julho de 2015, 00:08
Citação de: Mufete em 29 de Julho de 2015, 23:51
Citação de: Kirby em 29 de Julho de 2015, 21:12
Citação de: Mufete em 29 de Julho de 2015, 20:37
O novo soundbite que colou agora é a história da altitude? Nossa senhora...

Pensem pela própria cabeça e analisem a forma como jogámos. Se amanhã um jornalista atirar para o ar a meio da transmissão que o problema são as cortinas que os jogadores têm no quarto, ninguém se vai calar com as cortinas...

O Benfica ontem não jogou nada. Nada, zero, nada. E isso não tem nada a ver com a altitude.

Negar a importância da altitude é um autêntico disparate.

Eu penso que focar-nos na altitude (e a maioria das pessoas que está a pegar nisso é porque os comentadores do jogo de ontem bateram nessa tecla até mais não em vez de analisarem o que o Benfica estava a jogar, no sentido táctico da coisa) é que é disparatado.

Sim, estamos a jogar vários jogos muito próximos, com muitas viagens pelo meio e tal. Mas ontem o Benfica não jogou mal a partir da meia hora, ou 45 min ou 60. Foi desde o princípio, mesmo quando estavam frescos.

A altitude não põe o Jonas a 20 metros do Talisca, não põe o Pizzi a passar para o lado e para trás, não põe o Gaitán a não ter alternativas de passe nas alas, não põe o Jonathan a cruzar para uma área sem ninguém.

Mas isto sou eu, se calhar.

Disparatado é negar o problema da altitude. Vai lá ver o historial de equipas que não estão habituadas a jogar àquelas altitudes: é fraco.

Há uns anos atrás a Argentina foi à Bolívia jogar em altitudes similares e depois levou 6-1 de uma selecção fraquíssima.

A equipa do Benfica encontra-se em pré-época, muitas mexidas, muitos testes, muitas viagens, tudo junto dá cansaço o que é natural. E jogar àquela altitude não ajuda nada.

Temos de ter calma.

Não estou a negar o problema da altitude, em abstracto.
Estou a negar que ontem o problema principal tenha sido esse.

Hocuspocus

Eu nem sei bem o que dizer em relação ao que tenho visto. Nenhum destes quatro jogos me deixou minimamente optimista para o que aí vem. Assusta-me a falta de qualidade individual dos nossos jogadores e a inconsequência do nosso futebol. Dou o benefício da dúvida pelo facto de termos testado vários onzes, com muito jogador novo à mistura, mas sinceramente estou muito apreensivo e acho que se a coisa corre mal na Supertaça isto tem tudo para descambar.

Espero que a equipa consiga dar uma grande resposta no próximo dia 9 de Agosto, embora neste momento, pelo que tenho visto, não acredite muito nisso. E nem é por achar que o Sporting jogue muito. Aliás, nem sequer tenho visto os jogos deles, porque simplesmente não tenho interesse. É mesmo pelo que não vejo o Benfica jogar.

Dizer ainda que, apesar de entender o lado económico da coisa, discordo deste tipo de pré-época com muitas viagens pelo meio que só desgastam, de forma completamente desnecessaria, os jogadores.