Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

maxi04

Citação de: BENFIKA em 31 de Julho de 2015, 02:39
Mas eles passam os treinos a fazer "peladinhas"?  :-X
Depende das "peladas". Se forem com um objectivo específico, podem ser muito ricas.

BENFIKA

Citação de: Edu em 31 de Julho de 2015, 02:41
É natural que a parte mais personalizada da metodologia de treino do técnico não saia cá para fora. Isso é normal.

Eu espero que seja isso, não quero acreditar que os treinos são demasiado repetitivos.

JPSilva

Citação de: BENFIKA em 31 de Julho de 2015, 02:41
O problema da defesa vamos ver com o tempo se é o RV que não consegue treinar uma defesa em linha e muito subida, ou se é assim por opção ou limitação dos jogadores.

A linha subida ou não é o treinador que decide conforme o que pretende para o jogo.

BENFIKA

Citação de: JPSilva em 31 de Julho de 2015, 02:44
Citação de: BENFIKA em 31 de Julho de 2015, 02:41
O problema da defesa vamos ver com o tempo se é o RV que não consegue treinar uma defesa em linha e muito subida, ou se é assim por opção ou limitação dos jogadores.

A linha subida ou não é o treinador que decide conforme o que pretende para o jogo.

Sim, mas temos visto falhas nesse aspeto.
Pode ser o RV que não quer a defesa subida e em linha, ou pode ser uma limitação da equipa.

JPSilva

Citação de: BENFIKA em 31 de Julho de 2015, 02:42
É natural que a parte mais personalizada da metodologia de treino do técnico não saia cá para fora. Isso é normal.

Eu espero que seja isso, não quero acreditar que os treinos são demasiado repetitivos.

Como é que consegues dizer que os treinos são repetitivos por um vídeo de 15 segundos?

Edu

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 31 de Julho de 2015, 02:42
Citação de: Edu em 31 de Julho de 2015, 02:35
Citação de: Fenómeno em 31 de Julho de 2015, 02:33
O problema não está no centro da defesa.
Plenamente de acordo. No entanto, o colectivo a defender, tem demonstrado uma desorganização que não esperava.

Chama-se a isso falta de pulmão. Se tu tens uma defesa que fica lá atrás, e tens de fazer sempre 50 a 70 metros de um lado para o outro durante 45 minutos, é óbvio que a partir dos 20 minutos de jogo em pré-época, a tua equipa já tenha dado o estoiro.
Pode estar relacionado com o cansaço dos treinos, de facto.
Mas o que noto em organização defensiva é que os jogadores têm demonstrado dificuldades posicionais a que não estávamos habituados. Parecem desorientados, falta defendermos como um todo.

BENFIKA

Citação de: JPSilva em 31 de Julho de 2015, 02:45
Citação de: BENFIKA em 31 de Julho de 2015, 02:42

Como é que consegues dizer que os treinos são repetitivos por um vídeo de 15 segundos?

Eu não disse que eram repetitivos, só fiz uma pergunta.
De tudo o que vi e ouvi dos treinos, envolve sempre uma peladinha, geralmente com 3 equipas. Só achei isso curioso, se é assim ou não e se isso é bom ou não, só o tempo o dirá.

ZICKLER

O problema do duplo pivot do rv, será o mesmo do duplo pivot do putedo do paulo Fonseca.

Tanto o fejsa, como o Fernando são/era um 6 que gosta de jogar a varrer a toda a largura do campo. E com um colega ali ao lado, por incrível que pareça não rendem tanto.

O fesja tem-se ressentido disso

JPSilva

Citação de: Edu em 31 de Julho de 2015, 02:46
Plenamente de acordo. No entanto, o colectivo a defender, tem demonstrado uma desorganização que não esperava.

Chama-se a isso falta de pulmão. Se tu tens uma defesa que fica lá atrás, e tens de fazer sempre 50 a 70 metros de um lado para o outro durante 45 minutos, é óbvio que a partir dos 20 minutos de jogo em pré-época, a tua equipa já tenha dado o estoiro.
Mas o que noto em organização defensiva é que os jogadores têm demonstrado dificuldades posicionais a que não estávamos habituados. Parecem desorientados, falta defendermos como um todo.

A desorientação é geral, defensiva e ofensiva. Portanto das duas uma, como está tudo errado, ou é do cansaço ou está trabalho a ser muito mal feito. Para já fico-me pela 1ª opção, que me parece mais credível.

Edu

A defesa em linha, que resultava tão bem na altura do Judas, está bem diferente. É notório.

pereira9

Citação de: Shoky em 31 de Julho de 2015, 02:41
O Lisandro é um bom central, mas é uma tartaruga.
É inegável.

Nos jogos que tenho visto não me parece  nada lento.
Ainda temos em mente aquele jogo com o Bayer na Luz, em que os centrais eram Cesar e Lisandro e os 2 andavam perdidos em campo, no qual por má colocação eram obrigados a correr o dobro para marcarem os avançados alemães. Penso que ficou a ideia de muito lento mas penso ser mais erro táctico do que fisico ou técnico...

JPSilva

Citação de: ZICKLER em 31 de Julho de 2015, 02:48
O problema do duplo pivot do rv, será o mesmo do duplo pivot do putedo do paulo Fonseca.

Tanto o fejsa, como o Fernando são/era um 6 que gosta de jogar a varrer a toda a largura do campo. E com um colega ali ao lado, por incrível que pareça não rendem tanto.

Mas ele jogou com alguém ao lado? Devo ter visto outra coisa.

Edu

Citação de: JPSilva em 31 de Julho de 2015, 02:49
Citação de: Edu em 31 de Julho de 2015, 02:46

A desorientação é geral, defensiva e ofensiva. Portanto das duas uma, como está tudo errado, ou é do cansaço ou está trabalho a ser muito mal feito. Para já fico-me pela 1ª opção, que me parece mais credível.
Verdade. Não quero queimar o RV e estou disposto a dar-lhe tempo e estabilidade. Mas tenho que ser sincero com o que penso, comigo próprio e não terei problemas em assumir que estava enganado no futuro.

Oxalá que sim, mas começo a pensar que estamos com dificuldades precisamente por causa do modo de jogar do técnico. A metodologia de treino pode estar a demorar a assimilar ou os jogadores podem ainda não ter tido o clique do que o técnico pretende implementar.

A equipa, em organização ofensiva e principalmente quando começamos a construir jogo no meio-campo adversário, joga com muita largura, com o portador da bola distante dos colegas, forçando-o ou a procurar o desequilíbrio ou a jogar para trás, derivado à pressão dos adversários.

No ataque, os jogadores afunilam o jogo pelo meio, atrapalham-se nas zonas onde têm que procurar espaços, derivado ao excesso de jogadores (incluindo os adversários).

E as alas são a zona mais despovoada, pelo que se pede o aparecimento dos laterais, para cruzarem a bola ou para arrastarem adversários. Os nossos laterais têm demonstrado dificuldades no cumprimento desta função, sendo que o Nelson Semedo deu uma resposta aceitável.

Edu

Citação de: ZICKLER em 31 de Julho de 2015, 02:48

Se o Samaris jogar a #8, com as funções de btb, não haverá problema nenhum. Fejsa sempre se entendeu com um #8 ao lado. E muito bem.

Juan Mata

Citação de: Shoky em 31 de Julho de 2015, 02:41
O Lisandro é um bom central, mas é uma tartaruga.
É inegável.
Este post é-lhe patrocinado por Luís Freitas Lobo.  ;D

__,,__

O Rui Vitória que saberá mais de treino que eu, tem que colocar no treino referências. Para que a posse de bola seja orientada nesse sentido. Nos últimos dois jogos viu-se muito a posse pela posse, um jogo demasiado horizontal.

Nós temos que ver na baliza adversária a capa vermelha do toureiro, e nós temos que correr para lá desalmados. Com critério e qualidade mas desalmados, como se a nossa vida dependesse disso.

Era uma das marcas JJ - desculpem mas as comparações vão surgir sempre - em que nos primeiros 10/15 minutos a equipa tinha ali um pique de intensidade por vezes insuportável para os adversários e a finalização acaba invariavelmente por surgir.