Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

iloy

para mim ja era complicado com ele mas com este plantel esta mais que visto que vai ser o culpado para o LFV no fim da época quando vamos ver os outros festejar.

tsubasaslb

Temos o plantel e o treinador mais fraco dos 3. Época para o lixo, obrigado Vieira.

Realix

Tsubasa, tal como o campo a época é longa..não chora :huh:

Juan Mata

Citação de: tsubasaslb em 31 de Julho de 2015, 13:31
Temos o plantel e o treinador mais fraco dos 3. Época para o lixo, obrigado Vieira.
Mais ou menos.

Se fechasse agora o mercado teríamos o melhor GK, o melhor central, o melhor médio que também é o melhor da liga e o melhor avançado.

Temos laterais que geram indefinição e não inspiram confiança e já se ressente a ausência do Lima, que curiosamente muitos queriam ver fora do onze titular. Daí que os reforços teriam que ser orientados para estas posições.

Se bem que se o Semedo passar a ser aposta e o Sílvio se afirmar na esquerda o problema dos laterais fica resolvido qb.

Se o Benfica passar para 4231 o problema da ausência do Lima também fica resolvido qb se o 10 souber o que fazer da posição. O Taarabt eventualmente será o mais indicado e há também o Talisca com a sua facilidade de remate.

Eu contratava um 8 ou apostava no Cristante e libertava o Pizzi para posições mais avançadas do terreno, por exemplo.

vermelhoftw

Citação de: krak em 31 de Julho de 2015, 12:22
DEFESAS LATERAIS RUI!

Se não consegues apostar no Semedo... Há que ir ao mercado por 1 lateral para cada lado para titulares.

São as posições mais preocupantes para mim.

nao consegue apostar no semedo porque??? vai ter que apostar ora fdxxx

Andre Barbosa

Citação

Aproveito o teu comentário para contrapor o teu e dar um pouco da minha opinião sobre o que tem sido dito aqui por nós.

Isso é sempre o que demora mais tempo a implementar, vimos exatamente isso em anos anteriores, o próprio JJ com anos de casa só conseguia por tudo nos trinques a partir de Dezembro. A mim até ver o único factor que não tenho gostado, é a zona de definição, temos estado pouco acutilantes aí, mas até isso é mais provável ter outra explicação diferente do que se está a fazer constantemente aqui por alguns, que é culpar o RV a 1000%.

Não podemos ignorar o facto de que sem intenção e inconscientemente temos sempre a tendência de comparar estes jogos com os melhores exemplos que existiram nos últimos anos e ignorar tudo o que era negativo e isso não é correto, nem justo. Estamos a falar de um treinador que tem apenas 4 semanas de trabalho e já perdeu Lima, Maxi e Salvio por lesão, só estes três representam largamente mais de metade da nossa produção ofensiva nos últimos anos.

O Lima então era crucial no último terço, foi nestes últimos 3 anos a chave e a bengala das duplas que tivemos, tanto Cardozo, como Rodrigo e Jonas, conseguiram o que conseguiram porque tiveram ao seu lado um jogador extremamente altruísta, profissional e trabalhador. Não temos ninguém de momento no plantel com as caraterísticas do Lima, fora experiência e conhecimento tático e dos momentos do jogo.

Fora isso, também é importante não ignorar que estamos em pré-época, fizemos 3 jogos em apenas 5 dias, com viagens longas pelo meio, com condições de treino que não foram as melhores e em condições atmosféricas exigentes para o corpo humano. O Pedro Caixinha afirmou que para se jogar à altitude da Cidade do México, são necessários pelo menos 6 dias de adaptação e o que nós fizemos foi chegar, treinar e jogar, não nos podemos esquecer destes pormenores.

Muitos dos que andam aqui a criticar infundadamente, não estou a dizer que o estejas a fazer estou a lembrar-me de alguns comentários que são simplesmente aberrantes, nem a um 6º andar conseguiam subir nessa cidade sem ficarem a pingar e com os pulmões de fora, a mais de 2000m de altitude a quantidade oxigénio disponível na atmosfera é significativamente menor, o corpo tem que trabalhar arduamente para compensar esse esforço e esse esforço tem um preço.

Como tal, não é de espantar a má exibição, não é de espantar que coisas simples como receber a bola no pé e passar, tenham falhado em jogadores tecnicamente dotados e que normalmente não fazem aquilo, é o corpo humano a falhar, não é o treinador. O cansaço e fadiga acumulada retira capacidades e competências a qualquer atleta em qualquer desporto e a qualquer pessoa normal.

Nos primeiros dois jogos tivemos muito melhores em vários aspetos que não tivemos nos últimos dois, e não, os dois primeiros jogos não foi devido a vestígios do JJ como já li por aqui, a maneira como quebrávamos as zonas de pressão e saímos a jogar com passes verticais e o aproveitamento de espaços entre linhas na zona central, isso foi logo o primeiro aspeto que se notou claramente ter sido introduzido por RV.

Com a fadiga acumulada e outros fatores que mencionei, isso não saiu tão bem especialmente no último jogo, é normal.

Por enquanto não vejo motivo absolutamente nenhum para algum do drama que se tem vivido aqui, não faz sentido. O RV para mim tem todo o crédito, a esta altura não faz sentido não ter. Daqui a 6 meses não sei!

Creio que o preocupa muita gente aqui é o imediato, é a Supertaça e a hipótese de verem o JJ e lagartos ganhar o jogo e não conseguiriam lidar com isso e não como está o nosso plantel daqui a 3, 6 ou 8 meses.

Estava a ver que era o único aqui que compreendia o facto dos jogadores nesta pré-época arrastarem-se.

Pleasure_+_Pain

Citação de: Trezeguet em 31 de Julho de 2015, 11:14
Citação de: NSC em 31 de Julho de 2015, 11:13
Citação de: Trezeguet em 31 de Julho de 2015, 10:49
Citação de: NSC em 31 de Julho de 2015, 10:47
Citação de: Trezeguet em 31 de Julho de 2015, 10:36
Citação de: NSC em 31 de Julho de 2015, 10:35
Citação de: hertz em 31 de Julho de 2015, 10:13
Citação de: Trezeguet em 31 de Julho de 2015, 08:10
Citação de: Gottschalk em 30 de Julho de 2015, 23:50
Citação de: hertz em 30 de Julho de 2015, 23:37
Citação de: Trezeguet em 30 de Julho de 2015, 10:10
O único português capaz de pegar nisto era o Marco Silva.

fantástico...

e depois começavam os treinos uns dias antes da supertaça e ficavam todos felizes só porque tínhamos o Marco Silva.

isso sim, gestão fabulosa...

Ah? Quem disse isso?

Ninguém.
Mentira, disseram num post atrás que eu citei.
como disseram antes do RV ser apresentado e o MS ao saber-se que ia sair.

Há pessoal que continua a fazer do Marco Silva aquilo que ele não é. Pode vir a ser um grande treinador mas de momento é apenas um bom treinador.
Dizer que era o único português capaz de pegar nisto... lol

Eu ainda estou para que me expliquem o que é que o Marco Silva fez de tão especial. Nem as suas equipas praticam um futebol de excelência nem fez nada de por aí além.
Mas pronto, caiu em graças.
isso acontece com todos.

Com uns mais do que outros.
Eu não estou a gostar de muitas coisas nos jogos da pré-época mas dou ao menos o benefício da dúvida. A verdade factual é que o Vitória tem vindo a cumprir com o que lhe é pedido em todos os clubes por onde passou.

É o treinador que eu ia buscar para o Benfica? Não, pois acredito que havia opções disponíveis melhores. Mas o Marco Silva não era certamente uma delas.
não era a minha escolha inicial o RV, e não era o MS também, também como disse preciso ver mais e a sério. os amigáveis apesar de tudo tem vicissitudes que uma competição oficial não tem e que esta 2ª exige maior rigor e critério de avaliação.

Não me digas que também ias buscar o Vítor Pereira?
eu? sempre preferi 1 estrangeiro com um adjunto que conhecesse o nosso futebol.

Eu não percebo esta fixação recente com treinadores portugueses. É a moda do 'mister tuga'.

Até há uns anos, poucos apostavam neles. Agora, parece que só os portugueses prestam e os estrangeiros não têm qualidade.

No caso do Benfica, com a quantidade absurda de dinheiro que se gasta em jogadores que nunca vestiram ou vestirão a camisola do nosso clube, talvez fosse possível pagar a um grande treinador estrangeiro.

Sempre considerei mais importante pagar bem para ter um grande treinador, do que pagar bem para ter 'craques'.

raymanzarek

Para mim a anedota do dia é simplesmente sugerir que o esquema táctico do nosso Glorioso é alterado porque não temos pontas de lança, como o Rascord sugeriu.

Nem quero sequer equacionar que haja um pingo de fundamentação nesse farrapo noticioso, uma vez que a existir, era de um amadorismo atroz e de um estado caótico interno.

Red Eyes

Citação de: zizou em 31 de Julho de 2015, 02:31
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 31 de Julho de 2015, 02:21
Citação de: zizou em 31 de Julho de 2015, 02:20
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 31 de Julho de 2015, 01:56
Citação de: Edu em 31 de Julho de 2015, 01:44
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 31 de Julho de 2015, 01:37
Citação de: Edu em 31 de Julho de 2015, 01:30
A formação táctica é a que eu penso que o RV utiliza. O onze não tem sentido nenhum, principalmente se tivermos em conta que o Fejsa se encontra no lugar do Luisão.

O Fejsa naquela posição faz todo o sentido.

:cool2:
Claro que faz, principalmente pela altura dele, nas bolas paradas defensivas ou nos cruzamentos. E preterir do Luisão seria fortíssimo para o balneário. Já nem comento as funções do Luisão enquanto jogador e enquanto líder.

Estás a pensar de uma maneira muito conservativa. Para além disso, poderia falar das estatísticas do controlo do jogo aéreo do Fejsa e perceberias que essas vantagens que falas não são assim tão evidentes.

Quanto a liderança, convém pensar mais além e é nestes jogos que também dá para perceber se há mais líderes no grupo ou não. Até porque para mim, este é a temporada que devemos começar a pensar na passagem de testemunho do Luisão... mas, nem quero ir por aí, nem pelo erro do Luisão nos últimos jogos. Quero sim criar alternativas e criar outra cultura.

O problema do Benfica é o facto de estando em pré-época, os jogadores acabarem por não conseguirem manter as distâncias entre sectores. Digamos que os jogadores com o rabo mais pesado neste momento, são os da defesa e do ataque.

Como o futebol é um jogo de ataque e como os nossos avançados se desgastam muito em correrias de 50 metros, convém subir a equipa.

A minha ideia com este onze, não é jogar em 120 metros, mas em menos de 50. I.e., bem dentro do meio-campo do adversário. Sendo assim, a minha linha defensiva tem de estar bem perto da linha de meio-campo. Com menos espaços, os nossos defesas têm de ter maior segurança com a bola nos pés. Maior capacidade de pressão nas segundas bolas. É aí que entra o Fejsa.

O Lisandro sendo um central rápido combina bem para o controlo do espaço em velocidade.

E isto sim, é saber defender à equipa grande!

:coolsmiley:
O Lisandro é o central mais lento do plantel.

Então o Jardel e o Luisão devem andar em super slow motion...  :cool2:

Neste momento, é o central mais rápido.
O Jardel é um dos centrais mais rapidos da liga.
No pensamento ou nas pernas? :huh:

raymanzarek

Eu até quero acreditar no Rui, palavra que sim!  Até quero ver nele a vontade de agarrar oportunidades e de lançar novos e futuros valores!

Mas até agora pouco se viu. Viu-se no entanto um Presidente completamente tresloucado, a vender jogadores fundamentais, a perder outros sem mostrar o mínimo de intolerância, a ser encornado e a assobiar para o lado.

Exige-se firmeza neste momento!  É o momento chave foda-se! Mais que reforços é preciso colhoes no sítio e discurso de campeão!  É preciso ambição e garra sem entrar em promessas balofas,nem em publicidades ancoradas nos milhões de sócios!

Haja esforço e amor próprio!  Perseverança e vontade. Vamos à luta sem ser cordeirinhos e sem desculpas da chacha ou promessazinhas de Formação!

Ghost.Of.Red

Citação de: Juan Mata em 31 de Julho de 2015, 13:38
Mais ou menos.

Se fechasse agora o mercado teríamos o melhor GK, o melhor central, o melhor médio que também é o melhor da liga e o melhor avançado.

Temos laterais que geram indefinição e não inspiram confiança e já se ressente a ausência do Lima, que curiosamente muitos queriam ver fora do onze titular. Daí que os reforços teriam que ser orientados para estas posições.

Se bem que se o Semedo passar a ser aposta e o Sílvio se afirmar na esquerda o problema dos laterais fica resolvido qb.

Se o Benfica passar para 4231 o problema da ausência do Lima também fica resolvido qb se o 10 souber o que fazer da posição. O Taarabt eventualmente será o mais indicado e há também o Talisca com a sua facilidade de remate.

Eu contratava um 8 ou apostava no Cristante e libertava o Pizzi para posições mais avançadas do terreno, por exemplo.

34 anos...há tipos com sorte, os anos não passam por eles.. :cheerleaders:

PudimDanone

Dizem-lhe que vai ter as mesmas condições e anda aqui a trabalhar com as migalhas dos outros..

Quantos jogadores tem ele no plantel que tenha pedido? Pois. Com o outro já cá estava desde o primeiro dia um Bruno Cortez e mais o raio dos 10 brazucas que ele queria.

Eu também quero acreditar, mas custa-me apontar-lhe seja o que for quando vejo que chegou e o Benfica disse-lhe: Aproveita o que tens e se precisares de alguém vai buscar à formação

Spider1502

O que me preocupa é ver que os reforços são reforços de banco e não do 11...

Mas ainda é cedo! Vamos aguardar!

Quero é ser campeão em Maio!

Juan Mata

Citação de: Ghost.Of.Red em 31 de Julho de 2015, 14:03
Citação de: Juan Mata em 31 de Julho de 2015, 13:38
Mais ou menos.

34 anos...há tipos com sorte, os anos não passam por eles.. :cheerleaders:
A idade só é impeditiva numa lógica de fm, sobretudo quando se observa que o Luisão melhora de ano para ano.

BenficaSetsFire

De facto é bonito apostar-se na formação quando não se tem outro remédio e não há mais solução nenhuma. Agora é que se vai ver se aposta ou não, espero que se confirme o que ele disse "o único critério é a qualidade". Não me parece burro para apostar na formação só porque sim, falta é saber se não tem medo de diferir do antecessor e apostar na formação quando as soluções são melhores do que os "veteranos".