Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Red Eyes

Citação de: VodkaBoy em 02 de Agosto de 2015, 16:53
Muitos continuam a pensar que é só estalar os dedos que os reforços aparecem...

Está a resultar? :huh:

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Slb04Sempre em 02 de Agosto de 2015, 17:06
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 02 de Agosto de 2015, 17:05
Sou-vos sincero, para a época que o Judas fez na época passada, o actual plantel do Benfica basta.

Agora, se a intenção é ir pelo menos até aos oitavos de final da Liga dos Campeões, é preciso outro tipo de jogadores.

Na  minha opinião o plantel tal como está não chega para o campeonato

Se fores daqueles treinadores que só consegues treinar jogadores feitos, compreendo a tua opinião. Agora, se fores daqueles treinadores que gosta de trabalhar um pouco em projectos, então percebes o porquê da minha observação.

PB

O plantel é bom. Simplesmente existem algumas posições que podem ser melhor preenchidas. Agora o mais importante de perceber é que a equipa está a mudar o seu estilo de jogo, para algo mais equilibrado e racional e isso demora tempo.

VodkaBoy

Citação de: Dejavu_Text em 02 de Agosto de 2015, 17:02
Citação de: VodkaBoy em 02 de Agosto de 2015, 17:01
Citação de: Dejavu_Text em 02 de Agosto de 2015, 16:57

Vodka o treinador também tem que saber bater o pé e fazer ver a estrutura que assim não tem condições para os objectivos que o contrataram.
Tu sabes o que consta da proposta que foi feita ao Rui Vitória para ser treinador? É óbvio que após aceitar treinar o clube, não pode em menos de um mês vir reclamar para a opinião pública acerca das condições de trabalho.

Tal como ele diz e bem, quando regressar da digressão vai reunir-se com quem de direito para se tomarem decisões. Mas os adeptos (principalmente em Portugal) querem é telenovelas... e se não as há, é um bicho de sete cabeças...

PS: Vês o JJ a mandar recados nos lagartos? Mesmo após todos os falhanços nas contratações que tiveram?

O meu receio é mesmo esse não saber o que pediram ao RV,pois na minha opinião parece-me claro que precisamos de quatro reforços.
Para uma época que se quer longa em várias frentes, concordo que temos de adicionar mais qualidade ao plantel. E isso custa dinheiro, pelo que me parece claramente estarmos à espera de mais saídas para atacarmos o mercado (aliado ao facto do treinador ter de dar o seu visto).
Atenção que não quero com isto dizer que o Rui não tem estado em contacto com quem de direito para a definição dos nossos alvos. Só que nesta altura tomar decisões com base em informação incompleta não me parece o melhor.

Dito isto, para mim a Supertaça é o jogo mais importante da época. Temos de entrar com a mentalidade correcta para ganhar. Só que do que tenho visto do Sporting, ainda me parece uma equipa em construção (tal como a nossa), por isso nem tudo é mau.

VodkaBoy

Citação de: ala-direita em 02 de Agosto de 2015, 17:07

Nos outros clubes aparecem...só no Benfica é que a "estrutura" ( a tal que não precisava de vender e que tinha equilibrado as contas do clube) não tem dinheiro nem para mandar estalar os dedos. É o que concluo desta pré-época.
No Benfica tens uma coisa chamada falta de dinheiro... E já vem do ano passado...

Dejavu_Text

Citação de: VodkaBoy em 02 de Agosto de 2015, 17:11
Citação de: Dejavu_Text em 02 de Agosto de 2015, 17:02

Vodka o treinador também tem que saber bater o pé e fazer ver a estrutura que assim não tem condições para os objectivos que o contrataram.
Tu sabes o que consta da proposta que foi feita ao Rui Vitória para ser treinador? É óbvio que após aceitar treinar o clube, não pode em menos de um mês vir reclamar para a opinião pública acerca das condições de trabalho.

Tal como ele diz e bem, quando regressar da digressão vai reunir-se com quem de direito para se tomarem decisões. Mas os adeptos (principalmente em Portugal) querem é telenovelas... e se não as há, é um bicho de sete cabeças...

PS: Vês o JJ a mandar recados nos lagartos? Mesmo após todos os falhanços nas contratações que tiveram?

O meu receio é mesmo esse não saber o que pediram ao RV,pois na minha opinião parece-me claro que precisamos de quatro reforços.
Para uma época que se quer longa em várias frentes, concordo que temos de adicionar mais qualidade ao plantel. E isso custa dinheiro, pelo que me parece claramente estarmos à espera de mais saídas para atacarmos o mercado (aliado ao facto do treinador ter de dar o seu visto).
Atenção que não quero com isto dizer que o Rui não tem estado em contacto com quem de direito para a definição dos nossos alvos. Só que nesta altura tomar decisões com base em informação incompleta não me parece o melhor.

Dito isto, para mim a Supertaça é o jogo mais importante da época. Temos de entrar com a mentalidade correcta para ganhar. Só que do que tenho visto do Sporting, ainda me parece uma equipa em construção (tal como a nossa), por isso nem tudo é mau.

É exactamente o que eu acho e penso muito bom post parabéns.

poliban

Citação de: PB em 02 de Agosto de 2015, 17:11
O plantel é bom. Simplesmente existem algumas posições que podem ser melhor preenchidas. Agora o mais importante de perceber é que a equipa está a mudar o seu estilo de jogo, para algo mais equilibrado e racional e isso demora tempo.

Não acertaste uma até agora, desde Diego Lopes ficar no plantel a outras que nem me lembro.
Estilo de jogo mais equilibrado e racional.
E isso vai-nos fazer ganhar mais jogos?
A mim parece-me que é ao contrário. A mim e a quase toda a gente.

PB

Citação de: poliban em 02 de Agosto de 2015, 17:15
Citação de: PB em 02 de Agosto de 2015, 17:11

Não acertaste uma até agora, desde Diego Lopes ficar no plantel a outras que nem me lembro.
Estilo de jogo mais equilibrado e racional.
E isso vai-nos fazer ganhar mais jogos?
A mim parece-me que é ao contrário. A mim e a quase toda a gente.
Realmente esta tem sido uma pré-época normal (para todos os clubes nacionais)...

Vai-nos permitir gerir melhor o esforço e disputar outros jogos que não conseguíamos anteriormente o fazer. Quanto a ganhar a equipas mais pequenas, sou pouco adepto de entusiasmos e fogachos e mais adepto da racionalidade das equipas... Se formos inteligentes, vamos ganhar muitos jogos, para não dizer, quase todos.

MoreThanRed

Não me parece que o plantel neste momento chegue sequer para o campeonato. Este modelo de jogo, supostamente mais racional e equilibrado, até ver tem-se mostrado extremamente ineficaz no ataque - e isso, na maior parte dos jogos que teremos, contra equipas fechadas lá atrás, vai dar barraca. Esta ineficácia resulta da equipa ainda não ter assimilado este modelo (aspeto que deverá melhorar), mas também é em parte consequência do plantel que temos, onde falta ou um matador muito eficaz ou um jogador capaz de fazer o papel de Lima - não temos nem um nem outro e, no caso da segunda opção, seria necessário que a equipa um pouco mais atrás jogasse de forma a potenciar um jogo tipo Jonass+Lima. E nem é esse tipo de jogo que temos feito.

Slb04Sempre

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 02 de Agosto de 2015, 17:09
Sou-vos sincero, para a época que o Judas fez na época passada, o actual plantel do Benfica basta.

Agora, se a intenção é ir pelo menos até aos oitavos de final da Liga dos Campeões, é preciso outro tipo de jogadores.

Se fores daqueles treinadores que só consegues treinar jogadores feitos, compreendo a tua opinião. Agora, se fores daqueles treinadores que gosta de trabalhar um pouco em projectos, então percebes o porquê da minha observação.

Projectos? Quando me falam em projectos, formações e etc, vem-me logo à ideia o Paulo Bento, com os seus jogadores de formação e os seus projectos...

Só merda. Campeões? Népias.

O Sporting foi campeão quando tinha Jardel e JVP e Acosta e Juskowiack...

Eu sou treinador de bancada, gosto de futebol bonito, ganhar 4-0, e ser campeão no fim.

Projectos é para trouxas, que como não têm armas para ir à luta, mandam palavras bonitas para a carneirada

Eu sou treinador de bancada, gosto de futebol bonito e ganhar por 4 a 0.

PB

Citação de: MoreThanRed em 02 de Agosto de 2015, 17:18
Não me parece que o plantel neste momento chegue sequer para o campeonato. Este modelo de jogo, supostamente mais racional e equilibrado, até ver tem-se mostrado extremamente ineficaz no ataque - e isso, na maior parte dos jogos que teremos, contra equipas fechadas lá atrás, vai dar barraca. Esta ineficácia resulta da equipa ainda não ter assimilado este modelo (aspeto que deverá melhorar), mas também é em parte consequência do plantel que temos, onde falta ou um matador muito eficaz ou um jogador capaz de fazer o papel de Lima - não temos nem um nem outro e, no caso da segunda opção, seria necessário que a equipa um pouco mais atrás jogasse de forma a potenciar um jogo tipo Jonass+Lima. E nem é esse tipo de jogo que temos feito.
Se o Jonas tiver uma média normal de golos e o Talisca, mais uns 5/6 golitos de Gaitán e Carcela e 2/3 do Pizzi ou Samaris... não me parece que a equipa necessita de grande upgrade. Embora a entrada de um avançado de área fosse bem-vinda para fazer companhia a Jonas ou para jogar sozinho no ataque.

Endless

Citação de: Slb04Sempre em 02 de Agosto de 2015, 17:21

Projectos? Quando me falam em projectos, formações e etc, vem-me logo à ideia o Paulo Bento, com os seus jogadores de formação e os seus projectos...

Eu sou treinador de bancada, gosto de futebol bonito, ganhar 4-0, e ser campeão no fim.

Projectos é para trouxas, que como não têm armas para ir à luta, mandam palavras bonitas para a carneirada

Nunca foi campeão...

VodkaBoy

Citação de: Semper_SLB em 02 de Agosto de 2015, 17:05

Espero que, nos dias de hoje com as tecnologias existentes, não seja necessário esperar voltar do outro continente para indicar o que é preciso.

Sei lá skype, webex, sms, telefone até por carta o Rui Vitória teve tempo para indicar o que precisa. Não percebi nada dessa expressão dele a indicar que vão falar quando voltar...como se tivéssemos tempo para esperar.

A menos que seja bullshit de forma a não dar a entender ao plantel que já tomou as decisões...para que muitos ainda lutem por um lugar neste jogo.
Os alvos já devem estar (quase) todos identificados. Claro que não é preciso ele estar cara a cara para o fazer saber. Só que para mim, ainda há um jogo para algum jogador superar a expectativa do treinador e ser considerado como alternativa a uma contratação.
Dadas as limitações financeiras do Benfica parece-me positivo esperar-se pelo fim da digressão para se tomarem decisões.

Slb04Sempre

Citação de: Endless em 02 de Agosto de 2015, 17:22
Citação de: Slb04Sempre em 02 de Agosto de 2015, 17:21

Nunca foi campeão...

Whatever...

Dejavu_Text

Se não tivéssemos feito aquela cagada com o Real(negócio Garay)se calhar podia ser que eles agora nos emprestassem o Coentrão pois segundo consta vai ser dispensado,atenção que isto é uma opinião minha apenas.