Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

helmar

Citação de: raymanzarek em 03 de Agosto de 2015, 14:51
Não tenho dúvidas que em caso de humilhação na Supertaça é imediatamente despedido.

Não tenho dúvidas porque tem um handicap gigante, surreal, sem qualquer hipótese de defesa.  Ninguém gosta dele!!

A comunicação social não passa paninhos quentes, é só contestação por parte da maioria dos adeptos (Facebook, fóruns, blogs, artigos de opinião, até alguns notáveis!!).

E a compor o ramalhete,foi escolha isolada do Presidente, contra a maior parte da estrutura. Este homem vai ser trucidado, e já se apercebeu disso.

Até a sua calma e aparente apatia é resultado do medo e receio. Nem as suas próprias ideias e modelo de jogo defende. 

Ao invés de ser o seu passaporte para o sucesso, o Sport Lisboa e Benfica vai engoli-lo. Este homem não tem estrutura mental ou arcaboiço para caminhar sem apoio e para chegar, ver e vencer. 


Ainda bem que após 5 jogos amigáveis já se tiraram tantas conclusões.

O JJ também deve ter sido uma escolha quase isolada do Presidente e deu resultado. Aliás a última renovação do seu contrato, não podia ser mais sintomático disso mesmo.

Se a pré época deixa coisas positivas aos nossos olhos? Muito poucas, mas também não nos pode deixar na mer**.

Claro que ele vem na pior época possível, aliás se ele vem quando nos ganha a taça de Portugal, talvez não se falasse tanto do que se fala agora.

Como é óbvio não gostei da pré época, tanto da planificação como dos jogos que fizemos (não assisti ao de hoje). Mas estou me pouco lixando do que isso pode significar, porque para mim vale simplesmente zero.

Cansado de pré épocas em que ganhamos os jogos todos e só goleadas, mas quando chega a hora da verdade levamos de todos e não ganhamos nada.

Andar a criticar tudo não nos vai levar muito longe, temos sim é de mostrar que estamos todos juntos e tentar ganhar a Supertaça porque tem uma importância maior do que o habitual.

Acredito que ainda não contratamos jogadores que venham fazer a diferença porque estamos à espera das dispensas dos clubes com um poder financeiro maior e aí sim, conseguir mos ir buscar jogadores que venham fazer a diferença.

Villaridis


slbfuckfcp

os adversários atacaram e bem, deram cabo do balneário e da identidade do SLB só com 2 jogadas de bastidores, foram o treinador e o vice capitão.
e de Vieira não veio a resposta esperada, parece sentado no bi-campeonato e só preocupado com a dívida do clube e com as vendas.
dou-lhe beneficio até 31/Agosto de chegarem ao menos 3 titulares - um avançado, extremo com a saída do Gaitan e um FábioCoentrão mal amado em Madrid.

Koto

Citação de: Ramiro Lopes em 03 de Agosto de 2015, 15:03
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 14:59
Citação de: pcssousa em 03 de Agosto de 2015, 14:59
Vamos ganhar a Supertaça nos penalties e com isso tapar o sol com a peneira durante mais duas ou três semanas.

Só se alguém do Sporting atirar para fora, porque o Júlio César não apanha 1.
www.youtube.com/watch?v=48gh5G6ulvM

www.youtube.com/watch?v=uVooO7U5snc

Mas também era o Ronaldinho e o Forlan. Se fosse o Adrien e o João Pereira não tinha hipótese.

Curiosamente, no Benfica em 9 penaltys (Leverkusen, Paços, PSG, 5 vs Fiorentina, Monterrey), não apanhou 1. E raramente acerta o lado.

O que não retira que seja um bom guarda-redes, simplesmente neste capítulo não tem o nível que tem noutros.

thiagorosa84

Hoje sim, estou preocupado...
Tenho vindo a defender o Vitória, porque ainda é cedo, porque estamos na pré época, porque precisa de tempo e porque, pensava eu, neste jogo a equipa iria mostrar mais do que nos jogos anteriores...
Mas não, de jogo para jogo a equipa parece que joga menos...
Para mim, não é falte de reforços, os que lá estão tinham obrigação de fazer melhor...
Não fazem 2 passes seguidos. Parece que não sabem o que estão a fazer em campo. É cada um por si, não há entreajuda, desmarcações, combinações, circulações, nada, nada, nada...
Além de não se ver trabalho de campo, acho que também já perdeu mão no balneário. Veja-se a situação do Nico. Amuou e, nos dois jogos seguintes, 90 minutos!... Não, não pode ser...
A postura de "não ganhamos a ninguém, mas está tudo bem!"... Mãos na cintura, mãos nos bolsos, esfregar de mão... não pode ser... Quando é necessário, uma caralhada bem alto faz milagres e põe as tropas em sentido!
Hoje, não auguro nada de bom para esta época, nem que cheguem 11 trutas esta semana... espero estar enganado!

TMMSLB

Não se vê trabalho absolutamente nenhum.

Organização defensiva, zero.

Atacante então nem se fala, é uma miséria.


Avizinha-se uma época muito dolorosa.

Soundwave

Citação de: Slb23 em 03 de Agosto de 2015, 14:00
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 13:56
Nem li nada para trás, mas certamente já não se falará da demissão do homem.
Esses cenários dantescos criados pelos histéricos já terão sido envolvidos numa bonita conversa sobre jet-leg, altitude, humidade, calor e todas essas coisas que transformam fantásticos processos defensivos e ofensivos em merda.

Certamente que o paninho quente irá tomar o controlo deste avião conforme vão passando as horas...os dias. "As coisas vão-se compor. Apoiem. No ano passado choraram igual".
E depois o comandante Paninho vai aterrar o avião contra uma parede de betão e será tarde demais.


Passei por todas as maiores desgraças da história do clube e nunca vi o Benfica sem saber fazer 3 passes seguidos. Nem com Chalana.
Com Rui Vitória conseguimos fazer 3 jogos seguidos sem um lance de golo. Um. Calor, humidade, jet-leg, altitude, bla bla bla.
Mentaliza-te de 3 coisas, os jet-lag, humidade and so on influenciam, o Benfica precisa de reforços e o inicio fosse com que treinador fosse ia ser penoso.

Há 2 formas de entrar num clube, ou rasgas de alto a baixo tudo o que o anterior treinador fazia (normal quando se perde) ou tentas seguir o rumo e dá merda (o habitual num clube que vem num ciclo vitorioso).

O Rui tem rapidamente de cagar no que o JJ fazia e fazer uma equipa à sua imagem.
Ou segues o que está bem feito e fazes bem. Mas para isso é preciso talento.

Podes rasgar com o passado e apresentar trabalho mas novamente é preciso seres bom.

ForçadoBloqueio

Citação de: JPSilva em 03 de Agosto de 2015, 14:59
Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Agosto de 2015, 14:57
Citação de: JPSilva em 03 de Agosto de 2015, 14:53
Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Agosto de 2015, 14:52
Posso voltar a dizer em forma metafórica aquilo que disse há uma semana atrás e que me causou um amarelo ou o menino da moderação não vai entender novamente e expulsar-me de vez? É que é mesmo aquilo que eu disse! Trigo limpo, farinha amparo!

Perdi esse grande momento. Quem é que fotografaste no caixote do lixo desta vez?

Este é tão porreiraço que era incapaz de fazer uma coisa dessas!

Olha este ano podes fazer as previsões que quiseres no tópico dos jogos. Não digo nada.

;D

Está tudo tão à vista que até mete nojo...

Shoky

Citação de: Soundwave em 03 de Agosto de 2015, 15:02
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 13:56
Nem li nada para trás, mas certamente já não se falará da demissão do homem.
Esses cenários dantescos criados pelos histéricos já terão sido envolvidos numa bonita conversa sobre jet-leg, altitude, humidade, calor e todas essas coisas que transformam fantásticos processos defensivos e ofensivos em merda.

Certamente que o paninho quente irá tomar o controlo deste avião conforme vão passando as horas...os dias. "As coisas vão-se compor. Apoiem. No ano passado choraram igual".
E depois o comandante Paninho vai aterrar o avião contra uma parede de betão e será tarde demais.


Passei por todas as maiores desgraças da história do clube e nunca vi o Benfica sem saber fazer 3 passes seguidos. Nem com Chalana.
Com Rui Vitória conseguimos fazer 3 jogos seguidos sem um lance de golo. Um. Calor, humidade, jet-leg, altitude, bla bla bla.
E o mais trágico é que ele ia manter o que de bom foi feito nos anos anteriores e aplicar o seu cunho pessoal.

Porra, imagino se ele diz que ia fazer um corte com o passado.

Nem ele sabia o que ia fazer.
Simplesmente viu a oportunidade duma vida, dada pelo amigalhaço Vieira...e assinou na hora. Saiu-lhe o Euromilhões e agora tem a vida feita, aconteça o que acontecer. E terá sempre clubes no futuro.

Mas o que fazer no Benfica, ele não tinha nem tem arcaboiço para saber ao que vinha. Vai-se arrastar até levar um chuto, porque é apenas um fraco treinador.

Diferreira

Podemos desistir já da liga dos campeões? Não quero ser humilhado em todos os jogos...  :cry2:

Soundwave

O que se vê é que "manter o que de bom foi feito" é mais do que mandá-los para dentro do campo e dizer para fazer o mesmo que fizeram.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: 10Baggio em 03 de Agosto de 2015, 12:17
Citação de: andre_04_SLB em 03 de Agosto de 2015, 12:14
O Benfica de JJ era tão forte e tão piloto automático que fez muitas pessoas perderem a noção da qualidade do indispensável trabalho do treinador anterior. Cometeu erros, tinha defeitos, é um facto, mas era tão forte em vários aspectos que mascarou a falta de capacidade de uma estrutura que nos últimos meses tem vindo a ser colocada propositadamente para cima com o único objectivo de catapultar certos nomes para a responsabilidade das vitórias que assentaram em grande parte graças ao JJ.

O Benfica comete os mesmos erros deste ano todas as épocas, agravando as vendas de jogadores em catadupa, a saída de peças chaves sem substitutos, a não contratação de reforços, a presença de jogadores fracos no grupo todas as épocas, a falta de qualidade e capacidade de departamentos como o LAB e havia uma pessoa chamada JJ que mascarou 6 anos dessa incapacitante estrutura para fazer os "manéis" e tornar o Benfica numa máquina que parecia fácil pegar e fazer vencer.

Hoje já todas as interrogações se criam e com motivo. O Rui Vitória como disse desde o início não tem capacidade para este contexto, ideias e modelo muito maus para a nossa realidade e isso já se sabia, embora também deva acrescentar que para ter alguém do nível do JJ não há aí ao virar da esquina.

A saída do JJ foi o início do fim da estrutura.

A melhor solucao disponivel era o Marco Silva.

Foi escolher estes por todos os motivos menos os desportivos...

A melhor opção tinha sido um Treinador com créditos firmados, acima de qualquer dúvida...não era Marco Silva, como não é Rui Vitória...podem apelidar-me do que quiserem, mas, este ano, será dedicado a todos os que menorizaram Jorge Jesus e clamavam há muito pela sua saída...como se fosse fácil a sua substituição.

marcopicos

Caso ganhemos a supertaça ao sporting duvido seriamente que cheguem reforços.

Irá ser um estilo de época que o Paulo Fonseca teve no porto, começou a ganhar a supertaça e ficaram dormentes no que se refere a verdadeiros reforços para o plantel, acharam que iam lá com Licás e Josués.

Deu no que deu.

Parece que já estou a ver o filme.

MTrigueiros


John Locke

Tem que adaptar a sua postura às necessidades deste Clube.


Tem de conquistar o respeito dos jogadores e se não for pedir muito pôr o Benfica a jogar minimamente à bola!