Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

nogueira

Citação de: brankinho_gaspar em 03 de Agosto de 2015, 15:34
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 15:31
Então não queriam formação? É curtir.
Têm jogado pa caralho esses.
O problema continua a ser esse?

Vocês são engraçados.

Jpeeh

O Guzzo foi para a América fazer o quê crl? Farto-me de rir...

zefo

Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 15:34
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 15:30
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 15:26
Isto é como se para 2005/06 tivesse vindo o José Carlos Pereira do Nacional ou o José Rachão do Setúbal para o lugar do campeão Trapattoni.
Ou como se em 2010/11 tivessemos trocado o Jesus pelo Carlos Brito do Rio Ave.

Não há uma única razão lógica para a equipa que venceu 6 dos últimos 7 titulos nacionais (recorde absoluto que vai morrer domingo, já agora) passar de Jorge Jesus para um Rui Vitória.
É demência.
Isso foi pedido tantas vezes aqui...

Qual é mesmo a diferença de passar de JJ para RV ou para PF ou par MS ou para VP?


A diferença é que Marco Silva e Vitor Pereira são treinadores.
Paulo Fonseca fracassou mas tinha potencial.

Rui Vitória é um treinador fraquissimo.

Mas tivestes um mês com pessoas a dizerem o contrario

ZICKLER

Citação de: Shoplifter20 em 03 de Agosto de 2015, 15:33
A quantidade de vezes que a bola entrou nas costas entre o Sílvio e o Lisandro...nem no FM deixo isso acontecer

Eu só vi os primeiros 30', mas nesse período vi pelo menos 3 situações de jogadores que ficaram na cara do Júlio,  partindo desse tipo de movimento.

O fejsa por exemplo está com grandes dificuldades em lidar com esta forma de jogar.  Basicamente é um a menos em campo

nogueira

Citação de: G-Man em 03 de Agosto de 2015, 15:33
Citação de: van33 em 03 de Agosto de 2015, 15:33
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 15:31
Então não queriam formação? É curtir.
que formação?

Ridículo, culpar a formação, quando foram apenas para encher chouriços.
Rídiculo é depois desta volta às américas em 20 dias, andar a pedir a cabeça do treinador.

nunoism

Citação de: Rei em 03 de Agosto de 2015, 15:29
Citação de: nunoism em 03 de Agosto de 2015, 15:23
Do mn 24 ao 25:30.  Reparem na forma como os jogadores tentam sair a jogar por duas vezes e dessas duas vezes perdem a bola. Ninguém se mexe, parecem perdidos e no fim quase sofremos golo... é surreal

https://www.youtube.com/watch?v=oFUIgklz3fs

Aí nota-se que é fadiga, equipa lenta e sem reacção. Mas há lances que foram desesperantes, taticamente a equipa esteve aquém.

Fadiga ao minuto 24 do jogo!? Isto é mau, não há como contornar.


PlusUltra

Citação de: lPhoenix em 03 de Agosto de 2015, 15:34
Citação de: PlusUltra em 03 de Agosto de 2015, 14:18
Se muitas pessoas aqui acham que o Rui Vitória não sabe treinar, então forçosamente também terão de achar que o Jonas e o Gaitán não sabem jogar à bola.

Na minha opinião, quem analisa esta pré-época, sem reconhecer o contexto difícil no qual ela decorreu e aproveita para criticar o treinador e acusá-lo de incompetência está a ser deveras injusto.

No dia 12 de Maio foi anunciado que o Benfica tinha aceito o convite para a inauguração do novo estádio do Monterrey.

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/05/12/benfica-inaugura-novo-estadio-do-monterrey

No dia 22 de Maio, foi anunciado que o Benfica iria participar na ICC.

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=4583221

O Rui Vitória ficou refém do planeamento já feito antes da sua chegada. Um planeamento mau no geral, mas donde (quem sabe) poderemos retirar alguns dividendos futuros, pois terá servido para os jogadores se tornarem mais unidos uns aos outros e mais resistentes, física e emocionalmente.

Seja como for, quando RV chegou, já pouco ou nada havia a fazer quanto ao planeamento. Era questão de se mentalizar e mentalizar o grupo para constantes e cansativas viagens para locais de fusos horários diferentes, com temperaturas muito altas e humidade acima daquela a que estão habituados, com um jogo disputado em altitude (a 2250 metros), com constantes mudanças de hotel, local de treino e alterações de planos à última hora, com três dos jogos com pouco espaço de tempo entre eles, com alguns jogadores mais ansiosos pela definição do seu futuro e com toda a comitiva longe das suas famílias ao longo de 18 dias.

De resto, compreende-se um grupo de trabalho com 30 jogadores, pela vontade do treinador em querer conhecer melhor os atletas à sua disposição, mas isso complicou deveras o trabalho, não só para a equipa técnica, como para os próprios jogadores

Também, jogámos sem a ala direita das épocas anteriores e que dava uma grande dinâmica ofensiva e segurança defensiva à equipa e após o primeiro jogo, perdemos o Lima.

Isto para não falar da falta de jogadores para esta ou aquela posição.

Além disso, jogámos contra equipas pelo menos ligeiramente mais avançadas na preparação ou mesmo já em competição nos respectivos campeonatos. Não vejo isso como sendo mau, pelo contrário, mas com certeza que tornou a obtenção de resultados positivos mais complicada.

Termos viajado para Toronto só na Sexta (dia 17) permitiu mais uns dias de preparação no Seixal e uma ausência menos prolongada, mas é certo que o PSG chegou a NY na Quarta (dia 15), tendo por isso mais tempo de adaptação e menor cansaço (apesar de ter de viajar de NY Para Toronto).

Mais, três dos nossos adversários jogaram em casa e no ambiente climático a que estão habituados; NYRB (apesar de o Benfica ter mais adeptos no estádio), América e Monterrey.

É essencial termos a noção que esta pré-época foi um stress constante e em crescendo, onde os jogos foram (para quem acompanhava a equipa à distância) a parte mais visível desse stress que se ia acumulando.

Isso levou a que jogadores totalmente insuspeitos, em certas alturas, jogassem como se não soubessem jogar à bola, tendo a equipa ressentido isso. Jonas, Gaitán e Luisão são apenas alguns dos exemplos.

No entanto, alguns jogadores destacaram-se pela positiva; o Nélson Semedo parece-me o caso mais evidente, mas há o Carcela, o Nuno Santos, o Ederson, que deixou boas indicações, apesar do nervosismo inicial e creio que o Marçal é um jogador a rever.

Também, parece-me evidente que a equipa apresentou pormenores muito interessantes (mesmo em termos de ligação entre sectores) nos três primeiros jogos. Penso que o jogo com o NY Red Bulls, foi o mais bem conseguido em termos de exibição geral defensiva e ofensiva e o Jogo com a Fiorentina o mais bem conseguido em termos defensivos.

Não vou analisar os que os adversários falharam ou não aproveitaram, mas vendo as coisas apenas do nosso lado, e falando dos lances que levaram aos golos sofridos, a maioria resultou de erros individuais (Paulo Lopes, Luisão, Pizzi, etc.)

No ataque, tivemos falhanços clamorosos ou infelizas; contra o PSG (algumas ocasiões falhadas e bolas no poste), contra o NYRB (diversas ocasiões falhadas) e contra o América (aqui até o Jonas falhou um penálti).

Se há coisas que eu, como "treinador de bancada" teria feito de modo diferente? Claro.

No que diz respeito à escolha de jogadores para os encontros, à sua posição em campo, os outros jogadores com os quais poderíam ter sido testados simultâneamente, a altura das substituições, os jogadores substituídos, os jogadores que entraram, quanto tempo estiveram em campo, etc.

De qualquer forma, há que dar o benefício da dúvida a quem mostrou competência por onde passou.

Fala-se muito do seu discurso. Mas então o que é que queriam que o homem dissesse além das palavras de circunstância que tem usado? Queriam que ele se manifestasse abertamente contra a estrutura, contra o planeamento da pré-época?

O Rui Vitória está em desacordo com o modo como a pré-época foi planeada, mas porventura até terá transmitido isso a quem de direito logo quando assinou contrato, dizendo que iriam tentar fazer o melhor numas circunstâncias e num contexto difícil.

Nesse discurso tão criticado, ele deixa implícito o que teria preferido desde o início; isto é: ter tido uma pré-época muito mais perto de casa e com outras condições.

Passo a citar: "Felizmente terminou e vamos regressar ao nosso habitat natural e vamos preparar o jogo do próximo domingo. Ganha-se em trabalhar em intensidades mais elevadas, se calhar perde-se alguma tranquilidade para trabalhar, algum crescimento mais sustentado. Já sabíamos dos riscos".

Termino como comecei... Se muitas pessoas aqui acham que o Rui Vitória não sabe treinar, então forçosamente também terão de achar que o Jonas e o Gaitán não sabem jogar à bola.

São as emoções que se sobrepõem a tudo e toldam-nos o discernimento...
Estou de acordo com tudo o que disseste, penso que é mesmo por aí que temos de analisar as coisas até ao momento.

No entanto, só temos uma semana até à disputa do 1º título, mas temos de pensar no resto principalmente no arranque do campeonato para o qual "ainda" temos 2 semanas.

Certo... concordo em absoluto.

Roy Kent

Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 15:36
Citação de: G-Man em 03 de Agosto de 2015, 15:33
Citação de: van33 em 03 de Agosto de 2015, 15:33
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 15:31
Então não queriam formação? É curtir.
que formação?

Ridículo, culpar a formação, quando foram apenas para encher chouriços.
Rídiculo é depois desta volta às américas em 20 dias, andar a pedir a cabeça do treinador.

Pronto, vamos pedir a cabeça daqui a dois meses quando já estiver tudo esfumado, também queria a do presidente, mas esse não desgruda.

nogueira

Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 15:34
Citação de: nogueira em 03 de Agosto de 2015, 15:30
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 15:26
Isto é como se para 2005/06 tivesse vindo o José Carlos Pereira do Nacional ou o José Rachão do Setúbal para o lugar do campeão Trapattoni.
Ou como se em 2010/11 tivessemos trocado o Jesus pelo Carlos Brito do Rio Ave.

Não há uma única razão lógica para a equipa que venceu 6 dos últimos 7 titulos nacionais (recorde absoluto que vai morrer domingo, já agora) passar de Jorge Jesus para um Rui Vitória.
É demência.
Isso foi pedido tantas vezes aqui...

Qual é mesmo a diferença de passar de JJ para RV ou para PF ou par MS ou para VP?


A diferença é que Marco Silva e Vitor Pereira são treinadores.
Paulo Fonseca fracassou mas tinha potencial.

Rui Vitória é um treinador fraquissimo.
Estou espantado com essa capacidade de análise.

Invejo a capacidade para tirar essas conclusões.

Shoplifter20

Citação de: ZICKLER em 03 de Agosto de 2015, 15:36
Citação de: Shoplifter20 em 03 de Agosto de 2015, 15:33
A quantidade de vezes que a bola entrou nas costas entre o Sílvio e o Lisandro...nem no FM deixo isso acontecer

Eu só vi os primeiros 30', mas nesse período vi pelo menos 3 situações de jogadores que ficaram na cara do Júlio,  partindo desse tipo de movimento.

O fejsa por exemplo está com grandes dificuldades em lidar com esta forma de jogar.  Basicamente é um a menos em campo

O que salvou foi o JC, senão o Pabón saía com um hat trick no bucho

GALACTICSTRUCTURE

Citação de: Soundwave em 03 de Agosto de 2015, 15:19
Citação de: André Sousa em 03 de Agosto de 2015, 14:12
Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 14:06
"Nós sabíamos os riscos que corríamos. Era um processo que à partida estava assim. Queríamos muito ter outros resultados mas  há uma gestão que tem de ser feita. Temos de observar jogadores, jogar, gerir, preparar e de ter de treinar ao mesmo tempo. É complicado. Felizmente terminou e vamos regressar a casa...ao nosso habitat natural e vamos preparar o jogo do próximo domingo."


É provavelmente o discurso mais patético e desligado dum treinador de futebol que eu já vi. É o homem a berrar para quem quiser ouvir que lhe deram um Ferrari para as mãos e nem a carta de condução tem.

Muito mau mesmo. Mas também já tinha avisado, depoia de ver a entrevista à BTV, que tinha um discurso completamente vazio.

Só clichés, só coisas sem conteúdo nenhum... zerinho.
Porra, bastava ver o discurso ainda antes do Benfica. E o livro.

O Soberbo desconstruíu o livro todo e ainda apanhou boquinhas de users que agora torcem a espinha toda.

onde é que posso ler essa desconstrução?


Janecas

Ainda bem que fui dormir ao intervalo.

Que esporradela na cara de quem ficou acordado até ás 6h.