Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Despertar

não podemos fazer 6 jogos sem uma unica vitoria e marcando apenas 2 golos. Faz alguma coisa e depressa.

nao percebi por o Jonas a jogar assim, nao pode jogar sozinho contra o mundo a receber bolas de costas pra baliza. O Talisca como esta nao pode jogar, é um a menos. E o Ola, por amor de Deus pá, tem dó. E o miolo do meio campo nao pode ser só destruir como deves calcular.

Perth

Citação de: Red skin em 10 de Agosto de 2015, 08:57
Não vale a pena investir em jogadores... o treinador n vai tirar rendimento dos mesmos e vamos desvalorizá-los. A estrutura pensou demasiado alto de si mesma e achou que sozinha, sem treinador, conseguia ganhar campeonatos... agora é aguentar.

Incrível como, mantendo a equipa (só saíram Maxi e Lima) não conseguimos apresentar metade do jogo que tínhamos o ano passado. Era só trabalhar em cima do que estava feito e acrescentar algo. Como é possível o RV ainda n ter percebido como contrariar o jogo de JJ, que é basicamente o mesmo. Tb acho incrível o discurso da treta, de fechar os olhos e dizer umas banalidades para enganar tolos.
Alguma coisa ele deve saber, caso contrario nao tinha ganho a taca de Portugal ao Benfica do JJ quando estava no Vitoria.

Minerva

Pareceu-me sempre que foi contratado porque o Vieira se dava bem com ele ou algo parecido. Cunha. Não me parece que tenha sido contratado pela sua competência, até na apresentação deu mais ou menos para perceber isso pela forma como os dirigentes olhavam para ele, mas pode ter sido só impressão minha. No início ainda disse que apoiava independentemente de não ser a minha escolha, mas assim, sem se ver o dedo dele, sem se ver ideias, fio de jogo, uma forma de jogar (nem sei como jogámos), não dá. Se ainda se visse algo, mas não se vê nada para apoiar, dá a sensação que não sabe o que anda ali a fazer e está á espera de ver no que vai dar. Assim não, pá. Corremos o risco de nem sequer pontuar nos primeiros jogos. E já nem falo dos outros.

xMAXx

primeiro treinador na história a ir num mind game do Jorjus...

Sent from my iPhone using Tapatalk

Workaluk

Eu esperei umas horinhas antes de vir aqui opinar, como sempre habitualmente faço, porque reagir a quente nunca é bom para ninguem.

Ontem começou verdadeiramente a época, até aqui foi "brincadeirinha de criança" , ontem começou a "guerra" e que grande luta irá ser, não só dentro do campo, mas principalmente e acima de tudo, fora dele.

Ontem já pudemos ter uma ideia clara sobre o que é o Benfica do Rui Vitória, e houve coisas boas que se confirmaram e coisas más tambem.

Começamos bastante mal o jogo, nervosos, intranquilos o que até acaba por ser normal, depois da pré-epoca que fizemos e de tudo o que foi dito. Os lagartos entraram "raivosos" mas depressa tambem se percebeu que as ideias são basicamente as mesmas do jesus, ao fim de 10 minutos a coisa equilibrou, mas nunca fomos capazes de criar muito perigo ofensivamente.

Na segunda parte foi o declinio. O intervalo e consequente paragem, demonstrou e realçou que fisicamente ainda estamos mal, entramos cansados e lentos, o sporting entrou com força novamente e o Vitória cometeu aqui o primeiro erro, ao deixar o Talisca voltar para o campo. Se tivesse o tirado e colocado o Pizzi, como ia fazer antes do golo deles, acho que teriamos conseguido manter o sporting mais retraido, assim conseguiram nos pressionar durante uma dezena de minutos e foram felizes com o ressalto.

A entrada de Pizzi depois veio equilibrar as coisas, inclusive começamos a estar por cima, porque o sporting estoirou fisicamente tambem, mas depois o Vitória cometeu o segundo erro crasso, ao retirar o Samaris e a meter o Mitroglou. Partiu a equipa completamente e pronto, acabou-se. Esta substituição, foi retirada do velho livro do judas, quando retirava medios +ara meter avançados, nunca resultou com ele e muito menos resulta com o Benfica de Vitória, que tem PRECISAMENTE no transporte de bola ofensivo, o seu grande problema neste momento.

PS - Com isto tudo ainda nos escamotearam um penalty ::)

Aspecto positivos do jogo de ontem:

- Aposta CLARA na juventude da casa: Gostemos ou não, quer nós achemos que é algo que deve de ser feito ou não, o Rui Vitória foi contratado tendo isso em conta e ontem aplicou isso mesmo, Nelson Semedo a LD, Guedes como opção, portanto se a ideia era apostar na juventude, na formação, ele foi de encontro a essa ideia.

- Entrada de Pizzi: Bem visto do ponto de vista tactico a entrada de Pizzi, deu mais bola ao meio campo, mais serenidade e acima de tudo, bastante mais objectividade, tivesse Pizzi entrado ao inervalo e o resultado teria sido diferente.

- Defensivamente melhoramos em relação ao que fizemos na pré-epoca, não estando ainda no ponto, estivemos bastante melhores do que foi habitual.

Aspecto negativos:

- Ola John e Talisca a titular não faz sentido absolutamente nenhum, tanto um como o outro tem estado horriveis na pré-epoca, principalmente Ola John, que se tem mantido fiel a que sempre demonstrou, lentidão de processos, apatia, falta de vontade em defender. Talisca tem estado trapalhão, desaparece do jogo completamente, foi dos piores na 1ºparte.

- A forma como saimos das bolas paradas na zona defensiva, tem que ser revista URGENTEMENTE. Não faz nenhum sentido que uma equipa com o Benfica, que irá apanhar 90% das equipas enfiadas na defesa, não consiga, ou melhor, não possa sair para o contra ataque com rapidez e objectividade, porque essa será uma das armas que teremos que usar contra essas equipas. O facto de cortarmos a bola, colocando no primeiro jogador á frente da defesa, e este ao invés de lançar rapidamente no espaço livre ou nos extremos, colocar NOVAMENTE a bola dentro da nossa area, nos centrais, é absurdo, alem de ser extremamente perigoso, e esta é uma ideia que já vem da pré-epoca, portanto é dedo do treinador, mas é algo sem sentido e que ou é corrigido, ou vai-nos causar bastantes dissabores.

- Falta de capacidade ofensiva: Esta é outra que se confirmou dos jogos da pré-epoca. Temos grandes dificuldades em articular uma jogada ofensiva, seja por falta de gente na frente, seja por incapacidade dos laterais em subirem, ou simplesmente por falta de ideias, temos demonstrado que ofensivamente estamos perto da estaca zero, e a falta de reforços não explicam isto tudo.

Portanto, gostei de algumas coisas, mas acho que existem bastantes mais aspectos a criticar.

onnel

mas será possivel que ainda alguem ache que não tem culpa,para quem disse que estudou para quando uma oportunidade desta chegasse, nem sei o que dizer.
sei que esta a ser dificil analisar gerir e treinar ao mesmo tempo mas eu dou te uma ajuda Jonas sozinho não dá ,Samaris  Fejsa dos 2 escolhe 1

zefo

Não estou confiante, mas apatir daqui tem de subir ou estamos tramados... muito mas muito reticente ao trabalhos de RV

redfox1904

Citação de: Perth em 10 de Agosto de 2015, 09:02
Não vale a pena investir em jogadores... o treinador n vai tirar rendimento dos mesmos e vamos desvalorizá-los. A estrutura pensou demasiado alto de si mesma e achou que sozinha, sem treinador, conseguia ganhar campeonatos... agora é aguentar.

Incrível como, mantendo a equipa (só saíram Maxi e Lima) não conseguimos apresentar metade do jogo que tínhamos o ano passado. Era só trabalhar em cima do que estava feito e acrescentar algo. Como é possível o RV ainda n ter percebido como contrariar o jogo de JJ, que é basicamente o mesmo. Tb acho incrível o discurso da treta, de fechar os olhos e dizer umas banalidades para enganar tolos.
Alguma coisa ele deve saber, caso contrario nao tinha ganho a taca de Portugal ao Benfica do JJ quando estava no Vitoria.

Sempre o mesmo argumento! Já aqui foi dito várias vezes: ganhou a um Benfica animicamente de rastos que tinha perdido tudo nas semanas anteriores e sempre nos últimos segundo das partidas. Mas mesmo assim, necessitou de erros de arbitragem e arturadas.
Chegou agora a conclusão que nesse jogo perdemos duplamente, pois perdemos a taça e ainda temos de levar com este cromo.

SonicYouth

Já não via um rosto tão sofrível no banco desde o Fernando Santos.
Parece que tem ali algo a apertar o tomatal...Se torce mais uma vez, arranca-os.

Equipa entrou borrada em campo. 11 mal escolhido.
Enfim.
Ou arrepia caminho ou vai ser para mandar isto às malvas lá para o Natal.
E sim, espero bem eu estar enganado. Era bom sinal.

Rivolt

O JJ é sem dúvida em Portugal, o treinador que que mais rápido (1 mes e tal) consegue por 1 equipa a fazer 3 passes seguidos. Com isto parece que as equipas dele comparadas com as outras jogam espetacularmente bem. Tem todo o mérito.

Mas eu lembro-me de quantos arranques horriveis teve no Benfica, e com jogadores muito melhores do que os que tem agora.

Se esta diferença se vai manter por muito tempo, na minha opinião acho que não.
Vai depender de quanto tempo mais Rui Vitória vai precisar para por a máquina oleada. Acho que tem capacidade para isso e ontem já podémos tirar coisas boas, como o Nelson Semedo, o Lisandro, o Julio Cesar, o Pizzi, e viu-se claramente que o Samaris e o Fejsa só podem jogar juntos para defender resultados e nunca para ganhar jogos.

É normal que os adeptos estejam apreensivos, mas temos de ter calma e dar tempo ao novo treinador. Mudar de treinador não é lógico neste momento, portanto é esperar, rezar, apoiar, acender uma velinha para que consigamos lutar pelo 35 e ganha-lo.

O Lopetegui é outro exemplo de quem demora a por a equipa a jogar a bola, e lá mais para a frente estão com o gás todo.

Vamos ver, mas sem dúvida que este campeonato vai ser a 3.

Despertar

Citação de: xMAXx em 10 de Agosto de 2015, 09:09
primeiro treinador na história a ir num mind game do Jorjus...

Sent from my iPhone using Tapatalk

mas é que foi mesmo, o outro mandou a boca e ele mete o Jonas sozinho. Nao tem o minimo arcaboiço pra isto.

Pedro Nunes 28

Citação de: SonicYouth em 10 de Agosto de 2015, 09:13
Já não via um rosto tão sofrível no banco desde o Fernando Santos.
Parece que tem ali algo a apertar o tomatal...Se torce mais uma vez, arranca-os.

Equipa entrou borrada em campo. 11 mal escolhido.
Enfim.
Ou arrepia caminho ou vai ser para mandar isto às malvas lá para o Natal.
E sim, espero bem eu estar enganado. Era bom sinal.
Pelo menos não chorou no banco, nem se sentou na geladeira !

samura

Mas no ano passado o Guimarães jogava assim tão mal? Ou no Benfica é que se nota mais os defeitos?

REDAGUIA

Citação de: diaboo em 10 de Agosto de 2015, 07:56
Citação de: REDAGUIA em 10 de Agosto de 2015, 07:14
O Rui Vitoria em 2015 so ganhou 4 jogos em 30 (24 com Guimaraes e 6 com o Benfica).

Incrivel estes numeros !!!

Big Big problem a resolver !!!
?????????

O Benfica nao pode ter um treinador que ganha um jogo em 7/8 !!!

Red skin

Citação de: Perth em 10 de Agosto de 2015, 09:02

Estive no Jamor a ver esse jogo... e perdemos o jogo unicamente por culpa própria! N por mérito do RV, mas por demérito do JJ. Estavamos a ganhar 1-0 e pusemo-nos na tanga, como era comum com o JJ e depois é história, com frangos do Artur e tudo. Mas em termos de jogo jogado, o Benfica foi muito superior até estarmos em vantagem.