Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

PB

Citação de: Ramiro Lopes em 10 de Agosto de 2015, 14:08
Citação de: PB em 10 de Agosto de 2015, 14:03
Citação de: Ramiro Lopes em 10 de Agosto de 2015, 14:02
Citação de: PB em 10 de Agosto de 2015, 13:59
Citação de: Ramiro Lopes em 10 de Agosto de 2015, 13:58
Citação de: PB em 10 de Agosto de 2015, 13:56
É um treinador de projeto!

Que tem carências ao nível do treino, estava na cara, e falei nisso diversas vezes!
Agora sabendo os responsáveis do Benfica disso, melhor que eu, porque raio é que não apostaram no Mozer como adjunto da casa e mantiveram o Pietra?

Que crl faz o Pietra? Controla o Rui Vitória? O Rui Vitória precisa de um adjunto de pulso e que perceba de treino e gestão do grupo de trabalho.
O problema do Benfica é não ter o Mozer a adjunto? O que é que ele fez enquanto treinador/adjunto que te leve a pensar que estaríamos melhor com ele?
Que crl faz o Pietra?
O que faria o Mozer que não faz o Pietra?

O Benfica tem muitos problemas. O Pietra não é um deles.
Seria um adjunto mais presente e com uma postura mais crítica na hora de tomar decisões.

O Pietra era um boneco para o Jesus e para o RV representa, infelizmente, o mesmo!
O RV já tem na sua equipa pessoas que façam isso, nomeadamente o seu adjunto.

Pá, se calhar até tens razão mas no meio de tanta merda que se está a fazer vir criticar o Pietra...
Aceito.

Mas é a minha visão da equipa técnica. Acho que necessita ali de algo mais.

Theroux

Citação de: AnotherDoom em 10 de Agosto de 2015, 13:52
Citação de: Theroux em 10 de Agosto de 2015, 13:48
Citação de: franciscoafonso em 10 de Agosto de 2015, 13:32
Citação de: Theroux em 10 de Agosto de 2015, 13:31
Citação de: ZICKLER em 10 de Agosto de 2015, 13:24

Tanto gozamos, que calhou-nos um na rifa

Gozámos? A esmagadora maioria deste fórum salivava pelo Paulo Fonseca.

E não acredito que o RV demonstre níveis de incompetência Paulo Fonsequianos.

Uma coisa é ser fraco outra é o Paulo Fonseca.
Vindo do gajo que defende o Sá Pinto, falar na incompetência do Fonseca. Hilariante.

ahah Que raio tem o Sá Pinto a ver com a conversa?

O Paulo "Incompetente" Fonseca foi uma piada e apelidá-lo de medíocre é um elogio, o resto é fanboyismo.

O Paulo Fonseca teve Licás e Josués como reforços... nós temos merdas ainda piores.

Em ambos os casos a culpa é da estrutura o treinador é apenas o elo mais fraco.

Siga.

Aloutre

Bem hajam os benfiquistas profetas da desgraça. Bem hajam os pessimistas e aqueles cujo pessimismo ultrapassa e se transforma em vontade de "eu tinha razão, eu disse". Bem hajam os infiltrados neste fórum, que começam a encontrar companhia por cá entre os nossos.

Eu sofro mas acredito no Benfica. Acredito no Rui Vitória. Acredito nos Eliseu, Lisandro, Carcela e Mitroglou. E tu, acreditas? Será que até sofres?

Podem citar mais tarde. Podem até tentar ridicularizar. Faz 25 anos que cá ando com o Benfica, sendo sócio ininterrupto desde que sou maior de idade. Em nada campeões do monitor beliscam o meu benfiquismo, a minha crença e o meu optimismo. É mais fácil ir pelo sabor da corrente, eu não vou desta vez. Assumo-o porque quero e posso. Não concordas, paciência. Felizmente o Benfica (teoricamente e pelo menos ainda na sua essência na massa adepta) é um clube democrático.

Viva o meu e nosso Sport Lisboa e Benfica.

Bola7

Citação de: Armani em 10 de Agosto de 2015, 14:12
Citação de: Bola7 em 10 de Agosto de 2015, 14:06
Citação de: Calvinehobbes em 10 de Agosto de 2015, 14:05
nao esteve mal na montagem da equipa, vi aqui muitas vezes pedirem fejsa e samaris no meio campi, pedirem talisca no apoio ao avançado...pedirem nelson semedo, pedirem a saida de eliseu....agora talisca foi um elemento a menos...konas teve muito marcado e quase sem hipotese de fazer os seus movimentos habituais e muitas das vezes que os tentou acabou por ser parado com a complacencia de JS...de salientar que JJ tambem tinha a tarefa facilitada, porque melhor que ninguem conhece os movimentos de cada um dos jogadores e por certo alertou os seus atletas para isso
ou seja...montou a equipa ao gosto do povo...fez as vontades todas menos a dele pelo que sinto...vamos ver domingo..aposto que metade do team é difente...

vai ter de ser diferente!! isto se quiser manter o cargo. viu-se perfeitamente que aquilo que muita gente pedia não tem pernas para andar.

Já o konas, fez um jogo de sacrifício  ;D
como a conversa de xaxa do samaris ser 8...um gajo que recebe a bola e só sabe tabelar para traz e lado..não consegue rodar e driblar...que não parte para cima do opositor querem que seja um 8...vou ali e venho...

nintendo1

Citação de: Gnr. Keenan em 10 de Agosto de 2015, 14:05
Citação de: ZICKLER em 10 de Agosto de 2015, 13:52
O judas foi para a flash, basicamente falar directamente para os adeptos do Benfica.

O que ele nos disse foi " boa sorte com o vosso novo treinador"

E é uma postura patética, diga-se.

O Judas mal entrou em campo cagou de alto para os adeptos dos sapos e ficou babado a olhar para o topo sul. Até parecia que ainda era treinador do Benfica.

Mufete

Citação de: franciscoafonso em 10 de Agosto de 2015, 13:55
Citação de: markovic32 em 10 de Agosto de 2015, 13:53
Citação de: Shoky em 10 de Agosto de 2015, 01:54
Eu vi um Benfica - Guimarães hoje. Num mês, o Sporting já joga à Benfica e o Benfica já joga à Guimaraes. As ideias deste senhor estão tao bem assimiladas que eu ja vejo um golo do Guim...Benfica como algo tao provável como chover no verão.

Bem...vou enfiar os cornos na cama que bem preciso.
Vai ser uma época longa e desgastante. Todas as horas de sono serão preciosas para aguentar um ano em cativeiro a ser torturado...
Calma,vamos ter fé que isto vai melhorar,o Rui não pode ser assim tão mau como se diz! Vamos dar algum tempo e também alguns reforços!!
Não é como se diz, é como se vê. Desafio qualquer pessoa a olhar para os últimos dois anos do Guimarães e identificar qualquer coisa que se assemelhe - mesmo ao de leve - com uma ideia de jogo. Não existe.

Existe. Pode não ser igual ao que as pessoas gostariam de ver no Benfica (ou que se habituaram com o JJ), mas existe.

O posicionamento da equipa a defender é diferente (no Guimarães e no Benfica). A saída para o ataque também é clara. De tal maneira que se dizia que era a fé no Baldé e, depois, no Tomané...

Os laterais sobem bastante (a esse respeito, acho que o modelo é similar ao do Manchester City, não na construção - porque eles têm um futebol muito mais rendilhado e de toque curto - mas nas entradas dos laterais inclusive para perto/dentro da área adversária).

Se isto não são ideias, ou modelo, ou o que seja, então não estamos a ver os mesmos jogos. Podem não ser as que a malta mais gosta, mas são ideias, não me lixem.

Esta lenga-lenga do "ele não tem ideias" não é verdade. Desculpem, mas simplesmente não é verdade.

Louco_da_Cabeça

Citação de: Aredeh em 10 de Agosto de 2015, 14:01
Citação de: Louco_da_Cabeça em 10 de Agosto de 2015, 13:58
Incrivel como em 2 meses a equipa perde comportamentos coletivos de qualidade... Foi-se tudo!
Incapacidade para controlar a profundidade...
Linha defensiva muito aberta...
Distância entre setores...
Incapacidade de superar linhas de pressão...
Falta de linhas de passe ao portador...
Procura exclusiva das individualidades para resolver...
Momento ofensivo sempre em inferioridade...

Para já não és treinador para o Sport Lisboa e Benfica!

Porque estiveram esse tempo sem jogar juntos, acrescentando que foi mudado o sistema de jogo e eventualmente diferentes aspetos da organização funcional. Quem anda nestas lides sabe do que falo.
Certo. Mas o Judas em 5 semanas já conseguiu que a equipa se comporta-se de acordo com o seu modelo de jogo. E isso vi pouco no Benfica ainda, só a espaços. Domingo vai ser um bom teste à capacidade de RV no que toca à organização ofensiva e transição defensiva. Ele próprio disse na apresentação disse que queria uma circulação dinâmica e reação forte à perda de bola. Espero ver isso.

kramxel²

O Ola John deste ano é o Artur do ano passado! Ambos na supertaça.

Não pode ser 1 jogo (que até nem foi nada demais) a salvar épocas de mediocridade...

MANOCAS37

Enquanto não mudar o sistema de jogo do Benfica do Jesus para o seu, não vai ter qualquer hipoteses. E simplesmente parvo tentar jogar com metade das suas ideias e metade das ideias que estavam inseridas no Benfica.

samad53

Citação de: Aloutre em 10 de Agosto de 2015, 14:14
Bem hajam os benfiquistas profetas da desgraça. Bem hajam os pessimistas e aqueles cujo pessimismo ultrapassa e se transforma em vontade de "eu tinha razão, eu disse". Bem hajam os infiltrados neste fórum, que começam a encontrar companhia por cá entre os nossos.

Eu sofro mas acredito no Benfica. Acredito no Rui Vitória. Acredito nos Eliseu, Lisandro, Carcela e Mitroglou. E tu, acreditas? Será que até sofres?

Podem citar mais tarde. Podem até tentar ridicularizar. Faz 25 anos que cá ando com o Benfica, sendo sócio ininterrupto desde que sou maior de idade. Em nada campeões do monitor beliscam o meu benfiquismo, a minha crença e o meu optimismo. É mais fácil ir pelo sabor da corrente, eu não vou desta vez. Assumo-o porque quero e posso. Não concordas, paciência. Felizmente o Benfica (teoricamente e pelo menos ainda na sua essência na massa adepta) é um clube democrático.

Viva o meu e nosso Sport Lisboa e Benfica.
Parabéns pelo que dizes. Penso igual...

PB

Acho que a solução não é mudar de treinador!

Temos que reorganizar-mo-nos internamente e arranjar as melhores soluções!