Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

bellini

Citação de: PattyBrooks em 10 de Agosto de 2015, 14:37
Citação de: bellini em 10 de Agosto de 2015, 14:33
Citação de: PattyBrooks em 10 de Agosto de 2015, 14:31
Para aqueles que mais do que o amor pelo Judas transpiram ódio pelo Rui Vitória deixo um valente: Vão à merda!

Desde o princípio que desejam mal ao homem e consequentemente ao Benfica. Para Benfiquistas desses há muitos lagartos e porcos.

Só desejo que o Rui vos obrigue a todos a enfiar a merda da viola no saco mais cedo que tarde.

Com um plantel destes e as condições que lhe foram dadas queria ver algum fazer melhor.

Querem apoiar treinadores vão para a merda do fórum do sindicato dos treinadores. Vergonha de gente. Nem benefício da dúvida são capazes de dar. Chiça!
Fazer melhor? O Benfica pode não ter o plantel do Barcelona mas fds passar um jogo inteiro a fazer passes longos para o Jonas ou tentar sair a jogar com o Jardel está ao alcance de qualquer pessoa, não se viu nada da equipa.
Mentira!
Sempre que o Benfica conseguia sair da pressão alta do Sporting, pressão feita sobre a defesa e meio-campo defensivo, apareciam clareiras nas alas do Sporting que foram exploradas pelo menos 3/4 vezes. O problema é que nem Fejsa nem Samaris tiveram/têm arte para sair dessa pressão. Falta claramente um elemento a meio-campo capaz de sair a jogar e desequilibrar. Sempre que conseguíamos fazer mais de 2 trocas de bola a equipa do Sporting desequilibrava-se, o problema foi mesmo esse, péssima eficácia no passe e falta de confiança a sair com bola.
Mentira? Ia jurar que vi o Jardel inúmeras vezes a perder a bola nos seus lances á Messi. Tirando isso era biqueiro para o Jonas e o homem a tentar receber com um central já colado ás costas e outro na cobertura.

Theroux

Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2015, 14:24
Citação de: Theroux em 10 de Agosto de 2015, 14:20
Citação de: PB em 10 de Agosto de 2015, 14:18
Acho que a solução não é mudar de treinador!

Temos que reorganizar-mo-nos internamente e arranjar as melhores soluções!

Ou o treinador sabe o que está a fazer ou não sabe. O RV continua a ter todas as condições para ter sucesso só depende dele provar que sabe mais do que mostrou ontem.
O facto de tu continuares a repetir e a repetir e a repetir essa lenga lenga, só prova que não faz sentido nenhum o que dizes.

O Benfica tem uma banda de música como plantel, e para além disso querem internacionalizar a banda para as américas.

Isso tinha lógica se o RV fosse um grande treinador.

Nesse cenário em que se tem um grande treinador e a equipa não rende provavelmente o plantel é curto, lógico. Como o RV não está a tirar nem 50% do potencial da equipa não faço ideia que raio de lógica é essa.

Se calhar também temos que despachar o Gaitan e o Jonas visto que ontem foram ZERO. Ou vais-me dizer que esses dois craques ontem jogaram alguma coisa? Por amor de deus, ninguém jogou nada, menos.

Se não és capaz de admitir que com o último treinador esta equipa estava a jogar MUITO vamos concordar em discordar e avançar, que eu sou treinador de bancada mas não ando a ver bola há dois dias.

stanley

Citação de: Logan em 10 de Agosto de 2015, 13:59
Citação de: PB em 10 de Agosto de 2015, 13:56
É um treinador de projeto!

Que tem carências ao nível do treino, estava na cara, e falei nisso diversas vezes!
Agora sabendo os responsáveis do Benfica disso, melhor que eu, porque raio é que não apostaram no Mozer como adjunto da casa e mantiveram o Pietra?

Que crl faz o Pietra? Controla o Rui Vitória? O Rui Vitória precisa de um adjunto de pulso e que perceba de treino e gestão do grupo de trabalho.

Com todo o respeito, um treinador com "carências ao nível do treino" nunca pode ser treinador do Benfica. Ponto.

como se conclui isso?

van33

Citação de: Pedro Nunes 28 em 10 de Agosto de 2015, 14:38
Citação de: Vieri em 10 de Agosto de 2015, 14:35
Benefício da dúvida?
Eu até me escusei a criticá-lo até ontem, mas pensei que aquela humilhação de ontem já era oficial, já valia um título.
Sendo assim, calo-me!
Humilhação ? Levámos 5 ? ou festejaram em nossa casa um campeonato, ou...podia continuar...
5, 10 ou 1 o caneco não está deste lado

vermelhoftw

Citação de: bellini em 10 de Agosto de 2015, 14:38
Citação de: PattyBrooks em 10 de Agosto de 2015, 14:37
Citação de: bellini em 10 de Agosto de 2015, 14:33
Citação de: PattyBrooks em 10 de Agosto de 2015, 14:31
Para aqueles que mais do que o amor pelo Judas transpiram ódio pelo Rui Vitória deixo um valente: Vão à merda!

Desde o princípio que desejam mal ao homem e consequentemente ao Benfica. Para Benfiquistas desses há muitos lagartos e porcos.

Só desejo que o Rui vos obrigue a todos a enfiar a merda da viola no saco mais cedo que tarde.

Com um plantel destes e as condições que lhe foram dadas queria ver algum fazer melhor.

Querem apoiar treinadores vão para a merda do fórum do sindicato dos treinadores. Vergonha de gente. Nem benefício da dúvida são capazes de dar. Chiça!
Fazer melhor? O Benfica pode não ter o plantel do Barcelona mas fds passar um jogo inteiro a fazer passes longos para o Jonas ou tentar sair a jogar com o Jardel está ao alcance de qualquer pessoa, não se viu nada da equipa.
Mentira!
Sempre que o Benfica conseguia sair da pressão alta do Sporting, pressão feita sobre a defesa e meio-campo defensivo, apareciam clareiras nas alas do Sporting que foram exploradas pelo menos 3/4 vezes. O problema é que nem Fejsa nem Samaris tiveram/têm arte para sair dessa pressão. Falta claramente um elemento a meio-campo capaz de sair a jogar e desequilibrar. Sempre que conseguíamos fazer mais de 2 trocas de bola a equipa do Sporting desequilibrava-se, o problema foi mesmo esse, péssima eficácia no passe e falta de confiança a sair com bola.
Mentira? Ia jurar que vi o Jardel inúmeras vezes a perder a bola nos seus lances á Messi.

eu nem sei como o jardel ainda e titular, vender ao pinhal novense

Laparo

A desgraça que se viu ontem, após uma análise mais fria e distante, só pode ser resultado de uma pré época mal preparada que não teve em conta o fato de se ter mudado de treinador, tb. não sei se  isso era possível prever antes.

Para mim a desgraça do que vi, não vale a pena arranjar panos quentes, foi tão grande que não consigo encontrar outra explicação,

Vê-se que há muito trabalho pela frente mas isso exige serenidade, uma coisa é a equipa estar a trabalhar no seixal outra bem diferente é andar diariamente com malas e bagagens de um lado para o outro.

Perante isto o que é que querem fazer, mandar já o treinador embora. Falar é fácil porque não são vocês que têm de tomar a decisão, decisões a quente em cima do joelho isso qualquer um toma.

Que venham os falados e necessários reforços, que se dê tranquilidade ao treinador para mostrar o que vale, se é ou não timoneiro para esta embarcação, e então aí sim que se tirem as necessárias ilações.

madlock

Rui Vitória,
Voltámos aos tempos do Quique Flores ou quê?
Biqueiro para a frente? Coitado do Jonas pá...
Vai ser uma época longa vai.

RedPass

Citação de: Pedro Nunes 28 em 10 de Agosto de 2015, 14:38
Citação de: Vieri em 10 de Agosto de 2015, 14:35
Benefício da dúvida?
Eu até me escusei a criticá-lo até ontem, mas pensei que aquela humilhação de ontem já era oficial, já valia um título.
Sendo assim, calo-me!
Humilhação ? Levámos 5 ? ou festejaram em nossa casa um campeonato, ou...podia continuar...

Para um benfiquista que se preze estar 6 jogos sem ganhar, 4 sem marcar e a equipa a nada jogar está muito perto da humilhação.

cernache1

Citação de: TombaLadeiras em 10 de Agosto de 2015, 14:36
Citação de: Aloutre em 10 de Agosto de 2015, 14:14
Bem hajam os benfiquistas profetas da desgraça. Bem hajam os pessimistas e aqueles cujo pessimismo ultrapassa e se transforma em vontade de "eu tinha razão, eu disse". Bem hajam os infiltrados neste fórum, que começam a encontrar companhia por cá entre os nossos.

Eu sofro mas acredito no Benfica. Acredito no Rui Vitória. Acredito nos Eliseu, Lisandro, Carcela e Mitroglou. E tu, acreditas? Será que até sofres?

Podem citar mais tarde. Podem até tentar ridicularizar. Faz 25 anos que cá ando com o Benfica, sendo sócio ininterrupto desde que sou maior de idade. Em nada campeões do monitor beliscam o meu benfiquismo, a minha crença e o meu optimismo. É mais fácil ir pelo sabor da corrente, eu não vou desta vez. Assumo-o porque quero e posso. Não concordas, paciência. Felizmente o Benfica (teoricamente e pelo menos ainda na sua essência na massa adepta) é um clube democrático.

Viva o meu e nosso Sport Lisboa e Benfica.
o meu sentir é o mesmo. Tanto o desejaram que finalmente acertaram.

Nada disso !!!

Simplesmente Rui Vitória não tem capacidades nem personalidade para treinar o NOSSO Benfica.

Tomara eu e quase todos estarmos errados.  Tomara !

bellini

Citação de: madlock em 10 de Agosto de 2015, 14:40
Rui Vitória,
Voltámos aos tempos do Quique Flores ou quê?
Biqueiro para a frente? Coitado do Jonas pá...
Vai ser uma época longa vai.
Nos tempos do Quique de vez em quando ainda tinhas uma rabona do Aimar para o Suazo correr e marcar lol

Louco_da_Cabeça

Citação de: PlusUltra em 10 de Agosto de 2015, 14:25
Citação de: Louco_da_Cabeça em 10 de Agosto de 2015, 14:15
Citação de: Aredeh em 10 de Agosto de 2015, 14:01
Citação de: Louco_da_Cabeça em 10 de Agosto de 2015, 13:58
Incrivel como em 2 meses a equipa perde comportamentos coletivos de qualidade... Foi-se tudo!
Incapacidade para controlar a profundidade...
Linha defensiva muito aberta...
Distância entre setores...
Incapacidade de superar linhas de pressão...
Falta de linhas de passe ao portador...
Procura exclusiva das individualidades para resolver...
Momento ofensivo sempre em inferioridade...

Para já não és treinador para o Sport Lisboa e Benfica!

Porque estiveram esse tempo sem jogar juntos, acrescentando que foi mudado o sistema de jogo e eventualmente diferentes aspetos da organização funcional. Quem anda nestas lides sabe do que falo.
Certo. Mas o Judas em 5 semanas já conseguiu que a equipa se comporta-se de acordo com o seu modelo de jogo. E isso vi pouco no Benfica ainda, só a espaços. Domingo vai ser um bom teste à capacidade de RV no que toca à organização ofensiva e transição defensiva. Ele próprio disse na apresentação disse que queria uma circulação dinâmica e reação forte à perda de bola. Espero ver isso.

Certo.

De qualquer modo, a táctica / modelo / sistema de jogo do JJ, a forma como ele pensa o jogo está muito mais arraigada nos jogadores do Benfica, do que as mesma coisas em relação aos jogadores do SCP, no que diz respeito aos seus ex-treinadores (Leonardo e Marco).

Por outras palavras, nesta fase, é mais fácil para o JJ moldar o SCP à sua imagem do que o RV o benfica à sua.
Sim, foram 6 anos e é dificil sistematizar novos comportamentos em 5 semanas. Mas ele vai ter de ganhar, mesmo não tendo a equipa a jogar à sua imagem. Mas daqui a 2 meses  já vai dar para avaliar se existem comportamentos coletivos de qualidade.
Achas que RV tem capacidade para isso?

stanley

Citação de: minimix em 10 de Agosto de 2015, 14:01
É curioso o jj falar que o Benfica entrou a medo ontem, fdx ainda não passou meio ano que com ele ao leme entrámos tanto ou mais borrados no wc, e a equipa do SLB que ontem entrou em campo comparativamente à que ele treinava está inferiorizada

x2

PattyBrooks

Citação de: bellini em 10 de Agosto de 2015, 14:35
Citação de: PattyBrooks em 10 de Agosto de 2015, 14:34
Citação de: bellini em 10 de Agosto de 2015, 14:31
Não percebi a ideia. 433, passe longo para o Jonas? Fds para isso até um puto de 5 anos serve. Ainda por cima tem a veia de iventor do judas e mete ola john e talisca a titular no mesmo 11, dois gajos sem raça a jogar.
Os passes longos foram consequência da pressão feita a meio-campo pelo Sporting, e pelo facto de nem Samaris nem Fejsa terem habilidade para se desenvencilharem dessa pressão. Talisca esteve péssimo, nem baixou para construir jogo nem ajudou Jonas na frente.
Quanto a Ola John por muito mau que seja ainda foi dos poucos que conseguiu desequilibrar.
Só tinham mesmo de fazer pressão, nós começamos as jogadas todas pelo Jardel...
e depois? É suposto começar por quem? pelo Jonas? o problema não foi o Jardel foi não existir ninguém no meio-campo com capacidade para construir jogo. Uma equipa grande começa a construir de trás para a frente, é suposto a bola passar pelo central ou lateral e alguém do meio-campo descer e começar a construir. Nem Samaris nem Fejsa o souberam fazer, Talisca esteve merdoso.

darth vader

Citação de: Laparo em 10 de Agosto de 2015, 14:40
A desgraça que se viu ontem, após uma análise mais fria e distante, só pode ser resultado de uma pré época mal preparada que não teve em conta o fato de se ter mudado de treinador, tb. não sei se  isso era possível prever antes.

Para mim a desgraça do que vi, não vale a pena arranjar panos quentes, foi tão grande que não consigo encontrar outra explicação,

Vê-se que há muito trabalho pela frente mas isso exige serenidade, uma coisa é a equipa estar a trabalhar no seixal outra bem diferente é andar diariamente com malas e bagagens de um lado para o outro.

Perante isto o que é que querem fazer, mandar já o treinador embora. Falar é fácil porque não são vocês que têm de tomar a decisão, decisões a quente em cima do joelho isso qualquer um toma.

Que venham os falados e necessários reforços, que se dê tranquilidade ao treinador para mostrar o que vale, se é ou não timoneiro para esta embarcação, e então aí sim que se tirem as necessárias ilações.

isso.

caocomasas

Já eu acho que não há nada mais triste que Benfiquistas que não permitem que se discuta o Benfica.
Benfiquistas que acham que quando algo está mal, se deve simplesmente ignorar e não falar sobre isso. Só se deve falar para dizer bem.

Transportem essa atitude para os restantes aspetos da vossa vida e reflitam um pouco sobre isso.

Mas ok... Não se vê uma ideia de jogo. Não se vê mão do treinador em nada. 11 jogadores à deriva.

Mas ok, vamos fazer de conta que não se passa nada. Vamos acreditar com muita força. Apoiar com muita força. E o futebol irá aparecer.