Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

dfernandes

Citação de: Mestre em 10 de Agosto de 2015, 16:19
Citação de: Mercurio_10 em 10 de Agosto de 2015, 16:14
Citação de: Mestre em 10 de Agosto de 2015, 16:08
Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2015, 16:05
Citação de: André Sousa em 10 de Agosto de 2015, 15:35
Isto não teve nada a ver com capacidade física.

Claro que quando não há a porra de trabalho nenhum, é normal achar que os jogadores não correm muito, porque parece que nunca ganham segundas bolas e chegam sempre tarde aos lances.
O Jardel até lances em profundidade com 2 metros de avanço perdia. E o Jardel é super rápido.

Meu caro, hiper rapido é o Bolt. O Jardel sempre foi lento, posiciona-se bem mas na comparação com o Garay joga a passo. A realidade é que a equipa fisicamente está de rastos, cortesia de uma pré-epoca em condições extermos onde os fusos horarios nao deixaram ninguem trabalhar descansado.

Não concordo nada. Em condições físicas óptimas, o Jardel é rápido. Muito rápido mesmo, para um central. Em velocidade não fica atrás do Garay. Claro que o Garay tem outros argumentos que o colocam muito acima.

Tens a tua opinião, eu tenho a minha. Ficamos satisfeitos, o tempo vai mostrar que o Lisandro devia ter sido titular mais cedo e que o Jardel não dá mais que isto.

Jogue quem jogar, nesta fase, vai dar ao mesmo. O problema não está só nos jogadores, mas na equipa.

pauliter

Ele nao sabe, nao tem ideia do que anda a fazer. Toda esta pre temporada + as declaracoes de JJ fizeram-no perder a cabeca completamente.

Nao tem ideia de nada.

dfernandes

Não é com reforços que lá vamos, de sublinhar. Nesta fase é estoirar dinheiro.

jase25

Estou muito preocupado. Não se vê nada. O Sporting entrou nas costas da nossa defesa umas 15 vezes, sei lá. Gravíssimo. O nosso ataque depende de rasgos individuais, cruzamentos mas não se veem jogadas treinadas.

Há fluxos atacantes e defensivos mas cujo trabalho sobre eles é invisível. Isto é, se se pedir à equipa que ataque ela ataca, mas não sabe como o fazer.

A acertarmos com isto vai demorar algum tempo. Espero que não seja tarde demais. Não podemos jogar assim contra nenhum adversário, muito menos com um grande.

E há um Porto vs Benfica na 5ª jornada. Não auguro nada de bom.

kid bengala

Citação de: André Sousa em 10 de Agosto de 2015, 16:14
Ainda gostava de saber o que lhe passou pela cabeça para meter o Nelsinho. Gostava mesmo.

Em 5 jogos, dá-lhe 90' na pré-época contra o adversário mais fraco, onde alterou algumas escolhas, dando a ideia de que era um jogo para dar minutos a segundas/terceiras linhas, o miúdo correspondeu, no jogo seguinte não sai do banco, e no desastre contra o Monterrey, deu-lhe uns 20'. Até lá, deu mais minutos ao Sílvio e ao André Almeida.

Pá, se a ideia era dar o lugar ao Nelsinho, não teria sido mais proveitoso dar-lhe mais minutos? É que estamos a falar de um jogador que tem duas épocas de equipa B, que chegou aqui do Sintrense. Sem qualquer experiência competitiva num patamar perto deste, sequer.

Não percebi.
O Talisca também não jogou atrás do avançado na pré-época, tal como nunca meteu os pés na esquerda e ontem por lá andou, o Gaitan, no inicio da 2º parte, também por lá andou atrás do avançado, quando andou sempre na esquerda na pré-temporada, a dupla Fejsa e Samaris, quantos minutos fizeram juntos?

Jogámos a maior parte dos jogos com 2 avançados, sem extremos declarados, ontem nada disto aconteceu.

Parece-me que ele sentiu as palavras do Judas, e decidiu mudar para mostrar que tem ideias diferentes e não está a copiar nada.

Mestre

Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2015, 16:20

Claro que quando não há a porra de trabalho nenhum, é normal achar que os jogadores não correm muito, porque parece que nunca ganham segundas bolas e chegam sempre tarde aos lances.
O Jardel até lances em profundidade com 2 metros de avanço perdia. E o Jardel é super rápido.

Meu caro, hiper rapido é o Bolt. O Jardel sempre foi lento, posiciona-se bem mas na comparação com o Garay joga a passo. A realidade é que a equipa fisicamente está de rastos, cortesia de uma pré-epoca em condições extermos onde os fusos horarios nao deixaram ninguem trabalhar descansado.
Utilizando um chavão da bola, o Jardel é um falso lento.  ;D

Em relação a estarem mal fisicamente, eu estou plenamente de acordo contigo. É o que ando para aqui a dizer, mas pelos vistos parece que estamos errados.

Os lagartos ganham com um golo de merd@, andam há duas semanas a preparar este jogo, roubam-nos um penalty (e o golo deles anulado é duvidoso, há fora de jogo apesar de não ser de quem remata), fazem 3 ou 4 jogadas de perigo e o pessoal caga-se todo como se tivessemos repetido a exibição de Celta de Vigo.

Não tenho paciencia para a geração FM, que compra o que ve no youtube, que acha que gerir um clube é como um jogo da PS, que tem tanta experiencia em gerir pessoas como eu em conduzir trenós de huskies. Não há pachorra...

ZICKLER

andre_04_SLB

Citação de: André Sousa em 10 de Agosto de 2015, 16:14
Ainda gostava de saber o que lhe passou pela cabeça para meter o Nelsinho. Gostava mesmo.

Em 5 jogos, dá-lhe 90' na pré-época contra o adversário mais fraco, onde alterou algumas escolhas, dando a ideia de que era um jogo para dar minutos a segundas/terceiras linhas, o miúdo correspondeu, no jogo seguinte não sai do banco, e no desastre contra o Monterrey, deu-lhe uns 20'. Até lá, deu mais minutos ao Sílvio e ao André Almeida.

Pá, se a ideia era dar o lugar ao Nelsinho, não teria sido mais proveitoso dar-lhe mais minutos? É que estamos a falar de um jogador que tem duas épocas de equipa B, que chegou aqui do Sintrense. Sem qualquer experiência competitiva num patamar perto deste, sequer.

Não percebi.

Cá para mim, e apesar de isto ser amadorismo puro, mas face ao nome Rui Vitória até pode ser aceitável, ele pensou: o JJ está a mandar estas bocas da equipa ser a mesma e fazer tudo igual então vou fazer umas mudanças só para mostrar o contrário.

Gostava só de relembrar que na última época de RV como treinador do Benfica conseguiu o feito de ter ficado em 4º lugar nos Juniores, o que por si só é inacreditável face às diferenças de capacidade de recrutamento dos grandes para os outros, e ficou a 23 pontos do Sporting.

Este ano é para ficar a quantos?

Elvecchio

Em relação a estarem mal fisicamente, eu estou plenamente de acordo contigo. É o que ando para aqui a dizer, mas pelos vistos parece que estamos errados.

Os chavões da bola para não dizer que o gajo é uma ganda merda são do melhor.

O melhor chavão deste ano pra já é o Silvio que ficou outro jogador depois da lesão (Como se antes da lesão não fosse ja uma tarantula do piorio) ou "É melhor á esquerda que á direita" ou ainda "É melhor á direita que á esquerda".

"A arte do contorcionismo para tótós"

ricardoshearer

Ontem na primeira parte o Jardel tirou uma bola de golo ao Teo, em que o Teo está  metros à frente dele quando ambos começam a correr, o Jardel não é lento, é mais rápido que o Luisão por exemplo.

ruibenfica80

Citação de: vermelhoftw em 10 de Agosto de 2015, 16:09
a verdade e que o vitoria quer fazer uma coisa no estilo de jogo do benfica, e eu gosto dessa coisa e que queria que resultasse, so que nos nao temos jogadores para jogar dessa forma, temos gajos sem pes no meio, mas principalmente gajos burros a jogar, o ola joao e o talisca entao sao qualquer coisa nunca antes vista, precisamos de muitos reforços.

Isto também me parece!
Viu-se algumas vezes que o Vitória pretende trocas de posição entre os extremos. E o jogador que joga ali a 10 também pode trocar com eles. Se não é, parece.
Agora o mal é que o Talisca não tem cabeça para aquilo. O John faz o que lhe apetece.
E o Samaris deve estar outra vez a ter dificuldades em entender o que deve fazer e um bocado parvo com os colegas à frente dele. Temos de relembrar que o Samaris demorou o seu tempo a encaixar com o Jesus. Deve ter dificulades de comunicação e em assimilar as ideias em outra língua.

Isto provoca ali muita falta de ligação entre Samaris, Talisca, John, Gaitan e Jonas.
Parecem estar todos a jogar sozinhos e longe uns dos outros.

Samaris, Talisca e John ao mesmo tempo acho que não pode ser nesta fase.
3 jogadores que tem dificuldades em adaptar posicionalmente, embora tenham atributos técnicos.
É preciso ali gente com cabeça e que entenda o que o treinador pretende.

ricardoshearer

Citação de: Elvecchio em 10 de Agosto de 2015, 16:23

Os chavões da bola para não dizer que o gajo é uma ganda merda são do melhor.

O melhor chavão deste ano pra já é o Silvio que ficou outro jogador depois da lesão (Como se antes da lesão não fosse ja uma tarantula do piorio) ou "É melhor á esquerda que á direita" ou ainda "É melhor á direita que á esquerda".

"A arte do contorcionismo para tótós"
Não sei o que veem no Silvio e no Pizzi, ambos são curtíssimos para o Benfica.

blueviper

Terá este sido um grande erro de casting ?

nogueira

Citação de: Mestre em 10 de Agosto de 2015, 16:23

Os lagartos ganham com um golo de merd@, andam há duas semanas a preparar este jogo, roubam-nos um penalty (e o golo deles anulado é duvidoso, há fora de jogo apesar de não ser de quem remata), fazem 3 ou 4 jogadas de perigo e o pessoal caga-se todo como se tivessemos repetido a exibição de Celta de Vigo.

Não tenho paciencia para a geração FM, que compra o que ve no youtube, que acha que gerir um clube é como um jogo da PS, que tem tanta experiencia em gerir pessoas como eu em conduzir trenós de huskies. Não há pachorra...
Estou de acordo mais uma vez.

PattyBrooks

Citação de: André Sousa em 10 de Agosto de 2015, 16:18
Citação de: PattyBrooks em 10 de Agosto de 2015, 16:17
Chama-se treino. Provavelmente foi depois dessa coisa, o treino, que ele decidiu.

Ah! Ou seja, o Nelsinho, no último treino antes do jogo, recebeu o prémio de melhor em campo, e por isso foi opção.

Assim faz sentido. Meritocracia.

Portanto pela tua lógica o Nelsinho só fez um treino com o RV e 110 minutos de jogo em digressão. Fantástica dedução.

Ou,

Viu o que toda a gente viu: O Nelsinho é o melhor lateral direito que temos no plantel.