Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Mestre

Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2015, 16:25
Citação de: Mestre em 10 de Agosto de 2015, 16:23
Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2015, 16:20
Citação de: Mestre em 10 de Agosto de 2015, 16:08
Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2015, 16:05
Citação de: André Sousa em 10 de Agosto de 2015, 15:35
Isto não teve nada a ver com capacidade física.

Claro que quando não há a porra de trabalho nenhum, é normal achar que os jogadores não correm muito, porque parece que nunca ganham segundas bolas e chegam sempre tarde aos lances.
O Jardel até lances em profundidade com 2 metros de avanço perdia. E o Jardel é super rápido.

Meu caro, hiper rapido é o Bolt. O Jardel sempre foi lento, posiciona-se bem mas na comparação com o Garay joga a passo. A realidade é que a equipa fisicamente está de rastos, cortesia de uma pré-epoca em condições extermos onde os fusos horarios nao deixaram ninguem trabalhar descansado.
Utilizando um chavão da bola, o Jardel é um falso lento.  ;D

Em relação a estarem mal fisicamente, eu estou plenamente de acordo contigo. É o que ando para aqui a dizer, mas pelos vistos parece que estamos errados.

Os lagartos ganham com um golo de merd@, andam há duas semanas a preparar este jogo, roubam-nos um penalty (e o golo deles anulado é duvidoso, há fora de jogo apesar de não ser de quem remata), fazem 3 ou 4 jogadas de perigo e o pessoal caga-se todo como se tivessemos repetido a exibição de Celta de Vigo.

Não tenho paciencia para a geração FM, que compra o que ve no youtube, que acha que gerir um clube é como um jogo da PS, que tem tanta experiencia em gerir pessoas como eu em conduzir trenós de huskies. Não há pachorra...
Estou de acordo mais uma vez.

Epa, com esta sintonia vamos debater o "Estado da Nação"? ;)

vermelhao_33

A aposta no Nelson depois de não lhe ter dado minutos na pré-época mostra bem como o rui vitória anda às aranhas.

A pré-epoca não dava para muito mais mas nem o minimo ele atingiu. Não deu minutos os jogadores da formação e a qualidade de jogo foi diminuindo até que desapareceu.

O jorge com a conferência de imprensa deu-lhe um ko e acho que ele já não se levanta mais.

PattyBrooks

Citação de: Mestre em 10 de Agosto de 2015, 16:20
Citação de: PattyBrooks em 10 de Agosto de 2015, 16:17
Citação de: André Sousa em 10 de Agosto de 2015, 16:14
Ainda gostava de saber o que lhe passou pela cabeça para meter o Nelsinho. Gostava mesmo.

Em 5 jogos, dá-lhe 90' na pré-época contra o adversário mais fraco, onde alterou algumas escolhas, dando a ideia de que era um jogo para dar minutos a segundas/terceiras linhas, o miúdo correspondeu, no jogo seguinte não sai do banco, e no desastre contra o Monterrey, deu-lhe uns 20'. Até lá, deu mais minutos ao Sílvio e ao André Almeida.

Pá, se a ideia era dar o lugar ao Nelsinho, não teria sido mais proveitoso dar-lhe mais minutos? É que estamos a falar de um jogador que tem duas épocas de equipa B, que chegou aqui do Sintrense. Sem qualquer experiência competitiva num patamar perto deste, sequer.

Não percebi.

Chama-se treino. Provavelmente foi depois dessa coisa, o treino, que ele decidiu.

Achas? Então o RV não desenhou a tatica no guardanapo do almoço e mandou moeda ao ar na escolha do 11?
Na churrasqueira onde ele faz uma perninha ao jantar não há guardanapos de papel só de pano. E toda a gente sabe que tácticas só funcionam se for em guardanapo de papel.

AG

Este é o pior treinador que vi no Benfica, até com Quique tivemos momentos de bom futebol, tem de sair o mais depressa possível.
Só se aproveita mesmo o estilo gentleman, mas no resto é um redondo zero, é um treinador de equipa pequena, nunca vamos passar disto. RUA!

nogueira

Citação de: Mestre em 10 de Agosto de 2015, 16:28
Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2015, 16:25

Claro que quando não há a porra de trabalho nenhum, é normal achar que os jogadores não correm muito, porque parece que nunca ganham segundas bolas e chegam sempre tarde aos lances.
O Jardel até lances em profundidade com 2 metros de avanço perdia. E o Jardel é super rápido.

Meu caro, hiper rapido é o Bolt. O Jardel sempre foi lento, posiciona-se bem mas na comparação com o Garay joga a passo. A realidade é que a equipa fisicamente está de rastos, cortesia de uma pré-epoca em condições extermos onde os fusos horarios nao deixaram ninguem trabalhar descansado.

Em relação a estarem mal fisicamente, eu estou plenamente de acordo contigo. É o que ando para aqui a dizer, mas pelos vistos parece que estamos errados.

Os lagartos ganham com um golo de merd@, andam há duas semanas a preparar este jogo, roubam-nos um penalty (e o golo deles anulado é duvidoso, há fora de jogo apesar de não ser de quem remata), fazem 3 ou 4 jogadas de perigo e o pessoal caga-se todo como se tivessemos repetido a exibição de Celta de Vigo.

Não tenho paciencia para a geração FM, que compra o que ve no youtube, que acha que gerir um clube é como um jogo da PS, que tem tanta experiencia em gerir pessoas como eu em conduzir trenós de huskies. Não há pachorra...
Estou de acordo mais uma vez.

Epa, com esta sintonia vamos debater o "Estado da Nação"? ;)
Até nesse tópico andámos a concordar demasiadas vezes. Isso é preocupante.
;D

Delirium Tremens

Citação de: André Sousa em 10 de Agosto de 2015, 16:26
Atenção que eu não o critico em nenhuma das decisões. Acho que o Nelsinho devia ter sido titular, mas não me chateava se não o fosse, porque percebo que podia pesar o facto de estar a disputar uma Supertaça, quando o mais próximo que ele tinha feito disto, era... boa pergunta. Um campeonato pela equipa B.

Agora, o que me intriga é se ele só viu qualidade no Nelsinho ontem, quando o acompanha desde o princípio da época. É uma daqueles questões que tanto se falaram aqui, que era mais do que óbvio, e que ele só viu no último jogo. Um bom potenciador de jovens, como ele, supostamente, é, e tão bom conhecedor dos jogadores que o Benfica tinha nos seus quadros, até à equipa de juniores, como ele apregoou ser, sabia perfeitamente que, no dia em que entrasse no Benfica, o lateral direito tinha de ser o Nelsinho, se o Maxi saísse e não viesse ninguém. E o que é que fazia? Logo no primeiro jogo, tinha-lhe dado a titularidade. Ou pelo menos 45', para se integrar. No jogo seguinte, tinha-lhe dado minutos. A seguir, mais minutos. Para quê? Para o trabalhar, para o corrigir, para ele ter tempo de fazer a adaptação a um nível de exigência/dificuldade, completamente diferente daquele que ele enfrentou. Mas não, nada disto foi feito. Foi suplente durante a pré-época e chega ao jogo a sério... bota lá para dentro.

O que referes aí revela que o Rui Vitória está desnorteado.

Ou então não sabe mais.

dfernandes

Citação de: Slb-Ag em 10 de Agosto de 2015, 16:30
Este é o pior treinador que vi no Benfica, até com Quique tivemos momentos de bom futebol, tem de sair o mais depressa possível.
Só se aproveita mesmo o estilo gentleman, mas no resto é um redondo zero, é um treinador de equipa pequena, nunca vamos passar disto. RUA!

E basicamente, por muito mais que estejamos num país de brandos costumes e onde muita gente não goste de ouvir certas coisas, é isto.

André Sousa

Citação de: andre_04_SLB em 10 de Agosto de 2015, 16:23
Cá para mim, e apesar de isto ser amadorismo puro, mas face ao nome Rui Vitória até pode ser aceitável, ele pensou: o JJ está a mandar estas bocas da equipa ser a mesma e fazer tudo igual então vou fazer umas mudanças só para mostrar o contrário.

Gostava só de relembrar que na última época de RV como treinador do Benfica conseguiu o feito de ter ficado em 4º lugar nos Juniores, o que por si só é inacreditável face às diferenças de capacidade de recrutamento dos grandes para os outros, e ficou a 23 pontos do Sporting.

Este ano é para ficar a quantos?

Eu não sei o que pensar, sinceramente. É que é algo tão sem sentido que... pá, não sei. Só dá para especular mas, infelizmente, não dá para especular nada de positivo.

Eu acredito que o Benfica irá ganhar jogos. É natural. Tem muito mais qualidade que a maioria dos adversários. Acredito que haverá períodos onde o bom futebol irá aparecer. Afinal de contas... temos muito mais qualidade que os adversários. Mas só isso nunca irá chegar. E isso é que mais me custa. Voltar às épocas onde, em Janeiro/Fevereiro, já se pensa em preparar a próxima.

Bola7

houve alguma injustiça na vitória deles?...foi culpa deles não termos estado 2 semanas a preparar este jogo?...

e.pluribus.unum

Citação de: Wizzy em 10 de Agosto de 2015, 15:45
Quem não entende as criticas e continua a comparar com os maus resultados do jotacão na pré-época passada ou com os jogos com a lagartada, é porque ainda não percebeu a gravidade da questão.

Isto ultrapassa em muito a perda de um troféu, é bem mais grave do que isso. O jotacão nos maus resultasdos supracitados, ao menos via-se trabalho, ideias. Aqui não se vê absolutamente nada. Zero. O plantel pode não ser galático, mas é mais do que suficiente para demonstrar as ideias do treinador, se não o conseguem mostrar, é porque estas não existem.
Permite-me discordar deste ponto. O filho da puta também teve as suas invenções que nos custaram bem caro. Agora que ganhámos 3 títulos em 6, é fácil vangloriar o seu trabalho. Mas quantas e quantas vezes jogávamos mal e porcamente? Com plantéis 10 vezes mais luxuosos que o actual... Vi invenções com centrais a laterais (David Luiz) que nos custou, p.e. um eliminatória da Liga Europa e uma derrota por 5(!) a 0 no Dragão. Perdas de campeonatos que mostraram uma incompetência gritante...

Enfim... Há mil e um argumentos negativos para com o filho da puta que todos parecem esquecer porque andamos a jogar mal e porcamente com o novo treinador. Pelo passado recente, tenho fé numa melhoria do nosso futebol. O Rui Vitória não era a minha primeira escolha como treinador do Benfica, mas acredito no seu valor. Estamos a anos luz de apresentarmos um bom futebol - com fio de jogo - e isso claramente que me preocupa. Vai ser um campeonato difícil, mas estou confiante. O Benfica tem destas coisas. Posso estar a perder 2-0, aos 85 que vou acreditar que vamos dar a volta na mesma e levar os 3 pontos.

Mestre

Citação de: ricardoshearer em 10 de Agosto de 2015, 16:25

Não sei o que veem no Silvio e no Pizzi, ambos são curtíssimos para o Benfica.

Então mas a culpa não é do RV?

Joaquim Ferreira Bogalho

Eu estou mesmo desolado e o pior é que nada posso fazer para mudar o curso de uma época de insucesso entregue ao Rui Vitória. Malvado Presidente...

nogueira

Citação de: andre_04_SLB em 10 de Agosto de 2015, 16:28
Citação de: Rikhart em 10 de Agosto de 2015, 16:10
100% a ver com défice físico e anímico causado pela digressão, e o tempo vai mostrar isto mesmo.

Ehehehe.

Défice físico só existe pela falta de capacidade táctica e posicional da equipa que faz com que corra mais, pior, logo maior desgaste e sobretudo emocional pelo facto de terem de pensar mais pela inexistência de padrões e dinâmicas.
E o contrário não se verifica? heheh...
Pois eu digo-te que um jogador se estiver mal fisicamente, nem tacticamente nem posicionalmente, nem qualquer outra merda acabada em mente consegue fazer em condições..

dfernandes

Citação de: André Sousa em 10 de Agosto de 2015, 16:31
Citação de: andre_04_SLB em 10 de Agosto de 2015, 16:23
Cá para mim, e apesar de isto ser amadorismo puro, mas face ao nome Rui Vitória até pode ser aceitável, ele pensou: o JJ está a mandar estas bocas da equipa ser a mesma e fazer tudo igual então vou fazer umas mudanças só para mostrar o contrário.

Gostava só de relembrar que na última época de RV como treinador do Benfica conseguiu o feito de ter ficado em 4º lugar nos Juniores, o que por si só é inacreditável face às diferenças de capacidade de recrutamento dos grandes para os outros, e ficou a 23 pontos do Sporting.

Este ano é para ficar a quantos?

Eu não sei o que pensar, sinceramente. É que é algo tão sem sentido que... pá, não sei. Só dá para especular mas, infelizmente, não dá para especular nada de positivo.

Eu acredito que o Benfica irá ganhar jogos. É natural. Tem muito mais qualidade que a maioria dos adversários. Acredito que haverá períodos onde o bom futebol irá aparecer. Afinal de contas... temos muito mais qualidade que os adversários. Mas só isso nunca irá chegar. E isso é que mais me custa. Voltar às épocas onde, em Janeiro/Fevereiro, já se pensa em preparar a próxima.

Obviamente. O Benfica irá ganhar alguns jogos e melhorar, mas nunca será regular o suficiente para poder ganhar seja o que for, especialmente num campeonato com as características do tugão.

É óbvio.

andre_04_SLB

Citação de: André Sousa em 10 de Agosto de 2015, 16:31

Com o anterior treinador tivemos alguns desaires com equipas de "meio da tabela" mas foram muito poucos, sobretudo no nosso campeonato. Lá fora ficava evidente a fraca qualidade do plantel, mas isso era e sempre foi evidente.

Hoje vamos voltar ao tempo de ganhar jogos e ter bons períodos, como dizes, claro, a nossa qualidade é maior, mas frente a adversários em que o nível suba um bocadinho (e nem preciso falar nos principais rivais) vai ser de uma pobreza gritante. E depois voltarão as críticas à arbitragem, os foras-de-jogo, os penalties, e coisas do género.