Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

slbenfica_croft

Falta qualidade na fase de construção e é necessário começar a chegar reforços que possam elevar a qualidade na construção de jogo.

Alas e miolo.

dfernandes

Citação de: Pilar em 12 de Agosto de 2015, 15:39
Citação de: Toronto_SLB em 12 de Agosto de 2015, 15:23
Citação de: Pilar em 12 de Agosto de 2015, 15:21
Citação de: dfernandes em 12 de Agosto de 2015, 15:15
Citação de: Toronto_SLB em 12 de Agosto de 2015, 15:13
Acho que o RV sentiu a "pressao" psicologica do judas e decidio mudar o esquema tactico, cujo resultado verificamos.

O RV que tenha coragem e que volte ao esquema do ano passado.  Os jogadores ja' estao assim habituados, e tem as caracteristicas para esse modelo de jogo.  Depois a pouco e pouco, se der para mudar comforme os novos jogadores, ok.

O RV não sabe trabalhar em condições o sistema do outro. A imitação é sempre pior que o original. Se não tem ideias próprias ou não as consegue implementar então que vá para um clube onde a exigência é menor. No Benfica poucos treinadores resultam.
Desculpem a ignorância mas o sistema de jogo a que JJ recorria é original? Ou melhor é algo que só ele usa?
Concordo que imitar é ter falta de ideias, mas quando se fala de futebol podemos falar de esquemas de jogo originais?
Nao acho que imitar seja ter falta de ideias.  Se e' o esquema melhor para este plantel, porque mudar?
Falei de uma forma geral e não me referia ao esquema. Contudo, até usando determinado esquema pode-se ter ideias e aplicá-las para que o mesmo funcione melhor, a tal imprevisibilidade que os outros não esperam e que resulta por isso mesmo.

E havia muito por onde melhorar o esquema táctico do anterior treinador, tornando-o mais equilibrado nos jogos mais exigentes. Mas nada disso se tem feito...

gabbana

Deixem-me sonhar... Julio César; Nelson Semedo, Luisão, Lisandro, F. Coentrão; Samaris, Meli; Markovic, Jonas, Gaitan; Raul Jimenez

dfernandes

Citação de: slbenfica_croft em 12 de Agosto de 2015, 15:41
Falta qualidade na fase de construção e é necessário começar a chegar reforços que possam elevar a qualidade na construção de jogo.

Alas e miolo.

Não melhoras o suficiente mesmo com reforços se não tiveres uma equipa. Não chega, para uma época onde o que se pede é regularidade e não fogachos derivados da qualidade individual dos jogadores. Qualidade individual quase sempre tivemos.

Eagle 0nE

Citação de: gabbana em 12 de Agosto de 2015, 15:41
Deixem-me sonhar... Julio César; Nelson Semedo, Luisão, Lisandro, F. Coentrão; Samaris, Meli; Markovic, Jonas, Gaitan; Raul Jimenez

treinador: Klopp :)

kramxel²

Todos os treinadores têm as suas ideias, quem chega ao Benfica já passou por outros clubes, com sucesso.

Por isso acredito que todos tenham as suas ideias, nem que seja o kick&rush...

A questão prende-se em adaptar essas ideias a um novo clube, com uma mentalidade vencedora.
No Benfica não basta fazer o "fantástico" trabalho que se fez em Guimarães, e ganhar 2 jogos numa volta completa do campeonato...

nfgl

O problema do Benfica, neste momento, está longe de ser resolvido com contratações, a não ser que se esteja a falar de Messi ou Ronaldo.

O problema neste momento é mesmo de modelo e ideia de jogo.
Ninguém tem a mínima noção do que fazer em campo.

Çula

Citação de: dfernandes em 12 de Agosto de 2015, 15:18
Citação de: tripleking em 12 de Agosto de 2015, 15:17
Citação de: dfernandes em 12 de Agosto de 2015, 15:13
Citação de: tripleking em 12 de Agosto de 2015, 15:12
Citação de: PB em 12 de Agosto de 2015, 15:09
Citação de: JoaoRSantos em 12 de Agosto de 2015, 15:01
Citação de: PB em 12 de Agosto de 2015, 14:49
Para domingo:

Júlio César

Nélson      Luisão           Lisandro          Sílvio

Fejsa

Guedes                Samaris                 Gaitán

Jonas
               Mitroglou

Trocava o Silvio pelo Eliseu e o Samaris pelo Pizzi.
Eu não. O Eliseu é jogador do Jesus, por mim nunca mais calçava, quanto muito colocava o Nuno Santos.

O Samaris é mais completo que o Pizzi. E o Rui Vitória parece-me adepto de jogar com Fejsa e Samaris no miolo.
Samaris e Fejsa no miolo, és entao adepto de jogar jogos em casa em que o 0-0 se arrasta ate aos 80 minutos?

Não interessa. Já não temos o buraco do meio campo...

Ou se calhar continuamos a tê-lo na mesma, e sem qualquer dinâmica ofensiva.
Ate estava com vontade ir rever o jogo com o SPorting e contabilizar as vezes que o SPorting apareceu com jogadores a correr de frente para a defesa do Benfica, lembro-me de algumas.....o buraco é enorme, desde logo porque se queres pressionar algo têem de pressionar todos....se as linahs tiverem muito distantes qualquer pressao deixará a equipa totalmente descompensada....e os jogadores do SCP conseguiram sempre mas sempre ter uma linha de passe simples para sair da pressao do Benfica

E ganhavam sempre as segundas bolas. Incrível.

É esse o objectivo primordial da pressão alta.

Apertar todas as linhas de passe na primeira fase de construção, subir a linha mais recuada até à linha de meio campo, obrigar os defesas adversários a decisões de recurso (90% das vezes com chutão para a frente) e com a equipa curta e bem posicionada ganhar a esmagadora maioria dessas bolas.

Era algo que faziamos umas 10 vezes por jogo e em alguns momentos do jogo, de forma constante durante uns 5 ou 10 minutos.

Esta é a grande diferença entre obrigar o adversário jogar mal e esperar que o adversário jogue mal.

dfernandes

Citação de: gabbana em 12 de Agosto de 2015, 15:41

Só o facto de teres aí tantos jogadores novos num esquema táctico novo ou inexistente é um enorme problema.

Não chega enfiar 11 gajos, mesmo que sejam bons, e aí nesse 11 tens casos discutíveis, no campo, e esperar que milagrosamente se transformem numa equipa.

dfernandes

Citação de: Çula em 12 de Agosto de 2015, 15:44
Citação de: dfernandes em 12 de Agosto de 2015, 15:18
Citação de: tripleking em 12 de Agosto de 2015, 15:17
Citação de: dfernandes em 12 de Agosto de 2015, 15:13
Citação de: tripleking em 12 de Agosto de 2015, 15:12
Citação de: PB em 12 de Agosto de 2015, 15:09
Citação de: JoaoRSantos em 12 de Agosto de 2015, 15:01
Citação de: PB em 12 de Agosto de 2015, 14:49
Para domingo:

Júlio César

Nélson      Luisão           Lisandro          Sílvio

Fejsa

Guedes                Samaris                 Gaitán

Jonas
               Mitroglou

Trocava o Silvio pelo Eliseu e o Samaris pelo Pizzi.
Eu não. O Eliseu é jogador do Jesus, por mim nunca mais calçava, quanto muito colocava o Nuno Santos.

O Samaris é mais completo que o Pizzi. E o Rui Vitória parece-me adepto de jogar com Fejsa e Samaris no miolo.
Samaris e Fejsa no miolo, és entao adepto de jogar jogos em casa em que o 0-0 se arrasta ate aos 80 minutos?

Não interessa. Já não temos o buraco do meio campo...

Ou se calhar continuamos a tê-lo na mesma, e sem qualquer dinâmica ofensiva.
Ate estava com vontade ir rever o jogo com o SPorting e contabilizar as vezes que o SPorting apareceu com jogadores a correr de frente para a defesa do Benfica, lembro-me de algumas.....o buraco é enorme, desde logo porque se queres pressionar algo têem de pressionar todos....se as linahs tiverem muito distantes qualquer pressao deixará a equipa totalmente descompensada....e os jogadores do SCP conseguiram sempre mas sempre ter uma linha de passe simples para sair da pressao do Benfica

E ganhavam sempre as segundas bolas. Incrível.

É esse o objectivo primordial da pressão alta.

Apertar todas as linhas de passe na primeira fase de construção, subir a linha mais recuada até à linha de meio campo, obrigar os defesas adversários a decisões de recurso (90% das vezes com chutão para a frente) e com a equipa curta e bem posicionada ganhar a esmagadora maioria dessas bolas.

Era algo que faziamos umas 10 vezes por jogo e em alguns momentos do jogo, de forma constante durante uns 5 ou 10 minutos.

Esta é a grande diferença entre obrigar o adversário jogar mal e esperar que o adversário jogue mal.

Plenamente de acordo.

nfgl

Aliás, a melhor maneira para ver a desorientação corrente é que o Ola Jonh no jogo com os lagarto jogou ao mesmo nível que o resto da equipa.

SLBCARLOS

Citação de: nfgl em 12 de Agosto de 2015, 15:43
O problema do Benfica, neste momento, está longe de ser resolvido com contratações, a não ser que se esteja a falar de Messi ou Ronaldo.

O problema neste momento é mesmo de modelo e ideia de jogo.
Ninguém tem a mínima noção do que fazer em campo.
e a condição física dos jogadores também está ao nível de uma equipa das distritais.

kramxel²

Citação de: nfgl em 12 de Agosto de 2015, 15:46
Aliás, a melhor maneira para ver a desorientação corrente é que o Ola Jonh no jogo com os lagarto jogou ao mesmo nível que o resto da equipa.

Pondo a mesma situação por outras palavras:

O único jogador que individualiza todas as jogadas, foi o único que esteve ao seu nível.

gabbana

Citação de: dfernandes em 12 de Agosto de 2015, 15:44
Citação de: gabbana em 12 de Agosto de 2015, 15:41.                         
Deixem-me sonhar... Julio César;    Nelson Semedo, Luisão, Lisandro, F. Coentrão; Samaris, Meli; Markovic, Jonas, Gaitan; Raul Jimenez
[/.           O problema não são os jogadores.. é o treinador.

Só o facto de teres aí tantos jogadores novos num esquema táctico novo ou inexistente é um enorme problema.

Não chega enfiar 11 gajos, mesmo que sejam bons, e aí nesse 11 tens casos discutíveis, no campo, e esperar que milagrosamente se transformem numa equipa.