Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Godescalco

Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Agosto de 2015, 20:35
Podes crer...teve 19 vitórias seguidas e depois acabou a 17 pontos do aprendiz de treinador....mas não deixou de ser um recorde...

Acho que foi a 21 ou algo assim.

Mas isso foi porque cagámos no campeonato após aquela roubalheira em Braga. Foi uma época traumática mas onde se chegou a jogar muito bom futebol. Nas seguintes andamos sempre a disputar o título até ao fim, ou a vencê-lo.

Schuldiner

Citação de: Gottschalk em 12 de Agosto de 2015, 20:32
Citação de: Schuldiner em 12 de Agosto de 2015, 20:29
Especialmente quando diziam e tão bem que o plantel de o ano passado já tinha lacunas, mas agora com as saídas de Lima, Maxi e a ausência de Salvio ficámos claramente com um onze fantástico.

Não bate a bota com a perdigota.

Ninguém disse isso. As lacunas do plantel continuam lá mas temos muito mais condições hoje para vencer do que em 2009. Ou já se esqueceram todos o orgasmo colectivo que se viu por aqui aquando da reportagem da SIC sobre a estrutura?

O contexto em que entra RV para o clube é mais favorável ao sucesso do que aquele em que JJ entrou.

O que piorou tudo foi a escolha do treinador.

Mas como é que temos mais condições que em 2009, se o nosso plantel vai no 3º ano consecutivo a perder qualidade e qualitativamente não é sequer comparável, perdemos um treinador com 6 anos de rotinas para um rival direto, desinvestimos (até ver, projecto desportivo BTV, a prioridade era a LaLiga), os rivais estão em momentos completamente diferentes do que estavam em 2009, o Braga acabou em 2º lugar.

Comparar o Porto que se esforçou para não perder qualidade e Sporting que vai no 3º ano consecutivo a acrescentar qualidade e estabilidade é a antítese do que temos feito em 2009. Não faz sentido.

Mas se quiseres eu vou buscar os planteis dos 3 e vemos isso um por um e de ano a ano, entradas, saídas, percurso profissional dos jogadores, etc.

E acrescentando o contexto não é nada mais favorável ao RV do que foi ao JJ. Ainda vá que não gostes do homem e que não goste do futebol demonstrado até agora, como eu também não gostei. Mas fingir que o contexto é mais favorável, é de má fé.

O JJ quando vem em 2009, apanhou o período de vacas gordas no Benfica, fundos de investimento, pardais ao ninho, tudo. O plantel vinha já há alguns anos a manter jogadores importantes, corrigindo debilidades de maneira progressiva e com a sua chegada, investimos como até então não fizéramos. É parecido com o que está a viver no Sporting agora.

E quando chega a nossa moral estava pelas ruas da amargura, as expectativas eram más, os rivais diretos estavam a entrar num período mau, o Porto nesse ano decide desinvestir , o Sporting acaba em 4º com 48 pontos realizados, 48!

Agora é totalmente o inverso, tanto o Porto como o Sporting estão a fazer All In e estão a viver paradigmas completamente diferentes, um através dos Sobrinhos e o outro através da Doyen. Onde é que estão os reforços do Marco Silva? Os Nabiças, Os Slachevs, os Rubios, os Tobias...

Até o nosso paradigma mudou e para pior.

Sandokan

Olá a todos os meus amigos benfiquistas!

Por enquanto eu não tenho gostado do que eu vejo, é verdade. Mas eu gostava-vos de lembrar a todos que um treinador novo fazer melhor com uma pré-época tao mal preparada como a nossa seria difícil.

Então o Jesus já é automaticamente melhor que o Rui Vitória? O Rui Vitória já está no Benfica há 6 anos para concluírem isso?

Tenho de vos recordar também as variadíssimas humilhações que sofremos à sua pala durante os anos dele na nossa casa ou só contam os lados positivos?

O Jesus é tão mas tão sobrevalorizado por aqui. Daqui a nada ainda o põem ao nível do Mourinho.

Achor81

Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Agosto de 2015, 20:34
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Agosto de 2015, 20:25
Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Agosto de 2015, 20:20
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Agosto de 2015, 20:10
Citação de: Achor81 em 12 de Agosto de 2015, 20:05
Uma vergonha dispensares o Djuricic e ficares com o Talisca.

Em vez de tentarmos valorizar e fazer crescer o Djuricic, preferem tentar valorizar para vender (percebe-se isso) a todo o custo o Talisca. Não à lugar para todos...

Vamos acabar por nos foder. Assim como nos fodemos na brincadeira Nolito-Ola John.
Deixem lá o Nolito fora disto....tomara o Djuric ter feito metade do que fez o espanhol no BENFICA. Em 2 anos fez 45 minutos de qualidade razoável e é isto ?

Tomara Djuricic ter jogado 1/10 dos jogos que Nolito jogou.

Não entres por aí.

O Djuricic tem qualidade, não me fodam. Tem qualidade evidente. Não desaprende de jogar. Acho que com JJ teve azar, porque se percebeu desde cedo que o treinador não contava com ele. Assim como acabou por fazer com Nolito.

Mas a sua qualidade (e regularidade de utilização) vai aparecer, mais tarde ou mais cedo.
Que rendeu o Djuricic nos clubes por onde andou ?
Nolito no Granada rendeu, vai para o Celta e pasme-se rende novamente.
Djuricic podia ser estrela na Holanda, mas não leves a mal com aqueles defesas Djalo era um extremo top....mas depois vemos que não é assim....
Mas atenção, gostaria de estar enganado...
Fez um europeu de sub-20 de grande nível, na pré-época dos minutos que lhe deram faz mais e melhor que qualquer um da sua posição no plantel.

Entre Djuricic e Talisca, a resposta só pode ser Djuricic.

Para mim tem mais futebol num dedo que o Talisca alguma vez ha-de ter.

Toronto_SLB

Citação de: Bailey em 12 de Agosto de 2015, 20:31
Citação de: Gottschalk em 12 de Agosto de 2015, 20:29
Citação de: Bailey em 12 de Agosto de 2015, 20:26
Citação de: Despertar em 12 de Agosto de 2015, 20:23
por amor de Deus esqueçam o Judas, que poluição do topico.  :buck2:

eu tive literalmente de fazer scroll down pa ver se tava no topico certo

O RV nunca se vai livrar da sombra do Jorge.

E nisto tem mais culpa o presidente.

tem culpa pq escolheu um treinador que nao e bom o suficiente
Logo se vera'.  Como se diz...isto nao e' como comeca, mas sim como acaba.

AlmaEncarnada

Citação de: lanestesie em 12 de Agosto de 2015, 20:32
Citação de: AlmaEncarnada em 12 de Agosto de 2015, 20:29
Tanto beijolamento ao Jubas , parece que agora é o melhor do mundo , pena não se lembrarem do que perdemos e como perdemos e nos episodios tristes desse senhor , é pena ::)

sim mas pra perder tivemos de chegar lá, certo? será que agora vamos sequer lá chegar? dúvidas.
Finais são para ganhar , não sou de vitórias morais, e já agora estava a falar dos campeonatos perdidos não das LE

Godescalco

Citação de: Schuldiner em 12 de Agosto de 2015, 20:39
Citação de: Gottschalk em 12 de Agosto de 2015, 20:32
Citação de: Schuldiner em 12 de Agosto de 2015, 20:29
Especialmente quando diziam e tão bem que o plantel de o ano passado já tinha lacunas, mas agora com as saídas de Lima, Maxi e a ausência de Salvio ficámos claramente com um onze fantástico.

Não bate a bota com a perdigota.

Ninguém disse isso. As lacunas do plantel continuam lá mas temos muito mais condições hoje para vencer do que em 2009. Ou já se esqueceram todos o orgasmo colectivo que se viu por aqui aquando da reportagem da SIC sobre a estrutura?

O contexto em que entra RV para o clube é mais favorável ao sucesso do que aquele em que JJ entrou.

O que piorou tudo foi a escolha do treinador.

Mas como é que temos mais condições que em 2009, se o nosso plantel vai no 3º ano consecutivo a perder qualidade e qualitativamente não é sequer comparável, perdemos um treinador com 6 anos de rotinas para um rival direto, desinvestimos (até ver, projecto desportivo BTV, a prioridade era a LaLiga), os rivais estão em momentos completamente diferentes do que estavam em 2009, o Braga acabou em 2º lugar.

Comparar o Porto que se esforçou para não perder qualdiade e Sporting que vai no 3º ano consecutivo a acrescentar qualidade e estabilidade é a antítese do que temos feito em 2009. Não faz sentido.

Mas se quiseres eu vou buscar os planteis dos 3 e vemos isso um por um e de ano a ano, entradas, saídas, percurso profissional dos jogadores, etc.

Ó Schuldiner, eu já acabei de falar disso ainda há 3 ou 4 posts atrás.

O plantel tem de ser reforçado, ninguém SERIAMENTE diz o contrário. Mas o Benfica hoje, em 2015, é um clube muito mais bem preparado para vencer. O contexto é muito mais favorável, nem há comparação. É o actual bicampeão nacional, tem um plantel com jogadores campeões e rotinados num trabalho de sapa de 6 anos, num modelo de jogo consolidado, tem mais e melhores infraestruturas e uma organização que, pelo menos em teoria, algo deve ter aprendido com os sucessos. Em 2009 tínhamos um clube para quem uma Taça da Liga era uma tábua de salvação de uma época.

A situação quando o Jorge chegou era incomparável, como já expliquei noutro post. O Benfica nem em 2º lugar ficava, o Sporting ganhava mais títulos que nós e o suposto "plantel fabuloso" só o foi a posteriori, depois de ser posto nas mãos do Jorge. O do Quique já era teoricamente mais do que suficiente para ganhar ou pelo menos discutir o título taco-a-taco e ficou em 3º lugar.

O Rui Vitória precisa de tempo e de reforços. Mas tem mais condições para vencer hoje no Benfica do que o Jorge tinha em 2009. Isto é factual.

Tomahawk

Citação de: Slb-Ag em 12 de Agosto de 2015, 19:50
O Benfica precisa de Vítores. Vítor P(er/an)eira no Benfica já!  :metal:
Pó Caral-- com o VP!!! Estás assim tão desesperado que agora já um Porko sabujo nos serve???
Não digas a ninguém que és Benfiquista!!

Bailey

Citação de: abar85 em 12 de Agosto de 2015, 20:34
Citação de: Bailey em 12 de Agosto de 2015, 20:31

tem culpa pq escolheu um treinador que nao e bom o suficiente

Isso é normal e os treinadores têm que conviver com o que fizeram os antecessores. E isso não pode ser nunca o problema, porque se for, estão na profissão errada.

o prob n e o antecessor, o problema e o sucessor

pro antecessor tou me a cagartinha era q vir um treinador melhor

Pedro Nunes 28

Citação de: Sandokan em 12 de Agosto de 2015, 20:40

Por enquanto eu não tenho gostado do que eu vejo, é verdade. Mas eu gostava-vos de lembrar a todos que um treinador novo fazer melhor com uma pré-época tao mal preparada como a nossa seria difícil.

Então o Jesus já é automaticamente melhor que o Rui Vitória? O Rui Vitória já está no Benfica há 6 anos para concluírem isso?

Tenho de vos recordar também as variadíssimas humilhações que sofremos à sua pala durante os anos dele na nossa casa ou só contam os lados positivos?

O Jesus é tão mas tão sobrevalorizado por aqui. Daqui a nada ainda o põem ao nível do Mourinho.
Daqui a nada ? Onde tens andado nos últimos 6 anos ?

Schuldiner

É perfeitamente normal comparar treinadores e planteis desde que seja feito dentro da imparcialidade e bom senso.

Tumba! Golo

Olá, Sandokan. Bem vindo!
Não, não é "já". Eu sempre achei o JJ melhor que o Vitória. Em Maio, no Marquês, enquanto estava a aplaudi-lo, eu achava que ele era melhor que o Vitória. Nos últimos dois meses não aconteceu nada que me tenha feito mudar de opinião. E não é preciso o Vitória estar 6 anos no Benfica. Repara: eu acho o Quique Flores, o Manuel Machado, o Luís Campos e o José Mota piores que o JJ, e nenhum deles esteve 6 anos no Benfica.

Tumba! Golo

Citação de: AlmaEncarnada em 12 de Agosto de 2015, 20:49
Citação de: lanestesie em 12 de Agosto de 2015, 20:32
Citação de: AlmaEncarnada em 12 de Agosto de 2015, 20:29
Tanto beijolamento ao Jubas , parece que agora é o melhor do mundo , pena não se lembrarem do que perdemos e como perdemos e nos episodios tristes desse senhor , é pena ::)

sim mas pra perder tivemos de chegar lá, certo? será que agora vamos sequer lá chegar? dúvidas.
Finais são para ganhar , não sou de vitórias morais, e já agora estava a falar dos campeonatos perdidos não das LE
Também acho. Por exemplo, esta supertaça.

Sandokan

Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Agosto de 2015, 20:52

Daqui a nada ? Onde tens andado nos últimos 6 anos ?

Ai ai...

Sandokan

Citação de: Tumba! Golo em 12 de Agosto de 2015, 20:55

Olá, Sandokan. Bem vindo!
Não, não é "já". Eu sempre achei o JJ melhor que o Vitória. Em Maio, no Marquês, enquanto estava a aplaudi-lo, eu achava que ele era melhor que o Vitória. Nos últimos dois meses não aconteceu nada que me tenha feito mudar de opinião. E não é preciso o Vitória estar 6 anos no Benfica. Repara: eu acho o Quique Flores, o Manuel Machado, o Luís Campos e o José Mota piores que o JJ, e nenhum deles esteve 6 anos no Benfica.

Eu prefiro esperar mais um pouco para poder concluir seja o que for.