Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

pec

Citação de: TJSF em 13 de Agosto de 2015, 20:45
Qual é a ideia de Jonas, Mitroglou e Jimenez? 3 Pontas de lança puros e provavelmente bem pagos. Vamos para um 343?

O Jonas não é mais um segundo avançado? Acho que a ideia é jogar o Jonas mais um dos outros dois.

Agora não sei quem é que faz de Jonas quando este não pode jogar, será que uma dupla Mitroglou+Jiménez funciona bem ?

crowseye

Citação de: -Miccoli em 13 de Agosto de 2015, 21:05
Citação de: crowseye em 13 de Agosto de 2015, 21:03
Citação de: -Miccoli em 13 de Agosto de 2015, 20:57
Citação de: Juan Mata em 13 de Agosto de 2015, 20:48
Citação de: JPSilva em 13 de Agosto de 2015, 20:45
Citação de: Juan Mata em 13 de Agosto de 2015, 20:44
Curiosamente a exibição onde reconheci um bom nível de organização e futebol foi contra o FC Porto, jogo esse que será na 5ª jornada desta temporada.

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/epoca-1415/jogos/89987
Fica aí o resumo que pouco mostra mas passa uma ligeira impressão.

Ok, podemos não ter um Bernard ou um André André mas o homem tem à sua disposição outras ferramentas que apesar de terem outro perfil podem também empregar qualidade ao nosso jogo. Excepto o Talisca, talvez.

E tu achas que se pode comparar um Guimarães x Porto com um Benfica x Porto?
Actualmente podes. O Benfica, à imagem do Guimarães, parte como underdog para o respectivo jogo. A não ser que surja um qualquer desfasamento da realidade e nos quatro jogos que antecedem o Clássico nos os vençamos todos por 5-0 e o Porto até lá vá perdendo pontos.
Eu acho que, atualmente, podemos encontrar semelhanças no "conteúdo" de jogo de um Guimarães x Porto, e de um Benfica x Porto. O Benfica, contra o Porto, parte sempre como uma equipa que deixa o Porto jogar, ter a bola, e comandar o jogo. Muito devido as características do jogo deles. Tal como o Guimarães contra o Porto, dão-lhes a bola e jogam com o que o jogo lhes dá. A única diferença é que o Rui Vitória no Guimarães podia jogar exclusivamente com a ideia do empate, e isso no Benfica não pode de maneira nenhuma acontecer. Um campeão tem que ganhar aos outros candidatos. Não duvido que se ele num Benfica x Porto metesse um Benfica à imagem do Guimarães, jogaríamos com capacidade para conseguir o empate. Só que ele sabe onde está, e não pode jogar para o empate.

Um treinador que joga para empatar seja em qual clube ou devisao for nunca deve treinar os Traquinas da nossa formacao, muito menos a equipa principal. Doe aceitar mas o RV foi um erro de contratacao, o LFV queria ser o macho alfa na relacao entre presidente e treinador, por causa desse desejo estamos condenados ao insucesso desportivo.
Concordo. Mas não podemos comparar a realidade do Benfica com a realidade do Guimarães. É irrealista o Guimarães jogar contra o Porto para ganhar.

Nao estava a comparar as duas realidades, pois a diferenca e enorme, um bom treinador imprime atitude a sua equipa, durante a pre-epoca nao vi nada disso, vi uma equipa sem identidade, sem atitude, uma linha defensiva sem desciplina, uma equipa com ataques desorganisados. Durante a pre-epoca eu estava a procura de qualidade de jogo, progresso e nao vitorias, para o nosso mal nao vi nada dos 2 primeiros.

TJSF

Citação de: pec em 13 de Agosto de 2015, 21:11
Qual é a ideia de Jonas, Mitroglou e Jimenez? 3 Pontas de lança puros e provavelmente bem pagos. Vamos para um 343?

O Jonas não é mais um segundo avançado? Acho que a ideia é jogar o Jonas mais um dos outros dois.

Agora não sei quem é que faz de Jonas quando este não pode jogar, será que uma dupla Mitroglou+Jiménez funciona bem ?
Pec, o ano passado o segundo avançado para ti era o Jonas? sempre foi Lima a jogar nessa posição. Para mim ainda não entendi o que pretendem fazer.

crowseye

A logica do RV, como Lima e Jonas marcaram ~40 golos na epoca passada, entao Jonas, Jimenez e Kratos marcarao pelo menos ~60 golos no campeonato.

Godescalco

Há-que dar tempo ao tempo.

Os processos e Pavia não se fizeram num dia.

crowseye

Citação de: jonnyslb em 13 de Agosto de 2015, 19:57
O JJ é o rei dos erros crasos, não se esqueçam disso. Perdemos 3 campeonatos à custa disso. Ele é um espetáculo quando tem uma equipa em condições e jogadores em grande forma. Quando as coisas começam a fragilizar, ele facilita muuuuito. E não esquecer que ele treme por todos os lados quando joga contra um grande. Se formos para cima dele no próximo derby, ele nem tem reação

Jotacao e um mau gestor e continuara assim.

AlmaEncarnada

Citação de: crowseye em 13 de Agosto de 2015, 21:18

A logica do RV, como Lima e Jonas marcaram ~40 golos na epoca passada, entao Jonas, Jimenez e Kratos marcarao pelo menos ~60 golos no campeonato.
Se meter os 3 a jogar ao mesmo tempo ...  ;D

pec

Citação de: TJSF em 13 de Agosto de 2015, 21:16

Pec, o ano passado o segundo avançado para ti era o Jonas? sempre foi Lima a jogar nessa posição. Para mim ainda não entendi o que pretendem fazer.

Também não sei o que pretendem fazer mas estava a pensar que o plano seria o Jonas a servir um dos outros dois já que tem tanta inteligência e qualidade técnica para fazer essa posição.

Yao21

A época é longa, vai haver minutos que chegue para os três  O0

KBMASTER

Citação de: TJSF em 13 de Agosto de 2015, 21:16

Não é tão linear assim. O Jonas fazia movimentos de apoio, recuando até ao meio campo combinando com os colegas, o Lima caia nas faixas, dando largura ao ataque, abrindo espaços nas defesas. Não era claro que um fosse o ponta-de-lança e outro o 2º avançado. Ambos tinham a sua tarefa definida e desempenhavam-na bem. Definir uma posição para eles é algo redutor, na medida em que ambos tinham movimentos de 2º avançado, mas também tinham movimentos de ponta-de-lança.

crowseye

Citação de: O Soberbo em 13 de Agosto de 2015, 20:03
Citação de: jonnyslb em 13 de Agosto de 2015, 19:57
O JJ é o rei dos erros crasos, não se esqueçam disso. Perdemos 3 campeonatos à custa disso. Ele é um espetáculo quando tem uma equipa em condições e jogadores em grande forma. Quando as coisas começam a fragilizar, ele facilita muuuuito. E não esquecer que ele treme por todos os lados quando joga contra um grande. Se formos para cima dele no próximo derby, ele nem tem reação
Não notei, na supertaça. Pelo contrário, segundo o nosso treinador, nós é que entrámos "receosos".

Da forma como jogamos na ST qualquer equipa de coxos e cegos era capaz de golearnos.

Laparo

Acho piada a alguns. Vocês no inicio da vossa atividade profissional devem ter começado logo por lugares de topo em empresas de renome e grande dimensão.
O Rui Vitória estava no Guimarães e depois, não pode treinar um grande porquê, tudo tem o seu tempo. Se me disserem que daqui para a frente é que se vai ver se tem  estaleca para treinar um grande, ou se pelo contrário  é incapaz e tem de continuar a treinar clubes medíocres de meio da tabela, aí estou de acordo.
Deixem-se de juízos precipitados, ninguém aqui está mais triste do que eu, mas o homem foi apanhado no meio de um vendaval, saída de um treinador com 6 anos de clube não são seis dias, uma época mal preparada desajustada das circunstâncias. tudo isso tem influência. Esperem pelo menos até domingo.

Tr - 17

Jonas, Mitoglou e Jimenez..

Se só com Jonas já era um sarilho por a equipa a funcionar com estes três (todos jogadores baratos diga-se) vai ser bonito.

Isso ou o pontapé para a frente vai passar funcionar.

SCunha11

Citação de: Laparo em 13 de Agosto de 2015, 21:29
Acho piada a alguns. Vocês no inicio da vossa atividade profissional devem ter começado logo por lugares de topo em empresas de renome e grande dimensão.
O Rui Vitória estava no Guimarães e depois, não pode treinar um grande porquê, tudo tem o seu tempo. Se me disserem que daqui para a frente é que se vai ver se tem  estaleca para treinar um grande, ou se pelo contrário  é incapaz e tem de continuar a treinar clubes medíocres de meio da tabela, aí estou de acordo.
Deixem-se de juízos precipitados, ninguém aqui está mais triste do que eu, mas o homem foi apanhado no meio de um vendaval, saída de um treinador com 6 anos de clube não são seis dias, uma época mal preparada desajustada das circunstâncias. tudo isso tem influência. Esperem pelo menos até domingo.
E se no Domingo apresentarmos o mesmo futebol digno de destritais?  :confused: Já se pode malhar?  :police:

NoNickBoy

So falta agora um central que consiga meter bolas com precisao de uma area à outra.