Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Despertar

Citação de: jonnyslb em 13 de Agosto de 2015, 23:15
Citação de: Despertar em 13 de Agosto de 2015, 23:13
o problema é que nao começamos do zero, somos o Bicampeao, e vejo que individualmente jogamos pior e como equipa nem se fala e nem tudo se explica com os jogadores que sairam, é so isso. Dar tempo tudo bem, parece é que quanto mais tempo passa pior jogamos

Tens um treinador novo e há coisas que demoram a assentar

isto é uma discussao de surdos. O problema nao é tempo para assentar, é o porque da poeira ter levantado tanto que já quase vai na estratosfera e não ficou um grao no chao sequer. Ou a transicao foi mal feita, apressada, trapalhona ou eu estou a ver tudo mal.
Perdemos alguns jogadores chave certo, mas muitos mantem-se ainda, a transicao devia ser menos atribulada, nao podemos ir de bicampeoes a 6 jogos sem vitorias e apenas 3 golos. Se ainda assim nao me fiz entender, desisto.

Semper_SLB

Citação de: Tifosi em 13 de Agosto de 2015, 22:57
Aqueles "benfiquistas" que estão já a fazer o forcing para correr com o Rui Vitória, são os mesmos que (se fossem) no estádio se põem a assobiar a equipa.

Antigamente isto enojava-me, hoje em dia reconheço que sou de um clube demasiado grande e de muita gente que vive o seu clube à sua maneira.

Acabam por ser nefastos para o clube que dizem que gostam/ amam, SIM, mas afinal há tanta gente que paga para fumar, sabendo que faz mal a muita coisa, não conseguem para de beber/ drogas mesmo sabendo que se prejudicam e votam no socraste mesmo sabendo que o gajo andava a gamar.

Viva o meu BENFICA

Desculpa mas não consigo concordar com nada do escreveste. Explico o meu ponto de vista:

1- o Benfica não é o "meu Benfica" nem o teu...é de todos e só assim o Benfica ficou grande. Se quisesse ser um clube moralista (de aparencias) a todos os niveis tinha ficado um Sporting.

2- Cada um vive o Benfica da sua maneira. E nenhuma pode ser julgada como melhor que a outra desde que seja Fervorosa, mas respeitosa dos outros adeptos e do clube e dos seus elementos

3- Respeitoso não quer dizer aceitar tudo. Quer dizer que não devemos insultar...mas devemos gritar quando a altura é de ação....aplaudir quando a altura é de apoio, etc etc..

4- Mas a altura de apoiar ou criticar nem sempre é universal pois cada um sente da sua maneira

5- Eu por exemplo (e não sou exemplo de ninguem) sou do meu circulo de amigos benfiquistas o que mais critica o Benfica (entenda-se a direcçao)...mas depois sou o que fica rouco quando está no estádio de tanto apoiar e cantar os nossos canticos. O meu amigo do lado nao grita...vive com muitos nervos mas silencioso. Eu não sou melhor nem pior adepto do Benfica que ele.

6- A exigência do Benfica é importante. A crítica que se faz no estádio hoje em dia não é nada comparada com o que havia há 3 decadas ou mais...simplesmente quando era para criticar era à séria...e para apoiar também era à séria. Hoje em dia estão 60 mil no estádio e nunca senti (nos ultims 10 anos) mais que 1-2 situações com Critica (assobio) totalmente brutais.

7- Por isso não sei porque se gerou uma ideia de que agora se critica muito. Critica-se aqui na Internet onde todos nós exageramos porque isto é online e podemos dizer tudo sem pensar.

Posto isto: Viva o Nosso Benfica

Despertar

em resumo, obvio que é preciso ter calma ainda agora começou e concordo que lhe temos de dar tempo. Agora podemos discutir se achamos que algo está mal, e acho que é obvio que algo está mal, a começar no planeamento, passando pela falta de jogo jogado e acabando nos resultados ate este momemto

SCunha11

Citação de: Tifosi em 13 de Agosto de 2015, 22:57
Aqueles "benfiquistas" que estão já a fazer o forcing para correr com o Rui Vitória, são os mesmos que (se fossem) no estádio se põem a assobiar a equipa.

Antigamente isto enojava-me, hoje em dia reconheço que sou de um clube demasiado grande e de muita gente que vive o seu clube à sua maneira.

Acabam por ser nefastos para o clube que dizem que gostam/ amam, SIM, mas afinal há tanta gente que paga para fumar, sabendo que faz mal a muita coisa, não conseguem para de beber/ drogas mesmo sabendo que se prejudicam e votam no socraste mesmo sabendo que o gajo andava a gamar.

Viva o meu BENFICA
O Benfica não é teu,nem de ninguém, é nosso!

jonnyslb

Citação de: Despertar em 13 de Agosto de 2015, 23:23
em resumo, obvio que é preciso ter calma ainda agora começou e concordo que lhe temos de dar tempo. Agora podemos discutir se achamos que algo está mal, e acho que é obvio que algo está mal, a começar no planeamento, passando pela falta de jogo jogado e acabando nos resultados ate este momemto

Nem eu tenho problemas com esse tipo de discussão. O meu problema é estar-se a fazer a cama ao Rui Vitória quando o campeonato ainda nem começou. Até parece que alguns gostam de ver o Benfica mal...

RedPass

A falta de exigência que alguns benfiquistas apresentam, ao fim de duas épocas onde ganhamos 7 títulos em 8 possíveis, é para mim algo inusitado.
Parece que não ganharmos 6 jogos consecutivos e a equipa não apresentar nada, nada mesmo, zero, ou abaixo disso é algo normal...nunca foi, não é, nem pode vir a ser normal.

jonnyslb

Citação de: RedPass em 13 de Agosto de 2015, 23:28
A falta de exigência que alguns benfiquistas apresentam, ao fim de duas épocas onde ganhamos 7 títulos em 8 possíveis, é para mim algo inusitado.
Parece que não ganharmos 6 jogos consecutivos e a equipa não apresentar nada, nada mesmo, zero, ou abaixo disso é algo normal...nunca foi, não é, nem pode vir a ser normal.

Sim, porque querer o treinador despedido antes do começo de campeonato é a grande prova de benfiquismo... O bom senso faz falta a muita gente.

Red Eyes

Só agora é que li a entrevista que fez ao Expresso. Nada de mais.

RedPass

Citação de: jonnyslb em 13 de Agosto de 2015, 23:33

Sim, porque querer o treinador despedido antes do começo de campeonato é a grande prova de benfiquismo... O bom senso faz falta a muita gente.

De certeza que não me viste propor tal coisa. Agora não jogamos uma bufa e não acho nada normal.

jonnyslb

Citação de: RedPass em 13 de Agosto de 2015, 23:35
De certeza que não me viste propor tal coisa. Agora não jogamos uma bufa e não acho nada normal.

Eu eu só estou a pedir que tenham calma em vez de cruxificar já o Rui Vitória

Ricardo Maia

Citação de: O Soberbo em 13 de Agosto de 2015, 20:03
Citação de: jonnyslb em 13 de Agosto de 2015, 19:57
O JJ é o rei dos erros crasos, não se esqueçam disso. Perdemos 3 campeonatos à custa disso. Ele é um espetáculo quando tem uma equipa em condições e jogadores em grande forma. Quando as coisas começam a fragilizar, ele facilita muuuuito. E não esquecer que ele treme por todos os lados quando joga contra um grande. Se formos para cima dele no próximo derby, ele nem tem reação
Não notei, na supertaça. Pelo contrário, segundo o nosso treinador, nós é que entrámos "receosos".
Entramos receosos,mas Rui Vitória cometeu vários erros na abordagem a este jogo:(Supertaça)

-Samaris nunca poderia ter jogado este jogo a médio centro,pois ele é trinco e não tem rotinas para médio centro.

-Talisca foi aposta completamente falhada para segundo homem do ataque,nunca deu o apoio que Jonas precisava.

-Para além se Semedo,que foi aposta ganha,não se viu nada de trabalho do treinador,rotinas ofensivas,o meio campo falhou claramente,e consequentemente a ligação com o ataque.

-Pizzi deveria ter jogado a médio Centro,neste momento dentro do plantel não há ninguém que desempenhe melhor o papel,a seguir a ele talvez Cristante(para quando uma oportunidade?).

Espero para o próximo jogo um 4-4-2 sem  medos,receios,que jogue para ganhar e coloque os melhores jogadores em cada momento,ou seja,os que se encontram em melhor forma.

Atenção a Djuricic,Cristante,Jonathan,Guedes,
também fazem parte do plantel!

Semper_SLB

Citação de: jonnyslb em 13 de Agosto de 2015, 23:33

Dou-te razão no teu comentário. Neste momento é muito cedo dado tudo o que se passou e passa com a equipa e estrutura técnica.

Mas também quero acrescentar que hoje em dia temos 2 correntes opostas...temos a do "está tudo mal fdx" que se manifesta no primeiro jogo da pré-época....e temos a corrente do "agora não é altura de criticar mas apoiar" que dura todo o ano.

Senão vejamos, tenho 1 amigo benfiquista que quando eu critico algo:

- se é na pre época diz "na pre época tas a criticar?"
- se é nas primeiras jornadas diz "temos no início pa não é altura de criticar"
- se é a meio do campeonato diz "agora estamos a meio e não há nada a fazer é por isso não é altura de criticar"
- se é no fim do campeonato diz "agora já não vale a pena é a recta final é importantíssima"
- se é quando o campeonato acaba diz "criticar agora para que se a época acabou? Critica sim quando arranca a nova e se vires algo que não concordas"

Por isso hoje em dia até parece que nunca é altura onde podemos criticar....

RedPass

Citação de: jonnyslb em 13 de Agosto de 2015, 23:38
Citação de: RedPass em 13 de Agosto de 2015, 23:35

Eu eu só estou a pedir que tenham calma em vez de cruxificar já o Rui Vitória

Ele que não se ponha a jeito para tal. Que meta a equipa a jogar, a falta de tudo é que mete quase todos de pé atrás. Tudo fora do sítio, não apresentou um único automatismo, um espaço entre linhas gigantesco, a defesa em linha é uma copia do zigzag do lopetegui, etc., etc., etc., e isto é tudo culpa dele, sem que se possa refugiar em toda a cagada que LFV possa ter feito.

aquaris

A equipa que jogou desde a saída de Enzo, apresentou falta de qualidade. Neste inicio da época, perdeu a ala direita que era muitas vezes quem desequilibrava.... é natural que haja problemas. Preocupa-me que o box to box não tenha sido contratado, o grande problema do Benfica é no médio de ligação entre ataque e defesa.

jonnyslb

Citação de: Semper_SLB em 13 de Agosto de 2015, 23:43
Dou-te razão no teu comentário. Neste momento é muito cedo dado tudo o que se passou e passa com a equipa e estrutura técnica.

Mas também quero acrescentar que hoje em dia temos 2 correntes opostas...temos a do "está tudo mal fdx" que se manifesta no primeiro jogo da pré-época....e temos a corrente do "agora não é altura de criticar mas apoiar" que dura todo o ano.

Senão vejamos, tenho 1 amigo benfiquista que quando eu critico algo:

- se é na pre época diz "na pre época tas a criticar?"
- se é nas primeiras jornadas diz "temos no início pa não é altura de criticar"
- se é a meio do campeonato diz "agora estamos a meio e não há nada a fazer é por isso não é altura de criticar"
- se é no fim do campeonato diz "agora já não vale a pena é a recta final é importantíssima"
- se é quando o campeonato acaba diz "criticar agora para que se a época acabou? Critica sim quando arranca a nova e se vires algo que não concordas"

Por isso hoje em dia até parece que nunca é altura onde podemos criticar....

Eu acho que estão as duas abordagens erradas. Se os resultados não aparecerem, tem de haver contestação mas lá está, ainda nem tempo se deu para serem mostrados resultados