Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Godescalco

É importante não perder a cultura de vitória, mesmo sem jogar nada e mesmo tendo zero fio de jogo.

É a isso que me agarro neste momento.

Shoky

Citação de: André Sousa em 17 de Agosto de 2015, 02:02
Citação de: Shoky em 17 de Agosto de 2015, 01:59
Quis dizer, 0 de futebol.
Epá...em 70 minutos um lance de golo e duas bolas que muito forçadamente se podem chamar de tal...é o Benfica em casa? A sério?
3 lances de golo era o que o Lima tinha nos primeiros 10 minutos.

Pois. Goste-se ou não, o Benfica dos últimos anos, em casa, era simplesmente avassalador. Houve alguns jogos sofridinhos, tipo Naval, ou os empates com o Belém e Arouca, mas tivemos um rácio muito, muito bom.

Grande volume de jogo ofensivo com muita posse de bola. As equipas vinham aqui para estacionar o autocarro e, quiçá, fazer uma gracinha no contra-ataque.

Os jogos mais fodidos que me lembro: Gil Vicente (13/14), Académica (10/11), Naval (09/10)...por aí, eram tudo jogos onde falhávamos 4.000 golos por minuto. Coisas absurdas. O futebol ofensivo...galopante estava lá.

Acho que as excepções são mesmo o empate a 1 com o Belenenses em 2013/14, que foi um nojo autêntico, provavelmente dos piores jogos na era JJ, senão mesmo o pior em casa contra um não grande...e aquele 4-0 ao Arouca (14/15), tirado a papel quimico de hoje.

_JonasThern_

A equipa precisava desta vitória. Notava-se intranquilidade nos jogadores. Uma vitória em Arouca e sou capaz de apostar que o próximo jogo na Luz já vai ser encarado de outra maneira.

Já agora, parabéns ao Rui Vitória. Passou muito por ele a vitória neste jogo.

JoaoRSantos

Citação de: meimurpi em 17 de Agosto de 2015, 01:59
Citação de: JoaoRSantos em 17 de Agosto de 2015, 01:57
Citação de: meimurpi em 17 de Agosto de 2015, 01:54
Citação de: JoaoRSantos em 17 de Agosto de 2015, 01:52
Citação de: meimurpi em 17 de Agosto de 2015, 01:46
Citação de: JoaoRSantos em 17 de Agosto de 2015, 01:44
Citação de: meimurpi em 17 de Agosto de 2015, 01:42
Citação de: JoaoRSantos em 17 de Agosto de 2015, 01:41
Citação de: meimurpi em 17 de Agosto de 2015, 01:34
O Benfica continua a não mostrar nada, pelo menos ao alcance dos meus olhos, que admito serem um curto alcance. Não vejo trabalho de treino.
Citação de: meimurpi em 17 de Agosto de 2015, 01:38
É verdade, não há esse elo de ligação entre o meio campo e ataque. Temos mesmo que ir ao mercado.

Vê lá se te decides.
Não alcancei. Qual a relação?

Eu é que não alcancei, primeiro dizes que não vês trabalho de treino, quatro minutos depois dizes que temos mesmo que ir ao mercado, em que é que ficamos?
Não vejo trabalho de treino porque não vejo rotinas, não vejo fio de jogo, não vejo jogadas standard. Precisamos de ir ao mercado porque não há forma de ligar o meio campo ao ataque. Estão ali 25 metros mortos porque ninguém tem características para os fazer.

Acho que não há confusão de ideias.

Eu pensei que se resolvêssemos o problema do treino já não precisasse-mos de ir ao mercado e poupava-se umas coroas.
E claro que se resolvia. Por exemplo baixar bastante a linha do Jonas. Ele tem capacidades de conduzir a bola. Agora se tapas a cabeça, destapas os pés. Quem iria sofrer com isso era o Mitroglou. Para mim não há dúvidas, ir buscar alguém com as características necessárias é o mais acertado.

Tinha que entrar de caras neste onze, e ao alcance não estou a ver quem para ser sincero.

Eu acho que a equipa precisa de mais tempo, só isso.
Tal como um defesa esquerdo, se bem que acho o 8 bem mais importante neste momento. O dinheiro compra qualidade.
Nem sempre. (ia dizer "mas não compra campeonatos")  :-X

Cenotaph

Citação de: Pikes em 17 de Agosto de 2015, 01:40
Citação de: Shoky em 17 de Agosto de 2015, 01:33
Os últimos 20 minutos foram realmente agradáveis.
Mas para mim é impossível esquecer 70 minutos do mais miserável que já vi na Luz. Nem foi ela por ela...foram mesmo as melhores chances todas para o Estoril. O Benfica nem jogo nem oportunidades criadas. 0.

Justiça seja feita ao Rui Vitória, teve colhões nas substituições. Meter Victor Andrade naquela altura é dum gajo com eles no sitio. Espero que seja para manter.
E foram mesmo 2 substituições determinantes.

Vamos ver se a coisa melhora com este boost de confiança. O que não me acredito lá muito. Para começar hoje ficou evidente que precisamos com urgência dum 8 e um lateral esquerdo.

Parei de ler quando dizes 0 chances de golo para o Benfica... Mitroglou teve duas e Luisão rematou ao poste.

Epá...em 70 minutos um lance de golo e duas bolas que muito forçadamente se podem chamar de tal...é o Benfica em casa? A sério?

Opah, mas que treta analisar o Benfica à primeira jornada pelo padrão de um Benfica em pico de forma. As coisas não funcionam assim, vai ver o Benfica no inicio da época passada com jogos desbloqueados por bombas de Eliseu e Talisca e depois diz alguma coisa.

Vamos ter calma...

20Nico Gaitan20

Citação de: ZICKLER em 17 de Agosto de 2015, 02:02
O jogo de hj resume-se a duas partes distintas:

Até ao minuto 73, tivemos em campo o pior Benfica que me lembro ver jogar na luz para o campeonato pós 2009. Incapaz de sair a jogar, incapaz de dar largura ao jogo.

Tivemos momentos em que o Estoril está claramente por cima do jogo.

Depois do minuto 73, muda radicalmente com o golo. A equipa serena e o Estoril já em quebra física ruiu como um castelo de cartas.

O que eu pergunto,  é como vai ser nos próximos jogos? Não consigo responder, mas que se avizinha muito sofrimento,  disso não restam dúvidas
entre este jogo e o Benfica 2-1 Gil de 13/14 

este conseguiu ser um pouco melhor, e sem o plantel que o JJ tinha nessa epoca...lá esta, masé um pouco estúpido avaliar o que a equipa pode fazer ou não fazer durante a época, por causa de 1 jogo....

ZICKLER

Urge acertar definitivamente com a dupla do miolo.

Hj mais uma vez, o rv vai para cama sem saber que dupla vai usar nos próximos jogos.

Nenhuma equipa vai longe, sem ter o núcleo da sua estrutura táctica resolvido

J_PN

"O primeiro critério não é serem jovens ou não. É a qualidade"

Fácil.

André Sousa

Citação de: Shoky em 17 de Agosto de 2015, 02:05
Os jogos mais fodidos que me lembro: Gil Vicente (13/14), Académica (10/11), Naval (09/10)...por aí, eram tudo jogos onde falhávamos 4.000 golos por minuto. Coisas absurdas. O futebol ofensivo...galopante estava lá.

Acho que as excepções são mesmo o empate a 1 com o Belenenses em 2013/14, que foi um nojo autêntico, provavelmente dos piores jogos na era JJ, senão mesmo o pior em casa contra um não grande...e aquele 4-0 ao Arouca (14/15), tirado a papel quimico de hoje.

Houve dois jogos caseiros, com o Gil, que foram complicados. Esse e outro que o Rodrigo resolveu à bomba, de longe.

Mas é a maior marca do JJ. A forma como, em casa, o Benfica sufocava os adversários e criava inúmeras situações de golo.

O próprio jogo fatídico com o Estoril... inacreditável como não marcamos a abrir.

O jogo com o Belém foi para lá de horrível.

20Nico Gaitan20

Citação de: Shoky em 17 de Agosto de 2015, 02:05
Citação de: André Sousa em 17 de Agosto de 2015, 02:02

Pois. Goste-se ou não, o Benfica dos últimos anos, em casa, era simplesmente avassalador. Houve alguns jogos sofridinhos, tipo Naval, ou os empates com o Belém e Arouca, mas tivemos um rácio muito, muito bom.

Grande volume de jogo ofensivo com muita posse de bola. As equipas vinham aqui para estacionar o autocarro e, quiçá, fazer uma gracinha no contra-ataque.

Benfica-Gil da época passada em que ficou 1-0, foi uma bela cagada também...

JJ teve jogos maus na Luz....principalmente no ano do 33º

André Sousa

Citação de: Jaime_PN em 17 de Agosto de 2015, 02:08
"O primeiro critério não é serem jovens ou não. É a qualidade"

Fácil.

Isso era o que o JJ dizia, também.

Eu continuo a achar que isso é uma falsa questão, quando observo a gestão que foi feita do Nelsinho, na pré-época. Calhou bem.

Godescalco

É ganhar.

Nem que seja de ressalto e com a maior borra do mundo. Não dá para exigir mais.

melo7

No final do dia esteve bem. Em casa, contra uma equipa pequena, dois avançados são o esperado. Não percebi o Samaris no banco mas o Fejsa soube responder. O Eliseu nunca deveria ter sido titular.

Bem a aposta no Nelson, a mostrar que confia. Boas substituições: Talisca mandou no miolo, coisa que o Pizzi nunca fez. Andrade veio dar mais velocidade, arrancar faltas e entrou com vontade. Gostei do que vi e espero que continue a merecer a aposta. Mostra aos miúdos da B que o treinador está atento ao que fazem. Com o jogo resolvido, deu minutos ao Guedes (10') coisa que o JJ raramente fazia: dar minutos com os jogos já resolvidos.

Gostei da mensagem pós-jogo. Poderia facilmente esconder-se atrás do resultado e dizer que o trabalho começa a aparecer, etc. Mas não. Diz que há muita coisa a corrigir até porque tem muita coisa a corrigir ainda: a defesa ainda não está sólida. Luisão ainda fora dela, e o apoio do meio campo ainda a aprimorar. Depois, pressão alta. Sinto que a equipa ainda não tem essa capacidade. Depois, futebol rolo compressor e conseguirmos criar mais chances de golos.

TFFS

o pior jogo com o Gil Vicente foi mesmo o 1-0 do ano passado. foi sem saber ler nem escrever essa

Chuck

Hoje foi o primeiro na Luz, a contar, contra uma equipa que não deve estar nas 10 melhores do campeonato e com 53 mil adeptos incondicionais. O próximo jogo sim, já vai ser um teste mais a sério. O jogo no Dragão é aquele em que saímos a dizer que já fomos, ou a dizer que podemos ganhar isto.