Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Billy the Kid

Citação de: nfgl em 19 de Agosto de 2015, 22:21
Faz sentido ter o Guedes como opção para o centro de terreno.

Foi justamente aí onde se foi colocar tanto contra o Sporting bem como contra o Estoril quando saltou do banco.

Schweisen Tiger

Caro Fernando Tavares, antes de mais, bem vindo. Caso não esteja familiarizado com o serbenfiquista, deixo-lhe aqui um resumo do que se passa neste tópico em dias de jogo do Benfica, mais ou menos a partir do momento em que se conhece o 11 inicial, até 10 minutos (em caso de vitória) ou 1 mês (em caso de empate/derrota) após o seu termo. Ou o que se passa no tópico Competições Nacionais, em dias de jogos do Porto e do Sporting, sobretudo se um dos clubes não ganha (se não ganham os 2, não estranhe a seguinte mensagem: "Error 504"):

https://www.youtube.com/watch?v=kjz6qNmVGGk

Já agora, sempre que chegar aqui e perguntar qual o 11 inicial, habitue-se à resposta: "Mitroglou"

redeagle7

Citação de: Fernando Tavares em 19 de Agosto de 2015, 20:52

Ainda a propósito do jogo contra o Estoril e pelo facto de Rui Vitória ter pela frente um dos maiores desafios da história do Benfica dos últimos anos, ou seja, nacionalizar mais a equipa do Benfica, gostaria de reforçar a importância desta agenda para a vida do Glorioso e o quanto é importante esse reencontro com o nosso código genético.

Não sou preconceituoso em relação ao jogador estrangeiro, pelo contrário, principalmente em relação ao bom jogador estrangeiro. No entanto, o Benfica tem nos dias de hoje, e face ao trabalho que foi desenvolvido no Seixal, uma oportunidade histórica para transformar a equipa. Não se trata de uma utopia. Em 1978 numa acalorada AG os sócios aprovaram a abertura à contratação de jogadores estrageiros. Essa deliberação deu origem à contratação do primeiro jogador estrangeiro...o brasileiro Jorge Gomes. Entre esse momento histórico e a época de 1993/1994 o Benfica geriu essa abertura ao mercado estrageiro com muito critério e com um grande equilíbrio. O Benfica apresentava maioritariamente jogadores portugueses no seu onze e nos seus planteis. Aliás isso não retirou em nada competitividade à equipa do Benfica que se batia internacionalmente com os seus maiores rivais. Veja-se por exemplo a famosa vitória contra a grande Roma fora de casa apenas com um jogador estrangeiro.

A entrada de Nelson Semedo na equipa e a forma como esta jovem promessa está a responder dentro de campo e a resposta dada por Vitor Andrade, apesar de brasileiro "made in Seixal", provam ser possível gerir essa transformação. Obviamente que não pretendo dizer que temos que colocar os jovens jogadores dentro de campo de golpe e à pazada, nem tão pouco que devemos entrar em campo com onze portugueses. O que digo é que gradualmente é possível faze-lo. Creio termos perdido essa oportunidade nos últimos 2 ou 3 anos. Hoje André Gomes, Ivan Cavaleiro e Bernardo Silva, para destacar apenas os mais mediáticos, podiam fazer parte do plantel e quiçá do onze. Todos temos consciência da importância de vender para fazer face aos custos e aos investimentos que o Benfica tem que fazer. Mas o que eu questiono é o timing dessas vendas.

Desta forma, considero que Rui Vitória tem uma tarefa dificílima pela frente, ou seja, gerir ao mesmo tempo o curto prazo e a pressão de ter que ganhar e ao mesmo tempo preparar o médio e o longo prazo. Não é por acaso que a maior parte das organizações não conseguem encontrar esse equilíbrio entre o c.p. e o l.p. Fazer as duas coisas é deveras difícil. Se Rui Vitória, com a ajuda e a paciência dos adeptos, o conseguir ficará na história como um dos maiores treinadores de sempre do Benfica. Ao treinador cabe dar resposta a este grande desafio, à estrutura criar todas as condições de implementação e a nós adeptos, eu diria, uma certa dose de tolerância e de paciência para suportar os momentos menos positivos que estes processos de transformação sempre trazem. O talento vive no Seixal. CARREGA BENFICA.

Fernando Tavares

O Rui Vitória tem de longe, mas de muito longe mesmo, a tarefa mais complicada de entre os treinadores dos 3 grandes.
Além de tudo o que foi focado pelo amigo Fernando Tavares, a mudança de politica desportiva em que a escolha do treinador não foi nada inocente (minha opinião) e continuo a achar que nesse prisma terá sido uma escolha acertada. Temos ainda algo que para mim é um obstáculo tremendo que é o facto de vir substituir um treinador com 6 anos de casa e que vinha de dois anos a ganhar quase tudo dentro de Portugal e com duas finais europeias.
Além disto, a dificuldade de substituir um treinador de longo prazo, arrasta-se para o balneário, treino, estágios, etc...
Os jogadores e toda a estrutura que os rodeia, estavam como que formatados para o "JJ style" e não é nada fácil desligar o botão e fazer um reset.
Há vícios entranhados, há rotinas, hábitos, mecanismos de trabalho e de treino...durante uns tempos tudo será estranho para o grupo.

Posto isto, eu na hora que soube da saída do JJ, decidi que este ano tinha que ser muito mais paciente com o novo técnico, fosse ele qual fosse, Rui Vitória, Marco Silva ou José Mourinho.
Quero tanto ganhar como qualquer um dos que aqui está, mas serei muito mais paciente e o que pretendo para os próximos tempos é observar uma evolução na equipa. Se nos próximos 2 meses essa evolução não existir, aí sim ficarei preocupado.
Se até meio da época notar uma evolução da equipa, estando nós na luta pelo título, mesmo que não estejamos em primeiro, continuarei a estar paciente e do lado do treinador.
Se no fim da época estivermos na luta, observar uma equipa já com outras bases e outra qualidade, eu continuarei ao lado do treinador, mesmo que no fim o campeão seja outro.
Não, não sou menos exigente, nem tenho que puxar dos "galões da exigência" a toda a hora, tenho é uma perspectiva das coisas que se calhar vai contra aquilo que a maioria por aqui preconiza.

Achor81

Citação de: Schweisen Tiger em 19 de Agosto de 2015, 23:31
Caro Fernando Tavares, antes de mais, bem vindo. Caso não esteja familiarizado com o serbenfiquista, deixo-lhe aqui um resumo do que se passa neste tópico em dias de jogo do Benfica, mais ou menos a partir do momento em que se conhece o 11 inicial, até 10 minutos (em caso de vitória) ou 1 mês (em caso de empate/derrota) após o seu termo. O se passa no tópico Competições Nacionais, em dias de jogos do Porto e do Sporting, sobretudo se um dos clubes não ganha (se não ganham os 2, não estranhe a seguinte mensagem: "Error 504"):

https://www.youtube.com/watch?v=kjz6qNmVGGk

Já agora, sempre que chegar aqui e perguntar qual o 11 inicial, habitue-se à resposta: "Mitroglou"

Olé

ChEsTeR

o Fernando Tavares é "O" Fernando Tavares?

Achor81

Citação de: ChEsTeR em 19 de Agosto de 2015, 23:44
o Fernando Tavares é "O" Fernando Tavares?
É exatamente essa questão que estava a fazer a mim mesmo.

Red Eyes

Citação de: Schweisen Tiger em 19 de Agosto de 2015, 20:55
Mas este Fernando Tavares é o Fernando Tavares, também conhecido como Fernando Tavares?
E quem é esse? :ashamed:

cesarslb

Não sou fã mas como ele está a frente temos de apoiar incondicionalmente para tentar arrumar com a porcalhada e o jotacao...

Red Eyes

Citação de: Darko em 19 de Agosto de 2015, 21:48
Esmagar o Arouca foudaçe. A partir do minuto 5.

Darko Norberto
Acho que te conheço! :confused:

Achor81

Citação de: Red Eyes em 19 de Agosto de 2015, 23:45
Mas este Fernando Tavares é o Fernando Tavares, também conhecido como Fernando Tavares?
Se for O Fernando Tavares, é este:

Godescalco

Ex-vice presidente do clube.

Red Eyes

Citação de: cesarslb em 19 de Agosto de 2015, 23:47
Não sou fã mas como ele está a frente temos de apoiar incondicionalmente para tentar arrumar com a porcalhada e o jotacao...
Quem é esse também? O jotenko? :huh:

Red Eyes

Citação de: Gottschalk em 19 de Agosto de 2015, 23:48

Ex-vice presidente do clube.

De que direcção?

Red Eyes