Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

LeandroSLB

Citação de: redevil88 em 24 de Agosto de 2015, 14:25
Citação de: LeandroSLB em 24 de Agosto de 2015, 14:21
O nosso Paulo Fonseca.

Quem lhe dera a ele.

Não lhe adiantava muito, ambos estão bem a treinar o Paços e por aí.

Aakeonan

Tamos fdidos. Sim, sou dos que fala sempre em cima do resultado mas que se lixe, o que sinto nesta altura é que tamos fdidos, que somos apenas a 3ª equipa de Portugal e faz anos que não sentia esta impotência.

E não tem a ver com ganhar ou perder, com dar 4 ou mamar 1...é um gajo olhar e sentir-se claramente inferior aos rivais, que cada jogo, sobretudo fora, vai ser quase 50-50, é um cheirinho à 2ª metade dos anos 90/1ª metade dos 00´s.

É o que sinto, é isto.

Sim, a direcção tem culpa, perdeu jogadores, só compra entulho...mas fdx, que treinador é este que um gajo olha para a equipa e não vê um peido de trabalho...nada, rien...não há ali nada que se veja trabalhado, podia estar ali eu que era a mesma merda.

O que vemos são 11 jogadores, uns melhores, outros piores...às vezes dá para ganhar, às vezes não dá, e é isto...não há mais nada.

Depois vejo a pré época da fiore, vejo eles na Serie A, e ao fim de 2 semanas de treino já se notava uma fiorentina toda trabalhada, com adn diferente do passado, percebe-se logo como quer o treinador jogar...sim também vão perder, e muitas vezes...mas só o facto de se perceber trabalho mostra logo o que vale um treinador e como consegue, ou não, passar as suas ideias.

Temos um bom homem no banco, com certeza com boas ideias...mas a minha aposta, ainda que muito cedo, é que falhámos a toda a linha no treinador.

redevil88

Não tenho dúvidas que isto com o Marco, estaria mais uma supertaça no Cosme Damião e liderança isolada do campeonato. Não tenho dúvidas, defendi o Rui na pré-época, ainda desculpei a vergonha na supertaça mas ontem por mais erros de arbitragem fico-me com os primeiros 15 minutos vergonhosos. Isto no Benfica é simplesmente inqualificável.

Ghost.Of.Red

Citação de: redevil88 em 24 de Agosto de 2015, 14:24
Ah e outra coisa. Em 2 jogos levamos com 7/8 oportunidades flagrantes do adversário. Não são remates de longe, são oportunidades cara a cara com o Julio. Isto é inenarrável, é confragedor ver  o nosso processo defensivo. Luisão é uma caricatura dos anos anteriores, Lisandro é o homem que se esquece muitas vezes da linha defensiva, Nelsinho ainda está muito verde e Eliseu já se sabe o que temos ali.

É urgente fazer algo, com este processo mais dia menos dia, sairá goleada....do adversário.


E ontem não saiu porque o Júlio fez defesa enorme logo aos 8´, senão não sei o que sairia dali.

Alias, até aos 21´o JC sofre 1 golo e faz 2 defesas enormes.

J_PN

Citação de: LeandroSLB em 24 de Agosto de 2015, 14:21
O nosso Paulo Fonseca.

O Paulo Fonseca é muito melhor treinador que o Rui Vitória. Quem me dera que tivessémos cá o Paulo.

Ricardo Maia

Citação de: Zlatan em 24 de Agosto de 2015, 03:14
Estou às voltas na cama às 3 da manhã, porque o Benfica não marcou um golo ao Arouca em 90 minutos.
É verdade,não foi fácil...

supersueca

Desde sempre que achei que se deve dar tempo ao treinador, seja lá quem for, mas depois de meia dúzia de jogos só vejo anarquia. Tranquilidade é uma coisa, ser ou pior parecer "banana" é outra. Tranquilo era Eriksson, que sem estardalhaço veio das berças para se impor num clube onde imperavam jogadores icónicos que fizeram toda uma carreia na Luz. Parece que optámos pelo "banana".

redevil88

Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Agosto de 2015, 14:29
Citação de: redevil88 em 24 de Agosto de 2015, 14:24
Ah e outra coisa. Em 2 jogos levamos com 7/8 oportunidades flagrantes do adversário. Não são remates de longe, são oportunidades cara a cara com o Julio. Isto é inenarrável, é confragedor ver  o nosso processo defensivo. Luisão é uma caricatura dos anos anteriores, Lisandro é o homem que se esquece muitas vezes da linha defensiva, Nelsinho ainda está muito verde e Eliseu já se sabe o que temos ali.

É urgente fazer algo, com este processo mais dia menos dia, sairá goleada....do adversário.


E ontem não saiu porque o Júlio fez defesa enorme logo aos 8´, senão não sei o que sairia dali.

Alias, até aos 21´o JC sofre 1 golo e faz 2 defesas enormes.

Se calhar se ontem saísse um 3-0, hoje já teríamos um treinador.

LeandroSLB

Citação de: Jaime_PN em 24 de Agosto de 2015, 14:29
Citação de: LeandroSLB em 24 de Agosto de 2015, 14:21
O nosso Paulo Fonseca.

O Paulo Fonseca é muito melhor treinador que o Rui Vitória. Quem me dera que tivessémos cá o Paulo.

Já eu acho que tanto um como o outro, estão bem a treinar os Paços desta liga e por aí.

maxi04

Eu o gajo ser calmo, sereno, levo isso na boa, agora em contexto de jogo, estar calado e apático é que me tira do sério.

mramalhadas

"O Rui Vitória foi para a cama com a mulher e a coisa não levantou...
- "Epa...isto há-de melhorar! Para a próxima corre melhor!"
O Rui Vitória na noite tentou beijar 30 miúdas e nenhuma deixou, quase todas lhe deram um estalo...
- "Fiz tudo para ter sucesso, foi azar!"
O Rui Vitória num concurso de tiro ao alvo foi de olhos fechados e não acertou nenhum:
- "Epa, mandei 100 tiros...foi azar...para a próxima corre melhor!!"
Oh Rui, isto não é um torneio de Fut7 no CIF...vá lá...tasca tens aqui a do Gordo, mas quando for a sério tens de pelo menos parecer competente e exigente! Tipo fazer o que fizeste para convencer o Vieira! Ou ele gostou mesmo disto que tens mostrado??"

- Gordo vai à baliza.

Semper_SLB

A frase da semana será: "os treinos são o menos importante"

...as vitórias e os títulos tambem...

Fabiuh21

O que se está a passar no Benfica é gravissímo... E só não é pior porque realmente temos um GRANDE Guarda-Redes. O Benfica não tem fio de jogo, não consegue sair com a bola controlada, não faz uma transição rápida de jeito e sempre que chega perto da área invariavelmente manda chutão (maior parte nem se pode chamar cruzamento) lá para dentro a espera que calhe na cabeça de Mitro ou de Jonas. Assim não vamos lá, longe vão os tempos em que o Benfica jogava tão mal, e nesses tempos tinhamos um único jogador acima da média chamado Simão, de resto era praticamente entulho, não eram equipas de milhões. Nem Quique jogava tão mal. Isto é muito grave é preciso tomar medidas, porque ofensivamente já se viu que estámos completamente à mercê de individualidades que façam a diferença, e defensivamente só mesmo a rua da minha casa tem mais buracos... Arrisco a dizer que JC nestes 3 jogos teve mais jogadores 1x1 com ele do que toda a época transata. Se não forem tomadas medidas esta época pode ser histórica negativamente, porque se não marcamos ao Arouca e lhes concebemos 3 ou 4 bolas de golo que JC salvou (já tinha acontecido o mesmo com o Estoril) o que será com equipas mais evoluidas como Braga, Marítimo, Belenenses, Porto, Sporting?? Desta maneira todas as equipas entram motivadissimas e sem medo nenhum porque sabem que têm sempre hipótese de marcar mesmo sem jogar muito pois a defesa do Benfica oferece oportunidades...

Mas embora tenha este desabafo não acho bem malhar no Mister, ele não sabe mais, e toda gente sabia disso, a culpa é do grande amigo que o escolheu, e esse infelizmente tem o Benfica e maioria dos benfiquistas na mão e só sairá de lá quando quiser.

Acorda Benfica!!

pjmorce

Citação de: salvas.ra em 24 de Agosto de 2015, 14:17
Citação de: VodkaBoy em 24 de Agosto de 2015, 14:09
Neste assunto do treinador estou à vontade, pois mesmo antes dele iniciar o seu percurso no Benfica eu já pedia tempo para vermos os frutos do seu trabalho. Afirmei também, e mais que uma vez, que num primeiro ano de um treinador ele deve ter tempo de implementar as suas ideias. Quer se venha de um periodo negativo, quer se venha de um periodo positivo. E mais ainda se se vier de um periodo positivo, com todas as comparações feitas com o trabalho do antecessor. Ao Rui Vitória, dei o mês de Novembro como altura para se fazer um balanço do seu trabalho, por algumas razões que já expliquei.
Assumo sem receios que este tempo dado ao treinador terá várias condicionantes sobre a época, nomeadamente em relação aos resultados da mesma.

Posto isto tenho a dizer o seguinte, com foco no jogo de ontem, mas com base no que vi do Rui Vitória.

A espaços, eu já pude ver algo daquilo a que o Rui Vitória se propôs fazer. Uma equipa solidária com gestão de posse em progressão e a criar oportunidades de golo. Só que para mim, foram poucos esses momentos. Considero que nesta altura já não deveriam ser "só fogachos", mas sim o nosso "processo".

O Benfica tem de melhorar imenso as suas entradas em campo. A forma como se entrou em campo nos jogos com Sporting e Arouca não se coaduna com o estatuto do Benfica. Entrar receoso e amedrontado é o primeiro passo para se sofrer dissabores e tem sido isso que se tem passado. Não vi o jogo com o Estoril, mas os relatos que me foram dados a ver e a ler apontam também nesse sentido. Urge modificar esse comportamento.

O Rui Vitória teve um jogo para esquecer em Aveiro no aspecto de comandar a tropas a partir do banco. Não sei o motivo, mas as suas acções não foram de acordo com aquilo que eu conheço dele enquanto treinador. Esteve muito mal nas mudanças que fez e nos momentos em que as fez. O jogo pedia outro tipo de interacção a partir do banco, nomeadamente dar oportunidade à equipa de continuar no inicio da segunda parte a fazer o que tinha sido feito no fim da primeira, e que até estava a ser bem feito, com manifesta má sorte (e azelhice) no momento de finalizar. A mudança de Ola John por Victor Andrade alterou compleamente a nossa forma de atacar, só que desta vez os efeitos no jogo não foram bons.

A finalização neste inicio de época tem sido pouco mais que anedótica. Repito que não vi o jogo com o Estoril, mas face ao numero de oportunidades criadas e aos remates efectuados, deviamos ter feito pelos menos um par de golos em Aveiro e mesmo no Algarve não deviamos ter ficado em branco. Aqui acho que a culpa não pode ser só assacada ao treinador, embora o seu estilo de jogo possa influenciar algumas decisões dos jogadores.

Finalmente, quero dizer que após o jogo de ontem, a minha confiança no Rui Vitória ficou algo abalada, pois acho que ainda não era altura para pânicos no nosso banco. Perdeu a compostura e passou um clima de receio e incerteza para dentro do campo.
Para mim ainda tem espaço de manobra, pois como disse, acho que só em Novembro é que posso fazer um balanço mais justo acerca do seu trabalho. Mesmo que muitos por aqui (e não só), já tenham visto "que não serve". Eu, mal ou bem, não tenho essa capacidade.
Penso exactamente ao contrário,
um bom treinador não precisa de muito tempo para implementar a suas ideias.
O mourinho precisou de tempo?
O jj precisou de tempo?
O MS precisou de tempo?
Isso do tempo é para fracos e é a tolerância nesse tempo que tem permitido que treinadores medonhos tenham passado por cá.

A prova de que não é preciso tempo é a forma como o joelhos meteu as lagartixas a jogar em 20 dias.

Tem alcançado bons resultados? tem.
Agora, jogar bem? com vitórias todas pela margem mínima?
Contra o Benfica: o Benfica não exisitiu
Para o campeonato: ganhou com um golo irregular no último segundo
Contra o CSKA: o CSKA jogou a passo e para o empate. Na quarta vamos ver de que fibra é feito este Sporting. E acredito piamente que vão sair da Rússia com a cabeça bem vergada.
Para o campeonato: empatam em casa com Paços.

Acho que se analisarem bem o SCP actual, não se pode concluir que aquilo ficou "revolucionado"

Aakeonan

O bom disto é que de facto é um homem de princípios e valores, ao contrário do cavalo branco.

Se correr mal, ele vai pelo próprio pé sem complicar.