Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

brazio

Citação de: Jaime_PN em 25 de Agosto de 2015, 02:48
Citação de: brazio em 25 de Agosto de 2015, 02:46
Citação de: Jaime_PN em 25 de Agosto de 2015, 02:44
Epá, pegarem com o facto de ele ter sido professor de Educação Física é só parvo. O Mourinho também era professor de Educação Física antes de começar a carreira, isso por si só não quer dizer nada à cerca da qualidade como treinador de futebol.

O Mourinho trabalhou com nomes como Robson e Van Gaal.

E deixou de ser professor de Educação Física por causa disso? Não percebo o ponto de frisar isso em cada post que se faz.

Mas que interessa se era professor de Educação física até podia ser pedreiro.

O ponto é que Mourinho trabalhou e aprendeu com grandes nomes do futebol mundial por alguma razão o Robson o levou para a Catalunha e o Van Gaal o manteve.

O Mourinho chega ao Benfica muito mais bem preparado que RV algum dia estará e nunca tinha sido técnico principal até ai.


John Locke

Mesmo olhando pelos Clubes onde passou, mesmo como jogador, dá para perceber que este tipo de táticas que usa são as unicas que conhece...

Em jogador passou por clubes de 3ªs/4ªs divisões, a maior parte do tempo nos anos 90 com campos de batatas, em que a unica solução era pontapé para a frente e fé em Deus.

Ele próprio diz que não liga ao treino, quando chega a casa "desliga-se" do futebol... não é claramente um estudioso do futebol.


A melhor definição que eu diria do RV, do que vi até agora, é que ele é uma espécie de Scolari, mas sem a parte da motivação!

O Scolari tinha ainda o seu carisma e a sua fé na Nossa Senhora do Caravaggio (ou lá o que é  ;D), o RV pede para ter "fé" no processo e no "pa-pa-pa"...

dfernandes

Citação de: Janecas em 25 de Agosto de 2015, 02:51
Se ele mandar o gajo embora agora, ainda vamos a tempo.


Eu até com o Peseiro neste momento orgasmava.

Não é qualquer um que serve para treinar o Benfica. Mesmo que esse fosse um pouco melhor, continuava a não ser o suficiente. É mais um pé frio, um manso, do mesmo estilo.

Godescalco

Citação de: Janecas em 25 de Agosto de 2015, 02:51
Se ele mandar o gajo embora agora, ainda vamos a tempo.

Eu até com o Peseiro neste momento orgasmava.

Neste momento, o Peseiro seria como um Leónidas em Termópilas.

RedPass

Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 02:51
Citação de: brazio em 25 de Agosto de 2015, 02:46
Citação de: Jaime_PN em 25 de Agosto de 2015, 02:44
Epá, pegarem com o facto de ele ter sido professor de Educação Física é só parvo. O Mourinho também era professor de Educação Física antes de começar a carreira, isso por si só não quer dizer nada à cerca da qualidade como treinador de futebol.

O Mourinho trabalhou com nomes como Robson e Van Gaal.

O próprio Jorge andou em Barcelona a apanhar migalhas do Cruyff, se não estou em erro. Até o Carvalhal, quando ainda treinava o Leixões, foi fazer um estágio ao Man Utd.

Já o Rui um dia armou-se em treinador e...olha, vamos para a frente!

Houve redução orçamental?

[risos] Houve, claro. É a minha sina. Mas fomos campeões e subimos de divisão, à II Liga. É um percurso de quatro anos que fica marcado por aquela eliminatória com o FC Porto, na Taça da Liga, que passámos. E perdemos com o Sporting por causa dos golos marcados fora. Tenho cá para mim que, se tivéssemos passado, a Taça da Liga tinha acabado naquele ano [risos], sem Benfica, FC Porto e Sporting. Foi nessa altura que me armei um bocadinho em treinador, e explico porquê: pedimos umas credenciais para espiar o FC Porto num jogo internacional; um ficou com o processo ofensivo, outro com o defensivo, e eu com o plano geral, armado em catedrático da coisa... Mas acabámos por eliminar o FC Porto com base nos apontamentos que tirámos.

Sinceramente.........dizer uma merda destas demonstra um falta de cognitividade à prova de bala

J_PN

Estava aqui a ouvir uma flash do Joel Rocha e também ele fala no processo. RUA!  ;D

BENFIKA

Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 02:52
Citação de: RedPass em 25 de Agosto de 2015, 02:48
Citação de: SorcereR em 25 de Agosto de 2015, 02:46
Citação de: cacetadas em 25 de Agosto de 2015, 02:44

Então fico muito mais descanso.
Proponho o Vieira retirar o banco adversário, anexar ao nosso e o Rui consegue lá colocar uma turma inteira da sua antiga escola para ver os jogos com ele.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

O Rui não é treinador para o Benfica (por enquanto e é o que importa), por isso precisa de um bom adjunto não um amigo da escola. Ele tem qualidades, mas tem muitos defeitos e demasiado profundos a este nível. Podemos colmatá-los (ou tentar) com um adjunto competente. É a nossa "melhor" saída.

Parece-me que este processo não tem, nem terá, uma boa saída. Para o Rui, mas essencialmente para nós.

O Rui tem qualidades. Acho que a aquisição do FV para adjunto seria interessante, veremos que frutos daria. O problema é que ele também tem pessoas de confiança e não acredito que o Rui deixasse cair o Arnaldo.

Não se pode contratar um adjunto porque o treinador não percebe muito de ideias de jogo e de como as treinar.
Isso são competencias do treinador, se vamos contratar um adjunto para fazer esse trabalho então passa ele a ser o treinador e o RV o adjunto.

Isso era admitir que se fez merda sem se assumir publicamente.

É o mesmo que abrir um restaurante e um mês depois contratar um cozinheiro para ensinar o Chef a cozinhar.

hertz

O pior é que possivelmente resolvemos este problema (a saída do RV) e temos outro logo a seguir: o seu substituto. Fdx, ainda levamos com o Helder Cristóvão

Estamos tão fodidos

koiok

Não me conformo a ver o Marco Silva e o seu potencial desperdiçado num crónico campeão do seu país e nós a levarmos com a escolha pessoal do Vieira.

20Nico Gaitan20

Quando se vem a publico reforçar a confiança no treinador, é o 1º passo para ele se por no crl muito em breve.


Vieira já viu que fez merda.....e da grossa.

como disse ontem, não chega ao Natal.

Shoky

Citação de: Jaime_PN em 25 de Agosto de 2015, 02:54
Estava aqui a ouvir uma flash do Joel Rocha e também ele fala no processo. RUA!  ;D

Ouviste uma flash do Joel e não choraste quando comparaste com tudo o que sai da boca do Rui Vitória?
Parabéns. ;D

Juan Mata

Citação de: Eusébio10 em 25 de Agosto de 2015, 02:50
Citação de: Juan Mata em 25 de Agosto de 2015, 02:45
Citação de: Universo Benfica em 25 de Agosto de 2015, 02:43
[im]https://pbs.twimg.com/media/CNN-JUOWwAAgki8.jpg[/img]
ay lmao, estamos na segunda jornada. Vai tão ser despedido na próxima jornada.

Fez-me lembrar o voto de confiança do Bdc no Marco. Veio dizer que o Marco continuava só que ninguém lhe tinha perguntado nada. Pode ser que este pesadelo esteja mais perto do fim do que parece.
*inserir imagem do Rui Costa a abraçar o Camacho em Alvalade*

*inserir vídeo do Vieira a dizer que o Quique vai cumprir contrato*

*inserir foto do Fernando Santos*

Isto vai abaixo, é bomba relógio.

J_PN

Citação de: brazio em 25 de Agosto de 2015, 02:52
Citação de: Jaime_PN em 25 de Agosto de 2015, 02:48
Citação de: brazio em 25 de Agosto de 2015, 02:46
Citação de: Jaime_PN em 25 de Agosto de 2015, 02:44
Epá, pegarem com o facto de ele ter sido professor de Educação Física é só parvo. O Mourinho também era professor de Educação Física antes de começar a carreira, isso por si só não quer dizer nada à cerca da qualidade como treinador de futebol.

O Mourinho trabalhou com nomes como Robson e Van Gaal.

E deixou de ser professor de Educação Física por causa disso? Não percebo o ponto de frisar isso em cada post que se faz.

Mas que interessa se era professor de Educação física até podia ser pedreiro.

O ponto é que Mourinho trabalhou e aprendeu com grandes nomes do futebol mundial por alguma razão o Robson o levou para a Catalunha e o Van Gaal o manteve.

O Mourinho chega ao Benfica muito mais bem preparado que RV algum dia estará e nunca tinha sido técnico principal até ai.

Pelos vistos interessa, estou sempre a ler pessoal a fazer referência a isso. A minha dúvida é o que é isso atesta ou não sobre a sua competência ou falta dela. Professores de educação física não podem ser treinadores é isso?

Janecas

O Rui Vitória sair nunca é um problema.

Pleasure_+_Pain

Malta, de onde surgiu essa ideia do Fernando Valente para treinador-adjunto? Hoje já vi uma catrefada de referências ao homem aqui no fórum.