Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Godescalco

Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 04:18
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 04:16
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 04:10
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 04:04
Cheguei a jogar na segunda divisão, o que não é mau. Tinha boa capacidade de leitura e gostava de organizar o jogo e até rematava bem, mas faltava-me convicção.

Ninguém imaginaria tal coisa.
"Os 40 minutos à Benfica, não era? Ou seriam os 15 minutos?"
Toda a vida dele é cercada de dúvidas e de questionamentos existenciais.
"Mas nós corríamos e trabalhávamos muito e marcámos 140 golos, acho,"
E é supersticioso?
Sou e não sou. Tenho rituais de conforto.

Tais como?
Eu sei lá [silêncio]  :estrelas:

Rui Vitória é e não é supersticioso.

Rui Vitória partilha de duas definições opostas ao mesmo tempo.

É o que já começa a ser conhecido como paradoxo vitoriano.


crls

Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 04:19
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 04:18
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 04:16
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 04:10
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 04:04
Cheguei a jogar na segunda divisão, o que não é mau. Tinha boa capacidade de leitura e gostava de organizar o jogo e até rematava bem, mas faltava-me convicção.

Ninguém imaginaria tal coisa.
"Os 40 minutos à Benfica, não era? Ou seriam os 15 minutos?"
Toda a vida dele é cercada de dúvidas e de questionamentos existenciais.
"Mas nós corríamos e trabalhávamos muito e marcámos 140 golos, acho,"
E é supersticioso?
Sou e não sou. Tenho rituais de conforto.

Tais como?
Eu sei lá [silêncio]  :estrelas:


O homem não se consegue decidir em relação a nada.

CERVEJA OU VINHO?

VINHO!!

The_Riggs

O Benfica tinha perdido o campeonato e a Liga Europa...
Nas semanas que antecederam a final havia as duas correntes do costume: se o Benfica ganhasse o campeonato e a Liga Europa, ia relaxar no Jamor, e isso seria bom para nós; se o Benfica perdesse tudo, iria querer vingar-se no Jamor, e isso seria mau para nós. Eu preferia que o Benfica fosse derrotado, porque não acredito muito na história das vinganças; acho que uma equipa grande fica sempre mais frágil se perder grandes competições, ainda por cima consecutivas. O que eu transmiti aos meus jogadores foi isto: "Ou matamos ou morremos." Tinha de aproveitar a fragilidade emocional e física do Benfica. "Vamos entrar com tudo." Fiz um powerpoint com seis cenários, e num deles abordámos a derrota. Fui o mais transparente possível, porque sofrer um golo do Benfica é normal. E isso aconteceu, num ressalto do Gaitán. E pensámos: "Eh, pá, o Benfica podia ter feito um golinho de jeito, mas, assim, com a bola a bater no pé do Gaitán... Parece que nos querem mandar mais para baixo." [risos] Ao intervalo, senti os jogadores perdidos. Disse-lhes: "Isto está dentro dos planos. Vocês sofreram um golo e não se desuniram. Continuem da mesma forma, que o Benfica pode fraquejar fisicamente." Fomos felizes.





Enfim.

Nem sei para que fui ler isto.
À primeira vez que li, não parecia tão mau.

Godescalco

Já estou a imaginar o Luisão no balneário ao intervalo:

"Mister, vamo' em cima deles com tudo?"

Rui Vitória:

"Sim e não. [silêncio]"

The_Riggs

" pessoal , isto está dentro do plano. mamaram um do Arouca mas o Júlio defendeu aquela antes do intervalo. Vocês não se desuniram e com 2-0 já estávamos feitos.
Vão para lá , rematem e pode ser que ela em vez de bater num jogador do arouca e sair , bata num jogador do Benfica e traia o Artur. Porra, num jogador do Arouca e bata o Bracali".

kid bengala

Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 04:19
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 04:18
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 04:16
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 04:10
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 04:04
Cheguei a jogar na segunda divisão, o que não é mau. Tinha boa capacidade de leitura e gostava de organizar o jogo e até rematava bem, mas faltava-me convicção.

Ninguém imaginaria tal coisa.
"Os 40 minutos à Benfica, não era? Ou seriam os 15 minutos?"
Toda a vida dele é cercada de dúvidas e de questionamentos existenciais.
"Mas nós corríamos e trabalhávamos muito e marcámos 140 golos, acho,"
E é supersticioso?
Sou e não sou. Tenho rituais de conforto.

Tais como?
Eu sei lá [silêncio]  :estrelas:


O homem não se consegue decidir em relação a nada.
Só na comida. Ai sabe bem como é, no resto, é só dúvidas em tudo, não sabe se é um líder, não sabe como é um treinador, é só indecisões, onde não se compromete com nada, parece que tem medo de se afirmar x ou y, é tudo, sou parecido a isto, mas também tenho características disto.

L0W

Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 04:19
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 04:18
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 04:16
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 04:10
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 04:04
Cheguei a jogar na segunda divisão, o que não é mau. Tinha boa capacidade de leitura e gostava de organizar o jogo e até rematava bem, mas faltava-me convicção.

Ninguém imaginaria tal coisa.
"Os 40 minutos à Benfica, não era? Ou seriam os 15 minutos?"
Toda a vida dele é cercada de dúvidas e de questionamentos existenciais.
"Mas nós corríamos e trabalhávamos muito e marcámos 140 golos, acho,"
E é supersticioso?
Sou e não sou. Tenho rituais de conforto.

Tais como?
Eu sei lá [silêncio]  :estrelas:


O homem não se consegue decidir em relação a nada.
Chega a ser confrangedor

The_Riggs

Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 04:23
Já estou a imaginar o Luisão no balneário ao intervalo:

"Mister, vamo' em cima deles com tudo?"

Rui Vitória:

"Sim e não. [silêncio]"

"Talvez seja a melhor maneira de abordar o jogo Luisão, mas não tenho a certeza."

Shoky

Ao intervalo, senti os jogadores perdidos. Disse-lhes: "Isto está dentro dos planos. Vocês sofreram um golo e não se desuniram. Continuem da mesma forma, que o Arouca pode fraquejar fisicamente." Fomos infelizes.


Não me admirava nada!
Que tipo de discurso de merda e o pior é ele assumir com esta naturalidade toda. Sempre na perspectiva do Benfica foder aquilo tudo (e o pior é que fodeu). Pode ser que eles fiquem mentalmente na merda. Pode ser que eles não marquem. Pode ser que eles quebrem.
No final o deprimente: "Fomos felizes".

Que mestre a passar confiança na equipa. Não haja dúvidas.

Godescalco

Não foi arriscado?

Foi, sim, mas felizmente, na semana seguinte, recebi um convite do Fátima. Foi uma coisa de dias, e levei o Arnaldo [Teixeira, o adjunto] comigo pela primeira vez. Achei que ele tinha o perfil ideal para ser o meu braço-direito, porque já o conhecia da escola onde dava aulas. Cheguei ao Fátima, que fora segundo classificado na II B com o Paulo Torres, e pensei: "Eh, pá, estes agora querem que eu seja primeiro..."




É lamentar.

L0W

Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 04:21
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 04:18
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 04:16
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 04:10
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 04:04
Cheguei a jogar na segunda divisão, o que não é mau. Tinha boa capacidade de leitura e gostava de organizar o jogo e até rematava bem, mas faltava-me convicção.

Ninguém imaginaria tal coisa.
"Os 40 minutos à Benfica, não era? Ou seriam os 15 minutos?"
Toda a vida dele é cercada de dúvidas e de questionamentos existenciais.
"Mas nós corríamos e trabalhávamos muito e marcámos 140 golos, acho,"
E é supersticioso?
Sou e não sou. Tenho rituais de conforto.

Tais como?
Eu sei lá [silêncio]  :estrelas:

Rui Vitória é e não é supersticioso.

Rui Vitória partilha de duas definições opostas ao mesmo tempo.

É o que já começa a ser conhecido como paradoxo vitoriano.


E introduz uma nova variável na temática, no entanto, não a sabe explicar.

Godescalco

Estou-me a rir como um perdido.  ;D

Realmente o humor é a melhor maneira de lidar com a dor.

Ou não. Mas gosto de pensar que sim.

The_Riggs

Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 04:24
Ao intervalo, senti os jogadores perdidos. Disse-lhes: "Isto está dentro dos planos. Vocês sofreram um golo e não se desuniram. Continuem da mesma forma, que o Arouca pode fraquejar fisicamente." Fomos infelizes.


Não me admirava nada!
Que tipo de discurso de merda e o pior é ele assumir com esta naturalidade toda. Sempre na perspectiva do Benfica foder aquilo tudo (e o pior é que fodeu). Pode ser que eles fiquem mentalmente na merda. Pode ser que eles não marquem. Pode ser que eles quebrem.
No final o deprimente: "Fomos felizes".

Que mestre a passar confiança na equipa. Não haja dúvidas.

"Lembram-se do meu power point que eu fiz com os 3 cenários ? na altura eu não tinha a certeza, mas agora parece-me evidente que podíamos estar a ganhar,a empatar ou a perder a 45 minutos do fim. Não quis dizer com convicção porque o tempo de me armar em treinador era quando andava no Fátima"

crls

Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 04:25
Não foi arriscado?

Foi, sim, mas felizmente, na semana seguinte, recebi um convite do Fátima. Foi uma coisa de dias, e levei o Arnaldo [Teixeira, o adjunto] comigo pela primeira vez. Achei que ele tinha o perfil ideal para ser o meu braço-direito, porque já o conhecia da escola onde dava aulas. Cheguei ao Fátima, que fora segundo classificado na II B com o Paulo Torres, e pensei: "Eh, pá, estes agora querem que eu seja primeiro..."




É lamentar.

Qd for fazer algum trabalho vou levar um tipo que saio ao sábado para os copos...
já o conheço da noite...

pq havia de levar outra pessoa tipo da area? era parvo.

Shoky

Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 04:25
Não foi arriscado?

Foi, sim, mas felizmente, na semana seguinte, recebi um convite do Fátima. Foi uma coisa de dias, e levei o Arnaldo [Teixeira, o adjunto] comigo pela primeira vez. Achei que ele tinha o perfil ideal para ser o meu braço-direito, porque já o conhecia da escola onde dava aulas. Cheguei ao Fátima, que fora segundo classificado na II B com o Paulo Torres, e pensei: "Eh, pá, estes agora querem que eu seja primeiro..."




É lamentar.

Meus senhores...pressão é isto.
Ir treinar o Fátima do padre que antes dos jogos dizia que importante era haver saúde para todos e eles pedirem o 1º lugar na zona centro da 2ª Divisão B.

Treinar o Bicampeão à beira disto é peanuts.