Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

avssz

Citação de: cmartins17 em 25 de Agosto de 2015, 04:21
O Benfica tinha perdido o campeonato e a Liga Europa...
Nas semanas que antecederam a final havia as duas correntes do costume: se o Benfica ganhasse o campeonato e a Liga Europa, ia relaxar no Jamor, e isso seria bom para nós; se o Benfica perdesse tudo, iria querer vingar-se no Jamor, e isso seria mau para nós. Eu preferia que o Benfica fosse derrotado, porque não acredito muito na história das vinganças; acho que uma equipa grande fica sempre mais frágil se perder grandes competições, ainda por cima consecutivas. O que eu transmiti aos meus jogadores foi isto: "Ou matamos ou morremos." Tinha de aproveitar a fragilidade emocional e física do Benfica. "Vamos entrar com tudo." Fiz um powerpoint com seis cenários, e num deles abordámos a derrota. Fui o mais transparente possível, porque sofrer um golo do Benfica é normal. E isso aconteceu, num ressalto do Gaitán. E pensámos: "Eh, pá, o Benfica podia ter feito um golinho de jeito, mas, assim, com a bola a bater no pé do Gaitán... Parece que nos querem mandar mais para baixo." [risos] Ao intervalo, senti os jogadores perdidos. Disse-lhes: "Isto está dentro dos planos. Vocês sofreram um golo e não se desuniram. Continuem da mesma forma, que o Benfica pode fraquejar fisicamente." Fomos felizes.





Enfim.

Nem sei para que fui ler isto.
À primeira vez que li, não parecia tão mau.
E pensar que, se calhar, se não tivesse ganho essa taça não era hoje treinador do Benfica faz esse dia, em retrospectiva, parecer ainda pior. O que à partida pareceria impossível.

L0W

Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 04:26
Estou-me a rir como um perdido.  ;D

Realmente o humor é a melhor maneira de lidar com a dor.

Ou não. Mas gosto de pensar que sim.
Quando li a passagem do sei lá [silêncio] desmanchei-me a rir.

kid bengala

#40727
Citação de: cmartins17 em 25 de Agosto de 2015, 04:21
O Benfica tinha perdido o campeonato e a Liga Europa...
Nas semanas que antecederam a final havia as duas correntes do costume: se o Benfica ganhasse o campeonato e a Liga Europa, ia relaxar no Jamor, e isso seria bom para nós; se o Benfica perdesse tudo, iria querer vingar-se no Jamor, e isso seria mau para nós. Eu preferia que o Benfica fosse derrotado, porque não acredito muito na história das vinganças; acho que uma equipa grande fica sempre mais frágil se perder grandes competições, ainda por cima consecutivas. O que eu transmiti aos meus jogadores foi isto: "Ou matamos ou morremos." Tinha de aproveitar a fragilidade emocional e física do Benfica. "Vamos entrar com tudo." Fiz um powerpoint com seis cenários, e num deles abordámos a derrota. Fui o mais transparente possível, porque sofrer um golo do Benfica é normal. E isso aconteceu, num ressalto do Gaitán. E pensámos: "Eh, pá, o Benfica podia ter feito um golinho de jeito, mas, assim, com a bola a bater no pé do Gaitán... Parece que nos querem mandar mais para baixo." [risos] Ao intervalo, senti os jogadores perdidos. Disse-lhes: "Isto está dentro dos planos. Vocês sofreram um golo e não se desuniram. Continuem da mesma forma, que o Benfica pode fraquejar fisicamente." Fomos felizes.





Enfim.

Nem sei para que fui ler isto.
À primeira vez que li, não parecia tão mau.
Mas quem é que prepara um jogo com os jogadores e mostra-lhes um slide onde se prevê uma derrota? Mas isto motiva o quê? Ajuda no quê?
Dizia lá o quê? Perdemos, mas tem uma grade de minis e umas bifanas, se for por menos de 2? Ou o Stor Arnaldo, deixava-os fazer o que quiserem no próximo treino, se se portarem bem?

The_Riggs

Já se sabe que toca bateria, mas quem é que o ensinou?
Comecei a brincar sozinho. Era miúdo, na casa dos meus pais, e as portas faziam um barulho engraçado quando eu batia nelas. E lá vinha a minha mãe: "Para com isso!" Mas eu sempre tive esse ritmo [bate com os dedos no tampo da mesa].


Em Guimarães, estava sozinho [sem a mulher] e punha os auscultadores. Dava umas pauladas e não chateava ninguém. ( tipo como faz ao Jesus. Leva pauladas e depois não responde para não chatear ninguém)



Estou a ficar com uma depressão a ler esta entrevista.

Shoky

Rio-me é quando diziam que a pressão do Guimarães e do Benfica era igual.
Um clube falido que lhe disse: "É um campeonato de 16 equipas. Não fiques em 16º ou em 15º, ok?"


PRESSÃO!!!!!

pinheiro3







Já valeu a pena ver o jogo.  :2funny: :2funny: :2funny:

#MomentoTugão

The_Riggs

E vive 24 horas para o futebol?
Essa história de viver 24 horas para o futebol... Eu trabalho muito para o futebol, mas sei que serei melhor treinador se souber o que se passa no mundo, fora do futebol. Os clubes estão diferentes, os jogadores estão diferentes, este é um desporto globalizado. A hora e meia de treino talvez seja o menos importante. Temos de saber lidar com os jogadores, administração, o projeto do clube, o planeamento da época, etc.


:bow2:


A cereja no topo do bolo

L0W

"É um bom garfo?
Sou, sim [mexe na barriga]."

Ah aqui está! Uma resposta concisa e objectiva

"Ui, como de tudo, menos, talvez, peixe frito."

Não afinal nem na comida tem certezas... 

Godescalco

Rui Vitória olha Ola John nos olhos e diz:

"Hoje vais ser titular de novo! Acredito em ti! Vai lá para dentro e faz o teu jogo!"

Após uma primeira parte em que o holandês foi até dos melhores da equipa, Rui Vitória retira-o inesperadamente do campo ao intervalo. No final do jogo, Ola John confronta-o:

"Mister, estava a fazer um bom jogo! Porque me tirou?"

"Estavas a fazer um bom jogo e não estavas. Eu sei lá. [silêncio]"

"Mister, mas você olhou-me olhos nos olhos e disse-me que acreditava em mim!"

"Ó Ola, às vezes temos de fingir."

Shoky

Citação de: pinheiro3 em 25 de Agosto de 2015, 04:32






Já valeu a pena ver o jogo.  :2funny: :2funny: :2funny:

#MomentoTugão

Mas tás a ver essa merda para quê? Para analisar o Evangelista para sucessor do Vitória?

brankinho_gaspar


pinheiro3

Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 04:33
Citação de: pinheiro3 em 25 de Agosto de 2015, 04:32






Já valeu a pena ver o jogo.  :2funny: :2funny: :2funny:

#MomentoTugão

Mas tás a ver essa merda para quê? Para analisar o Evangelista para sucessor do Vitória?

É triste dizer isto, mas uma equipa treinada pelo Sá Pinto, repito, Sá Pinto, ensinava o Benfica a defender bolas paradas à zona.

crls

será que tb conquistou a mulher assim?

onde vamos viver?
talvez aqui mas é melhor ali

q vais fazer?
nem sei treinador, ou ate pescador, estava a pensar em professor, mas talvez venha a ser cantor.

vamos ter filhos?
talvez nem sei, se calhar sim, se calhar nao.

vamos f*
nem sei, por vezes sim, mas outras nao

mete ali

eh se calhar é melhor noutro sitio, nem sei, vamos ver, talvez, sim, nao... talvez.

gostas de mim?
acho que sim, mas nem sei, mas sim, nao...

que vamos comprar?
nem sei... traz isto ou nao, antes isto...

que queres beber?
VINHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

:2funny:

The_Riggs

Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 04:33
"É um bom garfo?
Sou, sim [mexe na barriga]."

Ah aqui está! Uma resposta concisa e objectiva

"Ui, como de tudo, menos, talvez, peixe frito."

Não afinal nem na comida tem certezas...

O homem está cheio de dúvidas existenciais.
Provavelmente se lhe perguntarem se é treinador do Benfica " Pá, talvez. Mas noto que o rendimento da equipa continua igual aos espanhóis, por isso não tenho a certeza".

kid bengala

Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 04:33
"É um bom garfo?
Sou, sim [mexe na barriga]."

Ah aqui está! Uma resposta concisa e objectiva

"Ui, como de tudo, menos, talvez, peixe frito."

Não afinal nem na comida tem certezas... 
Só de o imaginar a dar essa resposta a rir-se, enquanto mexe na barriga, parto-me a rir. ;D Parece uma resposta de alguém nas festa da aldeia, enquanto mama uns frangos assados e bebe umas frescas.