Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

LeandroSLB

Se fosse a ti Rui, não confiava muito no teu amigo Vieira.

Manowar

Segundo a imprensa a SAD e a direcção apresentaram um voto de confiança a Rui Vitoria.          Trocado por "miúdos": Ou isto muda ou não duras até ao final de Setembro!!!!...

:estrelas: :estrelas:

Roy Kent

Citação de: Benfica hoje e sempre em 25 de Agosto de 2015, 12:16
Pena que esta conversa, nada tenha a ver com o RV.

Estar a falar de treinadores neste tópico, faz pouco sentido.

O RV não está aqui a fazer nada, o futuro dele é ser despedido, faz sentido falar em sucessores.

Livrinhos

Citação de: G-Man em 25 de Agosto de 2015, 12:16
O VP é dos gajos mais desvalorizados de sempre, um treinador que é apaixonado pelo treino, rigoroso, o Porto dele era demolidor a defender, e sabia como ninguém todos os segredos e truques do judas.

Só lhe faltou uma maior afirmação Europeia, algo que também faltou ao Judas, se bem que este na LE fez melhor que o VP.

Foi um erro o PdC o ter mandado embora para vir o Fonseca.

Errado. Não o mandou embora, o VP é que quis sair.

Foram 2 anos a ser martirizado pelos adeptos, mesmo ganhando.

Tinha proposta para renovar e mesmo assim preferiu sair, o que faz sentido, o seu trabalho nunca foi valorizado.

Depois entrou a velha máxima "depois de mim virá, quem bom de mim fará".

zefo

Citação de: G-Man em 25 de Agosto de 2015, 12:16
O VP é dos gajos mais desvalorizados de sempre, um treinador que é apaixonado pelo treino, rigoroso, o Porto dele era demolidor a defender, e sabia como ninguém todos os segredos e truques do judas.

Só lhe faltou uma maior afirmação Europeia, algo que também faltou ao Judas, se bem que este na LE fez melhor que o VP.

Foi um erro o PdC o ter mandado embora para vir o Fonseca.

O homem ganhou uma LE ... deveria ter uma afirmação europeia... não deve ter é empresario. Mude para o mendes tem sempre um clube com via verde

kramxel²

Citação de: LeandroSLB em 25 de Agosto de 2015, 12:17
Se fosse a ti Rui, não confiava muito no teu amigo Vieira.

Na 2ª esteve no treino ao lado do Rui Carlos.... de certeza para ver o que realmente se fazia na 1h30...

GGG

O RV e o resto da sua equipa técnica parece-me aqueles estagiários que chegam cheios de vontade, mas como é obvio falta muito jeito e ainda competência...

zefo

Citação de: Manowar em 25 de Agosto de 2015, 12:18
Segundo a imprensa a SAD e a direcção apresentaram um voto de confiança a Rui Vitoria.          -Isto trocado por "miúdos": Ou isto muda ou não duras até ao final de Setembro!!!!...

:estrelas: :estrelas:

geralmente quando estás bem não necessitas de votos de confiança

LeandroSLB

Citação de: kramxel² em 25 de Agosto de 2015, 12:19
Citação de: LeandroSLB em 25 de Agosto de 2015, 12:17
Se fosse a ti Rui, não confiava muito no teu amigo Vieira.

Na 2ª esteve no treino ao lado do Rui Carlos.... de certeza para ver o que realmente se fazia na 1h30...


Impossível, ontem nem houve treino, estiveram de folga.

Roy Kent

Citação de: Benfica hoje e sempre em 25 de Agosto de 2015, 12:18
Citação de: G-Man em 25 de Agosto de 2015, 12:16
O VP é dos gajos mais desvalorizados de sempre, um treinador que é apaixonado pelo treino, rigoroso, o Porto dele era demolidor a defender, e sabia como ninguém todos os segredos e truques do judas.

Só lhe faltou uma maior afirmação Europeia, algo que também faltou ao Judas, se bem que este na LE fez melhor que o VP.

Foi um erro o PdC o ter mandado embora para vir o Fonseca.

Errado. Não o mandou embora, o VP é que quis sair.

Foram 2 anos a ser martirizado pelos adeptos, mesmo ganhando.

Tinha proposta para renovar e mesmo assim preferiu sair, o que faz sentido, o seu trabalho nunca foi valorizado.

Depois entrou a velha máxima "depois de mim virá, quem bom de mim fará".

O erro dele foi não ter criado condições para que ele ficasse, o PdC tem influência sobre a porcalhada para os fazer mudar de ideias, e sempre deu a ideia que ele também o queria ver pelas costas, a ideia geral era que ele ganhou porque o Judas era mau de mais e só fazia porcaria, mas quando ele saiu as coisas mudaram e muito.

brandoamanz

Citação de: John Locke em 25 de Agosto de 2015, 02:39
Se ele for para o Encontro de Treinadores de Elite da Uefa tecer declarações como essa do treino, vai ser a Gargalhada Geral  ;D


Ao ponto a que chegamos! Um clube da nossa dimensão que é Bi-Campeão e está ( ou estava?) no bom caminho para reconquistar a hegemonia, contrata um mero Professor de Educação Física...



Sinceramente eu não via os jogos do Guimarães, mas dos resultados que teve nunca na vida achei que fosse ser assim tão mau...


Agora quem o contratou deveria ter percebido que o RV é limitado em termos tácticos...

Sim, mero professor de educação física, que tristeza do crlh...como o Mourinho ou, aquele  que é o treinador que mais aprecio no Benfica neste momento, o Joel Rocha. Tenham calma crlh.

Eu acho que se anda a exagerar bastante por aqui. Pelo menos para já. E já o disse várias vezes, se daqui a uns tempos continuar sem ver ponta de evolução no nível exibicional do Benfica, eu venho aqui dar a mão à palmatória e também o começo a mandar para o talho, para a padaria e para sítios piores. Mas acho que ainda é cedo para aquilo que se está a ver aqui.

Dizer que Rui Vitória nunca foi a minha primeira escolha, essa está na Grécia e é um treinador do caralhão, mas adiante. Também concordo com o que o Shoky já disse por exemplo, que o Vieira nem se deu ao trabalho de estudar modelos de jogo utilizados pelo Rui Vitória nos seus clubes ou algo do género. Pensou apenas: "se este gajo tem os resultados que tem e valoriza jogadores com as más condições que tem, imagino o que não fará com os nossos jogadores e putos da equipa b". E como já foi aqui referido n vezes, o treinador deveria ter sido escolhido pelo modelo de jogo que apresenta. Para além do mais, sucedendo ao cérebro e sabendo que a pressão ia ser grande, deveria ter-se escolhido alguém com mais créditos firmados.

Agora, querem exigir-lhe boas exibições com o tempo de trabalho que ele tem? Então vamos lá a ver: digressão completamente idiota e sem sentido nenhum a não ser do ponto de vista económico que afectou o trabalho com a equipa, a pressão inerente a treinar um clube como o Benfica e o facto de ainda não ter os jogadores que serão aqueles que irão iniciar a época. É importante referir que do onze do ano passado (que já de si era limitado, fomos campeões com muito mérito do treinador) faltam Maxi, Lima e Salvio. A maioria aqui defende que ele é um padeiro do crlh que não percebe nada disto. Eu não sei, talvez tenham razão. Mas não consigo tirar essas conclusões em tão pouco tempo, sabendo que o cerebrus, nas duas últimas épocas, apenas meteu a equipa a jogar a partir de Janeiro e, tal como ele admitiu, na última pré-época aproveitou para lançar jovens como o João Teixeira, porque a equipa já jogava de olhos fechados.

Quanto ao não pensar de futebol em casa, epá, até com essa merda vão implicar? São estilos de vida, são personalidades diferentes, é tudo. Até nisso vão pegar? Que eu saiba, a maioria dos trabalhadores não leva o trabalho para casa. E para dar um exemplo: em 2009/2010, quando fomos jogar com a Naval e ganhámos 2-4 (começámos a perder 2-0), lembro-me do comentador da tvi dizer que o cerebrus e o Inácio (treinador da Naval na altura) se tinham desentendido por causa da marcação à zona nas bolas paradas e estavam chateados desde essa altura. E eu quando me lembro disso penso: "Fdx, se há alguém que fica chateado durante décadas com outro gajo porque não concordam na defesa de bolas paradas, esse alguém é o jesus." Tudo isto para dizer que é muito complicado arranjar outra pessoa para o lugar que pense tanto em futebol. Não quer dizer que sejam piores treinadores que ele, quer apenas dizer que são diferenças de personalidade.

Dito isto, Sábado lá estarei para ver o Benfica ganhar. Para além disso, espero que o nível exibicional melhore, obviamente. Viva o Benfica!!


raymanzarek

Ponto 1 - Há diferentes indicações que apontam para que parte do balneário não esteja a 100% com o treinador, facto ao qual não é inocente o episódio das mensagens partilhadas com o anterior técnico.

Ponto 2 - Mais de um mês se passou e não se verifica qualquer processo minimamente consolidado, quer a nível defensivo e/ou ofensivo. Ao invés os jogadores parecem dispostos anarquicamente em campo.

Ponto 3 - Nos períodos de decisão e em que não se poderia vacilar, o actual treinador fracassou de maneira gritante (Supertaça em que perdeu um troféu oficial e o jogo contra o Arouca, onde poderia atacar a liderança isolada).

Ponto 4 - Para um clube como o Sport Lisboa e Benfica, é inconcebível um discurso como o do Flash Interview, onde o técnico refere que os remates bateram sempre nas pernas dos adversários. Isto é o ridículo elevado ao extremo e não pode ser tolerado e/ou minimizado. Não é compatível com a Nobreza, Grau de Exigência e Grandeza do clube.

Ponto 5 - Estamos a falar de uma equipa técnica em que um dos adjuntos não tem qualquer conhecimento de futebol, sendo um ex colega de docência do Rui. Isto diz muito da total ausência de confronto de ideias ou de exploração de esquemas tácticos alternativos.

Ponto 6 - A linha defensiva é uma barbaridade, o ataque refém de tabelinhas ou movimentos de ruptura com movimentação dos avançados. Não há compensação dos médios e dos laterais e as únicas jogadas existentes são os centros disparatados para a área e a basculação do extremo para o centro da área adversária.

É pobre que dói, uma completa ausência de rumo e/ou esquema táctico. Um 4-4-2 que não é nada senão um amontoado de jogadores que não sabem o que fazer em campo e com que contar, relativamente ao colega que se desmarca. Não sabem como iniciar e finalizar uma jogada. Não há nada ensaiado nem alternativas de jogo perante cenários complicados. É tão evidente que eu fico siderado ao verem pedir tempo para alguém que não sabe simplesmente mais que isto.

Ponto 7 - Todos merecem uma oportunidade, mas há uns que a merecem mais, pelo fluir do seu futebol e pela sedução táctica e técnica das suas equipas.

No caso do nosso actual treinador, nunca teve nem uma nem outra competência. Nunca mostrou real beleza e futebol digno para um clube ganhador. Ao contrário de outros, que treinavam equipas menores mas jogavam à equipa grande. Paulo Fonseca, Jorge Jesus, Marco Silva, são tudo treinadores que não obstante não apresentarem percursos muito significativos antes de ingressarem em grandes, tinham equipas fortemente ofensivas e com processos de jogo implementados.

Ponto 8 - É incrível como não se observam os jogos do Guimarães de Rui Vitória na segunda volta do campeonato anterior. Só assim se justifica a sua contratação. É que eu vi vários jogos e a pobreza era incrível, medonha! Jogos miseráveis sem qualquer fio de jogo, processos zero e completamente manietado por qualquer treinador com o mínimo de conhecimentos tácticos.

Ponto 9 - Um treinador do Sport Lisboa e Benfica não pode dizer que a hora e meio de treino é porventura o facto menos importante do seu trabalho. É estar a dar ânimo aos adversários e automaticamente a diminuir a força da equipa. É incrivelmente pateta e de um amadorismo atroz.

Ponto 10 - Para quem só fala do tempo necessário para deixar o trabalho fluir, e que estamos a apenas um ponto dos adversários directos, eu digo que estamos é a 3 pontos do principal adversário, que é o que está em primeiro. E digo também que quem não sabe, não é o tempo que o vai ensinar. Estar a pactuar com este modelo inexistente de jogo, com esta mediocridade abissal e com toda esta palhaçada é apenas legitimar um caminho sem qualquer rumo, sinónimo de derrotismo e completa sportinguização de uma equipa bicampeã.

Lembrem-se de Leonel Pontes, de Carlos Carvalhal, José Couceiro e Paulo Sérgio.

Nós temos um gajo que ainda é pior que esses todos (táctica e tecnicamente), mas que fala melhor e é benfiquista.


É a tristeza em que nós estamos. Temos as infraestruturas todas de topo, as estatísticas e o Lab, temos uma estação de televisão e o patrocínio Emirates na linda camisola marca Adidas.

E depois no banco temos um gajo que percebe menos que um Paulo Sérgio. É o estado miserável em que nos encontramos.

Isto depois de termos tido um dos treinadores portugueses mais avançados tacticamente e um dos melhores da Europa em termos de treino.

É esta a grande merda em que nos encontramos foda-se! Isto é MISERÁVEL!!


GiordanoBruno

Citação de: zefo em 25 de Agosto de 2015, 11:23
Citação de: GiordanoBruno em 25 de Agosto de 2015, 11:22
Batam-me o que quiserem, para mim a solução chama-se Vitor Pereira. Conhecedor do Futebol Portugês e dos Rivais directos, equipa sempre am alta rotação, com uma pressão alta muito bem coordenada, jogadores com posicionamento irrepreensível e equipa ofensiva, processos bem trabalhados.

Prefiro perder com o RV que vencer com o VP
Respeito. É justo que se pense assim. Mas eu acho que ele é mais anti Jesus do que anti Benfica.

kramxel²

Citação de: LeandroSLB em 25 de Agosto de 2015, 12:20
Citação de: kramxel² em 25 de Agosto de 2015, 12:19
Citação de: LeandroSLB em 25 de Agosto de 2015, 12:17
Se fosse a ti Rui, não confiava muito no teu amigo Vieira.

Na 2ª esteve no treino ao lado do Rui Carlos.... de certeza para ver o que realmente se fazia na 1h30...


Impossível, ontem nem houve treino, estiveram de folga.

Tens razão, só li as gordas,e a fotografia e interpretei mal:
http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=3&id=567232

TJSF

Citação de: kramxel² em 25 de Agosto de 2015, 11:46
Nunca convidaria um VP para treinador do Benfica... mas também nunca traria o Rui Carlos....

Entre a Porquice e a incompetência, há muitas alternativas.

Tais como?