Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Louco_da_Cabeça

Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2015, 19:11
Essas oportunidades...

A única oportunidade, na verdadeira aceção da palavra, foi a do Nelsinho. Porque é uma situação clara de golo. Lance de 1x0 que ele acaba por executar mal.

O resto... são remates. Remates que qualquer equipa pode fazer contra um adversário com menos qualidade individual.

Agora, o que se esclarece, por esses gifs, foi o que falei no dia após o jogo. A falta de capacidade para entrar no bloco. O Benfica consegue circular a bola em algumas vezes porque, do outro lado, está o Arouca. E claro, o Arouca, estando a ganhar 1-0, também não se vai meter a pressionar a todo o campo, por isso acaba por consentir a posse de bola ao Benfica, no meio campo adversário. Agora, a falta de qualidade para entrar dentro do bloco e criar boas situações de finalização... é absolutamente pobre. E adivinhem... não há nenhuma equipa que ganhe regularmente sem o fazer.
Exatamente. Os melhores jogam no corredor central, as jogadas podem variar de flanco, mas volta sempre ao corredor central, porque é aí que se decide e jogam os melhores. Cabe ao treinador dar ferramentas aos jogadores para eles terem situações de finalização favoráveis. E isso não está acontecer.

dfernandes

Fugindo um bocado à temática do Rui, acham mesmo que a saída de um treinador tão marcante como o outro, para o bem ou para mal, para um rival directo e com um presidente agressivo, juntamente com a saída do sub-capitão para o outro rival directo, não ia ter consequências a nível do plantel?

Até nisso a estrutura foi uma merda.

André Sousa

Citação de: Endless em 25 de Agosto de 2015, 19:27
André, uma oportunidade de golo não deixa de ser só porque parte de uma bola parada ou de um remate de meia-distância. Se formos por ai, então um dos elogios que se fez à primeira época do Jesus, deixa de fazer qualquer nexo. Ou estamos muito esquecidos que se elogiava e muito as nossas bolas paradas, na primeira época do Jesus?

Uma oportunidade de golo, e dando um exemplo que me está recente na memória, porque discuti isto com um amigo meu sportinguista recentemente... é o lance que o Jardel corta, que o Slimani tenta assistir para o segundo poste, na Supertaça.

Isso, para mim, é uma oportunidade golo. Porquê? Porque é algo que, em 10 vezes, dá golo em 6/7/8. E nem sequer houve remate à baliza.

O lance do Nelsinho, para mim, é a melhor oportunidade do jogo, do Benfica. Porquê? Porque... é uma situação de 1x0. Ali, se ele repetisse o momento umas tantas vezes, o rácio seria extremamente positivo. No caso dos lances que deram para aí... não.

As bolas paradas? Quantas bolas paradas teve o Benfica? Em quantas criou perigo? Uma? Duas? Pois. Há ali trabalho? Ou será que estamos a falar do momento do jogo onde há um maior grau de imprevisibilidade (quantas equipas pequenas não esperam uma bola parada para fazer uma gracinha?).

Remates de longe? Pá, aquilo nem sequer são remates de longe com uma posição favorável, como o que mostrei do Jonas.

As bolas paradas são um recurso. Como disse o Mourinho, é uma questão de priorizar as coisas. Uma equipa que queira subir um patamar, no nível do Benfica, não o vai fazer a criar este tipo de oportunidades. Agora, uma equipa que queira subir um nível, em relação a este Benfica, pode perfeitamente subi-lo a jogar futebol, criando oportunidades a nível de jogo jogado, e ser uma nulidade nas bolas paradas.

BBpT

Citação de: Endless em 25 de Agosto de 2015, 19:30
Citação de: BBpT em 25 de Agosto de 2015, 19:14

O problema não é a capacidade de finalização, se pensarmos que é vamos continuar a fazer a mesma merda, o Jonas que o ano passado marcava golos de todas as formas agora não sabe finalizar?

O problema é que dos 30 remates, a maior parte são em situações más, com jogadores à frente, em desiquilibrio, cabeceamentos com os centrais a pressionar, etc...

O ano passado podiamos ter muito menos remates por jogo, mas tinhas por exemplo um cruzamento do gaitan em que o salvio aparecia sem ninguem ao segundo poste a cabecear, uma entrada do gaitan pela esquerda que metia no Jonas que tinha fugido ao jogador e recebia dentro da area com espaço, ocasiões muito melhores.

Tentando fazer uma analogia como as do Shoky ontem ou anteontem.

Isto é como ires sair à noite a pensares "epah, vou engatar uma gaja hoje", vais para uma disco, vês uma gaja a dançar que olha para ti com um ar interessado e tal, chegas ao pé dela e dizes "Queres foder?" e ela dá-te uma chapada e baza, vês outra e fazes a mesma coisa, mesmo resultado, ao fim da noite fizeste isso a 30 gajas e pensar "epah, hoje podia continuar ali que não sacava ninguém, azar para a próxima corre melhor".

Se em vez de tentares 30 dessa maneira, tivesses tentado meter conversa, pagar um copo, ou whatever, em 5 se calhar conseguias 1

No momento que temos 30 remates não se finaliza nem um (atendendo que finalizar é obter o golo), então é um problema de finalização...é uma falha na finalização, é um pouco diferente de um jogador não ter capacidade de finalização.

Não, não é.

Se cada vez que passares o meio campo rematares logo, acabas o jogo com mais de 100 remates, o provável é marcares 0 golos, tiveste um problema de finalização?


Godescalco

Citação de: zefo em 25 de Agosto de 2015, 19:30
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 19:28
Citação de: G-Man em 25 de Agosto de 2015, 19:26
Citação de: Gottschalk em 25 de Agosto de 2015, 19:23
Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 19:21
Parece-me que os jogadores também podem e devem dar/fazer mais e melhor...

Digo eu...

"Mister, isto sem si tem sido um descanso."

Ou os jogadores acreditam no técnico, ou chapéu.

Eu tinha vergonha de dizer isso a um adversário, por mais verdade que seja.

Há jogadores com uma relação de confiança, e até alguma intimidade, com o Jorge de 5 e 6 anos. Isto não desaparece num mês ou dois, muito menos quando quem lhe sucede...é o RV.

Há destas mensagens e muito mais. Deve haver skypes e tudo. O mundo real não se compadece dos nossos clubismos mais românticos.

Por isso esses jogadores devem ser afastados da realidade do clube e do país enquanto o jj for treinador rival... não são profissionais

Zefo,

Tu não vai afastar Luisões e Sálvios, por exemplo, da equipa. A vida real não é assim.

E alguém no seu perfeito juízo acha que jogadores que trabalharam tanto tempo com o Jorge e que, alguns deles, lhe devem muito futebolisticamente, iam de repente "cortar relações" com ele só porque o Jorge saíu do Benfica? Num mundo pequeno como o do futebol?

É como eu disse, basta pensarem pela vossa própria cabeça. Há SMS e muito mais de certeza.

Endless

Citação de: dfernandes em 25 de Agosto de 2015, 19:27
Nunca me viste a criticar essas merdices de chegar meia hora atrasado e coisas dessas. Nem me viste aqui a chamá-lo de Rui Derrota ou coisas desse género. Não era, nem pouco mais ou menos, o treinador que escolheria, mas tentei, de certo modo, dar-lhe o benefício da dúvida, quando chegou, embora no meu íntimo, já soubesse o que a casa gasta.

Pois não, não vi. Seria estranho da tua parte pegares em picuices dessas, conhecendo a forma como escreves, desde que eu acompanho o SB. Mas não deixa de ser um pouco ridículo às vezes a posição que te colocas e certas "tiradas" que são desajustadas. Aliás eu sei que nunca nutriste qualquer confiança nele...

Livrinhos

Citação de: dfernandes em 25 de Agosto de 2015, 19:33
Fugindo um bocado à temática do Rui, acham mesmo que a saída de um treinador tão marcante como o outro, para o bem ou para mal, para um rival directo e com um presidente agressivo, juntamente com a saída do sub-capitão para o outro rival directo, não ia ter consequências a nível do plantel?

Até nisso a estrutura foi uma merda.

Como é óbvio nada foi tido em conta.

A pré-época foi apenas pensada para €€€, numa altura em que se ia mudar de treinador.

Depois há também a questão da sucessão, que foi claramente menosprezada.

O bicampeão, tem a capacidade de em 2 meses, foder por completo um trabalho de 6 anos. Pá, por muito que se queira atribuir também méritos a esta "estrutura", eles tomaram a liberdade de foder tudo. Assim, como quem estala os dedos.

É o Judas para o sportem. É o sub capitão com 8 anos de casa no porto. É a questão da Liga.

Para menorizar os problemas, 2 pontas de lança. Tomem lá povão!  ;D

george 20

Já fui ver o Benfica 3 vezes a Aveiro  e este deve ter sido o jogo que jogamos melhor, e o que jogamos pior foi seguramente com o jesus quando ganhamos 1_0 ao beira mar treinado pelo costinha....
O outro foi um empate no ultimo minuto  quando eramos treinados pelo f santos...
É preciso calma pessoal... as coisas vao melhorar... confiem um pouco no treinador... ele se fosse assim tão mau nao fazia o que fez nas ultimas épocas

André Sousa

Citação de: Endless em 25 de Agosto de 2015, 19:30
No momento que temos 30 remates não se finaliza nem um (atendendo que finalizar é obter o golo), então é um problema de finalização...é uma falha na finalização, é um pouco diferente de um jogador não ter capacidade de finalização.

Lá está. 30 remates.

Uma pessoa lê isto e pensa que foram bolas a todos os postes, e que o Bracalli fartou-se de fazer defesas de grande grau de dificuldade.

Mas não.

dfernandes

Isso que o Flirt está a fazer parecem aqueles vídeos do youtube com os melhores momentos de cada jogador. Parecem todos craques. Esquece-se tudo o resto.

Endless

Citação de: BBpT em 25 de Agosto de 2015, 19:34

Não, não é.

Se cada vez que passares o meio campo rematares logo, acabas o jogo com mais de 100 remates, o provável é marcares 0 golos, tiveste um problema de finalização?

Já que o exemplo é ridículo, eu ajudo...
Se não tiver ninguém na baliza, e remates 100 vezes logo que passas o meio campo então é um problema de finalização.


ZICKLER