Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

nfgl

Citação de: Toribas em 25 de Agosto de 2015, 20:59
Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2015, 20:58
Citação de: Toribas em 25 de Agosto de 2015, 20:54
Ao nível de comportamentos colectivos, sim, mas a nível de comportamentos individuais não é bem assim. Um lateral não fechar por dentro, um jogador não estar alinhado com a linha defensiva não é só culpa do treinador.

Mas como é que isso funciona? Tu alinhas-te na defesa... com base em quê?

Com base no conhecimento do jogo, pelo menos.

Conhecimento do jogo?
Eh pah, os movimentos colectivos acontecem enquadrados numa determinada organização, que se baseia num conjunto de princípios. Posicionas-te em função da bola, do teu colega, do adversário, etc, etc.
Isto é treinado e é trabalho do treinador orientar os jogadores dentro daquilo que é a sua estratégia defensiva.

Agora um jogador posiciona-se em função do conhecimento que tem do jogo?

Red Bullet

Citação de: Fenómeno em 25 de Agosto de 2015, 21:38
Iremos ter muitos críticos a ter que engolir a seco depois do Rui Vitória conseguir implementar as suas ideias.

Quem acha que um plantel moldado durante 6 anos por uma filosofia criada pelo JJ, poderia mudar para melhor a curto prazo com um novo treinador...  É um anjo.

Nem Vitória, nem Klopps, nem Mourinhos.

É uma filosofia entrenhada no Benfica, como a que o Barcelona tem atualmente. O Luís Enrique também demorou a implementar as suas ideias, porém já conseguiu juntar o melhor de antigamente com o melhor da filosofia existente no clube.

Basta ver o Manchester United, desde a saída do Fergie que o futebol dos Reds já não é o mesmo. Teve de ser um holandês experiente a tentar mudar o chip numa equipa que tenta ser como era antigamente por nostalgia dos exigentes adeptos.

Calma, por amor de deus... Foi só um jogo.
não, eu já contei oito...

pinheiro3

Tive de sair depois de postar isto, obrigado pelas palavras. ;D

Deixar aqui uma palavra para a grande sarahtesyou, que é ela que consegue fazer exactamente o que eu lhe peço para fazer nos gifs e demonstrar aquilo que quero. É o meu stôr Armando.  :ashamed:

Já sabem, e aproveitando para fazer um spam, já que nenhum moderador me está a ouvir, podem meter like em https://www.facebook.com/euvistodevermelhoebranco ou seguir em https://twitter.com/euvistovermelho.

É a única ajuda possivel para que o nosso blogue continue a crescer assim.

:drunk:

L0W

Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 21:44

Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 17:54
Para acrescentar à análise do Pinheiro, deixo aqui um excerto do programa Resultado Final:
https://vid.me/pfEo

Ela tem razão, o Luisão é sempre o primeiro a puxar a equipa para trás e a sufocá-la.
Mas não é por ser atrasado mental. Ele era também quem com Jotacão metia o Benfica a defender a sério.
Porque o Luisão é o barómetro defensivo do Benfica. É ele quem alinha a defesa tendo em conta as ideias do seu treinador.

Se as ideias são uma merda, o Luisão torna-se naturalmente o bode expiatório.
Eles abordaram isso antes, no vídeo só apanham esse comentário. O que eles diziam era que o Luisão, sabendo das fragilidades defensivas, baixa propositadamente a linha defensiva.

fjorge

Citação de: stoneduck em 25 de Agosto de 2015, 21:52
Duvido muito que o Rui chegue à 10ª jornada, infelizmente.
Para bem do Benfica, o Rui não devia chegar á 3 jornada.

nfgl

Citação de: Fenómeno em 25 de Agosto de 2015, 21:03
O mito foi criado, Rui Vitória destruiu uma das "melhores" defesas da europa.

O Eliseu é fraco.
O Luisão está na fase descendente do seu final de carreira.
O Jardel está indisponível.
O Maxi está no Porco.

E depois o Rui Vitória destrói defesas... Estamos a jogar com um lateral inexperiente, um central que ainda está a perceber os processos da equipa, um  Luisão num mau momento de forma e o Eliseu que tem sido... O Eliseu.

Mas claro, é o Rui Vitória o responsável.



Certo, estarmos a jogar com um central a fazer de libero e deixarmos de sequer tentar jogadas de fora de jogo não tem nada a ver com as ideias do treinador.

JustMe

Citação de: nfgl em 25 de Agosto de 2015, 21:50
Li aqui muitas vezes que com o nível do nosso campeonato qualquer treinador atingia o nível do passado no Benfica.
Agora leio que qualquer treinador teria dificuldade depois dos últimos 6 anos.

Não deixa de ser interessante.

Previsível que dói. Tal como era previsível que a partir do momento em que o treinador saísse - que era, para alguns, a raiz de todos os males - os culpados passariam a ser... os jogadores. Dito e feito.

nfgl

Citação de: Toribas em 25 de Agosto de 2015, 21:05
Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2015, 21:02
Citação de: Toribas em 25 de Agosto de 2015, 20:59
Com base no conhecimento do jogo, pelo menos.

Resposta sem qualquer fundamento.

Vou repetir. Tu, sendo defesa, alinhas-te... com quem? Com base em quê? Com que referência?

É que estamos a falar de um comportamento coletivo, não individual.

Falar em conhecimento do jogo, mesmo em comportamentos colectivos, não tem fundamento? Então, tá bem.

Se estão três alinhados e um não está, o problema está também num comportamento individual e não apenas num comportamento colectivo.

Errado!
Tendo em conta o nº de vezes que aconteceu é a estratégia defensiva que é assim montada.

Red Bullet

Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 21:51
Citação de: Flirt4ever em 25 de Agosto de 2015, 18:55
31min. Pizzi.

Outra do mesmo...
Nem pára para pensar. Puxa pó pior pé e pum pum pum.
pá-pá-pá-pá, pum-pum-pum... é esta a elevada estratégia do bom rapaz...

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2015, 21:52
Olha...

Eu podia passar o dia a discutir futebol. Mas tem de ser com quem acho que consegue acrescentar alguma coisa.

Lol!

Foste buscar isso ao frasesfeitas.com?!

Fica bem, que já percebi que percebes a potes disto... então para falar mal da equipa técnica com Benfica és o primeiro...

Não faças parecer alguém que não és André Sousa, porque isso só te faz é mal.

sbremoved_33753

Nos anos anteriores, às terças-feiras por volta desta hora, já eu estava a tocar ao bicho a rever jogadas e golos do Benfica da jornada anterior e ansioso para que chegasse rapidamente o próximo jogo.

Hoje? Nem o grilo levanta. Podiam-me meter um vídeo do Enzo a partir 4 rins que isto nem levantava. Não consigo parar de pensar no quão mal estamos e no quão merdosa será esta época.

pinheiro3

#42401


Não meti isto na análise ao jogo, não quis carregar muito no Lisandro porque já o tinha feito em anteriores. No entanto, guardei isto. Falem-me deste lance, já que ontem diziam que não tinha com que me defender e depois agradeçam ao jogador do Arouca não ter tido cérebro.

Cloughie

Citação de: Fenómeno em 25 de Agosto de 2015, 21:38
Iremos ter muitos críticos a ter que engolir a seco depois do Rui Vitória conseguir implementar as suas ideias.

Quem acha que um plantel moldado durante 6 anos por uma filosofia criada pelo JJ, poderia mudar para melhor a curto prazo com um novo treinador...  É um anjo.

Nem Vitória, nem Klopps, nem Mourinhos.

É uma filosofia entrenhada no Benfica, como a que o Barcelona tem atualmente. O Luís Enrique também demorou a implementar as suas ideias, porém já conseguiu juntar o melhor de antigamente com o melhor da filosofia existente no clube.

Basta ver o Manchester United, desde a saída do Fergie que o futebol dos Reds já não é o mesmo. Teve de ser um holandês experiente a tentar mudar o chip numa equipa que tenta ser como era antigamente por nostalgia dos exigentes adeptos.

Calma, por amor de deus... Foi só um jogo.

O Tuchel entrou num Dortmund com 7 anos de Klopp e aquilo já funciona bem.
Balelas da treta o que tu disseste.

fjorge

Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 21:54
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 21:44

Nem mais, a tendência do Luisao vai ser sempre baixar para defender profundidade pois a equipa não tem dinamica e não pressiona imediatamente o portador da bola.

Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 17:54
Para acrescentar à análise do Pinheiro, deixo aqui um excerto do programa Resultado Final:
https://vid.me/pfEo

Ela tem razão, o Luisão é sempre o primeiro a puxar a equipa para trás e a sufocá-la.
Mas não é por ser atrasado mental. Ele era também quem com Jotacão metia o Benfica a defender a sério.
Porque o Luisão é o barómetro defensivo do Benfica. É ele quem alinha a defesa tendo em conta as ideias do seu treinador.

Se as ideias são uma merda, o Luisão torna-se naturalmente o bode expiatório.
Eles abordaram isso antes, no vídeo só apanham esse comentário. O que eles diziam era que o Luisão, sabendo das fragilidades defensivas, baixa propositadamente a linha defensiva.

iKatz

Citação de: Fenómeno em 25 de Agosto de 2015, 21:03
O mito foi criado, Rui Vitória destruiu uma das "melhores" defesas da europa.

O Eliseu é fraco.
O Luisão está na fase descendente do seu final de carreira.
O Jardel está indisponível.
O Maxi está no Porco.

E depois o Rui Vitória destrói defesas... Estamos a jogar com um lateral inexperiente, um central que ainda está a perceber os processos da equipa, um  Luisão num mau momento de forma e o Eliseu que tem sido... O Eliseu.

Mas claro, é o Rui Vitória o responsável.
Não. A culpa é do meu vizinho ali do lado