Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

André Sousa

Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 21:28
O avançado..

Isso só faz sentido, se o Benfica jogar na distrital, claro.

Toronto_SLB

Citação de: redfox1904 em 25 de Agosto de 2015, 21:26
Citação de: Toronto_SLB em 25 de Agosto de 2015, 21:18
Citação de: redfox1904 em 25 de Agosto de 2015, 21:15
Citação de: Toronto_SLB em 25 de Agosto de 2015, 21:11
Dois jogos de campeonato e ja' se avaliou tudo o que ha' para avaliar.   :estrelas:

Avaliar quando já não se pode recuperar, para mim não tem valor nenhum... Chegar a meio do campeonato, com 10 pontos de diferença para os rivais e dizer que este treinador não serve, até a minha filha de 8 anos consegue....

Mas isso e' fazer futurologia.  Ninguem tem uma bola de cristal para dizer que vai ser assim ou assado.  Mas 2 jogos e' muito pouco tempo para avaliar seja o que for tao cedo numa temporada.  Basta so' olhar para muitos dos campeonatos da europa que se ve logo clubes de topo que estao longe do seu melhor. 

Acho que é mais ao contrário: futurologia e ver o futebol que praticamos e pensar que podemos renovar o título de campeão.
Nao 8 nem 80. 

O Chelsea tambem esta' arrumado do titulo em Inglaterra?  E' que nao tem jogado uma bosta em 3 jogos seguidos.

Shoky

Citação de: pinheiro3 em 25 de Agosto de 2015, 17:51


«Centrais a construir jogo e o resultado é este»




«Arouca a mostrar ao Benfica como se sai da área a jogar. Futebol ao primeiro toque, movimentações e tudo parece fácil. Samaris e Lisandro apanhados a meio da viagem no mesmo lance»




«Supostamente, Carcela entrou para dar largura ao corredor, mas repare-se neste lance. Oito jogadores do Benfica em zona ofensiva do terreno e isto em metade da largura do campo, com Gaitán e Carcela a jogarem interiormente»


http://euvistodevermelhoebranco.blogs.sapo.pt/analise-a-2a-jornada-da-liga-nos-11103


Veio tarde mas chegou, mas só consegui ter isto hoje e cá está a habitual análise com as imagens e gifs. Deixo alguns aqui para se ter uma ideia.   :-X

:drunk:




aplane

Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2015, 21:31
Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 21:28
O avançado..

Isso só faz sentido, se o Benfica jogar na distrital, claro.

Tu perguntaste isto :

-"Mas como é que isso funciona? Tu alinhas-te na defesa... com base em quê? "

E eu digo que o central que não está a marcar é a referência.. Ou os centrais na primeira liga não marcam? Ou pensas que é sempre o mesmo a marcar?

Sparrow

Frustrante é perceber que praticamente toda a gente previa que a contratação do rui vitória daria nisto...

Mas a estrutura é que sabe.
Pois...fomos bi campeões cedo demais, não estavamos preparados...

Toribas

Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2015, 21:25
Citação de: Toribas em 25 de Agosto de 2015, 21:19
Eu estou a falar em abstrato.

É óbvio que o treinador tem de definir e trabalhar o que quer, como também me parece óbvio que há comportamentos individuais quem influenciam comportamentos colectivos.

Mas pegando no caso do Benfica: durante seis anos, trabalhou-se a defesa em linha. Em dois meses, os jogadores deixaram de saber o que é uma defesa em linha? O Rui Vitória pode ser o pior treinador do Mundo, mas daí a ser treinador que em dois meses destruiu uma forma de defender perfeitamente enraizada em 95% dos jogadores que tem à disposição, parece-me puxado.

No comportamento da linha defensiva, qual é o comportamento individual que influencia isto? Um possível comportamento? Mais direto que isto, não consigo ser.

Há Nelsinho. E há Lisandro, que nunca foi opção à frente do Jardel, por algum motivo. Aliás, o Lisandro tem sido muito elogiado quando, do ponto de vista posicional, é alguém que está completamente fora dela. O que é pena, porque tecnicamente tem coisas que faziam dele uma melhor opção que o Jardel.

Além disso, o comportamento da linha defensiva, está relacionado com o comportamento de toda a equipa. E claro, as coisas não saem sem treino, e foi nisso que as declarações do JJ se basearam, quando falou no "cérebro".

Se assim fosse, as coisas faziam-se por etapas, e quando se atingisse a perfeição, era deixar em piloto automático.

Era bonito o RV chegar ao CFC e dizer "joguem como faziam com o JJ" e depois meter uma ou duas alterações de cunho pessoal.

Se um jogador está atrás da linha defensiva, sabendo que tem que estar alinhado, não há um comportamento individual a ter influência no bom/mau comportamento coletivo?

Mais direto do que isto também não consigo ser.

Soundwave

Citação de: Juan Mata em 25 de Agosto de 2015, 20:14
É Benfiquista. Melhor treinador do mundo enquanto cá estiveres.  :slb2:
O Paulo Madeira também é Benfiquista. Não fez dele o melhor central do mundo.

André Sousa

Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 21:35
Tu perguntaste isto :

-"Mas como é que isso funciona? Tu alinhas-te na defesa... com base em quê? "

E eu digo que o central que não está a marcar é a referência.. Ou os centrais na primeira liga não marcam? Ou pensas que é sempre o mesmo a marcar?

Como eu acho que tu estás a gozar comigo, ou prefiro achar isso, vamos seguir em frente e fingir que esta conversa nunca existiu.

Fenómeno

Iremos ter muitos críticos a ter que engolir a seco depois do Rui Vitória conseguir implementar as suas ideias.

Quem acha que um plantel moldado durante 6 anos por uma filosofia criada pelo JJ, poderia mudar para melhor a curto prazo com um novo treinador...  É um anjo.

Nem Vitória, nem Klopps, nem Mourinhos.

É uma filosofia entrenhada no Benfica, como a que o Barcelona tem atualmente. O Luís Enrique também demorou a implementar as suas ideias, porém já conseguiu juntar o melhor de antigamente com o melhor da filosofia existente no clube.

Basta ver o Manchester United, desde a saída do Fergie que o futebol dos Reds já não é o mesmo. Teve de ser um holandês experiente a tentar mudar o chip numa equipa que tenta ser como era antigamente por nostalgia dos exigentes adeptos.

Calma, por amor de deus... Foi só um jogo.

Playah

Citação de: Sparrow em 25 de Agosto de 2015, 21:35
Frustrante é perceber que praticamente toda a gente previa que a contratação do rui vitória daria nisto...

Mas a estrutura é que sabe.
Pois...fomos bi campeões cedo demais, não estavamos preparados...
"Não se pode ganhar sempre"

aplane

Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2015, 21:37
Citação de: aplane em 25 de Agosto de 2015, 21:35
Tu perguntaste isto :

-"Mas como é que isso funciona? Tu alinhas-te na defesa... com base em quê? "

E eu digo que o central que não está a marcar é a referência.. Ou os centrais na primeira liga não marcam? Ou pensas que é sempre o mesmo a marcar?

Como eu acho que tu estás a gozar comigo, ou prefiro achar isso, vamos seguir em frente e fingir que esta conversa nunca existiu.

André, a sério que não.. Pelo contrário..


André Sousa

Citação de: Toribas em 25 de Agosto de 2015, 21:35
Se um jogador está atrás da linha defensiva, sabendo que tem que estar alinhado, não há um comportamento individual a ter influência no bom/mau comportamento coletivo?

Mais direto do que isto também não consigo ser.

Depende do contexto. Tanto pode ser o jogador atrás o correto, como podem ser os outros três. Tens um exemplo para ambas as situações. No lance do Luisão, que meti imagem lá atrás, é ele que está bem posicionado. No lance do golo do CSKA, em Alvalade, o Naldo é que está às aranhas.


Reed


Citação de: pinheiro3 em 25 de Agosto de 2015, 17:51



«Centrais a construir jogo e o resultado é este»



O Lisandro esteve péssimo nesse lance. Mas também é verdade que só tinha uma linha de passe (penso que é o Pizzi)

Que futebol deprimente